LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

arfm14

Citação de: mistersilva74 em 08 de Março de 2017, 22:55
Falta-nos intensidade de jogo. Temos um plantel habituado a jogar de forma intensa apenas de forma episódica. Cá em Portugal joga-se devagar, devagarinho, com perdas de tempo constantes, lesões, simulações, etc. Uma equipa como a nossa quase nem precisa de acelerar muito para levar os jogos de vencido. Depois, quando apanhamos equipas como o Dortmund que joga sempre em alta rotação, cujos jogadores tratam bem a bola, mesmo quando está a defender, é complicado retaliar.

Agrava ainda mais a situação o facto de termos perdido/vendido alguns dos jogadores que o ano passado estavam sempre "on": Sanches e Guedes. Com Jonas de fora, e sem Fejsa, ficamos com jogadores que não pressionam, ou não sabem pressionar: Cervi, Salvio e até Pizzi que nestes jogos é sempre muito vigiado e pressionado pelos adversários.

Basicamente, salvam-se Ederson, Lindelof e Nelson Semedo que têm estado muito acima do ritmo e da média da equipa. Tudo o resto serve para os pachorrentos jogos da nossa liga, mas estão muito longe de serem jogadores top, por muito que sejam estrelas aqui na nossa terrinha.

Lindelof foi comido em 2 dos 4 golos. De resto, concordo.

TeamRocket37

Passou a melhor equipa...
Hoje ficou bem claro se o Luisão e o Salvio não forem parar ao banco... O destino do campeonato pode ser o mesmo desta eliminatória...
PS: As arbitragens nunca protegem as equipas portuguesas...
Ainda não percebo como ganhamos o Euro 2016...

Boddicker

Citação de: rude em 08 de Março de 2017, 22:46
Citação de: Boddicker em 08 de Março de 2017, 22:40
Citação de: rude em 08 de Março de 2017, 22:28
Citação de: Boddicker em 08 de Março de 2017, 22:26
Enquanto entrarmos todos cagados nestes jogos não temos hipoteses nenhumas... Nem estou a falar de esquemas táticos, mesmo de mentalidade.

Se com dois trincos levamos 4, com a equipa normal eram quantos? lol

Se é para levar 4 mais vale nao mexer nada

Só vi o Benfica com um trinco. O Almeida e o Pizzi defensivamente não ajudaram.. Basta ver as repetições dos golos para ver os seus posicionamentos e a reacção à perda da bola.

Se me conseguires qual explicar qual era a ideia de por o Almeida no meio campo sem ser para defender... É que para construir é que não estava

Eu sei que a ideia era para defender, o que estou a dizer é que o Samaris jogou ali praticamente sozinho porque o Almeida fez tudo menos reforçar o meio campo a nível defensivo porque como nos sabemos a nível ofensivo é zero. Vê o buraco que o meio campo apresenta no 2º e no 3º golo e o posicionamento do Pizzi e do Almeida. :(

No fundo estás-me a dar razão, se era para existir buraco jogavamos como sempre jogamos

hertz

Citação de: Napster03 em 08 de Março de 2017, 21:36
Agora é rezar para que o Hull seja despromovido.

É rezar mas é para o RV recusar a renovação e sair pelo próprio pé. É a única maneira dele não continuar no Benfica uns bons anos.
Pouco interessa o que faça o Marco Silva.   

sergio19azb

Citação de: Carlos Esteves em 08 de Março de 2017, 23:06
Passou a melhor equipa...
Hoje ficou bem claro se o Luisão e o Salvio não forem parar ao banco... O destino do campeonato pode ser o mesmo desta eliminatória...
PS: As arbitragens nunca protegem as equipas portuguesas...
Ainda não percebo como ganhamos o Euro 2016...
Esquece, reza para que o Luisao e o Salvio subam o rendimento. O RV não vai tirar nenhum dos dois. O ordenado manda!

Red2802

Eu penso que o problema não está em perceber se estivemos bem durante 50 minutos. Ou se equilibramos o jogo em termos de lances de perigo.

