Nicolás Tagliafico (Lyon) - A Bola

Red_Fraction

Citação de: johncleese em 26 de Junho de 2024, 12:19
Citação de: Red_Fraction em 26 de Junho de 2024, 11:29"Não passa do meio campo":

22/23



23/24





Não me parece que tenha feito más épocas no Lyon...

2024 e ainda se querem justificar argumentos com heat maps. Vê o jogo de ontem da Argentina e depois falamos...
Não vou avaliar um jogador por um jogo no final da época num torneio de seleções.

Se não também digo que o Nuno Mendes, Bruno Fernandes e Rafael Leão são 3 cepos que não jogam nada (até o Bernardo no primeiro jogo foi um zero)...

Já aqui disse que não vi nada desta época do Lyon, no ano passado ainda vi alguns jogos e pareceu-me bem.

Já disse que podia ser interessante se estivesse fisicamente bem, se esta acabado não interessa como é obvio.

DeSousa

Citação de: pedro22 em 26 de Junho de 2024, 01:21
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Junho de 2024, 22:31Que casa de malucos meus amigos...

O Taglifiaco é a antítese total do Gosens, têm um perfil totalmente oposto, que raio de plano B é este?

É o mesmo que ir a um café, pedir um Jack Daniels, não há? Então pode ser uma meia de leite...

Nem um garoto de 10 anos a jogar Football Manager.



Podemos falhar o jogador mas não o perfil. É o equivalente ás pedras no caminho e castelos das redes sociais.
Frases feitas sem qualquer significado...


Definiste o presidente do S.L Benfica

Nramos

Citação de: OLoboMau em 26 de Junho de 2024, 10:55Parece-me longe do nível que apresentou no Ajax.

Já tem 31 anos, não me parece a solução ideal e, como alguns disseram, longe do perfil do Gosens.

Não se entende muito bem o que o Benfica pretende para a posição.

Isso nunca foi critério. Porque haveria de ser diferente agora?

Cob92

Citação de: Red skin em 26 de Junho de 2024, 08:15
Citação de: Cob92 em 17 de Junho de 2024, 19:41
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Junho de 2024, 19:36Jogador de muita entrega, intensidade, e alguma segurança defensiva. Ofensivamente não entrega muito.

Um Almeida mais competente portanto
epah... O Almeida n tinha nada ... Era um desenrasca simpático

Daquilo que vi do Tagliafico no Lyon.. jogar com ele è como ter um terceiro central na esquerda, acrescenta muito pouco a nível ofensivo.

Matique21

Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Junho de 2024, 22:31Que casa de malucos meus amigos...

O Taglifiaco é a antítese total do Gosens, têm um perfil totalmente oposto, que raio de plano B é este?

É o mesmo que ir a um café, pedir um Jack Daniels, não há? Então pode ser uma meia de leite...

Nem um garoto de 10 anos a jogar Football Manager.


Se calhar o problema de Rui Costa é mesmo o português. Será que ele fala em perfil tendo em consideração a idade e o estatuto do jogador ao invés das características futebolísticas?

Cosme Damião SLB

Citação de: Matique21 em 26 de Junho de 2024, 13:26
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Junho de 2024, 22:31Que casa de malucos meus amigos...

O Taglifiaco é a antítese total do Gosens, têm um perfil totalmente oposto, que raio de plano B é este?

É o mesmo que ir a um café, pedir um Jack Daniels, não há? Então pode ser uma meia de leite...

Nem um garoto de 10 anos a jogar Football Manager.


Se calhar o problema de Rui Costa é mesmo o português. Será que ele fala em perfil tendo em consideração a idade e o estatuto do jogador ao invés das características futebolísticas?

Quando fala em perfil não é do jogador, mas sim do empresário envolvido na transacção.

2fenix2die

Citação de: Cosme Damião SLB em 26 de Junho de 2024, 13:27
Citação de: Matique21 em 26 de Junho de 2024, 13:26
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Junho de 2024, 22:31Que casa de malucos meus amigos...

O Taglifiaco é a antítese total do Gosens, têm um perfil totalmente oposto, que raio de plano B é este?

É o mesmo que ir a um café, pedir um Jack Daniels, não há? Então pode ser uma meia de leite...

Nem um garoto de 10 anos a jogar Football Manager.


Se calhar o problema de Rui Costa é mesmo o português. Será que ele fala em perfil tendo em consideração a idade e o estatuto do jogador ao invés das características futebolísticas?

Quando fala em perfil não é do jogador, mas sim do empresário envolvido na transacção.

 :clap1:  :clap1:   :bow2:  :bow2:

hormigo97

Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2024, 13:20
Citação de: Red skin em 26 de Junho de 2024, 08:15
Citação de: Cob92 em 17 de Junho de 2024, 19:41
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Junho de 2024, 19:36Jogador de muita entrega, intensidade, e alguma segurança defensiva. Ofensivamente não entrega muito.

