CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 05Fev. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [78m]), Eduardo Salvio (Rafa [70m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou (André Carrillo [82m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Jota, Mezga, Salvador Agra, Zequinha, Aristeguieta
Treinador: Jokanovic
Golos: Jonas (26), Jonas (35), Kostas Mitroglou (81)

Loopkin

Até ao golo a equipa estava a jogar tanto como em Setúbal. Depois lá o Ziv, Nélson e o Jonas fizeram os 2 golos e o tudo mudou.

Preocupado com a situação do 8. O Pizzi não está bem e continua a jogar todos os jogos. Deveria ter visto amarelo hoje para descansar na 6ª feira. Está visto que irá ver amarelo e falhará Braga, tipo William.

Há um buraco enorme entre os 2 médios e os 2 da frente. Mitroglou já é lento mas anda a jogar parado-paradinho (estará a 100%?). Daria mais oportunidades ao Rafa para jogar ao lado do Jonas, já se viu que são 2 jogadores que combinam muito bem.

Gostei da entrada do Filipe Augusto e do pouco que vi. Boa técnica, bom passe e não se esconde do jogo - com o tempo se verá se ele se consegue afirmar. Talento não lhe falta.

Luisão. Custa ver esta gestão dos centrais, o melhor não joga e o Lindelof joga no lado errado. Mas já todos perceberam que ele vai continuar a titular e irá renovar. RV não tem coragem de o tirar.

6ª feira mais 1 jogo complicado na Luz. Esperar que não tenham a cabeça no jogo com o Dortmund. Arouca e a ida a Braga são bem mais importantes.

XerifBill

A malta hoje estava nervosa na luz. Antes do primeiro golo, já se sentia o burburinho da ansiedade.

De resto jogo típico do Benfica do Rui na Luz.

Patrick_slb

Citação de: rp em 05 de Fevereiro de 2017, 21:20
Citação de: Patrick_slb em 05 de Fevereiro de 2017, 21:01
Jogamos constantemente com jogadores sem nivel para o 11 do Benfica. Hoje foram 4: Luisão, Eliseu, Pizzi e Salvio.

Assim fica dificil jogar como deve ser.

Já viste se fossemos retirar do forum o pessoal que não tem nível para falar do Benfica... Ficavam 3 ou 4.

O Benfica é um mundo e temos todos de apanhar com o ridículo do vizinho do lado!

Luisão tem 12 anos de casa é um senhor, já faz parte da nossa história e ganhou mais campeonatos sozinho do que a equipa toda do sporting, Eliseu além de ser mais vezes campeão pelo Benfica do que o deus Iker Casilhas ou o mini pereira pelo porto é campeão europeu por Portugal, Pizzi é o melhor marcador do Benfica este ano e um jogador fulcral na equipa, Sálvio , reconheço, tarda em apresentar a consistência de anos anteriores, mas daí a ser maltratado por pessoas que se dizem benfiquistas... Enfim, a mim ensinaram-me valores do Benfiquismo e em nenhuma lição se falou no "enxovalhar os nossos" porque sim, ou porque está na moda no forum. E não estou a dizer que o fazes no teu comentário peguei nele por ser igual a tantos outros!

Ganhem vergonha na cara, defendam as vossas ideias mas não ataquem pessoas que servem o Benfica mais do que vocês em toda a vossa vida sonharão em servir.
Não retiro nada do que disse. O Benfica anda a jogar com jogadores que não têm qualidade para o 11 titular. Isto é um facto. E é bonito falar em ataques pessoais. O Luisão vai ficar na história do clube, é um facto, mas outro facto é ele não ter a qualidade que já apresentou, o que é normal visto a sua idade. O Pizzi é bom jogador mas no Benfica não devia ser a opção #1 para o lugar que ocupa. O Eliseu, bela treta essa do campeão da Europa. O grande Eder também o foi, e até foi decisivo na final e não é por isso que o queria a avançado do Benfica. O Salvio, enfim, nem vou comentar o óbvio.

joao12soares

Siga. Vitória tranquila contra uma das piores equipas do campeonato.

p.s.: que nojo aqueles assobios antes do 2ºgolo, NOJO ABSOLUTO!!!!!!!

Dejavu_Text

Flash interview|SL Benfica 3-0 Nacional|20ª Jornada Liga NOS 2016/17|Relato Rádio Antena 1

https://youtu.be/NSEJeUIwmpQ

GlennStrombergh

Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 21:34

Mesmo. É que não há pachorra.
Nem me atrevo a perguntar porque o fizeram naquela altura. Porque só pode ser estupidez.

joao12soares

Citação de: GlennStrombergh em 05 de Fevereiro de 2017, 21:37

Nem me atrevo a perguntar porque o fizeram naquela altura. Porque só pode ser estupidez.
Eu tenho redpass no piso 3 da bancada sagres e quase nem vi a jogado do golo, simplesmente estava virado para trás a dizer, "FDX, mas estão a assobiar o quê c*****?"

