LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

mistersilva74

Citação de: arfm14 em 08 de Março de 2017, 23:05
Citação de: mistersilva74 em 08 de Março de 2017, 22:55
Falta-nos intensidade de jogo. Temos um plantel habituado a jogar de forma intensa apenas de forma episódica. Cá em Portugal joga-se devagar, devagarinho, com perdas de tempo constantes, lesões, simulações, etc. Uma equipa como a nossa quase nem precisa de acelerar muito para levar os jogos de vencido. Depois, quando apanhamos equipas como o Dortmund que joga sempre em alta rotação, cujos jogadores tratam bem a bola, mesmo quando está a defender, é complicado retaliar.

Agrava ainda mais a situação o facto de termos perdido/vendido alguns dos jogadores que o ano passado estavam sempre "on": Sanches e Guedes. Com Jonas de fora, e sem Fejsa, ficamos com jogadores que não pressionam, ou não sabem pressionar: Cervi, Salvio e até Pizzi que nestes jogos é sempre muito vigiado e pressionado pelos adversários.

Basicamente, salvam-se Ederson, Lindelof e Nelson Semedo que têm estado muito acima do ritmo e da média da equipa. Tudo o resto serve para os pachorrentos jogos da nossa liga, mas estão muito longe de serem jogadores top, por muito que sejam estrelas aqui na nossa terrinha.

Lindelof foi comido em 2 dos 4 golos. De resto, concordo.

Não digo que ele tenha sido comido. O lance do segundo golo começa com um mau alívio do Salvio na direita que cabeceia a bola para o miolo. Nessa posição estava o Cervi que perdeu tempo a levantar o braço e pedir falta sobre o Salvio em vez de ir logo pressionar o jogador do Dortmund que recuperou a bola e que fez o passe a rasgar. Depois, há que admitir também que o passe é muito bom e a finalização ainda melhor.

Em relação a outra situação, não estou a ver exatamente qual a falha do Lindelof. Acho que, acima de tudo, há muito mérito na forma rápida e ao primeiro toque como o Dortmund definiu a jogada. O Aubemeyang aparece ali, como uma flecha nas costas de Luisão, sem que Ederson ou Lindelof tivessem oportunidade de interceptar.

Mas pronto, é um discussão estéril. Eu não acho que o nosso problemas sejam os defesas em si, mas a forma como permitimos que a bola seja trocada com relativo à - vontade pelo nosso adversário. Quando deixamos que a bola seja passada entre eles de forma tranquila sujeitamo-nos a sofrer.

Enfim, foi pena que tenha acabado assim. Sofremos o golo numa altura em que até nem estávamos mal no jogo, mas como eu já disse, é preciso mais intensidade ao longo do 90 minutos e não apenas durante alguns períodos de jogo.

MiguelPalma92

Muito resumidamente.

- Na minha opinião o resultado não traduz o que se passou em campo. A maior parte do jogo foi equilibrada, apesar do Dortmund ter sido sempre uma equipa mais organizada e sóbria.
- Salvio não tem qualidade para estar no 11 do Benfica.
- Jimenez deveria ter entrado mais cedo, acredito que podia ter dado outra coisa ao ataque, desde mobilidade a maior capacidade de pressionar o Dortmund logo na saída.
- Bom jogo do Pizzi, parece estar a voltar a subir de nível. Bem também o Nelsinho, para o ano já cá não está.
- O lance do Cervi podia ter dado um rumo totalmente diferente ao jogo, a bola não entrou e o Dortmund faz 2 golos de rajada e mata a eliminatória perante um Benfica já fora do jogo. O 4º golo surge com naturalidade.

diogo32

Citação de: REDAGUIA em 08 de Março de 2017, 23:12
Citação de: diogo32 em 08 de Março de 2017, 22:59
Citação de: REDAGUIA em 08 de Março de 2017, 22:57
Foi por causa desta derrota que vamos Ganhar o Tetra !!!

O ano passado por causa da LC quase perdiamos o titulo (Boavista, Academica).

Nunca vou me esquecer do empate frente ao Estoril depois da meia final frente ao Fenerbace !!!





fds. e lembras-te de jogar contra a juventus? quando há qualidade e opções as vitórias só fazem bem.

o sporting como arrumou cedo da europa já leva 12 pontos de avanço.

Nao havia o rival a um ponto !!!

