LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

AlmaEncarnada

Citação de: J_PN em 13 de Fevereiro de 2017, 22:59
Citação de: SaviAimar em 13 de Fevereiro de 2017, 22:58
Aqui tudo a chorar por Ligas Europas.
Nós fomos feitos para as ligas dos Campeões! :coolsmiley:
Por falar nisso, se continuarmos.nos próximos 15 anos com a qualidade dos últimos 5 anos, podia vir uma Champions para o nosso palmarés. Era só ter alguma sorte nos sorteios e não haver um Barcelona como há 3 anos.

Eu acredito que ainda vou ver o Benfica campeão europeu, mas racionalmente só um alinhamento de astros como o Porto teve nos permitirá isso. Ao termos que reconstruir todos os anos uma equipa nova é quase impossível.
Gostava de ter esse pensamento , mas com a política do Benfica de constante venda e clubes com investimento muito mas muito superior ao nosso é para mim um sonho impossível.

Mestre30

Citação de: dtfstoko em 13 de Fevereiro de 2017, 23:03
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 23:01
Citação de: J_PN em 13 de Fevereiro de 2017, 22:59
Citação de: SaviAimar em 13 de Fevereiro de 2017, 22:58
Aqui tudo a chorar por Ligas Europas.
Nós fomos feitos para as ligas dos Campeões! :coolsmiley:
Por falar nisso, se continuarmos.nos próximos 15 anos com a qualidade dos últimos 5 anos, podia vir uma Champions para o nosso palmarés. Era só ter alguma sorte nos sorteios e não haver um Barcelona como há 3 anos.

Eu acredito que ainda vou ver o Benfica campeão europeu, mas racionalmente só um alinhamento de astros como o Porto teve nos permitirá isso. Ao termos que reconstruir todos os anos uma equipa nova é quase impossível.

Se esse alinhamento acontecer...e apanharmos um Legia Varsóvia na final...duas horas antes do jogo, a equipa inteira apanha uma pneumonia e vamos a jogo com a equipa B.

Tivemos sorte na 1º LC ganha e agora estamos a pagar essa sorte.
Foda-se.

redfox1904

A final perdida com o Milan foi normal. Era a melhor equipa do mundo na altura. Não tivemos muitas razões, éramos inferiores.
Contra o PSV, foi o azar típico. Dias antes lesiona-se o nosso melhor jogador. No jogo foi o o Rui Águas. No ataque ficamos dependentes das piscinas do Pacheco, sozinho contra o mundo.
Depois a história das meias e o pênalti falhado do Veloso....noite negra...

Carlitos Tevez

Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:58
Citação de: Carlitos Tevez em 13 de Fevereiro de 2017, 22:57
Pf nã me lembrem desse maldito jogo... que cabeção ao vir embora...

do que melhor me lembro nesse jogo foi na baliza mesmo a minha frente um grande falhanço na 2ª parte do gaitan ou do Nico já nem sei bem quem foi...
:confused: :huh:
do Gaitan ou do Lima lol

Red2802

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:49
Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:45
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:35
Citação de: francisco em 13 de Fevereiro de 2017, 22:34
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:30
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:28
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:27
Vai chegar o dia em que o Benfica disputa fases adiantadas da Liga dos Campeões, finais europeias, clássicos decisivos para o titulo...na máxima força.

Há sempre baixas. Normalmente com o bónus de baixas de última hora.
E sou obrigado a ver o Porto a jogar sempre, mas sempre, mas sempre, na puta da máxima força.

De cabeça lembro-me de Amesterdão em que teve de jogar o André Almeida em vez do Maxi, por castigo. Em Turim, Markovic, Enzo Pérez, Fejsa e Markovic de fora (+ Sulejmani).
Na época passada com Bayern, sem Jonas, Mitroglou e Gaitán.
O jogo decisivo contra o Porto em 2014/15, sem Salvio e com Talisca a fazer de extremo.
Em 11/12, com Aimar a lesionar-se durante o jogo, ganhávamos 2-1.
Em 10/11, para a Taça de Portugal, sem Salvio e Gaitán.
Em 10/11, em Braga para a Liga Europa sem Salvio e sem Aimar.
Em 09/10, jogo decisivo com o Rio Ave sem Di María, Coentrão e Javi Garcia.
Na época passada vamos a Alvalade e o Júlio César lesiona-se no dia anterior.
Em 11/12, em Londres, sem os 4 centrais.

Podia ficar aqui o dia todo. É patético. É revoltante.
São tantos que até te esqueceste da ausência do Salvio em Turim.

Verdade.
Chega à hora da verdade...e carrega lesões e suspensões e a puta que os pariu.
Simplesmente não jogamos na máxima força nos momentos decisivos. Não acontece nunca. Em Turim é clarinho como água que com um Enzo, um Salvio ou um Markovic e era nosso.

