LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

mellamotom

Só pude ver a primeira parte, e não acho que tenha sido nada má, sem Jonas nem Zivkovic. POrtanto andar a ler que foi um massacre e imerecido e pior exibiçao de sempre, acho dificil acreditar.

Vi o Salvio falhar o 1-0 escandalosamente. Vi aparecermos com perigo algumas vezes (não chegaram a rematar, é verdade, devido as constantes más decisões no ultimo passe, mas eram ataques perigosos), e vi os alemães a ter duas oportunidades, ambas derivadas de erros defensivos individuais.

Na segunda parte, que não vi, entrámos a ganhar, e não sofremos golos. Quão mau pode ter sido, afinal?

Rumoao38

Citação de: SMOL25 em 15 de Fevereiro de 2017, 10:01
Alguém sabe se há algo organizado para  o jogo em Dortmund?

Enviado do meu PLK-L01 através de Tapatalk
Só na Benfica Viagens...
E btw essa cena vai gerar polêmica
Há muita gente a comprar o pack da Benfica Viagens porque garantem o bilhete
As pessoas que compraram viagens à parte e ainda não têm bilhete vão ter muito poucos disponíveis..

RVS

Citação de: heisenberg em 15 de Fevereiro de 2017, 10:02
Não me lembro de ter visto um jogo tão mau do Benfica. Que massacre do início ao fim. Felizmente conseguimos a vitória e agora é esperar o mesmo na Alemanha...  :)
Felizmente não viste o jogo em celta, não viste o Porto a ganhar por 5 na luz e a bem pouco tempo por 5 no dragão. Não viste viste o milan em italiano primeiro ano do Artur Jorge e o Bayern no ano em o Artur Jorge foi despedido, não viste o olympiakos dar 5 na Grécia no tempo do quique, não viste o hapoel nem viste o zenith fazer gato sapato do Benfica na luz quando cá vieram ganhar sem correr Mt e o judas sempre a lamber o cu ao libras boas. Há Mts mais jogos. Olha não viste o Setúbal dar 5 ao Benfica. Não viste o Liverpool vir a luz destruir o Benfica no tempo em que o Liverpool era grande e podia continuar. Ontem jogamos mal mas ganhamos e isso vale Mt. Na Europa passa o resultado, o golo do mitro e o pênalti defendido. O que fica para a história é o resultado.

SLB1NAÇAO

Num jogo à séria , Grande Vitória a manter a esperança viva de acedermos aos Quartos de Final.

Prefiro ganhar como o fizemos ontem , a perder e jogar com mestria.

Gostei, claro, de Ederson, fantástico. Sem qualquer emotividade o melhor GR de sempre no Benfica e actualmente um dos melhores do Mundo. As suas declarações no final são de um grande benfiquista " Gostaria de fazer 500 jogos, como Luisão, com o Manto Sagrado".

Gostei de Salvio um futebolista excepcional que aparece sempre nos grandes momentos , ontem lá estava. Em bom plano também Luisão, Lindelof, Eliseu e Mitro. Na segunda parte , gostei do Filipe Augusto e do  Fejsa ( melhorou muito na 2ª parte ).

Pizzi e Rafa lutaram mas perderam muitas bolas no confronto físico , o que obrigou a Equipe a grande desgaste. Creio que devem melhorar o desempenho.

No terreno de jogo . não gostei da disposição táctica do Benfica na 1ª parte e, principalmente a total incapacidade de sair para o contra-ataque ( teremos que melhorar muito na 2ª mão ) .

Para já, manter a liderança , ganhar em Braga com toda a garra do mundo.   

Naruto

Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:36
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:29
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:28
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 00:24
Citação de: ForçadoBloqueio em 15 de Fevereiro de 2017, 00:22
Assistimos a um milagre. E eu estive lá. E fodi dinheiro como gente grande. E ainda vão dizer que eu sou viciado. Perante um jogo daqueles como era possível não meter as poupanças de uma vida, a casa e a sogra na vitória do Dortmund?!?

