CN 15ª J: SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC, 21Dez. Qua. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 2 - 0 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , André Almeida, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Rafa (Jonas [67m]), Franco Cervi, Gonçalo Guedes (André Carrillo [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [76m])
Treinador: Rui Vitória
Rio Ave FC: Cássio, Pedrinho, André Vilas Boas, Roderick, Rafa Soares, Wakaso, Krovinovic, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Heldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
Golos: Kostas Mitroglou (14), Pizzi (42)

matavelhos

Citação de: paulocaliarq em 21 de Dezembro de 2016, 21:56
o benfica chegou à vantagem e geriu... tem muitos jogos nas pernas, e o treinador pouco varia nas suas escolhas... 1parte o benfica jogou bem e depois controlou... 3 pontos e siga

Tendo em conta a brigada do reumático (isto é, gajos fora de forma que vieram de lesão) que tem no banco... é normal que não varie muito.

O Benfica tem neste momento um banco fantástico, mas é apenas porque os gajos tiveram todos lesionados.

O Benfica não tem conseguido gerir a equipa, porque os titulares tem estado lesionados, logo jogam os suplentes. Ou os suplentes dos suplentes, como é o caso do DE.

O povo pode criticar o R.V. por não rodar a equipa, mas a verdade é que ele roda... roda com os que vão e vêem da enfermaria.

matavelhos

Em relação a este jogo, a arbitragem foi medonha, e nem sequer estou a contar o penalti.

A quantidade de faltas assinaladas contra o Benfica e que em situações semelhantes não eram assinaladas contra o Rio Ave foi algo absurdo.

Foi uma arbitragem habilidosa. Felizmente marcamos relativamente cedo e deu para gerir. Mas porra, chegou a meter nojo. 

MacNaifas

Citação de: Kaleidoscope em 21 de Dezembro de 2016, 21:57
Citação de: RedEagleNN em 21 de Dezembro de 2016, 21:53
Estamos a chegar a janeiro e o cenário é o seguinte:

Liga : 1º lugar, 4 pontos de vantagem sobre o segundo.

Champions: oitavos

Taça de Portugal: Quartos

Taça da Liga: por disputar.

Única equipa de Portugal em todas as competições, aqui o que se vê mais é ragasr toda a gente de cima a baixo. Mas querem o quê? Ganhar o campeonato em janeiro??

Há aqui muita gente sem clube mas com uma ligeira afinidade pelo Benfica por questões familiares. E o resultado são aqueles posts extremamente dúbios que muito se vê por aqui.

Aqueles que é só dizer mal é fácil de lidar. É correr com eles daqui pra fora. Se não conseguem dar UM contributo que seja positivo a este fórum que se metam nas putas. Desde que o zmerding anda a 8 que isto é de vómitos e o que mais enoja são os eusébios que têm milhares de posts nos tópicos generalistas mas que quando é Benfica quebram todas as regras. ofendem tudo e todos os que pertencem ao clube.

PudimDanone

Cheguei a casa, que roubalheira de meia noite. Até lançamentos laterais ajuizaram mal, mesmo no meu nariz.

Aquele Heldon ainda é do sporting? Bela circunferência... acho que consegue estar pior que o Bruno César. O Ruben Ribeiro para o ano está no Porto

MTrigueiros

Não foi bonito, mas foi o que teve de ser. Já queria ter visto o Benfica jogar assim à mais tempo. Há jogos em que se tem de jogar assim. Marcar cedo, "matar" o jogo e gerir.

Mestre30

Citação de: matavelhos em 21 de Dezembro de 2016, 22:03
Em relação a este jogo, a arbitragem foi medonha, e nem sequer estou a contar o penalti.

A quantidade de faltas assinaladas contra o Benfica e que em situações semelhantes não eram assinaladas contra o Rio Ave foi algo absurdo.

