LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

JM21

É fodido ter a cabeça limpa e tentar fazer uma análise de tudo isto, mas vou tentar o melhor que consigo em dia de jogo.

Entrámos da pior maneira possível e imaginária, aos 5 minutos já tínhamos mandado o jogo da Luz ao ar. Nesse momento, pensei que eles iam cair em cima e facilmente íamos perder a eliminatória, mas não, aí mostrámos um estranha calma, conseguimos ter bola (bem mais que na Luz) e em zonas altas e até criar perigo, bem mais que eles.

2ª parte, mais do mesmo. Entrámos bem, mais perigosos, mas continuámos a falhar bolas que nestes jogos têm de ser golo. Não matámos, morremos.

Depois, 2 golos de rajada e acabou.

Mais uma vez, prejudicados pelo árbitro. Dembelé tinha de ser expulso aos 40 minutos. O lance do penalty, se fosse ao contrário não havia dúvidas e depois mais 2 erros, um para cada lado, já com o jogo decidido, perdoou a expulsão ao Samaris e o 4-0 é em fora-de-jogo.

O que me preocupa aqui, mais que tudo não é a eliminação. É "normal", tendo em conta os orçamentos.

Sem entrar em aspetos táticos, preocupa-me como é que a equipa morre com 30 minutos por jogar, seja o problema físico ou mental, é grave. Preocupa-me o facto de bloquearmos e estes golos de "rajada" serem recorrentes (Nápoles, Boavista, Moreirense, tudo esta época).

Depois de resto, são notórios os problemas de organização defensiva, a falta de definição que acontece na frente, os enormes problemas nas bolas paradas defensivas (raramente ganhámos uma bola, mesmo tendo 11 a defender). Já para não falar do facto de andarmos sempre com uma equipa cheia de remendos devido ao fantástico trabalho do Benfica LAB.

Agora, descansar, limpar a cabeça e concentrarmos-nos nas nossas obrigações: Ganhar o Campeonato e a Taça.

IMPERIUM69

paninhos quentes ou paninhos frios.... perder por 4-0 é muito mau e uma vergonha.

(fdx... não estava a contar com isto - e sim sei que não andamos a jogar nada e o borussia joga muito)

fabioLupi

Eles são claramente melhores que nós, mas hoje, podíamos perfeitamente termos passado. Não temos mentalidade para estes jogos, parece que estamos sempre à espera de sofrer um golo primeiro para depois reagir. Um golo nos primeiros 5 minutos (o ano passado, como bayern fora foi igual). Depois a equipa e as substituições são surreais. Para quê o Jonas, naquela fase, quando se nota que não tem pulmão (andou o jogo a caminhar, não discuto a qualidade). Porque não jogou Carrilho (que está em boa forma), Rafa (talhado para o contra ataque) e Jimenez (estávamos em vantagem e ele é muito mais difícil de marcar que o Mitroglou, que encaixa mais na forma de marcar dos centrais deles). Não percebi a equipa como não percebi as substituições. Jardel, tem de jogar, muto forte no jogo aéreo e o melhor de todos os centrais. Outra coisa, o ano passado defendíamos tão bem a linha de fora de jogo e este ano com os mesmos, é só merda.

jottab

Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 23:30
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 22:13
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 22:07
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 22:05
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:54
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:52
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:50
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:48
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2017, 21:40
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:39
Que estejam fodidos, chateados, tristes tudo bem... Começar a desancar em tudo o que veste de vermelho, não concordo... Entristece-me que se vire as costas assim!!!

Não é virar as costas. Temos um treinador qualquer e não temos meio campo por culpa do comissionista.
Para mim a questão é mais o centro do terreno... E com o dinheiro que temos, não conseguimos milagres a este nível com equipas com orçamentos muito superiores...
Posso estar a ver tudo mal, mas como conseguimos segurar um Sanches? Ou um Gaitan? Ou um Matic ou um Perez? Ou um Witsel? E nem sempre se encontro novo filão para explorar...
Pá não sei...
Quanto ao virar costas, tens vistos os comentários de alguns por aqui???

Para Rafas no último dia de mercado encontram-se sempre uns 18M perdidos nas almofadas do sofá. Para médios é que só há as moedas pretas do cinzeiro do carro.
A principal questão não é propriamente dinheiros de transferencias, acho que é mais os salários que pagas... Rafa acho bom jogador, sim...