Estou moderadamente feliz. Porque sei que lá vamos ser passados a ferro e sei que o que se correu hoje vai ter consequências no Domingo.

Mas pronto, deixem-me dormir sossegado esta noite!

Faz um favor a toda a gente e mete tudo o que tens na passagem do Dortmund, com um bocado de sorte deixas de ter dinheiro para a net.

Vai levar chumbo sim senhor, meu caro! :coolsmiley:

Já viveste um milagre, queres viver outro em menos de um mês? Isto são merdas que acontecem uma vez na vida!

Se o Benfica passar ficas até Maio sem fazer um post, combinado?

Combinado!
Cuidado com estas promessas. A promessa é algo muito sério. Agora terás de cumprir se passarmos ou trarás azar.

blog benficaatemorrer

Citação de: mellamotom em 15 de Fevereiro de 2017, 10:09
Só pude ver a primeira parte, e não acho que tenha sido nada má, sem Jonas nem Zivkovic. POrtanto andar a ler que foi um massacre e imerecido e pior exibiçao de sempre, acho dificil acreditar.

Vi o Salvio falhar o 1-0 escandalosamente. Vi aparecermos com perigo algumas vezes (não chegaram a rematar, é verdade, devido as constantes más decisões no ultimo passe, mas eram ataques perigosos), e vi os alemães a ter duas oportunidades, ambas derivadas de erros defensivos individuais.

Na segunda parte, que não vi, entrámos a ganhar, e não sofremos golos. Quão mau pode ter sido, afinal?
aqui foi o fim do mundo em cuecas.

chegaram a escrever que foi o pior jogo do Benfica de sempre e que tinham vergonha da vitória de ontem.

BC

Grande vitória !!

O Benfica precisa mais destes jogos. Temos de estar constamente estás andanças e continuar a mostrar a grandeza do Glorioso.

Pouco me importa, para o caso em questão, o futebol jogado.

1-0. Jogo ganho. Estádio fantástico e adeptos sempre com a equipa!

Borá !!!

Marcos dos Santos

O Tuchel disse que o resultado foi ridículo?
Mas ele só se pode queixar dele próprio. O Benfica praticamente não existiu ofensiva e defensivamente, portanto isto só pode ser uma auto-crítica. Tiveram pelo menos 5 chances claríssimas de golo, aquelas que se vê a jogada e não se imagina outra coisa que não o golo. Além do penalty.
Se tivessem sido competentes na finalização, tinham bilhete para os Quartos. Foram incompetentes a rematar à baliza, agora lidem. E tenho a certeza que na Alemanha vamos jogar bastante mais que isto.

magoslb

Red.rf

Mas é alguma admiração o Tuchel achar o resultado ridículo? Fosse ao contrário e estávamos nós lixados

Anistruk

Citação de: Marcos dos Santos em 15 de Fevereiro de 2017, 10:19
Mas ele só se pode queixar dele próprio. O Benfica praticamente não existiu ofensiva e defensivamente, portanto isto só pode ser uma auto-crítica. Tiveram pelo menos 5 chances claríssimas de golo, aquelas que se vê a jogada e não se imagina outra coisa que não o golo. Além do penalty.
Se tivessem sido competentes na finalização, tinham bilhete para os Quartos. Foram incompetentes a rematar à baliza, agora lidem. E tenho a certeza que na Alemanha vamos jogar bastante mais que isto.

Tb não percebi esta postura, foi tão cordial no pré-jogo para depois se sair com esta? Para azia temos bons comprimidos, espero que na Alemanha tb tenham.

Marcos dos Santos

Citação de: Anistruk em 15 de Fevereiro de 2017, 10:24

Tb não percebi esta postura, foi tão cordial no pré-jogo para depois se sair com esta? Para azia temos bons comprimidos, espero que na Alemanha tb tenham.
Eu até compreendo que estivesse aziado e a quente diz-se coisas parvas..
Mas se o resultado é ridículo é porque foram incompetentes a finalizar. E isto é factual.

llm14

tripiatrik

O Tuchel apanhou a síndrome da cotovelite.