A cepalhada de merda...os Emersons e os Edcarlos é que nunca se lesionam. Foda-se.
Na final em Turim bastava o Enzo. O André Gomes cagou-se todo e perdemos o meio-campo para o Rakitic e companhia.

Não foi o André Gomes que se cagou todo. Foi a equipa como todo que baqueou. E é normal, em nenhum jogo importante dessa época jogámos tão remendados. O meio campo foi Amorim e André Gomes. Houve algum jogo com essa dupla? A extremo direito estava o Maxi Pereira...por amor de deus.

O André Gomes foi o melhor jogador do Benfica no prolongamento.

Fomos melhores que o Sevilha após os primeiros 20 a 25 minutos. Eu estava no estádio e mal os 120 minutos acabaram os espanhóis começaram a festa e, entre nós, o silêncio era sepulcral.

Estava à vista de todos o alívio dos espanhóis. E, também, o que viria a acontecer a seguir.

Mas foi um jogo ela por ela. Nunca estivemos verdadeiramente por cima. Com ponta de lança...se calhar tinhamos ganho. Um Bacca do nosso lado.
Mas com alguns dos ausentes ganharíamos de certeza.

Foi uma oportunidade perdida de forma trágico-cómica. Só a nós.

Eu falo pelo que vi durante o jogo e admito que não esteja totalmente certo.

Acredita que só vi uma única vez o resumo do jogo. Sou incapaz de ver aquele jogo outra vez.

Mas a ideia que tenho é que o Sevilha, no prolongamento, nem se mexeu. Se criou um lance de perigo foi muito. Fomos muito melhores que ele no prolongamento e superiores em toda a segunda parte dos 90.

Isto para não falar da arbitragem escandalosa.

Gonçalo_SLB

Jogo de elevado grau de dificuldade.
É fundamental fazer um jogo competente em todas as vertentes.
O objectivo tem de ser o de obter um resultado que nos permita manter na luta pelo apuramento. Uma vitória, de preferência sem sofrer golos, seria o ideal.

VAMOS BENFICA!! :flagglorioso: :slb2:


Shoky

Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 23:08
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:49
Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:45
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:35
Citação de: francisco em 13 de Fevereiro de 2017, 22:34
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:30
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:28
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:27
Vai chegar o dia em que o Benfica disputa fases adiantadas da Liga dos Campeões, finais europeias, clássicos decisivos para o titulo...na máxima força.

Há sempre baixas. Normalmente com o bónus de baixas de última hora.
E sou obrigado a ver o Porto a jogar sempre, mas sempre, mas sempre, na puta da máxima força.

De cabeça lembro-me de Amesterdão em que teve de jogar o André Almeida em vez do Maxi, por castigo. Em Turim, Markovic, Enzo Pérez, Fejsa e Markovic de fora (+ Sulejmani).
Na época passada com Bayern, sem Jonas, Mitroglou e Gaitán.
O jogo decisivo contra o Porto em 2014/15, sem Salvio e com Talisca a fazer de extremo.
Em 11/12, com Aimar a lesionar-se durante o jogo, ganhávamos 2-1.
Em 10/11, para a Taça de Portugal, sem Salvio e Gaitán.
Em 10/11, em Braga para a Liga Europa sem Salvio e sem Aimar.
Em 09/10, jogo decisivo com o Rio Ave sem Di María, Coentrão e Javi Garcia.
Na época passada vamos a Alvalade e o Júlio César lesiona-se no dia anterior.
Em 11/12, em Londres, sem os 4 centrais.

Podia ficar aqui o dia todo. É patético. É revoltante.
São tantos que até te esqueceste da ausência do Salvio em Turim.

Verdade.
Chega à hora da verdade...e carrega lesões e suspensões e a puta que os pariu.
Simplesmente não jogamos na máxima força nos momentos decisivos. Não acontece nunca. Em Turim é clarinho como água que com um Enzo, um Salvio ou um Markovic e era nosso.

A cepalhada de merda...os Emersons e os Edcarlos é que nunca se lesionam. Foda-se.
Na final em Turim bastava o Enzo. O André Gomes cagou-se todo e perdemos o meio-campo para o Rakitic e companhia.

Não foi o André Gomes que se cagou todo. Foi a equipa como todo que baqueou. E é normal, em nenhum jogo importante dessa época jogámos tão remendados. O meio campo foi Amorim e André Gomes. Houve algum jogo com essa dupla? A extremo direito estava o Maxi Pereira...por amor de deus.

O André Gomes foi o melhor jogador do Benfica no prolongamento.

Fomos melhores que o Sevilha após os primeiros 20 a 25 minutos. Eu estava no estádio e mal os 120 minutos acabaram os espanhóis começaram a festa e, entre nós, o silêncio era sepulcral.

