Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2017/18

MoreThanRed

Citação de: subLiminar em 09 de Outubro de 2017, 08:50
Citação de: MoreThanRed em 08 de Outubro de 2017, 20:51
Citação de: subLiminar em 08 de Outubro de 2017, 14:19
Citação de: MoreThanRed em 08 de Outubro de 2017, 04:49
Citação de: subLiminar em 08 de Outubro de 2017, 03:28
Citação de: Cloughie em 06 de Outubro de 2017, 01:11
Citação de: mike22 em 05 de Outubro de 2017, 13:38
Não sei porquê tanta merda com o equipamento alternativo ser cinzento. Já tivemos bem pior e não vi tanta conversa. Mas gostarem do amarelo e preto então... Ui que coisa linda.
Aposto que se a equipa não jogasse a miséria que joga, nem se falava no equipamento secundário.

O amarelo e preto faz parte da história do Benfica.
O cinzento-azulado é uma aberração típica destes tempos sem identidade nenhuma.

Podia jurar que o cinzento-azulado está presente na roda de bicicleta que faz parte do emblema do MAIOR.  :confused:

Encontrámos a justificativa para o Benfica vir a ter um dia um equipamento verde. Ena.

Sim, porque não? Todas as cores presentes no emblema são legítimas de estarem no Manto Sagrado, na minha opinião.

Sim, porque não?

Até digo mais, faça-se uma camisola incluindo todas as cores do símbolo!

Vejo que não gostas das cores do nosso emblema. É fazer uma petição para remover o Cinza, o Azul e Verde e inroduzir o listado amarelo e preto.

A título de exemplo, Real e Barça, já devem ter usado todas as cores dos respectivos emblemas nos seus alternativos.

Eu pessoalmente não gosto de cinza, nem verde (não por ser uma côr do rival), mas chocava-me mais usar um alternativo com listas amarelas e pretas, derivado de um episódio isolado, do que um alternativo com pormenores em azul ou verde. Não me revejo nesse tipo de preconceitos.

Vejo que tens problemas de interpretação do que lês. Ou uma necessidade curiosa de colocar palavras na boca dos outros. "Preconceitos"... LEL

MoreThanRed

Citação de: Eagle Heart em 09 de Outubro de 2017, 03:40
Citação de: MoreThanRed em 08 de Outubro de 2017, 20:53
Citação de: mike22 em 08 de Outubro de 2017, 09:40
Citação de: HB em 08 de Outubro de 2017, 08:19
Não sei porquê tanta merda com o equipamento alternativo ser cinzento. Já tivemos bem pior e não vi tanta conversa. Mas gostarem do amarelo e preto então... Ui que coisa linda.
Aposto que se a equipa não jogasse a miséria que joga, nem se falava no equipamento secundário.

Podia jurar que o cinzento-azulado está presente na roda de bicicleta que faz parte do emblema do MAIOR.  :confused:

Encontrámos a justificativa para o Benfica vir a ter um dia um equipamento verde. Ena.

Ou azul...

Já encontraram para ter um amarelo e preto às riscas...

Por acaso, aí não é preciso encontrar nada, basta conhecer a história do Benfica. Foi, ainda que de forma algo rocambolesca, o nosso primeiro alternativo.

E quem garante que tivesse os jogadores do Benfica ou ate o proprio mais dinheiro na altura, não tivessem ficado com ele?
Duas justificações me aparecem na cabeça a justificar a não continuação do alternativo às riscas.
1ª- solução mais barata e practica, uma simples camisola branca com os calções e meias do principal ou
2ª- não querer uma camisola com as mesmas cores que o que poderia ser o nosso principal rival.

Isso é uma discussão em que nem entrarei, porque só arranjando um bruxo que fale direto com os mortos é que se clarificaria. Não vou perder tempo a discutir "ses" desse tipo. O essencial daquilo que disse foi que, apesar de ter sido por acaso, esse foi o nosso primeiro alternativo. Nada mais.

Eagle Heart

Citação de: MoreThanRed em 09 de Outubro de 2017, 16:16
Citação de: Eagle Heart em 09 de Outubro de 2017, 03:40
Citação de: MoreThanRed em 08 de Outubro de 2017, 20:53
Citação de: mike22 em 08 de Outubro de 2017, 09:40
Citação de: HB em 08 de Outubro de 2017, 08:19

Ou azul...

Já encontraram para ter um amarelo e preto às riscas...

Por acaso, aí não é preciso encontrar nada, basta conhecer a história do Benfica. Foi, ainda que de forma algo rocambolesca, o nosso primeiro alternativo.

E quem garante que tivesse os jogadores do Benfica ou ate o proprio mais dinheiro na altura, não tivessem ficado com ele?
Duas justificações me aparecem na cabeça a justificar a não continuação do alternativo às riscas.
1ª- solução mais barata e practica, uma simples camisola branca com os calções e meias do principal ou
2ª- não querer uma camisola com as mesmas cores que o que poderia ser o nosso principal rival.

