LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Koto

1) Somos e fomos inferiores ao Dortmund. Inegável. Eles são os favoritos, apesar de termos uma palavra a dizer no desfecho da eliminatória. Apesar do mais provável ser levarmos na boca na Alemanha, estamos bem dentro da luta. Acho que não passamos, mas confiança em alto!

2) O Dortmund tem 5-6 chances claras de golo durante o jogo. Vi há pouco o resumo e é incrível como todas nascem de um erro básico e individual. Na primeira parte duas do Pizzi e uma a meias Fejsa/Ederson, na segunda parte cortes disparatados e o Fejsa com a mão. Apesar da nossa defesa permeável durante o jogo, as chances aparecem todas em erros individuais.

3) Primeira parte miserável, fomos dominados, culpa do RV no 11 que escolheu. É fundamental um terceiro médio nestes jogos e felizmente percebeu a tempo. Na segunda parte entramos com um golo, mas a nível de pressão (ainda que uma pressão meio desorganizada, suponho que por falta de rotina em 433) fomos estamos bem e o Dortmund não teve tanta facilidade em construir, foi mais no jogo direto ou no rasgo individual. Muito diferente da facilidade com que jogavam na primeira parte.

4) Aubameyang com a exibição de hoje estava mesmo com vontade de discutir o posto do Jackson de nosso 3º central. Esperemos que continue daqui a umas semanas.

5) Individualmente destacar o Ederson (claro), mas ainda mais o Luisão. Hoje, jogo 500, foi o Luisão que aprendamos a gostar. Que exibição. Estava com tudo, hoje. A ver se mantém o nível. Jogo fraco do Rafa (via-se que tinha tudo para rasgar o Dortmund, mas foi um jogo desinspirado) e do Pizzi. Fejsa anda em má forma, mas mesmo em má forma é imprescindível e melhor que todos os outros. Semedo estava demasiado brincalhão. Augusto continua a ganhar créditos e o Mitroglou como é habitual: 1 oportunidade, 1 golo. Não precisa de mais.

6) Que grande ambiente. Que adrenalina. São jogos destes e ambientes destes que um gajo nunca se esquece.


Gaivoto

Grande vitória equipa :clap1:

Escrevemos mais uma página dourada na nossa história europeia :slb2:

Mas agora é pensar em Braga, onde vai ser uma final :metal:

Maka

Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 00:48
Jogo mau perante um equipa de elite.
Jogamos sem Jonas, Zivkovic e com muito pessoal de gatas. Mesmo assim ganhamos. Em casa 1-0. Bem bom. Muito feliz.

Prefiro jogar mal e ganhar do que ser do Sporting.

Boa noite e pensem bem nas vossas posturas, que têm sido bem idiotas.

Estou-te a citar a ti, mas podia citar um dos outros 50 posts iguais.
Dito isto, fica a pergunta: porque é que a única alternativa a este jogo a que se assistiu hoje é sempre "jogar bem e perder"? O que raio aconteceu ao "jogar bem e ganhar"? Ou até ao "jogar decentemente e ganhar"? Não, tem de ser sempre "preferiam jogar bem e perder, se calhar".
Eu percebo que é mais fácil dizer esses chavões do que falar de jogo jogado, mas chega a ser ridículo.

JPSilva

Citação de: Koto em 15 de Fevereiro de 2017, 01:08
1) Somos e fomos inferiores ao Dortmund. Inegável. Eles são os favoritos, apesar de termos uma palavra a dizer no desfecho da eliminatória. Apesar do mais provável ser levarmos na boca na Alemanha, estamos bem dentro da luta. Acho que não passamos, mas confiança em alto!

2) O Dortmund tem 5-6 chances claras de golo durante o jogo. Vi há pouco o resumo e é incrível como todas nascem de um erro básico e individual. Na primeira parte duas do Pizzi e uma a meias Fejsa/Ederson, na segunda parte cortes disparatados e o Fejsa com a mão. Apesar da nossa defesa permeável durante o jogo, as chances aparecem todas em erros individuais.

3) Primeira parte miserável, fomos dominados, culpa do RV no 11 que escolheu. É fundamental um terceiro médio nestes jogos e felizmente percebeu a tempo. Na segunda parte entramos com um golo, mas a nível de pressão (ainda que uma pressão meio desorganizada, suponho que por falta de rotina em 433) fomos estamos bem e o Dortmund não teve tanta facilidade em construir, foi mais no jogo direto ou no rasgo individual. Muito diferente da facilidade com que jogavam na primeira parte.

