LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

VivaoBenfica

Citação de: m20 em 12 de Fevereiro de 2017, 15:33
Citação de: Diogo Brito em 12 de Fevereiro de 2017, 14:53
se o ambiente for como o do ano passado frente ao Bayern (melhor que já experienciei na Luz) somos bem capazes de construir um grande resultado. É entrar forte e aproveitar que eles vão estar tremidos dado os recentes resultados.
Valha-me Deus!
Nesse jogo, no primeiro golo do Raul, até me senti mal.
A vibração do betão no piso três foi tal que tive uma tontura que Deus me livre. :D

Afinal não foi impressão minha.

Nesse dia, o estádio tremeu MESMO.

Elvis the Pelvis

Citação de: serebotna em 12 de Fevereiro de 2017, 13:57
Citação de: Loopkin em 12 de Fevereiro de 2017, 02:50
Nada preocupado com este jogo. O caminho na Champions está feito. A partir daqui tudo o que vier à rede é peixe - apenas que não haja lesões.

O jogo de domingo em Braga é bem mais importante que este.

Lamento bastante que grande parte dos adeptos tenham este posicionamento.

A Champions é a prova de clubes mais importantes do mundo e é deixada para segundo plano?! Conhecem o historial do Benfica na prova? Sabem o que é fazer 2000 km para ver uma final europeia do Benfica? Respeitem o Benfica Europeu!

Já o Valdo(e outros poderia citar), disseram tantas vezes que até muitos benfiquistas não têm a verdadeira noção da grandeza do seu próprio clube.

Fala-se aqui do Dortmund como se fosse o Real Madrid, enquanto que o Benfica é um qualquer Légia.

O Dortmund é um histórico europeu e tem uma excelente equipa. Nós a mesma coisa. O Benfica é um clube do top 10 da história do futebol europeu(acima do Dortmund). Temos também uma boa equipa, pelo que num dia bom podemos perfeitamente vencê-los em casa. Não será nada escandaloso, será normal.

Percebo que se diga que o campeonato nacional é mais importante, e é, mas este também é. O Benfica joga sempre para ganhar todos os jogos. É o seu adn desde sempre.

Zimmerman

O Dortmund é muito irregular, e acho que temos boas hipóteses de os eliminar.

Eles defendem bem pior que nós.

TAAMOER

Acreditando que os 11 escolhidos serão os esperados, temos que ser ultra-competentes na defesa para minimizar os estragos que o ataque deles irá fazer.

Depois, explorar e ser eficaz na frente que há muito chocolate para ser aproveitado. Jogo dificil mas espero um dia à Benfica.

MandCSLB

Citação de: Zimmerman em 12 de Fevereiro de 2017, 15:47
O Dortmund é muito irregular, e acho que temos boas hipóteses de os eliminar.

Eles defendem bem pior que nós.

Bundesliga não é o tugao.

marcopicos

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Fevereiro de 2017, 15:46
Citação de: serebotna em 12 de Fevereiro de 2017, 13:57
Citação de: Loopkin em 12 de Fevereiro de 2017, 02:50
Nada preocupado com este jogo. O caminho na Champions está feito. A partir daqui tudo o que vier à rede é peixe - apenas que não haja lesões.

O jogo de domingo em Braga é bem mais importante que este.

Lamento bastante que grande parte dos adeptos tenham este posicionamento.

A Champions é a prova de clubes mais importantes do mundo e é deixada para segundo plano?! Conhecem o historial do Benfica na prova? Sabem o que é fazer 2000 km para ver uma final europeia do Benfica? Respeitem o Benfica Europeu!

Já o Valdo(e outros poderia citar), disseram tantas vezes que até muitos benfiquistas não têm a verdadeira noção da grandeza do seu próprio clube.

Fala-se aqui do Dortmund como se fosse o Real Madrid, enquanto que o Benfica é um qualquer Légia.

O Dortmund é um histórico europeu e tem uma excelente equipa. Nós a mesma coisa. O Benfica é um clube do top 10 da história do futebol europeu(acima do Dortmund). Temos também uma boa equipa, pelo que num dia bom podemos perfeitamente vencê-los em casa. Não será nada escandaloso, será normal.

Percebo que se diga que o campeonato nacional é mais importante, e é, mas este também é. O Benfica joga sempre para ganhar todos os jogos. É o seu adn desde sempre.

Contra este actual Dortmund ganhar em casa é completamente normal e nem é propriamente necessário que precisemos de um dia especialmente bom.

Zimmerman

Citação de: MandCSLB em 12 de Fevereiro de 2017, 15:50
Citação de: Zimmerman em 12 de Fevereiro de 2017, 15:47
O Dortmund é muito irregular, e acho que temos boas hipóteses de os eliminar.

Eles defendem bem pior que nós.

Bundesliga não é o tugao.
Contra o Sporting não me impressionaram. E é já um bom indicador.

