BENFICA - FILMES DE TEMPORADA | BENFICA 88/89 RE-ADICIONADO

Alexandre1976

Acho que nessa altura quem tambem comentava era o Jaime Almeida Ribeiro que seria posteriormente locutor nos primordios da TVI.

Geovanni95

Acho que o Rodrigo Guedes de Carvalho ainda fez um relatos.

Mas na verdade não correu muito bem.

Geovanni95

Citação de: Ned Kelly em 25 de Agosto de 2020, 15:29
Citação de: Carminati em 23 de Agosto de 2020, 23:34
Muito bom este ultimo video, há uma grande evolução entre todos eles, cada vez mais profissional.

As imagens da invasão de campo contra o sporting são inacreditáveis :)

Nem imaginas então como foi participar nelas! Foda-se, ás vezes até sonho com isso, das maiores alegrias que já tive na vida, ter vivido esses dias a sentir o cheiro do relvado antes de o jogo acabar com milhares de benfiquistas ao lado. A primeira foi em 1981 contra o Vitória de Setúbal que acabou com a polícia de choque a malhar no pessoal.

Verdade. Penso que foi uma das razões do Ferreira Queimado ter caído em junho desse mesmo ano

Alexandre1976

Citação de: Geovanni95 em 28 de Agosto de 2020, 19:11
Citação de: Ned Kelly em 25 de Agosto de 2020, 15:29
Citação de: Carminati em 23 de Agosto de 2020, 23:34
Muito bom este ultimo video, há uma grande evolução entre todos eles, cada vez mais profissional.

As imagens da invasão de campo contra o sporting são inacreditáveis :)

Nem imaginas então como foi participar nelas! Foda-se, ás vezes até sonho com isso, das maiores alegrias que já tive na vida, ter vivido esses dias a sentir o cheiro do relvado antes de o jogo acabar com milhares de benfiquistas ao lado. A primeira foi em 1981 contra o Vitória de Setúbal que acabou com a polícia de choque a malhar no pessoal.

Verdade. Penso que foi uma das razões do Ferreira Queimado ter caído em junho desse mesmo ano
É verdade.

Benfiquista_

Citação de: Ned Kelly em 27 de Agosto de 2020, 14:43
Mário Rui? Lembro-me de um nome assim, mas ele ainda era novinho quando aparecia. O Miguel Prates ainda coexistiu com o Gabriel Alves e o Tovar, julgo eu, mas estou a falar de cor.
E o Rodrigo Guedes de Carvalho também.

Benfiquista_

Citação de: Geovanni95 em 28 de Agosto de 2020, 19:09

Fez a nossa Final de Viena com o Rui Tovar.

No pré-jogo fez um bom trabalho de apresentação das equipas.
Fazia resumos também.
Tinha até  jeito acho eu.

Geovanni95

Citação de: Benfiquista_ em 28 de Agosto de 2020, 22:59

Fazia resumos também.

Há uma história dele num jogo de um mundial qualquer em que a equipa X mete a bola directamente na baliza num livre indirecto. O Rodrigo Guedes de Carvalho passou o tempo todo a falar que esse lance era uma vergonha e etc

Benfiquista_

Citação de: Geovanni95 em 29 de Agosto de 2020, 01:59
Citação de: Benfiquista_ em 28 de Agosto de 2020, 22:59

Fazia resumos também.

Há uma história dele num jogo de um mundial qualquer em que a equipa X mete a bola directamente na baliza num livre indirecto. O Rodrigo Guedes de Carvalho passou o tempo todo a falar que esse lance era uma vergonha e etc
Isso não me mecordo.

Mas sim, ele é bocado moralista, como pivô na SIC.

Alexandre1976

Lembro-me de quem comentou o França-Portugal do Euro 84 era um jornalista de seu nome Manuel Fernandes que nessa altura narrava vários jogos,salvo erro.

dfernandes

Até o Nuno Santos chegou a relatar uns jogos. Não tinha jeito nenhum.

dfernandes

Citação de: Ned Kelly em 27 de Agosto de 2020, 14:43
Mário Rui? Lembro-me de um nome assim, mas ele ainda era novinho quando aparecia. O Miguel Prates ainda coexistiu com o Gabriel Alves e o Tovar, julgo eu, mas estou a falar de cor.

Mário Rui não faço ideia. Desses nomes que referiram só conheço o Manuel da Costa, e mal. O Mário Moura também chegou a fazer relatos nos anos 80.

Em relação ao Miguel Prates, ainda coincidiu com ambos como empregado da RTP muitos anos (até 2000, salvo erro), mas como narrador acho que basicamente tomou o lugar do Rui Tovar e o Gabriel Alves passou a ser o comentador principal aí em 1991 ou 1992. Durante vários anos na década de 90 os jogos principais eram feitos ou pelo Gabriel Alves ou pelo Miguel Prates.

Alexandre1976

Nessa altura tinhamos o Profs.Coutinho e Barroca no Basket,os Profs. Barata e Pais no Andebol,o Luis Gouveia mais conhecido pelo Bocas no Hoquei,Prof.Fiuza Fraga no Volei,Jorge Lopes e Bessa Tavares no Atletismo,Adriano Cerqueira e José Pinto no Automobilismo.O Rui Tovar e o Miguel Prates tambem foram jornalistas que fizeram a cobertura para a RTP da Volta a Portugal juntamente com o jornalistas Luis Rodrigues e Carlos Quinas.

dfernandes

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Agosto de 2020, 01:39
Nessa altura tinhamos o Profs.Coutinho e Barroca no Basket,os Profs. Barata e Pais no Andebol,o Luis Gouveia mais conhecido pelo Bocas no Hoquei,Prof.Fiuza Fraga no Volei,Jorge Lopes e Bessa Tavares no Atletismo,Adriano Cerqueira e José Pinto no Automobilismo.O Rui Tovar e o Miguel Prates tambem foram jornalistas que fizeram a cobertura para a RTP da Volta a Portugal juntamente com o jornalistas Luis Rodrigues e Carlos Quinas.

Desse grupo lembro-me de quase todos com especial destaque para o grande João Coutinho que juntamente com o Carlos Barroca foram as vozes não só dos principais jogos do campeonato de basquetebol e competências europeias como da própria NBA. Tornei-me fã (durante alguns anos) dos Bulls e da própria liga também muito por causa dos seus comentários.

Não posso esquecer o Luís Gouveia que, não tendo o mesmo carisma dos seus colegas do basquetebol, também foi a voz do hóquei durante muitos anos e é amigo do meu sogro, que está ligado ao hóquei.

Mas quase todos os narradores que nomeaste me fazem lembrar os fins de semana desportivos na RTP 2... Saudades... Hoje está tudo muito mais acessível e não sigo quase nada...

Alexandre1976

Belas tardes de fim de semana sintonizado no canal 2 da RTP.Atenção amigo DFernandes,quando me referi ao Prof.Luis Gouveia dizendo que era conhecido pela alcunha de Bocas não era a gozar,era o nome pelo qual era conhecido na modalidade.Prof.Luis Gouveia, se não me engano,era o treinador do Oeiras quando o clube da linha de Cascais venceu 3 edições consecutivas da antiga Taça das Taças.