4) Aubameyang com a exibição de hoje estava mesmo com vontade de discutir o posto do Jackson de nosso 3º central. Esperemos que continue daqui a umas semanas.

5) Individualmente destacar o Ederson (claro), mas ainda mais o Luisão. Hoje, jogo 500, foi o Luisão que aprendamos a gostar. Que exibição. Estava com tudo, hoje. A ver se mantém o nível. Jogo fraco do Rafa (via-se que tinha tudo para rasgar o Dortmund, mas foi um jogo desinspirado) e do Pizzi. Fejsa anda em má forma, mas mesmo em má forma é imprescindível e melhor que todos os outros. Semedo estava demasiado brincalhão. Augusto continua a ganhar créditos e o Mitroglou como é habitual: 1 oportunidade, 1 golo. Não precisa de mais.

6) Que grande ambiente. Que adrenalina. São jogos destes e ambientes destes que um gajo nunca se esquece.

O ponto 2 para mim é fulcral e é uma realidade. A grande diferença da equipa esta época e o ano passado por exemplo, é que temos muito mais erros individuais, o ano passado praticamente não tinhamos. Demos borlas surreais que não eram normais.


Red2802

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:00
Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Eu não prefiro nada. Já vejo o Benfica há quase quarenta anos e já passei por muitas alegrias e muito sofrimento.

Não sou capaz é de vir para aqui dizer disparates quando jogámos bem e somos superiores ao adversário, como muitos fazem só porque sim, e ignorar a exibição paupérrima que fizemos hoje.

Neste fórum não se pode insultar tudo e todos quando a equipa merece ganhar os seus jogos e depois ficar contente e celebrar cegamente uma vitória que caiu literalmente do céu. Ou de Ederson.

Não é fácil relembrar um jogo tão mau como o de hoje em jogos europeus na Luz. E já vi muitos...Falo em termos de qualidade de jogo. Deixemos a entrega e a abnegação fora destas contas.

Quem não for capaz de ver o que se passou hoje não pode preferir nada, simplesmente porque vive numa espécie de alienação qualquer.

E para que não se precipitem em julgamentos de opinião, não fico nada admirado se esta equipa fizer um bom jogo na Alemanha e possa até passar a eliminatória.

Mas hoje, meu caro, o resultado foi um autêntico milagre.
Foi uma resposta sarcástica, a ridicularizar quem tem como único argumento "Devem preferir o Jesus". E já é um favor que lhes faço, chamar aquilo de "argumento".

Quero lá saber do Jesus!

Eu quero é que a equipa melhore o seu rendimento. Tenho a certeza que podemos jogar muito melhor. Com estes jogadores e com este treinador.

Há que trabalhar muito. O jogo na Alemanha não será fácil, mas será muito diferente deste. Acredito que jogaremos com confiança e personalidade. Se assim for, estaremos nos quartos-de-final.


sergio19azb

Citação de: mojo_j0jo em 15 de Fevereiro de 2017, 01:08
Citação de: sergio19azb em 15 de Fevereiro de 2017, 01:03
Em Dortmund apostava num 3-5-2

                     Rafa       Mitro
Eliseu   Fejsa    F.Augusto    Pizzi   Semedo
            Jardel     Luisão     Lindelof
                        Ederson


A ideia nem que é má de toda, o problema é o Benfica nunca ter jogado assim, e considero um enorme risco inventar nestes jogos.

Penso que mais vale a pena, reforçar o meio campo e passar o pizzi para a direita, notasse logo a diferença no jogo.

A somar com o Jonas um bocado mais recuado, perdemos poder de pressão, mas ganhamos na circulação de bola, coisa q falta ao Benfica.
Se formos jogar com 2 médios e Pizzi na direita somos engolidos na mesma. O Benfica tem que ter o meio campo povoado. Fejsa deve jogar solto e o F.Augusto/Samaris entregue ao Weigl que constrói todo o jogo a partir da defesa.

Pikes

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:10
Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 00:48
Jogo mau perante um equipa de elite.
Jogamos sem Jonas, Zivkovic e com muito pessoal de gatas. Mesmo assim ganhamos. Em casa 1-0. Bem bom. Muito feliz.

Prefiro jogar mal e ganhar do que ser do Sporting.

Boa noite e pensem bem nas vossas posturas, que têm sido bem idiotas.

Estou-te a citar a ti, mas podia citar um dos outros 50 posts iguais.
Dito isto, fica a pergunta: porque é que a única alternativa a este jogo a que se assistiu hoje é sempre "jogar bem e perder"? O que raio aconteceu ao "jogar bem e ganhar"? Ou até ao "jogar decentemente e ganhar"? Não, tem de ser sempre "preferiam jogar bem e perder, se calhar".
Eu percebo que é mais fácil dizer esses chavões do que falar de jogo jogado, mas chega a ser ridículo.