Porque senao era o Adeus ao titulo (tambem perdemos no Dragao no fim do campeonato mas ja com o titulo no Bolso)

O ano passado andamos taco a taco e não foi por aí. Quero ganhar sempre. Não consigo ver coisas boas na derrota, quanto muito se obrigar o treinador a mexer onde deve.

LX

Citação de: mistersilva74 em 08 de Março de 2017, 22:55
Falta-nos intensidade de jogo. Temos um plantel habituado a jogar de forma intensa apenas de forma episódica. Cá em Portugal joga-se devagar, devagarinho, com perdas de tempo constantes, lesões, simulações, etc. Uma equipa como a nossa quase nem precisa de acelerar muito para levar os jogos de vencido. Depois, quando apanhamos equipas como o Dortmund que joga sempre em alta rotação, cujos jogadores tratam bem a bola, mesmo quando está a defender, é complicado retaliar.

Excelente análise, o futebol em Portugal é fraco, trapaceiro, um verdadeiro embuste da verdadeira essência do futebol enquanto desporto, estar na Luz e ver o GR do Boavista sucessivamente no chão é desesperante e pouco dignificante para este desporto. Espero que um dia o Benfica possa de vez abandonar as competições nacionais e abraçar desafios maiores. Estimo bem que o futebol em Portugal morra.

pipi

Eu bem tento entender a forma como a equipa defende mas não é consigo

Génio da Luz

Citação de: LX em 08 de Março de 2017, 23:23
Citação de: mistersilva74 em 08 de Março de 2017, 22:55
Falta-nos intensidade de jogo. Temos um plantel habituado a jogar de forma intensa apenas de forma episódica. Cá em Portugal joga-se devagar, devagarinho, com perdas de tempo constantes, lesões, simulações, etc. Uma equipa como a nossa quase nem precisa de acelerar muito para levar os jogos de vencido. Depois, quando apanhamos equipas como o Dortmund que joga sempre em alta rotação, cujos jogadores tratam bem a bola, mesmo quando está a defender, é complicado retaliar.

Excelente análise, o futebol em Portugal é fraco, trapaceiro, um verdadeiro embuste da verdadeira essência do futebol enquanto desporto, estar na Luz e ver o GR do Boavista sucessivamente no chão é desesperante e pouco dignificante para este desporto. Espero que um dia o Benfica possa de vez abandonar as competições nacionais e abraçar desafios maiores. Estimo bem que o futebol em Portugal morra.

Mas voces acham que o Dortmund joga sempre assim na bundesliga ??  :2funny:

Nao devem ter visto vários jogos do Dortmund esta época....

MiguelPalma92

Citação de: pipi em 08 de Março de 2017, 23:24
Eu bem tento entender a forma como a equipa defende mas não é consigo
Demasiados problemas com espaçamentos e a equipa sem bola bascula muito mal

jottab

Citação de: Zoran em 08 de Março de 2017, 23:18
Muito pobre este Benfica a mostrar enorme incapacidade para um jogo destes. Falta de estofo físico e de qualidade  em 3 ou 4 jogadores.
Não são melhores que nós, são muito melhores em tudo..
é pa mas foi preciso esperar o jogo do dortmund para concluir isto?

Desde quando samaris ou pizzi sao jogadores para enfrentar jogadores de top europeu? desde quando luisao, eliseu, almeida conseguem segurar equipas com forte poder ofensivo?
nao é surpresa nenhuma saber que temos a equipa certa para o tugao fraco que temos mas na liga dos campeoes estar nos oitavos com este onze que podemos apresentar ja é sorte e bom empenho.
Nao da pra mais, sobretudo quando os teus boms jogadores sao vendidos sem apenas o tempo de disfrutar deles...
Agora é assim vamos ter de fazer com jonas que embora nos rendeu grande servicios esta no momento em que cada jogo é lesao a beira,
temos de fazer com samaris, que embora medio defensivo nunca na vida pode-se ser tao mau a passar bola.
Vamos fazer com pizzi deus contra pequenos fraco contra grandes
Vamos fazer com luisao, que da tudo o que tem mas estamos a pedir demais ao nosso capitao
Vamos fazer com salvio este jogador que vieira mete em frente de tudo para ver se qualquer chines ainda lhe da algum cheque.
e posso continuar, eliseu, andre almeida, etc etc.

Fazer um percurso digno na liga dos campeoes quero eu dizer quartos de final e meias finais estamos a milhares de kilometros de conseguir com a qualidade do onze que podemos apresentar, acho que oitavos ja é uma meta muito boa.