AshlerRam24

Citação de: VivaoBenfica em 12 de Fevereiro de 2017, 15:46
Citação de: m20 em 12 de Fevereiro de 2017, 15:33
Citação de: Diogo Brito em 12 de Fevereiro de 2017, 14:53
se o ambiente for como o do ano passado frente ao Bayern (melhor que já experienciei na Luz) somos bem capazes de construir um grande resultado. É entrar forte e aproveitar que eles vão estar tremidos dado os recentes resultados.
Valha-me Deus!
Nesse jogo, no primeiro golo do Raul, até me senti mal.
A vibração do betão no piso três foi tal que tive uma tontura que Deus me livre. :D

Afinal não foi impressão minha.

Nesse dia, o estádio tremeu MESMO.

Tremeu e não foi pouco. Que ambiente fantástico.

John F. Kennedy

Citação de: AshlerRam24 em 12 de Fevereiro de 2017, 15:55
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Fevereiro de 2017, 15:46
Citação de: m20 em 12 de Fevereiro de 2017, 15:33
Citação de: Diogo Brito em 12 de Fevereiro de 2017, 14:53
se o ambiente for como o do ano passado frente ao Bayern (melhor que já experienciei na Luz) somos bem capazes de construir um grande resultado. É entrar forte e aproveitar que eles vão estar tremidos dado os recentes resultados.
Valha-me Deus!
Nesse jogo, no primeiro golo do Raul, até me senti mal.
A vibração do betão no piso três foi tal que tive uma tontura que Deus me livre. :D

Afinal não foi impressão minha.

Nesse dia, o estádio tremeu MESMO.

Tremeu e não foi pouco. Que ambiente fantástico.
Tremeu mesmo muito, dos melhores ambientes que vivi na nova Luz.
Vamos empatar 1-1 cá e empatar 2-2 lá, Mitroglou faz os nossos três golos. Duas assistências do Ziv em Dortmund e uma do Luisão na Luz.  :coolsmiley:

VivaoBenfica

Citação de: marcopicos em 12 de Fevereiro de 2017, 15:51
Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Fevereiro de 2017, 15:46
Citação de: serebotna em 12 de Fevereiro de 2017, 13:57
Citação de: Loopkin em 12 de Fevereiro de 2017, 02:50
Nada preocupado com este jogo. O caminho na Champions está feito. A partir daqui tudo o que vier à rede é peixe - apenas que não haja lesões.

O jogo de domingo em Braga é bem mais importante que este.

Lamento bastante que grande parte dos adeptos tenham este posicionamento.

A Champions é a prova de clubes mais importantes do mundo e é deixada para segundo plano?! Conhecem o historial do Benfica na prova? Sabem o que é fazer 2000 km para ver uma final europeia do Benfica? Respeitem o Benfica Europeu!

Já o Valdo(e outros poderia citar), disseram tantas vezes que até muitos benfiquistas não têm a verdadeira noção da grandeza do seu próprio clube.

Fala-se aqui do Dortmund como se fosse o Real Madrid, enquanto que o Benfica é um qualquer Légia.

O Dortmund é um histórico europeu e tem uma excelente equipa. Nós a mesma coisa. O Benfica é um clube do top 10 da história do futebol europeu(acima do Dortmund). Temos também uma boa equipa, pelo que num dia bom podemos perfeitamente vencê-los em casa. Não será nada escandaloso, será normal.

Percebo que se diga que o campeonato nacional é mais importante, e é, mas este também é. O Benfica joga sempre para ganhar todos os jogos. É o seu adn desde sempre.

Contra este actual Dortmund ganhar em casa é completamente normal e nem é propriamente necessário que precisemos de um dia especialmente bom.

Temos ADN de Champions, é factual, mas o histórico não ganha jogos.

Ganhar em casa a este Dortmund, não sendo uma surpresa, exige que a equipa se transcenda e faça muito melhor do que aquilo que tem vindo a exibir.

KunAguero16


Almeida92

Citação de: MandCSLB em 12 de Fevereiro de 2017, 15:50
Citação de: Zimmerman em 12 de Fevereiro de 2017, 15:47
O Dortmund é muito irregular, e acho que temos boas hipóteses de os eliminar.

Eles defendem bem pior que nós.

Bundesliga não é o tugao.
Tugão não é a Bundesliga.

Pedraços

Não estou com grande feeling para este jogo apesar de sempre ter dito que o Dortmund não é nem de perto nem de longe esse bicho papão que todos falavam quando jogou contra o tortem!


é fundamental jogar com um meio campo a 3 pode estar aqui a chave do jogo e creio que o R.V vai surpreender a nível tactico neste jogo.

eu jogava assim:

Ederson
Semedo
Luisão( porque o treinador não o tira)
Lindelof
Almeida
Fejsa
Pizzi
Horta
Rafa
Cervi
Jonas

O jonas liga muito bem o meio campo com o ataque e vai ser fundamental apostar na improvisação e rapidez do rafa e no cervi que defende bem o corredor e traz génica a equipa.

JPSilva

O Dortmund com o Klopp chegou a andar em último no campeonato e a fazer prestações positivas na Champions, não vale a pena comparar competições.