Um Almeida mais competente portanto
epah... O Almeida n tinha nada ... Era um desenrasca simpático

Daquilo que vi do Tagliafico no Lyon.. jogar com ele è como ter um terceiro central na esquerda, acrescenta muito pouco a nível ofensivo.
Exactamente, este jogador já não tem a capacidade (pouca) que tinha para fazer todo o corredor, pode ser mais competente a nível defensivo do que Gosens mas não vejo como é que encaixa no perfil pretendido para o sistema do Roger. O Perfil é claro, um ala possante com muita chegada á frente, Tagliafico não tem nada a ver com isso.

Elvis the Pelvis

Vocês ainda não perceberam que o perfil é simples, joga na lateral esquerda e o pé preferencial é o esquerdo. Nada mais que isso.

CSalvador185

Citação de: Elvis the Pelvis em 26 de Junho de 2024, 13:47Vocês ainda não perceberam que o perfil é simples, joga na lateral esquerda e o pé preferencial é o esquerdo. Nada mais que isso.

Desculpa, mas não acho que seja verdade. Acho que também convém que se conheça de nome, que é para enganar a malta.


ZICKLER

Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Junho de 2024, 22:31Que casa de malucos meus amigos...

O Taglifiaco é a antítese total do Gosens, têm um perfil totalmente oposto, que raio de plano B é este?

É o mesmo que ir a um café, pedir um Jack Daniels, não há? Então pode ser uma meia de leite...

Nem um garoto de 10 anos a jogar Football Manager.



"Oh Francisco Benítez, diga lá quem vai ser o homem que vai dirigir a pasta do futebol"

Caixadeoculos

Ainda sou do tempo em que a discussão e a decisão era feita com base na qualidade do jogador: se era mediano, bom, muito bom, etc...

Bons tempos....

Agora até temos (entre outros...) um presidente (... mas percebe de futebol...) que valoriza mais as características (perfil) do que a qualidade 🥴

Parece que é perfeitamente aceitável (...pior... vai se repetir) falhar no jogador (vir um cepo manco como o jurasek) desde que o perfil seja o correto. 😵�💫


Red skin

Citação de: Cob92 em 26 de Junho de 2024, 13:20
Citação de: Red skin em 26 de Junho de 2024, 08:15
Citação de: Cob92 em 17 de Junho de 2024, 19:41
Citação de: Golo de Weldon em 17 de Junho de 2024, 19:36Jogador de muita entrega, intensidade, e alguma segurança defensiva. Ofensivamente não entrega muito.

Um Almeida mais competente portanto
epah... O Almeida n tinha nada ... Era um desenrasca simpático

Daquilo que vi do Tagliafico no Lyon.. jogar com ele è como ter um terceiro central na esquerda, acrescenta muito pouco a nível ofensivo.
Sinceramente já devo ter visto jogos deste gajo, mas sem reparar nele, portanto n posso dizer se é bom ou mau, apenas comento com os dados que me dão.

Mas, sendo como dizes, que ele é mais defensor... isso n conjugará melhor com a nossa segunda opção que n sabe defender? Ou seja, não teremos um plantel mais versátil para diferentes estratégias, adversários e momentos de jogo?

kramxel²

Sinceramente, comparando com o Gosens, este é mais próximo do perfil que devíamos procurar.

Muito sólido defensivamente, incluindo no 1 para 1, com capacidade para dobrar os centrais e uma noção de jogo muito boa.

Ofensivamente é mais um jogador de combinações do que um desequilíbrios de último terço,

O Benfica não precisa de um jogador para abrir um buraco defensivo do lado esquerdo, para ter um jogador ultra-ofensivo, precisa de alguém que seja capaz de contribuir em todas as fases do jogo.

Livrinhos

Citação de: pedro22 em 26 de Junho de 2024, 01:21
Citação de: Diavolo Rosso em 25 de Junho de 2024, 22:31Que casa de malucos meus amigos...

O Taglifiaco é a antítese total do Gosens, têm um perfil totalmente oposto, que raio de plano B é este?

É o mesmo que ir a um café, pedir um Jack Daniels, não há? Então pode ser uma meia de leite...

Nem um garoto de 10 anos a jogar Football Manager.



Podemos falhar o jogador mas não o perfil. É o equivalente ás pedras no caminho e castelos das redes sociais.
Frases feitas sem qualquer significado...

E é mentira que o Benfica mantém o mesmo perfil? É ser desonesto.

Homem do sexo masculino
Jogador de futebol
Utiliza o pé esquerdo
Não reformado

Claramente dentro do perfil pretendido.