MTrigueiros

Muito triste. Não merecíamos nada este resultado. Foi um jogo muito equilibrado e até chegámos a estar melhor no jogo, mas lá está, o que conta são as que entram. Cá não merecemos a vitória e conseguimos, lá merecíamos tirar mais do jogo e saímos goleados. É o futebol.

Mais uma vez, ficámos a um golo relativamente fácil e a uma má decisão de arbitragem de conseguir fazer uma proeza histórica. Estamos destinados a estas infelicidades.

btw, fico triste por ver as mesmas pessoas que ficaram "envergonhadas" e que disseram que a vitória na 1ª mão não foi saborosa, agora estarem a criticar a equipa (e como sempre o treinador) por termos perdido 4-0. Mas enfim, são pessoas movidas a ódios pessoais e não vou entrar nesta discussão inútil e sem fim. Deixo só aqui este comentário porque fico triste por ver sempre o mesmo tipo de comentários sempre das mesmas pessoas.


costapequeno

O Tugao é fraco.

mas por outro lado estamos sempre na champions.

embora agora nao será tao fácil a partir de 2018.

homemdaclasse

Citação de: ferragud em 08 de Março de 2017, 19:44
Citação de: homemdaclasse em 08 de Março de 2017, 19:42
Jogar os 1/8 de final da Champions com o André Almeida no meio campo só prova que a) o plantel do Benfica é mau ou b) o treinador é mau.

Esperemos que as tuas apreciações também sejam más.

Também esperava isso. Não foram.

Red Eagle_90

Para mim tínhamos jogado como eles. 3-5-2 ou 3-4-3

                                    Ederson

                          Lindelof Luisão Jardel
        Nelson Semedo                             Eliseu/Cervi

                             Samaris   Pizzi

           Zivkovic                                     Rafa

                             Jimenez/Mitroglou



Maka

Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 22:13
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 22:07
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 22:05
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:54
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:52
Citação de: Maka em 08 de Março de 2017, 21:50
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:48
Citação de: cernache1 em 08 de Março de 2017, 21:40
Citação de: tnlemos em 08 de Março de 2017, 21:39
Que estejam fodidos, chateados, tristes tudo bem... Começar a desancar em tudo o que veste de vermelho, não concordo... Entristece-me que se vire as costas assim!!!

Não é virar as costas. Temos um treinador qualquer e não temos meio campo por culpa do comissionista.
Para mim a questão é mais o centro do terreno... E com o dinheiro que temos, não conseguimos milagres a este nível com equipas com orçamentos muito superiores...
Posso estar a ver tudo mal, mas como conseguimos segurar um Sanches? Ou um Gaitan? Ou um Matic ou um Perez? Ou um Witsel? E nem sempre se encontro novo filão para explorar...
Pá não sei...
Quanto ao virar costas, tens vistos os comentários de alguns por aqui???

Para Rafas no último dia de mercado encontram-se sempre uns 18M perdidos nas almofadas do sofá. Para médios é que só há as moedas pretas do cinzeiro do carro.
A principal questão não é propriamente dinheiros de transferencias, acho que é mais os salários que pagas... Rafa acho bom jogador, sim...

Todos os anos há 50M para transferências. Mas pagarmos um bocadinho mais aos melhores jogadores já é sacrilégio.
Bem, podemos fazer um all-in orçamental para tentar conquistar champions e depois fechar portas... Olha, não sei... Já tenho dificuldades em gerir as minhas contas :D
Se calhar isto é tudo muito fácil, e nós Benfica é que não percebemos um boi disto... Era ir buscar um presidente inglês ou espanhol que sabem onde se deve ir nadar em dinheiro...
Aliás, são os únicos na Europa que percebem disto... Em todo o resto dos países, ninguém percebe nada de futebol como nós... Temos tido a sorte de ir lá parar com orçamentos de pobre...
Venha a Liga dos Tubarões...

Qual all-in? Gastar menos 10M em transferências por ano e contratar um jogador para perto do top salarial é all-in?
Se o mercado fosse só para nós... Era fácil... Por cada bom jogador que queiras fazer isso, como fizeste com um Jonas, não há um n clubes ingleses, espanhóis, alemães a dar também? 
Tiveste jogadores a preferir ir para um Hull do que para nós... Esperanças alemãs que nos recusaram...
Na teoria concordo contigo, mas acho que não é nada, mas nada fácil... É só!!! Pelo menos para competir a este nível
Eu não disse que era fácil. O que me parece é que não existe vontade da Direcção em entrar nesse tipo de política.