Estava à vista de todos o alívio dos espanhóis. E, também, o que viria a acontecer a seguir.

Mas foi um jogo ela por ela. Nunca estivemos verdadeiramente por cima. Com ponta de lança...se calhar tinhamos ganho. Um Bacca do nosso lado.
Mas com alguns dos ausentes ganharíamos de certeza.

Foi uma oportunidade perdida de forma trágico-cómica. Só a nós.

Eu falo pelo que vi durante o jogo e admito que não esteja totalmente certo.

Acredita que só vi uma única vez o resumo do jogo. Sou incapaz de ver aquele jogo outra vez.

Mas a ideia que tenho é que o Sevilha, no prolongamento, nem se mexeu. Se criou um lance de perigo foi muito. Fomos muito melhores que ele no prolongamento e superiores em toda a segunda parte dos 90.

Isto para não falar da arbitragem escandalosa.

No prolongamento ainda fomos menos dominadores. Duas equipas com medo do erro. O André Gomes era quem mais arriscava e fez uma cagada terrível aos 119.
Mas o Sevilha teve de longe a melhor chance, o Bacca falha na cara do Oblak, atira ao lado.

A primeira parte é nossa. A segunda é ela por ela. O Benfica foi perdendo gás durante o jogo. Perdendo crença. Eu sei disso porque me lembro de sentir "vamos marcar, vamos ganhar" que durou para aí até aos 60 minutos. Foi sendo substituido por um "foda-se, acho que vamos perder outra vez" até se instalar um terrível "vamos mesmo perder" durante o prolongamento todo.

Mal o Cardozo falha, acabou. Estávamos mortos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Gostava de ter uma eliminatória de sonho, surpreendentemente fácil...irrita um pouco perceber que o Borussia nem estudou convenientemente o Benfica para esta eliminatória e até tem alguma sobranceria na abordagem ao jogo...sensação que dá das declarações hoje.

francisco

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 23:10
Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 23:08
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:49
Citação de: Red2802 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:45
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:35
Citação de: francisco em 13 de Fevereiro de 2017, 22:34
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:30
Citação de: Mestre30 em 13 de Fevereiro de 2017, 22:28
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 22:27
Vai chegar o dia em que o Benfica disputa fases adiantadas da Liga dos Campeões, finais europeias, clássicos decisivos para o titulo...na máxima força.

Há sempre baixas. Normalmente com o bónus de baixas de última hora.
E sou obrigado a ver o Porto a jogar sempre, mas sempre, mas sempre, na puta da máxima força.

De cabeça lembro-me de Amesterdão em que teve de jogar o André Almeida em vez do Maxi, por castigo. Em Turim, Markovic, Enzo Pérez, Fejsa e Markovic de fora (+ Sulejmani).
Na época passada com Bayern, sem Jonas, Mitroglou e Gaitán.
O jogo decisivo contra o Porto em 2014/15, sem Salvio e com Talisca a fazer de extremo.
Em 11/12, com Aimar a lesionar-se durante o jogo, ganhávamos 2-1.
Em 10/11, para a Taça de Portugal, sem Salvio e Gaitán.
Em 10/11, em Braga para a Liga Europa sem Salvio e sem Aimar.
Em 09/10, jogo decisivo com o Rio Ave sem Di María, Coentrão e Javi Garcia.
Na época passada vamos a Alvalade e o Júlio César lesiona-se no dia anterior.
Em 11/12, em Londres, sem os 4 centrais.

Podia ficar aqui o dia todo. É patético. É revoltante.
São tantos que até te esqueceste da ausência do Salvio em Turim.

Verdade.
Chega à hora da verdade...e carrega lesões e suspensões e a puta que os pariu.
Simplesmente não jogamos na máxima força nos momentos decisivos. Não acontece nunca. Em Turim é clarinho como água que com um Enzo, um Salvio ou um Markovic e era nosso.

A cepalhada de merda...os Emersons e os Edcarlos é que nunca se lesionam. Foda-se.
Na final em Turim bastava o Enzo. O André Gomes cagou-se todo e perdemos o meio-campo para o Rakitic e companhia.

Não foi o André Gomes que se cagou todo. Foi a equipa como todo que baqueou. E é normal, em nenhum jogo importante dessa época jogámos tão remendados. O meio campo foi Amorim e André Gomes. Houve algum jogo com essa dupla? A extremo direito estava o Maxi Pereira...por amor de deus.

O André Gomes foi o melhor jogador do Benfica no prolongamento.

Fomos melhores que o Sevilha após os primeiros 20 a 25 minutos. Eu estava no estádio e mal os 120 minutos acabaram os espanhóis começaram a festa e, entre nós, o silêncio era sepulcral.

Estava à vista de todos o alívio dos espanhóis. E, também, o que viria a acontecer a seguir.

