LdC 1/8F : Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

odistraido

Esta equipa já está espremida ao máximo. O cansaço tb se fez notar. Colectivamente somos o habitual. Já foi um milagre ganharmos na Luz. Previa um 3-0... levamos 4.

rude

Citação de: Boddicker em 08 de Março de 2017, 22:40
Citação de: rude em 08 de Março de 2017, 22:28
Citação de: Boddicker em 08 de Março de 2017, 22:26
Enquanto entrarmos todos cagados nestes jogos não temos hipoteses nenhumas... Nem estou a falar de esquemas táticos, mesmo de mentalidade.

Se com dois trincos levamos 4, com a equipa normal eram quantos? lol

Se é para levar 4 mais vale nao mexer nada

Só vi o Benfica com um trinco. O Almeida e o Pizzi defensivamente não ajudaram.. Basta ver as repetições dos golos para ver os seus posicionamentos e a reacção à perda da bola.

Se me conseguires qual explicar qual era a ideia de por o Almeida no meio campo sem ser para defender... É que para construir é que não estava

Eu sei que a ideia era para defender, o que estou a dizer é que o Samaris jogou ali praticamente sozinho porque o Almeida fez tudo menos reforçar o meio campo a nível defensivo porque como nos sabemos a nível ofensivo é zero. Vê o buraco que o meio campo apresenta no 2º e no 3º golo e o posicionamento do Pizzi e do Almeida. :(

MrFire

Citação de: daniel.gomes em 08 de Março de 2017, 22:45
1019 Anónimos

Quando não ganhamos há sempre um forrobodó de anonimato.

Estão a tentar apreender como é a frustração de um Grande!!

Estão a tentar evoluir...não os condeno.

The Horror

Citação de: Slb04Sempre em 08 de Março de 2017, 22:25
Citação de: The Horror em 08 de Março de 2017, 22:17
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Março de 2017, 22:11
Citação de: The Horror em 08 de Março de 2017, 22:09
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Março de 2017, 22:06
Citação de: The Horror em 08 de Março de 2017, 22:05
Citação de: *Crow* em 08 de Março de 2017, 22:04
Citação de: Slb04Sempre em 08 de Março de 2017, 22:02
Citação de: RED30MASTER em 08 de Março de 2017, 21:59
Citação de: *Crow* em 08 de Março de 2017, 21:38
Citação de: RodrigoVivo em 08 de Março de 2017, 21:37
Venha o 36. Não nos fodam o campeonato
lol
é uma questão de tempo até irmos para o nosso segundo lugar

EHEHEH , sem ban eheh

ban porquê?
por dar uma opinião. era épico. há malta que não tem noção

Não é opinião nenhuma.

Disseste, literalmente, que o segundo lugar é o nosso lugar natural.

O que não só é mentira, como é grave e insultuoso.

Ban, óbvio.

Ele não disse  nada disso, tira as palas

Esclarece-me.

Ele disse que o 2º lugar era o nosso lugar natural? Mas um gajo não pode exprimir o receio de perder o campeonato, tendo em conta a mediocridade que é o nosso futebol?

Epá cresçam e respeitem as opiniões dos outros. Senão tambem peço bans para quem dizia que iamos eliminar o dortmund..

Sim.

Disse, e cito: "é uma questão de tempo até irmos para o nosso segundo lugar".

Arranja as desculpas que quiseres, isto vai para lá de uma opinião.

É mentira e um insulto ao clube.

Uma vergonha de comentário.

Todo  o benfiquista está muito nervoso e descontente nesta altura, deixem as pessoas desabafar sem virem log com ameaças de ban.. achas mesmo que o gajo não é benfiquista?

Temos todos de viver num mundo de fantasia e ignorar o que de mal foi e está a ser feito nesta época?

Pelo contrário.

Na vida real, com amigos e familiares, sou bastante mais crítico e assertivo nas discussões.

Num forum de benfiquistas, há que haver alguma contenção, para não causar mau ambiente e evitar algumas discussões inúteis.

Criticar, sempre. Liberdade de expressão, sempre.

E ainda mais importante: Respeito pelo Benfica, sempre.

ramalho1

Para mim e digo o que pensei antes. A equipa foi muito bem montada.

Equilibrámos mas aqueles 3 minutos deitaram tudo a perder.

Além disso o Dembelé devia ter sido expulso

bruno cardoso

Citação de: Semper Fidelis em 08 de Março de 2017, 22:45
Citação de: João_Oliveira em 08 de Março de 2017, 22:42
Citação de: bruno cardoso em 08 de Março de 2017, 22:36
Citação de: João_Oliveira em 08 de Março de 2017, 22:35
houve um jogador que se agarrou a coxa ja perto do final alguem viu? pareceu-me o jimenez ou o jonas nao deu para perceber bem e ninguem falou
Acho que foi o Jonas.
fds..bem me parecia..obrigado

Jonas a dizer que está OK
valha-nos isso!
Disse????

Dejavu_Text

Citação de: IMPERIUM69 em 08 de Março de 2017, 22:45
Citação de: duarte_1976 em 08 de Março de 2017, 22:38
Citação de: IMPERIUM69 em 08 de Março de 2017, 22:35
Citação de: sergio19azb em 08 de Março de 2017, 22:34
Citação de: Dejavu_Text em 08 de Março de 2017, 22:33
O que me fica na retina deste jogo é que fiquei sempre com a impressão que este Dortmund estava a jogar com mais jogadores, quer a atacar quer a defender, era uma questão de tempo até a coisa ficar resolvida.
Muita largura, equipa muito coesa, sectores muito próximos, grande dinâmica e muita velocidade com e sem bola. A pressão deles é estonteante !!

portanto... muito treino...muitas rotinas....clara ideia de jogo.

