LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Trapattoni

Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

2. Outra coisa que adoro: pessoal com o pito aos saltos por causa da foto do Tuchel todo :o com o estádio. Mas de que clube somos? Parecemos os adeptos de um PAOK que convidaram o Dínamo de Kiev para vir jogar na apresentação. Que ele está impressionado já eu sabia. Porra. É o Benfica, claro que é grande.
Criticar por se considerar que um jogador que está a entrar numa fase boa da sua forma devia ser titular = LEL.

serebotna

Citação de: TFFS em 14 de Fevereiro de 2017, 12:17
Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

2. Outra coisa que adoro: pessoal com o pito aos saltos por causa da foto do Tuchel todo :o com o estádio. Mas de que clube somos? Parecemos os adeptos de um PAOK que convidaram o Dínamo de Kiev para vir jogar na apresentação. Que ele está impressionado já eu sabia. Porra. É o Benfica, claro que é grande.
é grande, sim, imponente. agora imaginem se tivesse uns adeptos que correspondessem ao tamanho do estadio. intimidador, no minimo. neste caso temos uma equipa que de 0-3 chega ao 3-3 e os adeptos têm de ser puxados pelo speaker para cantar 10 segundos. já foi intimidador. nao é mais.
Por exemplo, o nosso 3-3 com o Besiktas.

Isso sim é um ambiente intimidador.

serebotna

Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:20
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

Ò amigo, não passemos um atestado de menoridade aos outros benfiquistas.
Acabei de dar o exemplo de 4 benfiquistas que estão a trabalhar em Lisboa e que queriam ir ver o Benfica, pela primeira vez na vida. Quando viram os 45€ recuaram, porque é dinheiro que lhes faz realmente falta. E esta é a realidade do país, não a de Cascais.
Quantos benfiquistas não vês a desvalorizar a Champions e a dizer que domingo é que interessa?

Vieri

Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 12:00
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000, do que o Dortmund?


Então façamos uma comparação com o FC Porto, que tem uma massa adepta inferior. Eles já tem o jogo com a Juventus praticamente esgotado.

O país é o mesmo, os preços dos bilhetes são semelhantes.

Qual é a razão para eles conseguirem esgotar e nós não?

2 razões de peso:
- Estão eufóricos e no ponto mais alto da época, depois de recuperarem de um atraso de 6 pontos na Liga.
- Os adeptos do porto, sendo menos, concentram-se quase todos no grande porto, ao contrário dos nossos, que estão espalhados pelo país, não tendo uma especial prevalência na grande Lisboa.

Jigz

Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 12:22
Citação de: TFFS em 14 de Fevereiro de 2017, 12:17
Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

2. Outra coisa que adoro: pessoal com o pito aos saltos por causa da foto do Tuchel todo :o com o estádio. Mas de que clube somos? Parecemos os adeptos de um PAOK que convidaram o Dínamo de Kiev para vir jogar na apresentação. Que ele está impressionado já eu sabia. Porra. É o Benfica, claro que é grande.
é grande, sim, imponente. agora imaginem se tivesse uns adeptos que correspondessem ao tamanho do estadio. intimidador, no minimo. neste caso temos uma equipa que de 0-3 chega ao 3-3 e os adeptos têm de ser puxados pelo speaker para cantar 10 segundos. já foi intimidador. nao é mais.
Por exemplo, o nosso 3-3 com o Besiktas.

Isso sim é um ambiente intimidador.

Bem que fez a diferença...incrível!

Pedro_ElMago_10

Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:20
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

Ò amigo, não passemos um atestado de menoridade aos outros benfiquistas.
Acabei de dar o exemplo de 4 benfiquistas que estão a trabalhar em Lisboa e que queriam ir ver o Benfica, pela primeira vez na vida. Quando viram os 45€ recuaram, porque é dinheiro que lhes faz realmente falta. E esta é a realidade do país, não a de Cascais.

Mas afinal quantos somos?

Conheço uns quantos que dizem.. para que vais? Vamos levar poucos. E o que não lhe falta é dinheiro.

