CN 20ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 05Fev. Dom. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [78m]), Eduardo Salvio (Rafa [70m]), Andrija Živković, Jonas, Kostas Mitroglou (André Carrillo [82m])
Treinador: Rui Vitória
CD Nacional: Adriano, Washington, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Sequeira, Filipe Gonçalves, Jota, Mezga, Salvador Agra, Zequinha, Aristeguieta
Treinador: Jokanovic
Golos: Jonas (26), Jonas (35), Kostas Mitroglou (81)

Cyb3rNeo

Entramos mal no jogo para não variar, mas depois do 1º golo fizemos uma exibição competente.

totita

Citação de: oscarense em 05 de Fevereiro de 2017, 21:42
Bom jogo e boa exibição com mais uma arbitragem vergonhosa, muito preocupante!
Fogo , pensei quue fosse o unico a ver mais uma arbitragem miserável , sempre em prejuizo do Benfica.

Paulo Pinho

Citação de: Mão de Vata em 05 de Fevereiro de 2017, 19:27
Os árbitros têm pavor a errar e beneficiar o Benfica.

Pavor.

Estamos em 2017 ou na Idade Média? É à base da ameaça?

O amarelo que o Jonas leva por atirar a bola para longe depois da falta assinalada e depois o facto do GR do Nacional ser poupado a um amarelo numa situação exatamente igual é sintomático daquilo que é a arbitragem em jogos do Benfica hoje em dia.

Continuem caladinhos.... :disgust: :disgust:

XerifBill

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2017, 21:40
Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 21:34
Siga. Vitória tranquila contra uma das piores equipas do campeonato.

p.s.: que nojo aqueles assobios antes do 2ºgolo, NOJO ABSOLUTO!!!!!!!

Os assobios na Luz quando as coisas não estão a correr bem devem fazer tão parte da história do Benfica como o ovo que tivemos na camisola durante décadas.

Eu não o faria, mas honestamente o que me choca é alguém ficar chocado com eles quando aconteceram durante décadas e só há uns anos é que o público passou a ser mais tolerante.

Epá... Vão ver o vídeo da época do Trapattoni, que não foi assim há tantos anos. Praticamente na pré época e a ganhar já se ouviam assobios numa substituição, e bem maiores que os de hoje, que foram uma coisa de nada.

Hoje em dia as equipas do Benfica não se podem queixar do público. É se calhar o mais tolerante de toda a história.

Diga-se que também é mais tolerante porque desde o Jesus que o Benfica passou a ganhar praticamente todos os jogos em casa.

Algo que dos anos 90 para frente nunca acontecia.

kingvata

Citação de: totita em 05 de Fevereiro de 2017, 21:49
Citação de: oscarense em 05 de Fevereiro de 2017, 21:42
Bom jogo e boa exibição com mais uma arbitragem vergonhosa, muito preocupante!
Fogo , pensei quue fosse o unico a ver mais uma arbitragem miserável , sempre em prejuizo do Benfica.
O que me preocupa é que se nota que os árbitros estão pressionados e com receio de amarelar e expulsar jogadores contra o Benfica

dfernandes

Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 21:47

Os assobios na Luz quando as coisas não estão a correr bem devem fazer tão parte da história do Benfica como o ovo que tivemos na camisola durante décadas.

Eu não o faria, mas honestamente o que me choca é alguém ficar chocado com eles quando aconteceram durante décadas e só há uns anos é que o público passou a ser mais tolerante.

Epá... Vão ver o vídeo da época do Trapattoni, que não foi assim há tantos anos. Praticamente na pré época e a ganhar já se ouviam assobios numa substituição, e bem maiores que os de hoje, que foram uma coisa de nada.

Hoje em dia as equipas do Benfica não se podem queixar do público. É se calhar o mais tolerante de toda a história.
Tenho redpass à 12 anos de forma seguida e garanto-te, nunca na vida houve assobios como tem havido nos últimos anos, isto já vem mesmo da altura do jj, jogos em que estamos a vencer 2, 3, ou mesmo 4-0, a equipa a trocar a bola no seu maio campo a 5mins do fim e os adeptos assobiam, isto é o quê, exigência? O assobios hoje antes do 2-0 foi simplesmente estúpdio, a equipa não tinha por onde subir no terreno, estavam os caminhos tapados, meteu-se a trocar a bola para obrigar o adversário a subir no terreno e assim ganhar algum espaço, supresa do c*****, acabou por resultar.

Ainda hoje houve um lance em que o Zivkovic levava a bola pela esquerda rodeado por 5 adversários, a malta aplaudiu só porque ele deciudiu levar a bola para a frente, resultado do lance perdeu a bola, a sério, a malta tem que comelar a controlar-se um bocado, uma coisa é exigência, outra coisa é parvoíce.

Opá é como te disse. Se eu estivesse no estádio, mesmo que estivesse frustrado, não assobiava, mas não choca nada. O ser humano não é um robô. Isso dos assobios foi mais um desafabo naquela:

"Até o caralho do Nacional da Madeira vem fazer pressão alta à Luz, porra! Que merda é esta"?

Se tens Redpass há 12 anos, ainda chegaste a apanhar a época do Trapattoni, certo? É que nessa os assobios eram constantes.

Di_Maria

Assim, sim!

Vamos à luta. Vamos a eles caralho.

Bom jogo. Grande pistolas

Adepto10

numa equipa em q só o Luisão ganha mais do que toda a equipa adversária junta, as arbitragens não podem ser uma desculpa para os maus resultados.