O problema está em analisar friamente os dois jogos e perceber que o nosso futebol se resumiu a dois momentos:

- Quando não temos bola jogámos no erro do adversário procurando ganhar bolas no meio-campo e tentar sair rápido, quase sempre em inferioride numérica.

- Quando temos bola circulámos entre os defesas. Se chega ao Nelson pode ser que saia algo com nexo para a frente. Se chega ao Eliseu ou perde a bola ou manda charuto para a frente. A maioria das vezes acaba no Ederson que trata de a colocar num desamparado Mitroglou.

Ora, na minha opinião, isto é um futebol de equipa pequena e que me envergonha. Lamento, mas não consigo ver nem sentir doutra maneira.

Isto nada tem a ver com o futebol que jogámos a época passada. Zero.

imightbewrong


REDAGUIA

Citação de: diogo32 em 08 de Março de 2017, 22:59
Citação de: REDAGUIA em 08 de Março de 2017, 22:57
Foi por causa desta derrota que vamos Ganhar o Tetra !!!

O ano passado por causa da LC quase perdiamos o titulo (Boavista, Academica).

Nunca vou me esquecer do empate frente ao Estoril depois da meia final frente ao Fenerbace !!!





fds. e lembras-te de jogar contra a juventus? quando há qualidade e opções as vitórias só fazem bem.

o sporting como arrumou cedo da europa já leva 12 pontos de avanço.

Nao havia o rival a um ponto !!!

Porque senao era o Adeus ao titulo (tambem perdemos no Dragao no fim do campeonato mas ja com o titulo no Bolso)

jottab

Infelizmente os meus pesadelos deste jogo se tornaram completamente realistas hoje a noite. Como ja tinha dito aqui de tarde sentia que este jogo ia virar-se dramatico para nos, ja porque a vitoria completamente milagrosa ja tinha deixado a marca que se um acidente acontece, duas vezes de seguida nao costuma e foi o caso. Sobre os dois jogos o dortmund merece sem qualquer discussao possivel esta eliminatoria simplesmente mais fortes, simplesmente mais realistas quando foi preciso e simplesmente ajudado em termos arbitrais como costumam sofrer as equipas tugas a partir de certo nivel na LC.
E mesmo isto tudo dito o benfica teve a oportunidade de sonhar (remate de cervi) para ver que o futebol é estranho.

A minha critica disto é simples.
Como se pode cair tanto no segundo golo do dortmund, como se pode baixar os braços quando neste momento se marcamos um golo estamos apurados? como é possivel este sentimento, mas o que devemos pensar de ver o barcelona aos 87 minutos precisar de tres golos a bem dizer impossiveis e ir busca-los??
Perder contra um dortmund nao me envergonha mas a forma como foi a mim deixa um sabor muito amargo, porque no estadio da luz por exemplo deveriamos ter feito muito mais, acho que mesmo nos momentos em que o benfica estava mais em dificuldades na europa conseguia pelo menos exhibiçoes de honra, este ano na liga dos campeoes nunca foi o caso.

E agora? que devemos concluir disto, em algum momento vamos ter de falar da falencia completa do nosso plantel porque se claramente se a situaçao continuar assim para rui vitoria ira começar a ficar mais complicada, mas que armas tem?
Eu no momento de bater em rui vitoria so vou perguntar uma coisa :
Quem com estes jogadores de meio campo é capaz de fazer o benfica jogar bom futebol?
Quem com dois defesas em fim de vida é capaz de gerir equipas fortissimas a atacar?
Temos de fazer as boas perguntas o NOSSO BENFICA QUER SUCESSOS OU QUER DINHEIRO? porque é simples quando o teu melhor jogador ofensivo desde o principio do ano é vendido em dezembro, quanto o unico medio de classe é vendido e nao procuras sequer encontrar uma alternativa devemos esperar o que?

Diz o vieira que o benfica precisa de vender para existir mas afinal se o benfica em vez de comprar baldes de jogadores sul americanos e apostar em guardar o seixal nao teria uma grande equipa? por mais barrato?
Eu nao comprendo nada em finanças mas o meu constato é este, hoje temos uma equipa que vai jogar o tetra dum campeonato fraco, onde o porto anda de rastos, o zbording nao existe e mesmo assim vamos ter imensas dificuldades em vencê-lo. Agora em termos europeus se nao consideram possivel o facto de termos uma equipa que seja competitiva para pelo menos nos dar algumas noites europeias de bom futebol porque vender o sonhor de ganhar a champions? sejamos serios...