Isso é uma discussão em que nem entrarei, porque só arranjando um bruxo que fale direto com os mortos é que se clarificaria. Não vou perder tempo a discutir "ses" desse tipo. O essencial daquilo que disse foi que, apesar de ter sido por acaso, esse foi o nosso primeiro alternativo. Nada mais.

Se ja deste a tua opinião sobre essa hipotese nuns posts mais atras, pode me ter escapado.
Não entendi se serias a favor ou contra o facto de o Benfica usar um assim.

ivodaniello

Citação de: Eagle Heart em 09 de Outubro de 2017, 15:18
Citação de: subLiminar em 09 de Outubro de 2017, 08:50
Citação de: MoreThanRed em 08 de Outubro de 2017, 20:51
Citação de: subLiminar em 08 de Outubro de 2017, 14:19

Sim, porque não? Todas as cores presentes no emblema são legítimas de estarem no Manto Sagrado, na minha opinião.

Sim, porque não?

Até digo mais, faça-se uma camisola incluindo todas as cores do símbolo!

Vejo que não gostas das cores do nosso emblema. É fazer uma petição para remover o Cinza, o Azul e Verde e inroduzir o listado amarelo e preto.

A título de exemplo, Real e Barça, já devem ter usado todas as cores dos respectivos emblemas nos seus alternativos.

Eu pessoalmente não gosto de cinza, nem verde (não por ser uma côr do rival), mas chocava-me mais usar um alternativo com listas amarelas e pretas, derivado de um episódio isolado, do que um alternativo com pormenores em azul ou verde. Não me revejo nesse tipo de preconceitos.

Um episodio isolado, mas que faz parte da Historia do Benfica.
O 1º alternativo. Se eles tivessem continuado com esse alternativo durante varias decadas estariamos aqui a discutir da mesma maneiras que discutimos o alternativo branco.

Não consigo conceber as coisas dessa forma.

o 1º equipamento alternativo do Benfica é branco. Foi criado para o Benfica, por nossa vontade expressa, com base numa decisão totalmente ponderada.
Esse equipamento que falas não é nosso, foi emprestado e posteriormente devolvido.
Logo não sendo nosso, não pode ter caracter vinculativo com a nossa história.
Usares uma coisa emprestada, não faz dela tua.

Se fizeres um plot twist com isto, os adeptos do Sport Clube Império poderiam alegar que os jogadores do Benfica um dia representaram o seu clube, o que não faz sentido como vês.
As camisolas do SCI foram a jogo, apenas isso.

Tal como a França no mundial de 78 usou um equipamento verde e branco listado, que pediu emprestado ao Kemberley da Argentina. Usou, mas não faz parte dos equipamentos da sua história.

Theroux

O Alberto Miguéns comentou a questão do equipamento amarelo e preto, utilizando posts do fórum:

Isso é um absurdo

O resto: http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/10/isso-e-um-absurdo.html

subLiminar

Parei de ler aqui:

Quem "habita" (diferente de quem "visita") a internet prima pela falta de cultura, quer Geral, quer do Benfica.

Sad.

SLB_28-02-1904

Cloughie

Já é a 2ª vez que o Alberto tira nabos da púcara e inventa coisas que ninguém disse aqui.
Muito baixo nível.

Eagle Heart

Citação de: Theroux em 10 de Outubro de 2017, 16:48
O Alberto Miguéns comentou a questão do equipamento amarelo e preto, utilizando posts do fórum:

Isso é um absurdo

"trucar"?

Monstro_SLB

Citação de: Eagle Heart em 11 de Outubro de 2017, 02:40

Isso é um absurdo

"trucar"?

Com tanta coisa importante para escrever sobre o nosso Benfica no Blogue veio aqui buscar isto, ideias e sugestões da malta. Perdeu um leitor, nem perco mais tempo a ler as publicações deste senhor. Vamos lhe dar a devida importância.
NO COMENT

ShockWave

quando acabar o patrocinio dos emirates podiamos ter um patrocinio como o do lyon

Mjölnir

30% na Camisola desta Época. 62.97€. Como a equipa anda, as vendas baixam a pique.

Mike Dinis

Não ter um equipamento branco ou um terceiro equipamento, não ter as quinas nas mangas, e usar a fonte da Liga NOS em todas as competições é algo que não entendo.

Isto é muito melhor.

MoreThanRed

Isso é um absurdo

O Alberto Miguéns tem um problema, que é o facto de não dominar as diferentes dimensões da internet e colocar tudo no mesmo saco. Digo-o, pois alguns dos posts citados são meus e, se há coisa que não ando por aqui a fazer é "habitar" ou "mostrar mundo". Aliás, fica demonstrada essa falta de compreensão de como funciona a internet que até lança essa farpas sobre uma pessoa (no caso, falo por mim) que até tem aqui, neste mesmo espaço, uma postura de respeito enorme pelo trabalho e conhecimento que ele tem.

Lamento que AM não entenda a diferença entre meros curiosos debatendo num fórum, trolls das redes sociais e um reconhecido, reputado historiador do Benfica que tem um blogue de informação/educação das massas. São coisas muito distintas. Tal como no mundo real, existem locais e pessoas para tudo.