LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Maka

Citação de: Pedro Cachatra em 15 de Fevereiro de 2017, 19:02
Benfica na nova Luz, em jogos a eliminar para a UCL:

4 vitórias:
1-0 Liverpool
2-0 Zenit
1-0 Zenit
1-0 Dortmund

2 empates:
0-0 Barcelona
2-2 Bayern

1 derrota:
0-1 Chelsea

São números muito bons.

A única coisa má dessa lista é o reduzido número de jogo.

JPSilva

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:08
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2017, 18:57
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:04
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:46
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:26
Chego aqui e leio que o Benfica ganhou a um equipazo e que o Salvio fez um jogaço. Fdx, toda uma fantástica percepção da realidade...

Qual é a duvida que ganhou a um equipaço? É das melhores equipas da Europa, é factual, a tua realidade é que pode ser de outro universo.

O Dortmund é um equipaço em que sentido? Das melhores equipas da europa? Das trinta melhores da europa, certo?

Ridículo a figura de certos adeptos ao colocarem o Dortmund, uma equipa de, quanto muito, segunda linha europeia, ao nível dum Barça de Guardiola ou de um Bayern de Heynckes, apenas para justificarem a triste exibição do Benfica.

Não é preciso ser o Barça do Guardiola ou o Bayern do Heynckes para ser melhor que o Benfica. O Benfica tem um grande nome, mas metam na cabeça de uma vez por todas que não tem uma equipa de primeira linha na Europa.

Eu não disse nada disso.
E tal como o Benfica, também o Dortmund não é uma equipa de primeira linha europeia. E muito, mas mesmo muito menos, uma equipa com a qualidade suficiente para subjugar o Benfica da maneiro como subjugou.

Para mim tem qualidade mais que suficiente para subjugar esta equipa do Benfica. Claro que nem sempre estarão num dia inspirado.

Maka

Citação de: VivaoBenfica em 15 de Fevereiro de 2017, 19:41
Eu percebo qual é o problema de muitos users.

Não têm ideia do quão alto se coloca o Borussia Dortmund no plano europeu.

Viram que no fim-de-semana perderam com o Darmstadt e acham que o Benfica devia tê-los banalizado. Eu sei que também vestem de amarelo, mas atenção, do outro lado não estava o Arouca.

Normal. É o adepto português no seu melhor.

He he.

Pedro84

Citação de: VivaoBenfica em 15 de Fevereiro de 2017, 19:41
Eu percebo qual é o problema de muitos users.

Não têm ideia do quão alto se coloca o Borussia Dortmund no plano europeu.

Viram que no fim-de-semana perderam com o Darmstadt e acham que o Benfica devia tê-los banalizado. Eu sei que também vestem de amarelo, mas atenção, do outro lado não estava o Arouca.

Normal. É o adepto português no seu melhor.

Vamos lá então desmontar esta odeia completamente descabida sobre a extraordinária qualidade do Dortmund.

O Dortmund em 49 jogos tem 49% de vitórias, 31% de empates e 21% de derrotas. Nos últimos 10 jogos, empatou 6, perdeu 2, e ganhou 2!! Agora façam lá as comparações que bem entenderem.

Maka

Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2017, 20:26
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:08
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2017, 18:57
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:04
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:46
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:26
Chego aqui e leio que o Benfica ganhou a um equipazo e que o Salvio fez um jogaço. Fdx, toda uma fantástica percepção da realidade...

Qual é a duvida que ganhou a um equipaço? É das melhores equipas da Europa, é factual, a tua realidade é que pode ser de outro universo.

O Dortmund é um equipaço em que sentido? Das melhores equipas da europa? Das trinta melhores da europa, certo?

Ridículo a figura de certos adeptos ao colocarem o Dortmund, uma equipa de, quanto muito, segunda linha europeia, ao nível dum Barça de Guardiola ou de um Bayern de Heynckes, apenas para justificarem a triste exibição do Benfica.

Não é preciso ser o Barça do Guardiola ou o Bayern do Heynckes para ser melhor que o Benfica. O Benfica tem um grande nome, mas metam na cabeça de uma vez por todas que não tem uma equipa de primeira linha na Europa.

Eu não disse nada disso.
E tal como o Benfica, também o Dortmund não é uma equipa de primeira linha europeia. E muito, mas mesmo muito menos, uma equipa com a qualidade suficiente para subjugar o Benfica da maneiro como subjugou.

Para mim tem qualidade mais que suficiente para subjugar esta equipa do Benfica. Claro que nem sempre estarão num dia inspirado.

Pois. Se calhar o problema "desta equipa do Benfica" é ser......."esta equipa do Benfica".