Vieri

Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 12:24
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:20
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

Ò amigo, não passemos um atestado de menoridade aos outros benfiquistas.
Acabei de dar o exemplo de 4 benfiquistas que estão a trabalhar em Lisboa e que queriam ir ver o Benfica, pela primeira vez na vida. Quando viram os 45€ recuaram, porque é dinheiro que lhes faz realmente falta. E esta é a realidade do país, não a de Cascais.
Quantos benfiquistas não vês a desvalorizar a Champions e a dizer que domingo é que interessa?

Coisas distintas.
Para mim o jogo de domingo também é mais importante, mas se pudesse ia ver o Dortmund e não à pedreira ver o Braga.

serebotna

Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 12:25
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 12:00
Citação de: Vieri em 14 de Fevereiro de 2017, 11:50
Citação de: serebotna em 14 de Fevereiro de 2017, 11:22
A culpa não é da direção, nem da estratégia de vendas dos bilhetes.

A verdade é que a maioria dos adeptos não tem ambição europeia. Ponto.

Basta recordar a meia-final com a Juventus. Nem com o Benfica já campeão, a Luz encheu.

Desculpa, mas tenho de discordar.
A ambição dos adeptos é o reflexo da ambição da direção.

Se em Janeiro o presidente anda pela europa fora a impingir jogadores importantes a equipas que competem connosco na Champions, tipo pedinte desesperado, como pretender que os adeptos tenham a ambição que o presidente não tem?

Depois, há o preço dos bilhetes.
Conheço 4 que desistiram quando souberam que tinham de desembolsar a módica quantia de 45€ cada 1, e para ir lá para cima, encostados à cobertura.
Para já não falar que muitos tinham de meter uma tarde no trabalho, mais despesas de deslocações, etc.,  porque sabemos que só com a malta da zona Lisboa o Estádio não enche.

A falta de ambição europeia dos benfiquistas chama-se falta de dinheiro na carteira.
Ou achas que os benfiquistas são tão pouco ambiciosos que preferem ver o Tondela, onde estavam 54.000, do que o Dortmund?


Então façamos uma comparação com o FC Porto, que tem uma massa adepta inferior. Eles já tem o jogo com a Juventus praticamente esgotado.

O país é o mesmo, os preços dos bilhetes são semelhantes.

Qual é a razão para eles conseguirem esgotar e nós não?

2 razões de peso:
- Estão eufóricos e no ponto mais alto da época, depois de recuperarem de um atraso de 6 pontos na Liga.
- Os adeptos do porto, sendo menos, concentram-se quase todos no grande porto, ao contrário dos nossos, que estão espalhados pelo país, não tendo uma especial prevalência na grande Lisboa.
O Sporting que também esgotou com o Borussia Dortmund?

J.P.

Longe de mim desvalorizar a Champions. Apesar do valor do Dortmund, acredito que podemos bater-nos taco a taco e eventualmente passar.

No entanto, já estou a pensar em trazer os 3 pontos de Braga.

Hoje vai ser um jogo para desfrutar. Domingo vai ser um jogo de nervos.

Pixas2005

É engraçado que os adeptos que criticam mais e exigem vitórias etc irem ao estádio está de chuva,ficam em casa a coçar os tomates e a mandar bitaites, devem pensar que o sucesso da sua equipa cai do céu e sem o nosso apoio! BENFICA É NOSSO !

John Bogle



GTtdi_SLB

5€ em média a menos por bilhete, e havia pessoas à batatada por bilhetes.

imightbewrong


Vieri

Citação de: Pedro_ElMago_10 em 14 de Fevereiro de 2017, 12:16
O estádio não enche porque é um jogo de luta. Daqueles jogos de tripla. E claro o benfiquista "normal" detesta estes jogos. Bom, bom é ir ver uma vitória "garantida". Ou um jogo de festa.

Mas eu até prefiro assim. Quem vai estar lá são os verdadeiros.

No ano passado vi mais de 60.000 benfiquistas a encher contra o sporting e a cantar eu Amo o Benfica enquanto levávamos 0-3 do sporting, numa das maiores humilhações da noissa história, até por tudo que o jogo envolvia...
Seriam benfiquistas anormais?
Muito gostam vocês de generalizar e meter rótulos depreciativos, ainda por cima a outros benfiquistas.