LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

PERERUXO

Claramente grande resultado, a exibição foi muito sofrida. Agora pés assentes na terra e ir a Braga vencer.

Karel Alinho

Citação de: Tipet em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Estas declarações do treinador do Dortmund fizeram lembrar o Jesus. Só espero que chegue ao final da eliminatória e continue a dizer que foi ridículo.

É um mini-Wenger, glorificado por muitos aqui no SB.

Pode ir enfiar a azia no schwanz.


Rurouni

Citação de: pedromrm2 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:11
Este treinador do Dortmund é o estereotipo de um serial killer.

Olho para ele e vejo o modelo de um esquizofrénico.


Atenção que falo apenas no aspecto fisico, não tenho nada contra o homem.

E o klopp é igual.

Bryan.

Citação de: Darkboy em 14 de Fevereiro de 2017, 22:04
"Tenho o objectivo de construir uma história no Benfica como a do Luisão" - Ederson.

O Vieira já mandou apagar as cassetes.

VitorFernando

Citação de: KRF em 14 de Fevereiro de 2017, 22:04
Se marcarmos 1 golo em Dortmund teremos as nossas chances mas a primeira meia hora vai ser determinante
Vai ser um jogo do género daquele que jogámos em Liverpool. Esperemos que haja um Simão para meter uma lá dentro.

dfernandes

Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

Eu não o disse nessa altura. Só posso falar por mim.

Aliás, nessa noite fui dos poucos que não deu o título como perdido.

Mas nem sequer posso comparar esse jogo com este. O massacre hoje foi maior. Muito maior.

O numero de oportunidades do Benfica ainda foi maior.

Só contando, mas não me parece. Como também não tenho paciência para rever ambos os jogos, ficamos na mesma.

E o Porto rematou 2 vezes de forma enquadrada à baliza, coisa que não conseguimos fazer hoje, que me lembre.

Maka

Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

E com razão.

Freire

Enorme vitória frente a uma equipa claramente superior à nossa. Não me lembro de sermos tão dominados na Luz e ganharmos os jogo.

+1benfiquista

Citação de: andereberna em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Diga-se de passagem... perdemos tanto contra-ataque por falhas ridículas...

Eles fazem uma pressão monstruosa, mas passando a primeira linha defensiva, tens via aberta para a grande área deles. Temos é de ter mais critério no passe!

A bola queimou. Em Munique quem segurou a bola e a fez circular, levando a uma das melhores exibições europeias do Benfica frente a um colosso foi o Jonas. Acredito que na segunda mão jogue e seja essencial.

Slb04Sempre

Citação de: Toronto_SLB em 14 de Fevereiro de 2017, 21:46
Isto e' a Champions contra o Dortmund.  Nao estavamos a jogar com o Tondela.

Bem.. contra o Tondela nem sei como ganhámos lá..

Elvis the Pelvis

Exibição medíocre, mas vencemos.

Gostava de ambicionar outro Benfica, um Benfica como o de outrora. A jogar com personalidade e ambição não apenas internamente, mas também nas Competições Europeias.

Em Dortmund será muito difícil, mas a esperança nunca morre enquanto benfiquista.

Individualmente, Ederson gigante. Luisão também esteve muito bem.

costapequeno

Citação de: Karel Alinho em 14 de Fevereiro de 2017, 22:14
Citação de: Tipet em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Estas declarações do treinador do Dortmund fizeram lembrar o Jesus. Só espero que chegue ao final da eliminatória e continue a dizer que foi ridículo.

É um mini-Wenger, glorificado por muitos aqui no SB.

Pode ir enfiar a azia no schwanz.


tres verdades

Tuchel é overated

o futebol de clubes alemao é overated.

o dortmund é melhor que o Benfica.

Hölderlin

Foda-se, jogámos mal e porcamente, e sinceramente não percebo como há adeptos que acham que é milagre passar contra o Borussia. Foda-se, vão lá fazer um fellacio ao Tuchel e ao Aubameyong (ou o crl), o Benfica tem equipa para fazer muito, mas muito melhor que isto. Não percebo porque a estratégia para equipas deste nível é sempre jogar à Arouca.

Resultado, como disse o RV agora, saboroso.

É vestir o melhor fato no próximo jogo e os quartos são nossos.


Maka

Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:14
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:13
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 22:10
Citação de: dfernandes em 14 de Fevereiro de 2017, 22:08
Citação de: Maka em 14 de Fevereiro de 2017, 21:53
Citação de: JPSilva em 14 de Fevereiro de 2017, 21:51
O Benfica neste jogo de nenhuma forma seria superior ao Dortmund, isso é apenas utópico. Agora, a entrada de um 3º médio pareceu-me fundamental.

Já fomos superiores a equipas melhores que este Dortmund.

Este jogo fez-me lembrar a 1ª parte do Benfica-Barcelona do ano do Koeman. Devem ter falhado aí uns 5 ou 6 golos feitos. Com a diferença que não marcámos mas acabamos por jogar melhor e até criar mais oportunidades na 2ª parte. E tivemos um penalty que não foi marcado.

A diferença? Esse Barcelona era superior a este Bayern e este Benfica tem todas as condições para jogar mais e melhor que esse.

Isto foi um resultado completamente absurdo para o que se viu em campo.

Se fosse o Benfica a falhar aqueles golos, estavam todos aqui a dizer que o Benfica merecia perder porque não teve eficacia. Pelo menos foi o que foi dito no Benfica x Porto o ano passado.

Eu não o disse nessa altura. Só posso falar por mim.

Aliás, nessa noite fui dos poucos que não deu o título como perdido.

Mas nem sequer posso comparar esse jogo com este. O massacre hoje foi maior. Muito maior.

O numero de oportunidades do Benfica ainda foi maior.

Só contando, mas não me parece. Como também não tenho paciência para rever ambos os jogos, ficamos na mesma.

E o Porto rematou 2 vezes de forma enquadrada à baliza, coisa que não conseguimos fazer hoje, que me lembre.

O GR do Dortmund não fez uma defesa. Tivemos o lance do Salvio (que rematou para a Lua), e foi só isso.