LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Rumoao38

Citação de: Zetuga em 14 de Fevereiro de 2017, 13:11
Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:48
Citação de: Mats_Magnusson em 14 de Fevereiro de 2017, 12:46
Esta discussão é interessante. Mas pelo que vejo no site diria que vão estar 60 mil...
Tou a gostar das tuas intervenções ;D
Por acaso agora que fui ver venderam se imensos bilhetes na última meia hora
Estranho ;D

Quando vires o nosso boletim clinico, percebes... ;)
Como assim?

D-Lucas8

Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.
E o resto do jogo que fizeram? Contra os grandes somos sempre engolidos! SEMPRE!

A verdade é que, por norma, nos jogos em que só lá estão os 30000 do costume (este ano os 50000), o ambiente é muito melhor, há mais cânticos e há mais tudo

SLBffg

Citação de: cardosox em 14 de Fevereiro de 2017, 12:45
Citação de: SLBffg em 14 de Fevereiro de 2017, 12:09
Citação de: Rumoao38 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:02
Citação de: Trezeguet em 14 de Fevereiro de 2017, 11:51
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se: falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000 do que o Dortmund?



finalmente, algo de jeito
Independentemente de concordar com vocês(concordo mesmo) o número de benfiquistas à volta de Portugal são 6 milhões....
De certeza que não existem 60 mil com amor e disponibilidade para dar 45 euros pelo Benfica?
Bem sei que também pode haver casos de pessoas que podem dar e não dão por não concordarem com a política de preços.
Mas isso eu não faço. Porque o Benfica é eterno... as políticas e as pessoas que as propõem são temporárias. E nunca vou deixar de ir ao Benfica(já que posso) por não concordar com a política demonstrada...
Posso crítica-la de outras formas.
Mas perder a oportunidade e o privilégio de entrar mais uma vez(e num jogo tão prestigiante como este) no nosso estádio é que não posso mesmo.

Isso dos 6 milhões em Portugal e 12 no mundo tem muito que se diga. Vocês por muito que alguns não gostem de o dizer tem que perceber que há diferentes niveis de benfiquismo, a maioria é do Benfica e fica feliz se vencermos e caga se perdemos, e essa maioria não vai a meio da semana ver o jogo à chuva, a maioria vê um jogo do Benfica como uma ida ao cinema do tipo:" Olha este amanhã tá sol queres ir ver o Benfica?"

Poucos são os benfiquista que fazem dum jogo "o" evento da semana do mês ou do ano em alguns casos, eu quando vou ver um jogo fico desde o dia que compro o bilhete até ao dia do jogo só a pensar no jogo fico maluco conto as hora tudo, a maioria não.

Este forum por muito grande que seja é em geral a minoria da familia benfiquista
e também há o Maluco que conta as horas para ir ao café guardar lugar. Na grande Lisboa. Mas isso é uma mentalidade que aos poucos está a mudar

Sortudo dava o cu pa viver ai ao lado

sesudo

Muita gente tem uma nocao errada do futebol dos dias de hoje , sao poucos os clubes hoje em dia que se podem dar ao luxo de ter assistencias de 50.000 durante uma epoca mesmo em paises maiores que o nosso tipo a Italia, Lisboa em si e talvez das capitais da Europa com menos populacao , Lisboa so nao tem 65.000 Benfiquistas assiduos de ir ao estadio e isso e um facto , e normalmente acontece que nos jogos do campeonato em casa derivado a ser aos fins de semana e a otimos horarios acaba por trazer muita gente do resto do pais , veja-se a quantidade de casas do Benfica e familias com criancas se veem nesses jogos que nao se veem nestes jogos, a Alemanha ou Inglaterra nao sao paises com os quais nos possamos comparar ja que existe nesses paises cultura de ir ver o futebol no estadio e isso desde pequenos , seja na 1a liga ou na 2a,3a, ja no resto dos paises se ve cada vez menos gente nos estadios , Brasil - estadios as moscas , Italia - clareiras enormes ,Russia -estadios quase vazios etc etc etc , em Berlim que e umas 5 vezes maior que Lisboa o Herta com o Olympia Stadium onde cabem acho que 75.0000 tem media de 50.000...
http://www.transfermarkt.de/hertha-bsc/besucherzahlenentwicklung/verein/44

jgbg91

Citação de: Di_Maria em 14 de Fevereiro de 2017, 11:00
Citação de: J_PN em 14 de Fevereiro de 2017, 10:45
Citação de: Di_Maria em 14 de Fevereiro de 2017, 10:38
Desfrutar. Apenas e só isto.

A nossa preocupação é o Braga e o 36

Fala por ti. Isto não é o Sporting onde se luta apenas por uma competição.

Mas acreditas mesmo que vais ganhar a champions é isso?

Já fizemos o que tinhamos a fazer. Quero é o 36 e a taça de Portugal.

por esse pensamento pequenino mais valia não haver desporto de alta competição. Que andam a fazer a maior parte das equipas nos campeonatos e champions quando só 2 ou 3 tem hipoteses de ganhar? Ainda gostava de perceber como jogar contra um dortmund napoles e por aí fora e voces ficam na boa, mas depois jogar contra equipas patéticas como bragas e tondelas anda tudo a tremer de medo.

T1n0_SLB

Citação de: D-Lucas8 em 14 de Fevereiro de 2017, 13:20
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:31
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.
E o resto do jogo que fizeram? Contra os grandes somos sempre engolidos! SEMPRE!

A verdade é que, por norma, nos jogos em que só lá estão os 30000 do costume (este ano os 50000), o ambiente é muito melhor, há mais cânticos e há mais tudo

Esta conversa já está fora de validade há mais de 4 anos.

luca22

Roses are Red
Violets are Blue
Passe do Jonas
Golo do Mitroglu   
                               :smitten:



El Tacuara

Mesmo sabendo que algumas vezes é difícil, o SLB, tem que entrar sempre para ganhar . Seja em qualquer modalidade ou escalão, oficial ou ou não, é sempre para ganhar.

O Dortmund é muito complicado, mas é possível eliminar os alemães.

Domingo é outra conversa, mas o objectivo é o mesmo . Vitória do SLB!

pauliter

Ederson

Nelson Semedo
Lindelof
Jardel
Eliseu

Fejsa
Andre Horta

Pizzi
Salvio

Carrillo
Mitroglou


Red Eyes

Citação de: jo3l em 14 de Fevereiro de 2017, 08:32
Citação de: rdr10 em 14 de Fevereiro de 2017, 08:09
Bom dia alegria!
Já estou a trabalhar que nem um escravo para estar presente no jogo mais logo.

Carrega Benfica.

somos dois amigo...tu nos aviões eu nas promoções do pingo doce!

o que um gajo faz pelo maior...
Confirma-me aí se o Quinta de Cabriz é de 2014, já agora. O0

iloy


Almeida92

Citação de: Di_Maria em 14 de Fevereiro de 2017, 11:00
Citação de: J_PN em 14 de Fevereiro de 2017, 10:45
Citação de: Di_Maria em 14 de Fevereiro de 2017, 10:38
Desfrutar. Apenas e só isto.

A nossa preocupação é o Braga e o 36

Fala por ti. Isto não é o Sporting onde se luta apenas por uma competição.

Mas acreditas mesmo que vais ganhar a champions é isso?

Já fizemos o que tinhamos a fazer. Quero é o 36 e a taça de Portugal.

A quantidade de pessoas que deve pensar assim deixa-me um bocado confuso, por isso é melhor nem pensar nisso.

krak

Já é confirmado que o Jonas não vai a jogo?

Sinceramente estou mesmo pessimista para hoje...