LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

SLB35

Estive na luz com o Bayern no ano passado e ontem com o Dortmund. Os adeptos do Bayern deram 10-0 aos do Dortmund em apoio.

CPA

Há qualquer coisa especial em ver estes jogos com emigrantes, tudo parece mais intenso, como se a vontade de estar em Lisboa ampliasse o modo como se vibra com cada lance.

A Casa do Benfica em Bruxelas é um espaço bem porreiro.

força Benfica

Citação de: SLB35 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:04
Estive na luz com o Bayern no ano passado e ontem com o Dortmund. Os adeptos do Bayern deram 10-0 aos do Dortmund em apoio.

Sim eu também estava a espera de outra coisa sinceramente.

BenfiquistaRSA

Isto é facil.. náo jogamos um crl e ganhamos..

O Dortmund que se dé por feliz.. pois se jogassemos como sabemos jogar bem levavam uma bela foda..

Eu por acaso gosto do Dortmund, mas se há cois que me dá gozo, é ver os alemaes aziados.. faz me lembrar os franciu no Euro!

Lol

O-Rível

Esta equipa tem um espírito de entreajuda muito grande, e lutou muito para sair com os 3 pontos, por isso a vitória é merecida. Mal ou bem, conseguimos o principal, mas quanto a mim este jogo deixou claras algumas coisas menos boas. O grande problema foi a esquizofrenia desta equipa. Imho, não dá para jogar com o mesmo 11 que joga contra o Arouca, se o plano de jogo é baixar linhas e tentar fazer qualquer coisa na frente. Não dá porque, como se viu, a equipa raramente conseguiu pôr a bola com qualidade nos sectores mais adiantados, por várias razões:

- O Fejsa é um enorme jogador no Tugão. É Deus do Algarve ao Minho. Contudo, é curtíssimo para jogos em que tem de sair de zonas de pressão e ser ele a fazer o relançamento do processo ofensivo. Por aqui, as equipas não pressionam tão alto, e ele tem mais tempo e espaço para decidir, sobretudo para jogar nos apoios dados pelos laterais, ou deixar para o Pizzi. Em jogos deste perfil, nem sabe o que fazer à bola.
- O Pizzi não está "em baixo de forma". Simplesmente fez as mesmas coisas que costuma fazer perto da área adversária, mas 40/50 metros mais atrás. O Pizzi no último terço vale pela imprevisibilidade. Tanto pode sair um lance de génio como uma grande cagada. Ele não ter presente que essa imprevisibilidade tem de ser posta de lado em zonas onde as ações devem ser pautadas pela segurança... é pura falta de noção, para não dizer outra coisa.
- O Rui Vitória, que apoiarei até ao fim, é responsável por, pelo menos, saber o que quer para a equipa. Quer uma equipa em bloco baixo e apostar em transições rápidas? Nesse caso, é preciso reforçar o meio-campo para dar mais soluções em apoio, para que alguém consiga meter a bola num dos corredores ou no avançado. Se esse é o plano, é preferível deixar o Carrillo e o Mitro no banco, e jogar com jogadores de perfil mais "vertiginoso" na frente (Cervi/Rafa - Raúl - Salvio). Isto não é tudo, mas ajuda.

Para quem viveu os anos 90, é uma alegria enorme ver este Benfica. Contudo, há espaço para melhorar. Um jogo com as características como o de ontem pedia um #6 com o perfil do Pedro Rodrigues. Até poderíamos jogar com dois médios defensivos, mas ter alguém que consegue pensar e executar como ele naquelas funções, penso que, pelo menos, nos faria não sofrer tanto. Daria soluções muito diferentes do Samaris, por exemplo, que acrescenta zero à equipa (obrigatório dizer que sim, é um tipo excelente, faz bom balneário, e tem "pinta", mas para um modelo de jogo como o nosso nem é bom a 8, nem é suficientemente competente a 6).

Eu acho que podemos fazer melhor na 2ª mão, mas em grande medida isso terá a ver com o que o treinador quer. Se quer um Benfica mais inteligente e capaz com bola, ou um Benfica mais lutador e pragmático, tudo é possível. O problema é que ontem nem foi carne nem foi peixe. Foi muita luta, muita solidariedade defensiva, e pouco mais. Esse pouco, no entanto, deixou-me imensamente feliz, mas se me permitem a ambição... gostaria de ficar igualmente feliz no final da 2ª mão, e jogos como o de ontem raramente acontecem sucessivamente.

Sr_Benfiquista_91

Se nesta edição da champions o Benfica repetisse o jogo e resultado de ontem nos próximos 6 jogos eu ficava encantado da minha vida.

m20

Citação de: força Benfica em 15 de Fevereiro de 2017, 18:13

Sim eu também estava a espera de outra coisa sinceramente.
Comentei isso com quem estava comigo.
Se calhar estes que vieram não eram os ultras da coisa. ;D Mas eram mais que as mães.

JPSilva

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:04
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:46
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:26
Chego aqui e leio que o Benfica ganhou a um equipazo e que o Salvio fez um jogaço. Fdx, toda uma fantástica percepção da realidade...

Qual é a duvida que ganhou a um equipaço? É das melhores equipas da Europa, é factual, a tua realidade é que pode ser de outro universo.

O Dortmund é um equipaço em que sentido? Das melhores equipas da europa? Das trinta melhores da europa, certo?

Ridículo a figura de certos adeptos ao colocarem o Dortmund, uma equipa de, quanto muito, segunda linha europeia, ao nível dum Barça de Guardiola ou de um Bayern de Heynckes, apenas para justificarem a triste exibição do Benfica.

Não é preciso ser o Barça do Guardiola ou o Bayern do Heynckes para ser melhor que o Benfica. O Benfica tem um grande nome, mas metam na cabeça de uma vez por todas que não tem uma equipa de primeira linha na Europa.

rdr10

Referi isso ontem, que desilusão.

|OnE|

Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:58

Maus resultados.
Nos últimos 10 jogos ganharam 2.

+1benfiquista

Contra o Bayern estive lá e foi qualquer coisa de especial. Dos melhores apoios que vi no Estádio da Luz...

rdr10

Citação de: |OnE| em 15 de Fevereiro de 2017, 18:59

Maus resultados.
Nos últimos 10 jogos ganharam 2.

Bem, se é disso então são mesmo uns adeptos de merda.

Cachatra

Benfica na nova Luz, em jogos a eliminar para a UCL:

4 vitórias:
1-0 Liverpool
2-0 Zenit
1-0 Zenit
1-0 Dortmund

2 empates:
0-0 Barcelona
2-2 Bayern

1 derrota:
0-1 Chelsea