Sejamos honestos: o Dortmund tem melhores jogadores no geral, mas o Benfica também tem um grande plantel, sendo superior ao Dortmund em mais do que uma posição.
A diferença entre o plantel deles e o nosso é muitíssimo menor do que a diferença entre o nosso plantel e o plantel do Tondela. No entanto, ontem parecia um jogo entre o Benfica e o Tondela. E nós fomos o Tondela.
Temos equipa para mais.

Maka

Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 19:07
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2017, 19:05
Borussia é de 2ª linha europeia, tal como o Atlético.

Quando se quer desvalorizar uma vitória não há impossíveis.

Os ódios de estimação sobem sempre a patamares altissimos, é normal.

Vocês têm mesmo uma dificuldade titânica em lidar com outras opiniões.
Mas gosto quando se juntam em grupinhos. Fica mais fácil identificar.

rdr10

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 20:33
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 19:07
Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2017, 19:05
Borussia é de 2ª linha europeia, tal como o Atlético.

Quando se quer desvalorizar uma vitória não há impossíveis.

Os ódios de estimação sobem sempre a patamares altissimos, é normal.

Vocês têm mesmo uma dificuldade titânica em lidar com outras opiniões.
Mas gosto quando se juntam em grupinhos. Fica mais fácil identificar.

Quem é que não está a lidar com a minha opinião que há ódios de estimação? Ah espera, és tu.

rdr10

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:29
Citação de: VivaoBenfica em 15 de Fevereiro de 2017, 19:41
Eu percebo qual é o problema de muitos users.

Não têm ideia do quão alto se coloca o Borussia Dortmund no plano europeu.

Viram que no fim-de-semana perderam com o Darmstadt e acham que o Benfica devia tê-los banalizado. Eu sei que também vestem de amarelo, mas atenção, do outro lado não estava o Arouca.

Normal. É o adepto português no seu melhor.

Vamos lá então desmontar esta odeia completamente descabida sobre a extraordinária qualidade do Dortmund.

O Dortmund em 49 jogos tem 49% de vitórias, 31% de empates e 21% de derrotas. Nos últimos 10 jogos, empatou 6, perdeu 2, e ganhou 2!! Agora façam lá as comparações que bem entenderem.

O Dortmund do Klopp quase que desceu e na Champions fez gracinhas, é a vida, o futebol não é 1+1=2 embora queiras passar essa ideia.

JPSilva

Citação de: Maka em 15 de Fevereiro de 2017, 20:31
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2017, 20:26
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:08
Citação de: JPSilva em 15 de Fevereiro de 2017, 18:57
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 18:04
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:46
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 16:26
Chego aqui e leio que o Benfica ganhou a um equipazo e que o Salvio fez um jogaço. Fdx, toda uma fantástica percepção da realidade...

Qual é a duvida que ganhou a um equipaço? É das melhores equipas da Europa, é factual, a tua realidade é que pode ser de outro universo.

O Dortmund é um equipaço em que sentido? Das melhores equipas da europa? Das trinta melhores da europa, certo?

Ridículo a figura de certos adeptos ao colocarem o Dortmund, uma equipa de, quanto muito, segunda linha europeia, ao nível dum Barça de Guardiola ou de um Bayern de Heynckes, apenas para justificarem a triste exibição do Benfica.

Não é preciso ser o Barça do Guardiola ou o Bayern do Heynckes para ser melhor que o Benfica. O Benfica tem um grande nome, mas metam na cabeça de uma vez por todas que não tem uma equipa de primeira linha na Europa.

Eu não disse nada disso.
E tal como o Benfica, também o Dortmund não é uma equipa de primeira linha europeia. E muito, mas mesmo muito menos, uma equipa com a qualidade suficiente para subjugar o Benfica da maneiro como subjugou.

Para mim tem qualidade mais que suficiente para subjugar esta equipa do Benfica. Claro que nem sempre estarão num dia inspirado.

Pois. Se calhar o problema "desta equipa do Benfica" é ser......."esta equipa do Benfica".

Sejamos honestos: o Dortmund tem melhores jogadores no geral, mas o Benfica também tem um grande plantel, sendo superior ao Dortmund em mais do que uma posição.
A diferença entre o plantel deles e o nosso é muitíssimo menor do que a diferença entre o nosso plantel e o plantel do Tondela. No entanto, ontem parecia um jogo entre o Benfica e o Tondela. E nós fomos o Tondela.
Temos equipa para mais.