Mas foi um jogo ela por ela. Nunca estivemos verdadeiramente por cima. Com ponta de lança...se calhar tinhamos ganho. Um Bacca do nosso lado.
Mas com alguns dos ausentes ganharíamos de certeza.

Foi uma oportunidade perdida de forma trágico-cómica. Só a nós.

Eu falo pelo que vi durante o jogo e admito que não esteja totalmente certo.

Acredita que só vi uma única vez o resumo do jogo. Sou incapaz de ver aquele jogo outra vez.

Mas a ideia que tenho é que o Sevilha, no prolongamento, nem se mexeu. Se criou um lance de perigo foi muito. Fomos muito melhores que ele no prolongamento e superiores em toda a segunda parte dos 90.

Isto para não falar da arbitragem escandalosa.

No prolongamento ainda fomos menos dominadores. Duas equipas com medo do erro. O André Gomes era quem mais arriscava e fez uma cagada terrível aos 119.
Mas o Sevilha teve de longe a melhor chance, o Bacca falha na cara do Oblak, atira ao lado.

A primeira parte é nossa. A segunda é ela por ela. O Benfica foi perdendo gás durante o jogo. Perdendo crença. Eu sei disso porque me lembro de sentir "vamos marcar, vamos ganhar" que durou para aí até aos 60 minutos. Foi sendo substituido por um "foda-se, acho que vamos perder outra vez" até se instalar um terrível "vamos mesmo perder" durante o prolongamento todo.

Mal o Cardozo falha, acabou. Estávamos mortos.
Exactamente isto. Quando chegou aos penaltys então... já estava a ver pelo canto do olho na porta do café para seguir viagem.


Shoky

E acho sinceramente que o Jesus ajudou a meter esse medo, ao colocar o André Almeida no lugar do Sulejmani em vez de meter o Ivan Cavaleiro (por mais que fosse fraquito).
Passou a mensagem errada.

Mas já li que o Benfica melhorou com essa troca. E eu admito que vi o jogo nervoso demais para o compreender. Mas odiei essa substituição.


PS: Ele só não tem o Bernardo no banco porque não quis. Gestão ridicula do Bernardo e do Cancelo nessa época. Assim levou-se um Funes Mori para o banco...e um Steven Vitória. :rir:

francisco

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 23:14
E acho sinceramente que o Jesus ajudou a meter esse medo, ao colocar o André Almeida no lugar do Sulejmani em vez de meter o Ivan Cavaleiro (por mais que fosse fraquito).
Passou a mensagem errada.

Mas já li que o Benfica melhorou com essa troca. E eu admito que vi o jogo nervoso demais para o compreender. Mas odiei essa substituição.


PS: Ele só não tem o Bernardo no banco porque não quis. Gestão ridicula do Bernardo e do Cancelo nessa época. Assim levou-se um Funes Mori para o banco...e um Steven Vitória. :rir:
Não melhorámos, o Sulejmani estava a ser o melhor em campo. Mas o Cavaleiro ia borrar-se todo (mais um...) se entrasse aí.

Shoky

Citação de: francisco em 13 de Fevereiro de 2017, 23:16
Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 23:14
E acho sinceramente que o Jesus ajudou a meter esse medo, ao colocar o André Almeida no lugar do Sulejmani em vez de meter o Ivan Cavaleiro (por mais que fosse fraquito).
Passou a mensagem errada.

Mas já li que o Benfica melhorou com essa troca. E eu admito que vi o jogo nervoso demais para o compreender. Mas odiei essa substituição.


PS: Ele só não tem o Bernardo no banco porque não quis. Gestão ridicula do Bernardo e do Cancelo nessa época. Assim levou-se um Funes Mori para o banco...e um Steven Vitória. :rir:
Não melhorámos, o Sulejmani estava a ser o melhor em campo. Mas o Cavaleiro ia borrar-se todo (mais um...) se entrasse aí.

Pá...não sei.
Olha o que um Éder fez no jogo da vida dele?
Se calhar entrava bem. Sabemos lá. Merecia o voto de confiança e não o teve.

Mestre30

Citação de: Shoky em 13 de Fevereiro de 2017, 23:14
E acho sinceramente que o Jesus ajudou a meter esse medo, ao colocar o André Almeida no lugar do Sulejmani em vez de meter o Ivan Cavaleiro (por mais que fosse fraquito).
Passou a mensagem errada.

Mas já li que o Benfica melhorou com essa troca. E eu admito que vi o jogo nervoso demais para o compreender. Mas odiei essa substituição.


PS: Ele só não tem o Bernardo no banco porque não quis. Gestão ridicula do Bernardo e do Cancelo nessa época. Assim levou-se um Funes Mori para o banco...e um Steven Vitória. :rir:
E o Jardel? Lesionado?