LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Peter Buck

Citação de: totita em 15 de Fevereiro de 2017, 23:07
Estive a rever o jogo , e honestamente , apesar de reconhecer que os jogadores do Dortmund são muito bons tecnicamente , acho que foi mais demérito da nossa equipa. É que mal tinham a bola , era logo chutão em vez de a terem no pé e pausar o jogo. Em Dortmund , o Benfica não pode jogar com Pizzi , pelo menos no meio. A bola tem de rolar mais entre os jogadores em vez de olhrem logo para a baliza. Tem de haver mais critério , e mais certeza na saida.

O Benfica tem este defeito genético há muitos anos.
Praticamente desde o ano do Trap.

Não me lembro de um único jogo grande onde, após nos apanharmos a ganhar, tenhamos dominado o jogo com bola.

lonstrup

Estive a rever o jogo , e honestamente , apesar de reconhecer que os jogadores do Dortmund são muito bons tecnicamente , acho que foi mais demérito da nossa equipa. É que mal tinham a bola , era logo chutão em vez de a terem no pé e pausar o jogo. Em Dortmund , o Benfica não pode jogar com Pizzi , pelo menos no meio. A bola tem de rolar mais entre os jogadores em vez de olhrem logo para a baliza. Tem de haver mais critério , e mais certeza na saida.
O nosso grande erro foi a saída de bola. Não conseguimos sair a jogar. E a este nivel, uma bola perdida no nosso meio campo, signifca um ataque do adersário.

biumbs

Hoje estava a ver o resumo do jogo com a minha namorada. Após isso veio as flash interviews das figuras do jogo.

Ela trabalha num restaurante e toma conta das reservas. Após olhar para a televisão, foi buscar isto (a lista de reservas do outro dia).

Adivinhem quem é o "Aderson".  ;D ;D ;D ;D

LX

ricardoslb1988

Citação de: Peter Buck em 16 de Fevereiro de 2017, 00:11

O Benfica tem este defeito genético há muitos anos.
Praticamente desde o ano do Trap.

Não me lembro de um único jogo grande onde, após nos apanharmos a ganhar, tenhamos dominado o jogo com bola.
Nao somos uma equipa de posse. Nunca o fomos excepto 2009/10 quando só jogávamos com um extremo.

LX

O Dortmund é superior, foi uma cagada o resultado, eles jogam mais à bola de longe, vai ser um suplicio na Alemanha, vamos passar que doí, vamos passar os quartos, as meias, e na final, pronto..

benfica0605

ricardoslb1988

Eles fazem uma pressao constante mal perdem a bola. O nosso problema foi nao conseguir sair da pressao. Das poucas vezes que o fizemos pusemos a nu as fragilidades deles. Eles defendem mal na minha opiniao. Passando a zona de pressao deles eram sempre apanhados em contra pé. Eles sao equipa para jogos a eliminar. Sao muito irregulares para lutarem pela bundesliga por exemplo. Sao equipa de jogos grandes é um facto. Mas falta consistencia para se afirmarem como candidatos a algo.

JPSilva

Citação de: ricardoslb1988 em 16 de Fevereiro de 2017, 00:48
Eles fazem uma pressao constante mal perdem a bola. O nosso problema foi nao conseguir sair da pressao. Das poucas vezes que o fizemos pusemos a nu as fragilidades deles. Eles defendem mal na minha opiniao. Passando a zona de pressao deles eram sempre apanhados em contra pé. Eles sao equipa para jogos a eliminar. Sao muito irregulares para lutarem pela bundesliga por exemplo. Sao equipa de jogos grandes é um facto. Mas falta consistencia para se afirmarem como candidatos a algo.

Mas é preciso qualidade para sair dessa pressão e o Benfica não a teve. Muitos passes errados, alguns sem adversários por perto sequer.

kingvata

Rei

Acho que estamos todos de acordo, o problema foi mesmo esse. Fomos incapazes de sair a jogar, logo, fomos incapazes de ter bola e criar perigo. Perdemos a bola sempre muito cedo, numa fase ainda de construção, nunca conseguimos respirar e baixar o ritmo do jogo. Isso traz fadiga, tanto mental como física porque estamos constantemente a perseguir os adversários. Foi isto que aconteceu. Resta melhorar e arranjar uma forma de conseguirmos sair melhor. Se conseguirmos vamos criar-lhes mais problemas e eles ficam logo em sentido.   

ricardoslb1988

Nao a teve porque estávamos sempre em inferiofidade numerica no meio campo. Era quase impossivel sair a jogar. A unica maneira era pontapé para a frente e subir as linhas. O problema foi que para segurar essas bolas bombeadas era preciso um Jimenez por exemplo para segurar a bola e permitir que a equipa subisse. E claro outro elemento no meio campo para ajudar nas segundas bolas por exemplo. 2 para 4 ou 5 médios é impossivel. Eu continuo a achar que deviamos jogar apenas com um extremo mesmo no Tugao. Exceptuando talvez um ou outro jogo em casa contra equipas que se fecham muito e onde é necessario imprimir velocidade logo de inicio. É que so com 2 medios nao existe jogo interior. É so cruzamentos.

Cob92

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2017, 00:55
Acho que estamos todos de acordo, o problema foi mesmo esse. Fomos incapazes de sair a jogar, logo, fomos incapazes de ter bola e criar perigo. Perdemos a bola sempre muito cedo, numa fase ainda de construção, nunca conseguimos respirar e baixar o ritmo do jogo. Isso traz fadiga, tanto mental como física porque estamos constantemente a perseguir os adversários. Foi isto que aconteceu. Resta melhorar e arranjar uma forma de conseguirmos sair melhor. Se conseguirmos vamos criar-lhes mais problemas e eles ficam logo em sentido.

O Salvio se tinha aproveitado as occasioes que teve era bom tambem infelizmente tivemos que sofrer até o golo do Mitro.

ricardoslb1988

Citação de: Cob92 em 16 de Fevereiro de 2017, 01:01
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2017, 00:55

O Salvio se tinha aproveitado as occasioes que teve era bom tambem infelizmente tivemos que sofrer até o golo do Mitro.
Nas poucas situaçoes que saímos da pressao foram todas do lado do Salvio. 2 na primeira parte e 2 na segunda. E se fosse o Carillo?! Ainda hoje nao percebo porque nao foi o Salvio a sair ao intervalo mas pronto.