Mas queres que eu avalie qual equipa do Benfica? A dos anos 60? Estou a avaliar a que jogou o jogo, e neste momento, para mim, é claramente inferior à do Dortmund.

rkc

Citação de: Kratos em 14 de Fevereiro de 2017, 21:48
É, eu sinto uma injustiça do caralho.
É exactamente igual à injustiça que senti na final da Liga Europa contra o Chelsea.
É exactamente igual à injustiça que senti na final da Liga Europa contra o Sevilha.
É exactamente igual à injustiça que senti na derrota por 1-2 contra o Porto no ano passado.
É exactamente igual à injustiça que senti na derrota da supertaça contra os sapos.

O mundo é feito de injustiças e este fórum é feito de conas de sabão.


Hear HEAR!

Já agora, parabéns pela menina. Estás fodido, as gajas são bébés de merda.

Bryan.

Este Dortmund é fraco.

Se passar cai nos quartos com estrondo. Até contra o Sevilla.

Pedro84

Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:38
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:29
Citação de: VivaoBenfica em 15 de Fevereiro de 2017, 19:41
Eu percebo qual é o problema de muitos users.

Não têm ideia do quão alto se coloca o Borussia Dortmund no plano europeu.

Viram que no fim-de-semana perderam com o Darmstadt e acham que o Benfica devia tê-los banalizado. Eu sei que também vestem de amarelo, mas atenção, do outro lado não estava o Arouca.

Normal. É o adepto português no seu melhor.

Vamos lá então desmontar esta odeia completamente descabida sobre a extraordinária qualidade do Dortmund.

O Dortmund em 49 jogos tem 49% de vitórias, 31% de empates e 21% de derrotas. Nos últimos 10 jogos, empatou 6, perdeu 2, e ganhou 2!! Agora façam lá as comparações que bem entenderem.

O Dortmund do Klopp quase que desceu e na Champions fez gracinhas, é a vida, o futebol não é 1+1=2 embora queiras passar essa ideia.

A minha opinião é sustentada pelos números, a tua é sustentada no quê?
Achas que uma grande equipa europeia pode ter números tão medíocres? Epá, é a tua opinião.

Red2802

Eu continuo a pensar que se está a discutir o jogo de ontem mais com o coração do que com a cabeça.

É óbvio que o Dortmund tem muito mais argumentos do que o Benfica. Ganhar um jogo sem sofrer golos foi um resultado excepcional. A equipa deu tudo e fez um jogo à Benfica em termos de entrega e de crença. Muito orgulho nisso.

Mas a mim parece-me óbvio que qualquer Benfiquista lúcido tem que admitir que o resultado em nada reflete o que se passou em campo.

É perfeitamente possível ganhar na mesma e apresentar outro tipo de futebol.

O Benfica jogou muito pouco. Teve muita sorte e ainda bem. Já nos faltou essa sorte em muitas ocasiões.

Estar a dizer que quem viu o jogo assim prefere perder a jogar bem é, por um lado, não querer ver o jogo como ele foi e, por outro, levar a discussão para o campo da irracionalidade e da famosa medição de benfiquismo.

Enfim, cada um discute aquilo que lhe apetece.

rdr10

Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:45
Citação de: rdr10 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:38
Citação de: Pedrinho84 em 15 de Fevereiro de 2017, 20:29
Citação de: VivaoBenfica em 15 de Fevereiro de 2017, 19:41
Eu percebo qual é o problema de muitos users.

Não têm ideia do quão alto se coloca o Borussia Dortmund no plano europeu.

Viram que no fim-de-semana perderam com o Darmstadt e acham que o Benfica devia tê-los banalizado. Eu sei que também vestem de amarelo, mas atenção, do outro lado não estava o Arouca.

Normal. É o adepto português no seu melhor.

Vamos lá então desmontar esta odeia completamente descabida sobre a extraordinária qualidade do Dortmund.

O Dortmund em 49 jogos tem 49% de vitórias, 31% de empates e 21% de derrotas. Nos últimos 10 jogos, empatou 6, perdeu 2, e ganhou 2!! Agora façam lá as comparações que bem entenderem.

O Dortmund do Klopp quase que desceu e na Champions fez gracinhas, é a vida, o futebol não é 1+1=2 embora queiras passar essa ideia.

A minha opinião é sustentada pelos números, a tua é sustentada no quê?
Achas que uma grande equipa europeia pode ter números tão medíocres? Epá, é a tua opinião.

Dei o exemplo do Klopp, não chega?
Comparar jogos de campeonato com os da Champions é estúpido, apenas e só. Para isso o Nápoles que é das equipas que melhor jogou na Champions é má porque nem à frente da Roma consegue estar.

Rei

Citação de: Bryan. em 15 de Fevereiro de 2017, 20:44
Este Dortmund é fraco.

Se passar cai nos quartos com estrondo. Até contra o Sevilla.

Isto está a ficar bom.