LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Kyoto

Citação de: Sem_Medo em 16 de Fevereiro de 2017, 10:36
Conheço um gajo que apostou 100€ na vitória do Benfica no Placard! Nem sei quanto ganhou... um gajo está satisfeito com a vitória, faço ideia ele...  :bandeiraslb2:
deve ter ganho à roda de 280€ (180€ de lucro)

teps

Citação de: rkc em 16 de Fevereiro de 2017, 00:07
Citação de: teps em 15 de Fevereiro de 2017, 22:25
Para mim abdicar de coisas em prol do campeonato nunca contou e alias as verdadeiras noites europeias do Benfica são na Liga dos Campeões!

Estranho seria se as verdadeiras noites europeias do Benfica fossem no campeonato...
Não percebeste, queria dizer que as grandes noite europeias são na Champions e não na Liga Europa apesar de já ter visto grandes jogos ai  ^-^

MoreThanRed

Acho que muita da nossa incapacidade para segurar jogo se deveu à ausência do Jonas, que faz com que todo o nosso jogo se desenrole pior.

Mas confirmamos uma coisa que eu disse antes do jogo aqui ao pessoal que acompanha a Champions (e muitos gostam do Dortmund):

Podemos não ter as mesmas armas dos tubarões europeus, mas somos uma equipa muito chata de ultrapassar.

Tiago1982

O Benfica pode e deve estar sempre nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Sabemos que nem sempre será possível porque poderemos apanhar tubarões nos oitavos.

Mas também com alguma sorte e com competência podemos chegar a umas meias-finais. E quem sabe, num ano atípico chegarmos a uma final...

É com esse enfoque que o Benfica deve também trabalhar, nunca descurando o campeonato, obviamente. Mas do que nos serve ganharmos 10 campeonatos seguidos se na Europa andamos sempre a fazer de coitadinhos?

Claro que sabemos das inúmeras dificuldades que uma equipa como o Benfica tem, nomeadamente em manter os seus melhores jogadores.

Mas temos de trabalhar para isso.

Baron_Davis

Foi um excelente resultado

Alias, basta ver o que equipas com o orçamento de barca e arsenal fizeram

GTtdi_SLB

Citação de: bruno cardoso em 16 de Fevereiro de 2017, 00:57

O Meyong saiu com umas ventas do relvado que vai lá vai...acho que nunca tinha passado por uma situação tão confrangedora como aquela de 3ª feira. Estava de rastos. Que se lesione na véspera da 2ª mão.

GTtdi_SLB

Citação de: Theroux em 15 de Fevereiro de 2017, 19:05
Borussia é de 2ª linha europeia, tal como o Atlético.

Quando se quer desvalorizar uma vitória não há impossíveis.

O real que o diga....já agora, o real também é de top? é que andou aos papéis nos 2 jogos com os alemães.

SLBffg

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Fevereiro de 2017, 12:49

O Meyong saiu com umas ventas do relvado que vai lá vai...acho que nunca tinha passado por uma situação tão confrangedora como aquela de 3ª feira. Estava de rastos. Que se lesione na véspera da 2ª mão.

Por acaso pus me a pensar nisso, o gajo veio-se mesmo abaixo. Ora na segunda mão se o Ederson defende um ou dois remates dele acho que ele vai sentir um peso enorme, vai pairar um fantasma enorme sobre ele.

Já o Dembéle cabrão não se ia aaixo por nada e continuava a tentar.

GTtdi_SLB

Para mim, na alemanha seria isto:

ederson
semedo      luisao       lindelof         eliseu
pizzi  fejsa                 augusto     zivkovic
                    jonas

jiménez

Assim mesmo, com jonas a bascular ali no miolo, a recuar no momento defensivo, no desgaste, na raça.

GTtdi_SLB

Citação de: SLBffg em 16 de Fevereiro de 2017, 12:57

Por acaso pus me a pensar nisso, o gajo veio-se mesmo abaixo. Ora na segunda mão se o Ederson defende um ou dois remates dele acho que ele vai sentir um peso enorme, vai pairar um fantasma enorme sobre ele.

É difícil travar individualmente aquela malta toda de amarelo...são demasiado desequilibradores. Se assim não fosse era fácil equilibrar as forças, era fazer igualdade numérica no relvado e anulávamos os gajos, só que não funciona assim. Temos de tentar fazer sempre superioridade à zona, mesmo quando eles rodam de um lado para o outro, sempre ter no raio de acção 2v1 ou então apanhamos ainda mais calores...e eles não vão falhar sempre. O SLB que se mentalize que tem de ir à alemanha para fazer um golo pelo menos, a nossa sobrevivência vai depender disso.

Villaridis

podemos ir na germânia com a melhor táctica de sempre, que com aquela preparação física saímos de lá com o saco cheio.

Villaridis

Citação de: Almeida92 em 14 de Fevereiro de 2017, 02:24
Citação de: Villaridis em 14 de Fevereiro de 2017, 01:13
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

Por favor, elucida esse pessoal, mestre. :pray:

foi o que se viu...

SLBffg

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Fevereiro de 2017, 13:05
Citação de: SLBffg em 16 de Fevereiro de 2017, 12:57

É difícil travar individualmente aquela malta toda de amarelo...são demasiado desequilibradores. Se assim não fosse era fácil equilibrar as forças, era fazer igualdade numérica no relvado e anulávamos os gajos, só que não funciona assim. Temos de tentar fazer sempre superioridade à zona, mesmo quando eles rodam de um lado para o outro, sempre ter no raio de acção 2v1 ou então apanhamos ainda mais calores...e eles não vão falhar sempre. O SLB que se mentalize que tem de ir à alemanha para fazer um golo pelo menos, a nossa sobrevivência vai depender disso.

A nossa sobrevivência depende de usar muito bem os alas, precisamos dos jogadores mais vetiginosos para o contra-ataque, para podermos aproveitar as costas da defesa e a lentidão dos centrais, não sei até que ponto se não seria melhor jogarmos com um falso avançado e depois Rafa e Zivko.

Defensivamente temos que ir com 3 médios ou lixamo-nos

Almeida92

Citação de: Villaridis em 16 de Fevereiro de 2017, 13:08
1. Estou a adorar esta vaga de pessoal a pedir o Carrillo no 11. Tenham noção e tentem perceber de futebol sff

foi o que se viu...
Viu-se o quê mesmo?

SLBffg

Citação de: Villaridis em 16 de Fevereiro de 2017, 13:08

foi o que se viu...

Se formos por exibições individuais metade da equipa não devia ter jogado