Uma equipa com um orçamento como a nossa tem que chegar a estes jogos impor o seu futebol, e trocar a bola de forma rápida e desenhar jogadas em que os adversários nem cheirem a bola.

Agora, como é obvio, não podemos ser comidos nas arbitragens e temos de falar qd necessário, mas só temos moral para o fazer, qd em campo tb formos claramente superiores, pq aquilo q se passou nos últimos jogos e na madeira foi vergonhoso...

MoreThanRed

Citação de: Julio_slb em 05 de Fevereiro de 2017, 20:36
Mais uma. Hoje notou-se bem a diferença de ambiente no estádio... estava tudo nervosíssimo.

Pessoalmente, acho que é melhor do que o ambiente de festa que se andava a viver. Podemos ter menos gente nesta fase, mas os que lá estão é para ir à luta.

Vamos Benfica!

Se "ir à luta" for uma forma alternativa de dizer "assobiar a equipa quando está a ser pressionada na defesa, com 1-0, sendo o Luisão quem tem a bola nos pés", dou-te toda a razão.

dfernandes

Citação de: XerifBill em 05 de Fevereiro de 2017, 21:53

Diga-se que também é mais tolerante porque desde o Jesus que o Benfica passou a ganhar praticamente todos os jogos em casa.

Algo que dos anos 90 para frente nunca acontecia.

Mesmo antes da crise o público já era assim. Bem antes do Benfica deixar de ganhar por norma.

O público da Luz sempre foi incontrolável durante décadas, para o "bem" e para o "mal".

Por alguma razão o ambiente nas vitórias e a pressão que se faz aos adversários também não é tão intensa como nesses tempos. Vale para os 2 lados.

dfernandes

Citação de: MoreThanRed em 05 de Fevereiro de 2017, 21:58
Citação de: Julio_slb em 05 de Fevereiro de 2017, 20:36
Mais uma. Hoje notou-se bem a diferença de ambiente no estádio... estava tudo nervosíssimo.

Pessoalmente, acho que é melhor do que o ambiente de festa que se andava a viver. Podemos ter menos gente nesta fase, mas os que lá estão é para ir à luta.

Vamos Benfica!

Se "ir à luta" for uma forma alternativa de dizer "assobiar a equipa quando está a ser pressionada na defesa, com 1-0, sendo o Luisão quem tem a bola nos pés", dou-te toda a razão.

O que é público quis dizer com esses assobios no fundo foi o seguinte:

"Não há razão alguma para o Nacional, que não joga nada, estar a pressionar o Benfica na sua defesa a meio da 1ª parte".

Foi um desabafo que seria bem pior noutros períodos, companheiro.

joao12soares

Citação de: dfernandes em 05 de Fevereiro de 2017, 21:56
Citação de: joao12soares em 05 de Fevereiro de 2017, 21:47

Tenho redpass à 12 anos de forma seguida e garanto-te, nunca na vida houve assobios como tem havido nos últimos anos, isto já vem mesmo da altura do jj, jogos em que estamos a vencer 2, 3, ou mesmo 4-0, a equipa a trocar a bola no seu maio campo a 5mins do fim e os adeptos assobiam, isto é o quê, exigência? O assobios hoje antes do 2-0 foi simplesmente estúpdio, a equipa não tinha por onde subir no terreno, estavam os caminhos tapados, meteu-se a trocar a bola para obrigar o adversário a subir no terreno e assim ganhar algum espaço, supresa do c*****, acabou por resultar.

Ainda hoje houve um lance em que o Zivkovic levava a bola pela esquerda rodeado por 5 adversários, a malta aplaudiu só porque ele deciudiu levar a bola para a frente, resultado do lance perdeu a bola, a sério, a malta tem que comelar a controlar-se um bocado, uma coisa é exigência, outra coisa é parvoíce.

Opá é como te disse. Se eu estivesse no estádio, mesmo que estivesse frustrado, não assobiava, mas não choca nada. O ser humano não é um robô. Isso dos assobios foi mais um desafabo naquela:

"Até o caralho do Nacional da Madeira vem fazer pressão alta à Luz, porra! Que merda é esta"?

Se tens Redpass há 12 anos, ainda chegaste a apanhar a época do Trapattoni, certo? É que nessa os assobios eram constantes.
Tive redpass a partir do ano seguinte, com o Koeman.

Essa altura era muito diferente, vínhamos de muitos anos a não ganhar nada, este momento não é nada igual, por exemplo, não achei mal o aperto que levaram na chegada ao seixal depois do jogo de setúbal, agora durante o jogo, com a equipa a ganhar, com o adversário a não causar o mínimo problema? A sério? Qual é a necessidade? Vamos intraquilizar a equipa porquê? Querem mais lances como esses do Zivkovic que eu falei? O que interessa é ir para a frente que nem malucos e depois perder a bola?

Mas isto é um problema que não se vê só no futebol. Ainda ontem durante o jogo de vólei ouvi coisas completamente inacreditáveis. A nossa equipa de vólei só perdeu um jogo esta temporada, contra o 1º classificado do campeonato do campeonato francês, pois ontem ganhámos 3-1 e estavam uns indivíduos ao meu lado que durante o 1ºset estiveram simplesmente calados, no 2ºset o que perdemos, só não chamaram "pai" aos jogadores do BENFICA, foi um rio de insultos aos jogadores, depois no 3º e 4º set, voltaram a estar calados.

Isto não é nada, isto é simplesmente serem parvos, não é exigência, é estupidez.

slbenfever

Obrigação cumprida, num jogo com uma prestação razoável no que diz respeito à exibição.