ShelbyCo

Acabado de chegar a casa já com uns valentes copos a mais no bucho. Nestes dias tem de ser.

Venho só aqui dar os parabéns so nosso adeptos. Que orgulho caralho!

O treinador é fraco, o resultado vergonhoso e não há uma única derrota que não me meta a moral na merda. Mas ouvir os nossos adeptos nunca me deixa cair.

Dito isto é foder as 7 Heinekens que tenho no frigorífico até ao final da noite que amanhã é outro dia.

Siga Benfica caralho  :slb2:

jottab

Citação de: Red2802 em 08 de Março de 2017, 23:10
Eu penso que o problema não está em perceber se estivemos bem durante 50 minutos. Ou se equilibramos o jogo em termos de lances de perigo.

O problema está em analisar friamente os dois jogos e perceber que o nosso futebol se resumiu a dois momentos:

- Quando não temos bola jogámos no erro do adversário procurando ganhar bolas no meio-campo e tentar sair rápido, quase sempre em inferioride numérica.

- Quando temos bola circulámos entre os defesas. Se chega ao Nelson pode ser que saia algo com nexo para a frente. Se chega ao Eliseu ou perde a bola ou manda charuto para a frente. A maioria das vezes acaba no Ederson que trata de a colocar num desamparado Mitroglou.

Ora, na minha opinião, isto é um futebol de equipa pequena e que me envergonha. Lamento, mas não consigo ver nem sentir doutra maneira.

Isto nada tem a ver com o futebol que jogámos a época passada. Zero.
assino por baixo claramente uma equipa sem grande ambiçao.

aquaris

Citação de: alves6 em 08 de Março de 2017, 21:51
Citação de: aquaris em 08 de Março de 2017, 21:48
Citação de: andymc em 08 de Março de 2017, 21:33
Citação de: aquaris em 08 de Março de 2017, 21:31
Tiro deste jogo. Eliseu, Andre Almeida e Pizzi nao servem para um grande Benfica!!!
Luisao, por favor admite que ja nao tens capacidade para grandes jogos e sai ou reforma-te, por favor!
quanto ao treinador... tem coragem Lindelof tem de jogar a direita e com Jardel ao seu lado!!!

O Pizzi tem sido o melhor jogador do Benfica. Hoje voltou a ser.
O Pizzi dá tudo o que tem, mas não tem qualidade suficiente para ser o maestro do Benfica, é isso que lhe pedem, e para um grande Benfica não podemos ter um maestro com esta qualidade!


Aliás, tirando o Fejsa, o nosso meio campo é fraco é algo de grave que temos! O nosso meu campo é fraco e cada ano fica pior!
Fodasse o Pizzi? Antes do Pizzi é preciso bater Almeida, Samaris, Eliseu, Luisao...
O Pizzi sim, é ele o maestro que não consegue desempenhar as suas funções sempre que o Benfica joga com equipas com melhores jogadores, é ele que puxa os cordelinhos, e embora Pizzi seja bom jogador, não tem qualidade para ser o maestro do Benfica. Almeida, Samaris e Eliseu concordo foram piores, mas Pizzi é o maestro!

Zoran

Muito pobre este Benfica a mostrar enorme incapacidade para um jogo destes. Falta de estofo físico e de qualidade  em 3 ou 4 jogadores.
Não são melhores que nós, são muito melhores em tudo..

Blitz

Citação de: hertz em 08 de Março de 2017, 23:07
Citação de: Napster03 em 08 de Março de 2017, 21:36
Agora é rezar para que o Hull seja despromovido.

É rezar mas é para o RV recusar a renovação e sair pelo próprio pé. É a única maneira dele não continuar no Benfica uns bons anos.
Pouco interessa o que faça o Marco Silva.   

:2funny: :2funny: :2funny:

Espera aí

SLusoB