LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Fearless

Citação de: raymanzarek em 15 de Fevereiro de 2017, 00:18
Isto diz muito do Benfica de hoje. Ganhamos 1-0 nos oitavos da Champions League e está tudo insatisfeito.

Bom bom era a explosão de futebol com o crinas, onde a equipa se espumava toda e dava o tilt, indo o treinador atrás.

Por falar nisso, não se lembram da meia final com a Juve na Liga Europa?  Foi charuto vintage também. Mas aí fomos guerreiros. Hoje não, hoje fomos Rui Vitória.

Enfim.

Isso é mentira. E das descaradas.

Contra a Juve é verdade que em Turim estivemos todo o jogo recuados atrás e que criamos muito poucas (ou nenhuma) situação de golo. Mas foi uma exibição defensiva do Benfica da qual eu não tenho memória de nenhuma igual. Muito sólida, a Juve assumiu o jogo, sempre teve bola, mas a linha defensiva esteve tão organizada que todo o lance que tinha probabilidade para criar perigo terminava em fora-de-jogo ou era tudo limpo pelo Luisão e e pelo Garay.

Em casa é verdade que a Juve esteve bem e criou muitas oportunidades e também tivemos um pouco de sorte em não sofrer mais que 1 golo, mas a nossa performance ofensiva foi mil vezes superior à de hoje.

iKatz

O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL

benficaslb1

não percebi essa história do Alto dos Moinhos, qual é o stress com o Alto dos Moinhos?

Maka

Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 01:13
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 01:10
Citação de: Pikes em 15 de Fevereiro de 2017, 00:48
Jogo mau perante um equipa de elite.
Jogamos sem Jonas, Zivkovic e com muito pessoal de gatas. Mesmo assim ganhamos. Em casa 1-0. Bem bom. Muito feliz.

Prefiro jogar mal e ganhar do que ser do Sporting.

Boa noite e pensem bem nas vossas posturas, que têm sido bem idiotas.

Estou-te a citar a ti, mas podia citar um dos outros 50 posts iguais.
Dito isto, fica a pergunta: porque é que a única alternativa a este jogo a que se assistiu hoje é sempre "jogar bem e perder"? O que raio aconteceu ao "jogar bem e ganhar"? Ou até ao "jogar decentemente e ganhar"? Não, tem de ser sempre "preferiam jogar bem e perder, se calhar".
Eu percebo que é mais fácil dizer esses chavões do que falar de jogo jogado, mas chega a ser ridículo.

Secalhar porque somos bastante inferiores ao Dortmund.
Depois porque nem sempre a jogar bem se faz vitórias.

Lembro-me bem do Juventus Benfica que levamos um amasso grande também e ninguém reclamou.

São cenas. Uns gostam de críticar tudo outros de por paninhos quentes. É dificil encontrar meio termo.

O0
Contra a Juve em casa fizemos um grande jogo, não teve nada a ver com o que fizemos hoje. Eles tiveram ligeiro ascendente na posse de bola, e em remates foi ela por ela.
A 2ª mão já foi mais parecida ao jogo de hoje, mas aí tínhamos um resultado favorável a defender, além de estarmos a jogar no estádio do adversário e não na Luz.

Maka

Citação de: lmoutad em 15 de Fevereiro de 2017, 01:04
Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2017, 01:02
Tivemos sorte? Sim. Não merecíamos ganhar? Não. Mas o que interessa é que vencemos e ainda por cima sem sofrer golos, não percebo sequer como não há quem aproveite isto. Ainda assim, exibição vergonhosa e temos de melhorar muito até Dortmund.

E, sinceramente, não tenho pena do Dortmund. Também senti uma injustiça do caralho naquelas finais que perdemos ainda recentemente, fora outros jogos. É futebol.

Essa tanga do merecer... HÁ ALGUM BENFIQUISTA QUE PREFERISSE MERECER GANHAR E PERDER? Há um excelente clube em Lisboa para ter muitas alegrias a esse nível... Mudem.

Eu preferia jogar bem e ganhar, mas, pelas várias respostas como essa que já li aqui, parece que esse conceito não existe. Só podemos ou jogar como hoje e ganhar, ou jogar bem e perder. Triste sina a nossa.

Blitzer

Acaba o jogo e de seguida começa o programa de rescaldo na RTP1, chega-se o Carlos Daniel á frente e debita a típica posta de pescada: "Resultado injusto para o BVB ! Criou várias oportunidades... O Benfica teve sorte !".

Epá... PQP esta merd* !

Que eu saiba a sorte também dá trabalho, seja no futebol ou na vida.

É verdade que não fizemos um grande jogo mas uns ganham ao BVB e foi "sorte" outros perdem 2 jogos com o Real e é só elogios.

Red2802

Citação de: 4x4x2 em 15 de Fevereiro de 2017, 01:06
Citação de: Red2802 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:57
Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 00:31
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.

Devias preferir quando só tínhamos as pedras da calçada não passávamos a fase de grupos.

Eu não prefiro nada. Já vejo o Benfica há quase quarenta anos e já passei por muitas alegrias e muito sofrimento.

