LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

rppc

Citação de: Demichel em 14 de Fevereiro de 2017, 22:53
Citação de: rppc em 14 de Fevereiro de 2017, 22:51
Foi impressão minha ou os adeptos do Bayern são bem melhores do que estes do Borussia?

Estava vendo na TV não os ouvi muito ao contrário de quando foram à latrina do campo grande.

Estava mesmo a referir-me em termos de respeito e desportivismo.

Theroux

Quando o Benfica meter uma equipa destas no bolso é sinal que o departamento médico está a funcionar "bem demais".

Achar que o Benfica vai anular jogadores de top mundial, com ritmo de top mundial, é não saber nada de nada.

Uma coisa é o Atlético, que joga num campeonato a sério, aguentar com os colossos, outra coisa completamente diferente é uma equipa que passa a vida a jogar com Aroucas chegar a UM jogo por época e dar uma volta de 180º. Isso não existe, é ficção científica. E sim, o Simeone é melhor que o RV. Se calhar até é top 1 mundial. É telefonar-lhe a ver se está disponível.

A única crítica possível ao RV é ter "facilitado" na Liga, pois se tivesse poupado a equipa toda hoje a disponibilidade física era outra.

Mas lá está, se recuarmos até 03/04 constatamos que se o RV vencer o próximo jogo a diferença para a performance do Mourinho são... 2 pontos.

Zimmerman

Nem vou pensar no jogo da 2ª mão, temos muito que sofrer em Braga ainda.

Vamos suar muito na pedreira.

KRF

Citação de: superman_forever em 14 de Fevereiro de 2017, 22:52
Citação de: KRF em 14 de Fevereiro de 2017, 22:44
Citação de: superman_forever em 14 de Fevereiro de 2017, 22:38
Citação de: KRF em 14 de Fevereiro de 2017, 22:35
Muito recesoso pela mossa que o jogo de hoje tenha feito em termos fisicos porque Braga é já no domingo e é forçoso ganhar porque o putedo vai golear o tondela...

Isso nao pode ser desculpa para tudo. Ainda hoje é terça
Não é desculpa e se reparares mesmo nas outras ligas quando as equipas jogam para as CE muitas das vezes cedem pontos nos jogos a seguir por isso estou receoso


Eu entendo o que dizes mas a meu ver ate temos varios dias para recuperar.
E quando digo que nao é desculpa para tudo tivemos exemplo disso.
Tu jogaste sexta e eles no sabado e correram como tudo.
Por isso acho que o jogo de hoje nao pode ser desculpa do cansaço num jogo que vai acontecer so domingo.
Se tivessemos uns 2 ou 3 dias ainda poderia ser que fosse muito mau. Nao digo com isto que nao podem sentir mas as grandes equipas tem de estar preparadas para isto. Afinal nao gostam de estar em todas as provas?
Como disse pode ate acontecer mas no caso que temos ate alguns dias para recuperar nao deveria.
Mas isto é apenas a minha opiniao
Com 5 dias até domingo acho que devem recuperar os indices fisicos aliás a estes meninos não lhe faltam mordomias por isso que façam pela vida que é para isso que são bem pagos..

JPSilva

Uma coisa foi tambem evidente neste jogo, voltou a solidariedade que marcou a equipa o ano passado, precisamos disto para o resto do campeonato tambem, espero que não tenha sido um epifenómeno.

MiguelPalma92

Disseram-me que na TV apareceu um lagarto/andrade com a camisola do Borussia a dizer que iam ganhar 3-0 la. A ser verdade como é possivel este pessoal entrar no nosso estadio e nao levar um amasso

Ureis84

Citação de: DB4700 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:52
Jogámos à equipa pequena  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

mas alguém se lembra do Atlético - Real Madrid? isto é Champions, não é para brincadeiras. grande jogo!
Ou o Inter ou o Chelsea contra o Barcelona nas meias.

KRF

Citação de: Zimmerman em 14 de Fevereiro de 2017, 22:54
Nem vou pensar no jogo da 2ª mão, temos muito que sofrer em Braga ainda.

Vamos suar muito na pedreira.
Um jogo de cada vez para não doer tanto  :)

Kurt Cobain 10

Esta vitória deu muito boost á equipa.


Acredito que vamos estar muito fortes na pedreira e trazer os 3 pontos.

KRF

Citação de: rppc em 14 de Fevereiro de 2017, 22:51
Foi impressão minha ou os adeptos do Bayern são bem melhores do que estes do Borussia?
Pareceram-me mais comedidos

arriosta


Chariot

A equipa está bem lançada para a segunda volta. Este eliminatória vai ser parecida àquela que jogamos com a Juventus na Liga Europa nas meias finais.

the.lowlight

O que alguns não percebem, e esperemos que os de Dortmund também não, é que cada jogo é um jogo e este já acabou. Se os alemães começarem o jogo a pensar que 'mais cedo ou mais tarde' marcam porque já viram que são superiores, podem ser supreendidos. O facto do Benfica ter mostrado menos do que aquilo que vale é positivo porque lá poderão ser supreendidos. Até porque as condicionantes são totalmente diferentes...

Também convém apontar que a equipa defensivamente este bem... e fizémos o jogo necessário. Defendemos mais atrás que o normal porque eles passam o tempo a lançar os jogadores rápidos nas costas... 3 lances capitais deles, de golo, foram quase casuais... 2 através de ressalto (Aubemayang isolado e remate do Pulisic) e penalty num lance caricato. O dominio e controlo do jogo foi evidente, mas o Benfica defensivamente portou-se bem... falhou nas transições porque eles pressionaram bem e porque os nossos jogadores não estiveram ao seu melhor nível nesse aspecto. Há lá um lance do Mitroglou de costas para a baliza, ainda no nosso meio campo, que se desse a bola eram alguns 5 para 2 deles..

Maka

Citação de: DB4700 em 14 de Fevereiro de 2017, 22:52
Jogámos à equipa pequena  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

mas alguém se lembra do Atlético - Real Madrid? isto é Champions, não é para brincadeiras. grande jogo!

Pela enésima vez: o problema não foi a estratégia em si, mas a sua pobre implementação.

Carvo

O certo é que nenhum colosso passa no inferno da luz!

Qual buraco negro que devora quem ousa pisar o terreno sagrado da Catedral...