Uma coisa é exigência, outra coisa é parvoíce e foi isso precisamente o que aconteceu, uma autêntica parvoíce!

dfernandes

Os assobios na Luz quando as coisas não estão a correr bem devem fazer tão parte da história do Benfica como o ovo que tivemos na camisola durante décadas.

Eu não o faria, mas honestamente o que me choca é alguém ficar chocado com eles quando aconteceram durante décadas e só há uns anos é que o público passou a ser mais tolerante.

Epá... Vão ver o vídeo da época do Trapattoni, que não foi assim há tantos anos. Praticamente na pré época e a ganhar já se ouviam assobios numa substituição, e bem maiores que os de hoje, que foram uma coisa de nada.

Hoje em dia as equipas do Benfica não se podem queixar do público. É se calhar o mais tolerante de toda a história.

oscarense

Bom jogo e boa exibição com mais uma arbitragem vergonhosa, muito preocupante!

Davidoff´

Bom jogo e vitória justa!!!!

Animado com a reação da equipa, apesar do nervosismo inicial. A diferença são os golos na primeira-parte, tranquiliza a nossa equipa e tira a possibilidade do adversário acreditar que é possível pontuar.

Jogadores onde devem estar e um bom 11, não sei se é o melhor mas é aquele que oferece maiores garantias. Eliseu esteve bem o Nacional nada fez pelo seu lado e Jonas esteve imparável e apareceu quando mais precisamos dele. Salvio e Zivkovic trabalharam muito hoje.

...
Logicamente que o problema do meio campo persiste e a facilidade que ao adversário chega com perigo mas desta vez não vacilamos.

Estava preocupado com este jogo porque os últimos resultados foram decepcionantes mas hoje fizemos o que precisávamos fazer!

Não gosto de comentar arbitragens mas já começa a ficar escandaloso... se nesta altura é assim faço ideia quando formos ao Braga e ao Sporting...

Jogo a jogo mas vamos ter de ser demasiado fortes para conquistar o Tetra.

dfernandes

Citação de: Messi87 em 05 de Fevereiro de 2017, 21:37
https://www.youtube.com/watch?v=yq4WYqSz36M

Deixei de sacar pelo menos temporariamente os jogos todos por causa de um possível futuro filme de temporada.

Não quero dar azar, foda-se. Nos outros anos não sacava tudo e ganhámos. E andei à procura do material que não tinha no fim da época.

Nesta altura já estou por tudo a nível de superstição.

MoreThanRed

Citação de: GlennStrombergh em 05 de Fevereiro de 2017, 21:37

Este detalhe, então, é "delicioso": fizeram-no precisamente quando a equipa estava a ser pressionada na defesa, com a bola a passar várias vezes pelos pés do Luisão, que era o último homem antes do Ederson.

Ou é muita estupidez ou então a Luz está como o SB, com infiltrados lá pelo meio.  :estrelas:

kingvata

O que retenho do jogo:

- Benfica sem ideias quando as equipas pressionam o nosso meio campo e fecham-se na defesa
- Marcando primeiro as coisas compõe-se mas somos sempre muito permissivos na defesa. É demasiado fácil para as outras equipas chegarem á nossa linha de fundo em condições de cruzar
- vitória justa com um bom jogo de Zivkovic e Nelson
- Não se percebe a não poupança do Pizzi, pelo menos para a segunda parte inteira

joao12soares

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2017, 21:40

Os assobios na Luz quando as coisas não estão a correr bem devem fazer tão parte da história do Benfica como o ovo que tivemos na camisola durante décadas.

Eu não o faria, mas honestamente o que me choca é alguém ficar chocado com eles quando aconteceram durante décadas e só há uns anos é que o público passou a ser mais tolerante.

Epá... Vão ver o vídeo da época do Trapattoni, que não foi assim há tantos anos. Praticamente na pré época e a ganhar já se ouviam assobios numa substituição, e bem maiores que os de hoje, que foram uma coisa de nada.

Hoje em dia as equipas do Benfica não se podem queixar do público. É se calhar o mais tolerante de toda a história.
Tenho redpass à 12 anos de forma seguida e garanto-te, nunca na vida houve assobios como tem havido nos últimos anos, isto já vem mesmo da altura do jj, jogos em que estamos a vencer 2, 3, ou mesmo 4-0, a equipa a trocar a bola no seu maio campo a 5mins do fim e os adeptos assobiam, isto é o quê, exigência? O assobios hoje antes do 2-0 foi simplesmente estúpdio, a equipa não tinha por onde subir no terreno, estavam os caminhos tapados, meteu-se a trocar a bola para obrigar o adversário a subir no terreno e assim ganhar algum espaço, supresa do c*****, acabou por resultar.

Ainda hoje houve um lance em que o Zivkovic levava a bola pela esquerda rodeado por 5 adversários, a malta aplaudiu só porque ele deciudiu levar a bola para a frente, resultado do lance perdeu a bola, a sério, a malta tem que comelar a controlar-se um bocado, uma coisa é exigência, outra coisa é parvoíce.