Secalhar porque somos bastante inferiores ao Dortmund.
Depois porque nem sempre a jogar bem se faz vitórias.

Lembro-me bem do Juventus Benfica que levamos um amasso grande também e ninguém reclamou.

São cenas. Uns gostam de críticar tudo outros de por paninhos quentes. É dificil encontrar meio termo.

O0

2doMats

Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2017, 00:18
Isto diz muito do Benfica de hoje. Ganhamos 1-0 nos oitavos da Champions League e está tudo insatisfeito.

Bom bom era a explosão de futebol com o crinas, onde a equipa se espumava toda e dava o tilt, indo o treinador atrás.

Por falar nisso, não se lembram da meia final com a Juve na Liga Europa?  Foi charuto vintage também. Mas aí fomos guerreiros. Hoje não, hoje fomos Rui Vitória.

Enfim.

Está tudo satisfeito com a vitória. Alguns estão é apreensivos com a falta de futebol e o que isso pode significar para as nossas aspirações esta época.

Eu aconselho que revejas a segunda mão contra a Juventus outra vez. Primeiro eles se tiveram 1 oportunidade de golo flagrante já foi muito. Segundo, mesmo com 9 nós conseguimos sempre saír a jogar e aliás os ultimos minutos depois do livre do Pirlo até foram passados em trocas de bola lá à frente.

Maka

Citação de: sergio19azb em 15 de Fevereiro de 2017, 00:52
Não tive oportunidade de ver o jogo, estou agora a ver a 1ª parte e até aos 15min está um jogo equilibrado, Dortmund com mais posse e Benfica a tentar sair em saídas rápidas.
Uma boa ocasião para o Salvio e uma excelente para o Aubameyang.

Com ou sem Vitória, este Benfica a jogar com 2 médios não terá nunca o controlo de jogo algum deste calibre.
SPOILER ALERT   ;D
Spoiler
Foi assim em ambas as partes. Primeiros 10 minutos equilibrados, depois só dá Borussia, com uns pozinhos de Benfica aqui e ali.
[fechar]

Travpart

Citação de: Travpart em 14 de Fevereiro de 2017, 16:04
Acredito que eles vao jogar com 3 centrais... Se assim for é fundamental condicionar a saída pelo Bartra e nao deixar o Weigl receber enquadrado. Aproveitar as limitaçoes técnicas do sokratis...
Na frente já se sabe o poderio, proibido deixar o dembelé receber entre linhas! Ainda estou para perceber o que o Real, Manchesters e afins andavam a fazer para deixar escapar este monstro. Este menino de 1997 tem tudo, brevemente será top 10 mundial, neste momento mete.me mais medo que o Reus e o Auba.


MITRO resolverá  :slb2:
Faltou o condicionar o Bartra e o Weigl mas o fundamental nao falhou
MITRO :metal:

odistraido

Ainda me lembro de perdemos em casa com Zenits e andarmos com o c* na mão para não ficarmos em ultimo lugar do grupo.

Do bazoff mode e sermos invariavelmente eliminados da fase de grupos.

ShelbyCo

Citação de: Grizzli em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Salvio e pizzi tao num sub rendimento tao gritante que mete pena
´
Bater por bater.

Salvio hoje, e reforço hoje, esteve a grande nível. Personalizado e a ganhar muitos duelos individuais.

JPSilva

Citação de: MattsMagnusson em 15 de Fevereiro de 2017, 01:13
Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2017, 00:18
Isto diz muito do Benfica de hoje. Ganhamos 1-0 nos oitavos da Champions League e está tudo insatisfeito.

Bom bom era a explosão de futebol com o crinas, onde a equipa se espumava toda e dava o tilt, indo o treinador atrás.

Por falar nisso, não se lembram da meia final com a Juve na Liga Europa?  Foi charuto vintage também. Mas aí fomos guerreiros. Hoje não, hoje fomos Rui Vitória.

Enfim.

Está tudo satisfeito com a vitória. Alguns estão é apreensivos com a falta de futebol e o que isso pode significar para as nossas aspirações esta época.

Eu aconselho que revejas a segunda mão contra a Juventus outra vez. Primeiro eles se tiveram 1 oportunidade de golo flagrante já foi muito. Segundo, mesmo com 9 nós conseguimos sempre saír a jogar e aliás os ultimos minutos depois do livre do Pirlo até foram passados em trocas de bola lá à frente.

Mas este jogo não tem comparação com absolutamente nada no campeonato.