Todos os anos há 50M para transferências. Mas pagarmos um bocadinho mais aos melhores jogadores já é sacrilégio.
Bem, podemos fazer um all-in orçamental para tentar conquistar champions e depois fechar portas... Olha, não sei... Já tenho dificuldades em gerir as minhas contas :D
Se calhar isto é tudo muito fácil, e nós Benfica é que não percebemos um boi disto... Era ir buscar um presidente inglês ou espanhol que sabem onde se deve ir nadar em dinheiro...
Aliás, são os únicos na Europa que percebem disto... Em todo o resto dos países, ninguém percebe nada de futebol como nós... Temos tido a sorte de ir lá parar com orçamentos de pobre...
Venha a Liga dos Tubarões...

Qual all-in? Gastar menos 10M em transferências por ano e contratar um jogador para perto do top salarial é all-in?
Se o mercado fosse só para nós... Era fácil... Por cada bom jogador que queiras fazer isso, como fizeste com um Jonas, não há um n clubes ingleses, espanhóis, alemães a dar também? 
Tiveste jogadores a preferir ir para um Hull do que para nós... Esperanças alemãs que nos recusaram...
Na teoria concordo contigo, mas acho que não é nada, mas nada fácil... É só!!! Pelo menos para competir a este nível
Eu não disse que era fácil. O que me parece é que não existe vontade da Direcção em entrar nesse tipo de política.
fazer esforço salarial e guardar a nossa formaçao é impossivel? segurar bernardo silva, cancelo, gomes, renato, guedes durante alguns anos para ter uma equipa competitiva? acho o problema diferente, quem mama das transferencias nao tem interesse em ver o benfica trabalhar 100% seixal é a unica motivaçao que sinto. porque de resto todos este jogadores sao vendidos simplesmente pela carteira do benfica nao por escolha propria, e teriamos uma equipa muito mais competitiva e com jogadores a sentirem a camisola.

outsider_4ever

Não foi um bom jogo, perdemos 4-0. . .

Mas não acho que seja um drama, tivemos azar, levamos 1 golo logo a abrir, equilibramos a partida, depois cometemos erros parvos na 2 parte que deram os golos ao Dortmund e depois já não tivemos força anímica, o que fez com fisicamente fossemos abaixo. . .

Acho que o RV teve bem a montar a equipa, mas as substituições não trouxeram nada. . .

Temos que aprender com os erros, não falhar tanto a este nível e agora virarmos as atenções ao 36.º

SLB SEMPRE

Zimmerman

Citação de: Meio_metro em 08 de Março de 2017, 22:49
Citação de: Zimmerman em 08 de Março de 2017, 22:41
O Benfica que jogou a partir dos 60 minutos merece reflexão. Foi vergonhoso.
aquilo acabou ali... e tivemos medo de arriscar e levar um cabaz no contra... pode ser uma vergonha mas o RV não arrisca mais cedo por isso com medo de levar 6 ou 7...
O problema ali foi mental. Muita pouca crença com tanto por jogar.

theholyguy

Se jogando perfeito esta já raramente é a nossa praia quanto mais a dar as abebias que andamos a dar esta época.

Esteve tudo lá...fragilidades defensivas, ineficácia na finalização etc etc.

Para RV parece estar tudo bem basta ir caminhando. Siga rumo ao tetra e à taça.

GengisKhan

Já chega de Sálvio.
Onde anda o Horta?
E num jogo que nunca teríamos a bola a opção é sempre Jimenez. Mais capacidade de pressão no inicio de construção deles e velocidade no contra ataque.

Isto é o mínimo que eu peço a um treinador com as nossas opções.

Agora agarra-te ao que falta com unhas e dentes e está na hora de elevar os padrões de qualidade. Não podemos falhar.

Zetuga

Citação de: fabioLupi em 08 de Março de 2017, 23:32
Eles são claramente melhores que nós, mas hoje, podíamos perfeitamente termos passado. Não temos mentalidade para estes jogos, parece que estamos sempre à espera de sofrer um golo primeiro para depois reagir. Um golo nos primeiros 5 minutos (o ano passado, como bayern fora foi igual). Depois a equipa e as substituições são surreais. Para quê o Jonas, naquela fase, quando se nota que não tem pulmão (andou o jogo a caminhar, não discuto a qualidade). Porque não jogou Carrilho (que está em boa forma), Rafa (talhado para o contra ataque) e Jimenez (estávamos em vantagem e ele é muito mais difícil de marcar que o Mitroglou, que encaixa mais na forma de marcar dos centrais deles). Não percebi a equipa como não percebi as substituições. Jardel, tem de jogar, muto forte no jogo aéreo e o melhor de todos os centrais. Outra coisa, o ano passado defendíamos tão bem a linha de fora de jogo e este ano com os mesmos, é só merda.