Não sou capaz é de vir para aqui dizer disparates quando jogámos bem e somos superiores ao adversário, como muitos fazem só porque sim, e ignorar a exibição paupérrima que fizemos hoje.

Neste fórum não se pode insultar tudo e todos quando a equipa merece ganhar os seus jogos e depois ficar contente e celebrar cegamente uma vitória que caiu literalmente do céu. Ou de Ederson.

Não é fácil relembrar um jogo tão mau como o de hoje em jogos europeus na Luz. E já vi muitos...Falo em termos de qualidade de jogo. Deixemos a entrega e a abnegação fora destas contas.

Quem não for capaz de ver o que se passou hoje não pode preferir nada, simplesmente porque vive numa espécie de alienação qualquer.

E para que não se precipitem em julgamentos de opinião, não fico nada admirado se esta equipa fizer um bom jogo na Alemanha e possa até passar a eliminatória.

Mas hoje, meu caro, o resultado foi um autêntico milagre.

Milagre? Ou estratégia?

Na primeira parte e a partir do momento em que congelámos o jogo acho que só tiveram o lance do Fejsa. Erro individual.

Na segunda parte entrámos com tudo e felizmente marcámos cedo. A partir daí só tínhamos que recuar, porque senão continuavamos a atacar.

O resultado num jogo de futebol condiciona sempre a avaliação final que fazemos dele. Mas há um limite que não podemos ultrapassar.

Aqui não houve estratégia, ou melhor, a estratégia percebeu-se mas falhou redondamente! Só se salvou o resultado.

Defendemos mal, não conseguimos ter bola e fomos quase inofensivos no contra-ataque. Tivemos exibições individuais muito fracas, principalmente de Pizzi e Fejsa. Este último está claramente fora de forma e cometeu erros atrás de erros. Com a bola nos pés foi horrível. Fez, talvez, o pior jogo desde que está no Benfica.

Uma equipa como o Benfica, por mais engenhosa que seja a sua estratégia, não pode passar um jogo inteiro sem construir uma jogada com princípio, meio e fim. Jogar sempre num bloco baixo, no erro do adversário, esperando uma transição ofensiva rápida é muito pouco.

Mesmo dando de barato que seria suicídio jogar com a equipa subida tendo Luisão e Eliseu contra Aubameyang e Dembéle, era nossa obrigação ter outra qualidade de passe e de circulação de bola.

Eu não consigo ver o Ederson a mandar biqueirada para a frente, ou a defesa a aliviar um sem número de bolas sem qualquer critério.

Lamento, mas não gosto.


karlussantus

Estas são as vitórias mais importantes. Jogos importantes onde mesmo não jogando bem, a equipa sabe sofrer e aproveitar o que o jogo dá. Lembro-me da vitória no Dragão 0-2, em Alvalade 0-1, e de empates com sabor a vitória, este ano no Dragão 1-1, em Alvalade 1-1 ano do Marco Silva. Todos a dizerem que o Benfica teve muita sorte e que assim não vai a lado nenhum, mas são estes jogos que podem empolgar uma equipa.


Festivus

Citação de: tone em 15 de Fevereiro de 2017, 00:09
Citação de: Red2802 em 14 de Fevereiro de 2017, 23:53
Eu sou daqueles que não passa a vida a chorar e na crítica fácil aqui no fórum.

Bem pelo contrário, estou até farto das aberrações que aqui se vão escrevendo.

Mas, hoje, tenho que o dizer. Foi das vitórias menos saborosas de que me lembro.

Não é normal, a este nível, uma equipa passar o jogo quase todo a mandar cacete para a frente sem conseguir fazer dois passes seguidos e sem ter um minuto do controlo do jogo.

Foi mau de mais para ser verdade.

Exige-se muito mais na Alemanha. Este tipo de futebol não é apresentável para um jogo de Champions seja contra quem for.

Veremos o que sairá de Dortmund.
Mais do que saborosa!
Brilhante até.
O Dortmund vai pensar que são favas contadas.
Com Ziv e Jonas se calhar os passes que falharam para o contra-ataque ser mortífero, na Alemanha poderão acertar. Será um bom upgrade, juntamente com o F Augusto no meio. Até podemos estar a levar 3, se fizermos um golo entramos no jogo.
Vai? Eles vão ter que encarar o jogo da segunda mão a sério pois terão que correr atrás do prejuízo. Nem um golo fora nos meteram, por isso mesmo se tiverem a ganhar por 2—0 não podem ficar totalmente tranquilos, pois se entretanto marcarmos e o jogo acabar 2—1 quem passa somos nós.

francisco

Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:25
O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL
Sorte.


af10


Maka

Citação de: francisco em 15 de Fevereiro de 2017, 01:39
Citação de: iKatz em 15 de Fevereiro de 2017, 01:25
O Benfica qualificou-se em 12 das 13 vezes que venceu por 1x0 na 1.ª mão na UEFA. Qualificou-se nas 5 últimas ocasiões #playmaker #UCL
Sorte.

Como assim? Aquilo é verdade para a grande maioria das equipas na CL. Uma vitória em casa por 1-0 dá passagem na eliminatória em mais de dois terços das situações.