Foi uma arbitragem habilidosa. Felizmente marcamos relativamente cedo e deu para gerir. Mas porra, chegou a meter nojo. 
Arbitragem mt parecida com aquelas dos ano 90. Puta de encomenda!!

Agora imaginem o que nos espera a partir de Janeiro. Mt atenção senhor Presidente do Benfica!!

astrolabio

Estou engripado, portanto não sei se foi da febre, mas pareceu-me ver mais vezes do que as recomendáveis o Rio Ave a fazer de Benfica e nós a fazermos de Rio Ave.

A nossa forma de "controlar" o jogo é controlar o espaço. Baixar linhas, dar a bola ao adversário e atacar as costas. Quando devíamos era ser nós a impor o ritmo e a obrigar os outros a cheirar bola.

Estamos completamente viciados em anfetaminas, na aceleração, em rupturas. Foi preciso entrar o pistolas e o ola john para dar mais critério àquilo.

De qualquer forma a coisa esteve sempre controlada. Valeu plos 3pts, pela entrada inicial que abafámos o Rio Ave e pela jogada magistral do 2º golo.

Isto pode parecer um paradoxo, dado as nossas últimas exibições e estes handicaps no nosso modelo de jogo, mas sinto-me plenamente confiante nesta equipa. O melhor ainda está para vir :)

Mestre30

Citação de: PudimDanone em 21 de Dezembro de 2016, 22:04
Cheguei a casa, que roubalheira de meia noite. Até lançamentos laterais ajuizaram mal, mesmo no meu nariz.

Aquele Heldon ainda é do sporting? Bela circunferência... acho que consegue estar pior que o Bruno César. O Ruben Ribeiro para o ano está no Porto
Sim, é do Sporting o Heldon.

O Ruben Ribeiro é um filho da puta!! Na época passada no jogo do Bessa o Eliseu teve que o colocar na ordem.

Jamal

s0ares

Citação de: melanda72 em 21 de Dezembro de 2016, 21:56
Citação de: pasfomp em 21 de Dezembro de 2016, 21:53
Sinceramente começo a ficar muito triste sempre que venho aqui. O enchuvalhamento que se faz à nossa equipa mesmo ganhando os jogos e estando em primeiro não tem qualquer cabimento. Não percebo o que se passa nesta casa. Fico com pouca vontade de vir cá ler as opiniões e partilhar o meu ponto de vista.
Não podia estar mais de acordo.
Respeitando todas as opiniões como é óbvio,  mas por vezes roça o ridículo o que se lê por aqui.

Níveis de exigência diferentes. Há quem pense que o Benfica deve demonstrar uma maior qualidade de jogo, só isso.  Isto não significa que não estamos satisfeitos com os números.

O Benfica deve ser dominador, o Rio Ave hoje na Luz tem quase 50% de posse de bola.

SousaLB

Citação de: Pokrl em 21 de Dezembro de 2016, 21:08
TARANTINI E O JOGO DO BENFICA: «NÃO VALORIZA NADA O FUTEBOL»
Médio vilacondense deixa críticas à forma de atuar das águias

Desapontado com a derrota sofrida aos pés do Benfica, o médio Tarantini deixou críticas à forma como a equipa da Luz se apresentou quando se viu a ganhar, considerando que tal postura "não valoriza nada o futebol.".

"Os primeiros 15 minutos marcaram a diferença, depois veio o melhor do Rio Ave. Depois na segunda parte, o Rio Ave bateu-se de igual com o Benfica, mas o resultado estava feito. Há que valorizar o que fizemos. Fizemos um jogo de entreajuda, mas aqueles primeiros 15 minutos foram fundamentais para sair daqui com este resultado", começou por dizer, à BTV.