Este ano nao sao os mesmos. Era lindelof e jardel. Mas este ano, o jardel quando jogou deu muita barraca.

Mas concordo com o essencial. Alias, a forma como concedemos o primeiro canto foi sofrivel. Parecia que a bola queimava.

Baron_Davis

justificar este resultado com os resultados de outras equipas envergonha me

Geovanni95

Um bocado mais calmo:

Eles são melhor equipa mas temos que fazer mais. É verdade que o resultado é pesado para aquilo que fizemos, mas na verdade não fizemos nada para fazer o 1-1 ou 2-1, 3-1.

É verdade que estivemos bem na ultima meia-hora da primeira e nos primeiros 10 minutos da segunda, mas passamos o tempo todo à espera que algo acontecesse, como se um golo nosso caísse do céu. Sem arriscar, sem ter um plano decente para ganhar o jogo, sem uma tatica certa e depois no fim vem-se com merdas de "É futebol", " Se o Cervi marcasse..."

Treinador mal na gestão, no 11, nas substituições.

Jogadores sem criatividade e sem capacidade de dar a volta à situação, mas isso deve-se a uma falta de trabalho, de estudo do adversário e de evolução da equipa desde o inicio de época.


Agora deixarem-se de merdas. A margem de erro é zero. Têm 12 jogos para ganhar e 2 titulos para conquistar.
Portanto arregacem as putas das mangas, limpem a merda que foi feita, sejam criativos, comam a relva, estudem o adversário, sejam humildes, dêem tudo em campo e ganhem esta merda

Rumo ao 36  :slb2: :slb2:

Yasnac

Luisão, Samaris e Eliseu.

3 jogadores que sob pressão não conseguem sair a jogar. É bola para as couves.

Se fosse só 1 até dava para disfarçar, agora 3 é uma facada numa equipa que quer dar mais do que 3 passes seguidos e construir algo.

E pior que isso é saber que temos jogadores em excelente forma e não o estamos a aproveitar.

Enfim.

karlussantus

Hoje tudo correu mal, e é fácil criticar depois do resultado feito.

Mas acho que devemos ser mais confiantes e arrogantes. Temos um modelo de jogo bem treinado e temos que acreditar nele.

Hoje devíamos ter entrado com uma equipa que defendesse melhor, mas que tivesse qualidade na transição ofensiva, e mantivesse o modelo da equipa.
Ederson, Eliseu, Luisão, Lindelof, Semedo, Samaris, Pizzi, Cervi, Rafa, Zivkovic e Jimenez teria sido na minha opinião um onze mais apropriado para surpreender o Dortmund.

Com André Almeida e Samaris alteramos por completo o comportamento do meio campo, ficamos muito mais estáticos e com menor capacidade de sair em transição.
Também o Mitroglou perde claramente na mobilidade e na capacidade de pressing para o Jimenez. Já o Sálvio perde para o Rafa na capacidade de sair em transições rápidas, e defende mal tal como o Rafa.
Colocando o Zivkovic no meio a fazer o papel que o Guedes desempenhou muito bem, e tendo Cervi e Rafa nas alas, parece-me que teríamos saído com muito maior facilidade, nas oportunidades que tivemos para o fazer.

Mas, este já foi, e agora é pensar no campeonato.  :slb2:

Ogrande

A este nível são necessários jogadores melhores que Luisão e eliseu
E samaris a 6 não é nd
O salvio com a qualidade de extremos que temos só joga porque o Rui quer

The_King

A verdade é que aconteceu hoje aquilo que aconteceria em 9,5 jogos a cada 10 entre Benfica e Dortmund. Se o árbitro tivesse a coragem de dar o segundo amarelo ao gajo deles e o Cervi tivesse feito aquele golo o jogo seria bem diferente mas ainda assim não sei se o desfecho em termos de passagem não seria diferente.

Parabéns ao Dortmund.