"Não procuramos recordes, procuramos somar pontos para o nosso objetivo. Sabemos que era difícil mas fomos atrás. Não diria que o Benfica entrou forte, mas nós não entrámos da forma que queríamos e isso ditou o resultado. Depois disso, o jogo ficou pior porque o Benfica controlou. Ficam preocupados quando as equipas ditas pequenas gerem assim o jogo, mas o Benfica fez isso e não valoriza nada o futebol. Não é este o futebol que queremos apresentar. Queremos futebol mais bonito, com mais golos. Continuamos a trabalhar e há que valorizar o que fizemos hoje depois do 2-0", finalizou.

:2funny:

Hilariante.
O que valoriza o futebol é demorar 60 minutos a fazer o primeiro remate.

Slb04Sempre

Citação de: Pokrl em 21 de Dezembro de 2016, 21:08
TARANTINI E O JOGO DO BENFICA: «NÃO VALORIZA NADA O FUTEBOL»
Médio vilacondense deixa críticas à forma de atuar das águias

Desapontado com a derrota sofrida aos pés do Benfica, o médio Tarantini deixou críticas à forma como a equipa da Luz se apresentou quando se viu a ganhar, considerando que tal postura "não valoriza nada o futebol.".

"Os primeiros 15 minutos marcaram a diferença, depois veio o melhor do Rio Ave. Depois na segunda parte, o Rio Ave bateu-se de igual com o Benfica, mas o resultado estava feito. Há que valorizar o que fizemos. Fizemos um jogo de entreajuda, mas aqueles primeiros 15 minutos foram fundamentais para sair daqui com este resultado", começou por dizer, à BTV.

"Não procuramos recordes, procuramos somar pontos para o nosso objetivo. Sabemos que era difícil mas fomos atrás. Não diria que o Benfica entrou forte, mas nós não entrámos da forma que queríamos e isso ditou o resultado. Depois disso, o jogo ficou pior porque o Benfica controlou. Ficam preocupados quando as equipas ditas pequenas gerem assim o jogo, mas o Benfica fez isso e não valoriza nada o futebol. Não é este o futebol que queremos apresentar. Queremos futebol mais bonito, com mais golos. Continuamos a trabalhar e há que valorizar o que fizemos hoje depois do 2-0", finalizou.

:2funny:

Hilariante.

;D

xiribiti

Slb04Sempre

Citação de: Mestre30 em 21 de Dezembro de 2016, 22:05
Citação de: matavelhos em 21 de Dezembro de 2016, 22:03

Arbitragem mt parecida com aquelas dos ano 90. Puta de encomenda!!

Agora imaginem o que nos espera a partir de Janeiro. Mt atenção senhor Presidente do Benfica!!

O Presidente está preocupado com outras coisas...

Notorious

Citação de: astrolabio em 21 de Dezembro de 2016, 22:06
Estou engripado, portanto não sei se foi da febre, mas pareceu-me ver mais vezes do que as recomendáveis o Rio Ave a fazer de Benfica e nós a fazermos de Rio Ave.

A nossa forma de "controlar" o jogo é controlar o espaço. Baixar linhas, dar a bola ao adversário e atacar as costas. Quando devíamos era ser nós a impor o ritmo e a obrigar os outros a cheirar bola.

Estamos completamente viciados em anfetaminas, na aceleração, em rupturas. Foi preciso entrar o pistolas e o ola john para dar mais critério àquilo.

De qualquer forma a coisa esteve sempre controlada. Valeu plos 3pts, pela entrada inicial que abafámos o Rio Ave e pela jogada magistral do 2º golo.

Isto pode parecer um paradoxo, dado as nossas últimas exibições e estes handicaps no nosso modelo de jogo, mas sinto-me plenamente confiante nesta equipa. O melhor ainda está para vir :)
Subscrevo totalmente.

A única coisa é que a exigência da segunda volta é normalmente maior e esta equipa nos jogos de maior exigência não domina. A probabilidade de ganhar é 50/50 e não sei se isso me agrada.

Esta equipa não sabe controlar o jogo. A partir do 2-0 foi deprimente. E não é por não conseguirmos, é mesmo por opção.