...melhores jogadores.

também, mas parece-me que o colectivo deles é que faz a grande diferença.... eles têm vários jogadores que não são foras de série (ex: durm; burki; castro; pizsczek; schmelzer...)

Já vi jogos nossos ano passado que éramos exactamente isto que vi hoje o Borussia fazer, estavam em todo o lado, pressão a toda a largura do terreno, eram aqueles jogos em que estávamos sossegadinhos a espera dos golos, estamos mais fracos este ano na minha opiniao.

Maytay

É dura a realidade mas a Champions a partir desta fase é complicada.

Os primeiros 15 minutos foram do Dortmund muito por causa do golo marcado cedo.. a partir dos 20 minutos tivemos melhor e controlamos o jogo, o remate do Cervi meteu medo depois ganhamos algumas segundas bolas e o Dortmund ficou nervoso porque sabiam que se  sofressem um golo ia ser complicado. Na 2º parte pensei que o Dortmundo ia entrar com tudo , e não foi , o Benfica entrou bem a mandar no jogo e se aquela do Cervi entra a historia da eliminatória poderia ser outra , mas isto não é feito de "ses" mas sim de eficácia que é algo que por vezes não temos neste jogos grandes , estamos mal habituados com a nossa liga. O Dortmund  sem prever marca 2 golos de rajada e foi o fim.

A estratégia do RV com 3 médios é algo que eu e muita gente já reclamava neste jogos mais equilibrados , não perdemos pela táctica , perdemos porque o Dormund foi melhor , mais eficaz , claro que para mim o Mitro nunca podia ser titular neste jogo porque ele só é útil quando jogamos em ataque continuado, para jogar perto da aérea para tabelar , finalizar e bloquear os defesas , ora neste jogo não era expectável que isso iria acontecer... o Jimenez teria sido mais útil , corre , movimenta-se e também é dado choque e cai nas alas... o Salvio percebi a utilização dele hoje... de todos os alas que temos é melhor a defender e o mais esforçado mas ofensivamente é uma nódoa...

Gostei do Semedo , Luisão , Samaris , Almeida.

Temos é que pensar em ganhar o Tetra isto sim é historia e esta ao nosso alcance e que podia já estar quase resolvida se não andasses mo a dormir em certos jogos.

:slb2:

Bleach

para fechar a minha participação no tópico do jogo..
PRIMEIRO ,  penalti e expulsão perdoadas ao dortmund na primeira parte..4º golo em offside
SEGUNDO , jogamos sem grimaldo , fejsa , e praticamente jonas...
TERCEIRO , equipas com orçamentos muito maiores que nós , foram goleadas nas duas mãos ou em uma mão..ARSENAL 2 A 10... NAPOLES 2 A 6 ... PSG LEVOU 6 A 1.....NUM JOGO...
o leverkusen levou em dortmund 6 batatas!!!! sim o leverkusen que tambem está nos oitavos da champions....
QUARTO , ninguém gosta de perder , muito menos nós benfiquistas , mas temos de saber ser justos e ver a realidade.
QUINTO  , a meta era os oitavos e chegamos lá e ainda ganhamos um jogo , que mais pontos nos deu para o ranking.
SEXTO , FORÇA RUI VITÓRIA  E BENFICA !!!!
SÉTIMO  , QUE SE f***** os dragartos  , e que se enxerguem os benfiquistas campeões do FM.
VAMOS BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Meio_metro

Citação de: Zimmerman em 08 de Março de 2017, 22:41
O Benfica que jogou a partir dos 60 minutos merece reflexão. Foi vergonhoso.
aquilo acabou ali... e tivemos medo de arriscar e levar um cabaz no contra... pode ser uma vergonha mas o RV não arrisca mais cedo por isso com medo de levar 6 ou 7...

daniel.gomes

Citação de: Bleach em 08 de Março de 2017, 22:48
PRIMEIRO ,  penalti e expulsão perdoadas ao dortmund na primeira parte..4º golo em offside
TERCEIRO , equipas com orçamentos muito maiores que nós , foram goleadas nas duas mãos ou em uma mão..ARSENAL 2 A 10... NAPOLES 2 A 6 ... PSG LEVOU 6 A 1.....NUM JOGO...
o leverkusen levou em dortmund 6 batatas!!!! sim o leverkusen que tambem está nos oitavos da champions....
QUARTO , ninguém gosta de perder , muito menos nós benfiquistas , mas temos de saber ser justos e ver a realidade.
QUINTO  , a meta era os oitavos e chegamos lá e ainda ganhamos um jogo , que mais pontos nos deu para o ranking.
SÉTIMO  , QUE SE f***** os dragartos  , e que se enxerguem os benfiquistas campeões do FM.

Agora é copy paste ? :rir:
Que penalti já agora ?

Semper Fidelis

Citação de: IMPERIUM69 em 08 de Março de 2017, 22:46
Citação de: Semper Fidelis em 08 de Março de 2017, 22:45
Citação de: João_Oliveira em 08 de Março de 2017, 22:42
Citação de: bruno cardoso em 08 de Março de 2017, 22:36
Citação de: João_Oliveira em 08 de Março de 2017, 22:35
houve um jogador que se agarrou a coxa ja perto do final alguem viu? pareceu-me o jimenez ou o jonas nao deu para perceber bem e ninguem falou
Acho que foi o Jonas.
fds..bem me parecia..obrigado

Jonas a dizer que está OK
valha-nos isso!

sim.... mas a gente precisa é que ele esteja OK e em forma (com ritmo de jogo), caso contrário joga a passo e pouco contribui para a equipa.

pelo que ele disse está numa fase de ganhar ritmo
a locomotiva está a sair da estação...
espero que nos ajude muito nos 2 mesitos que faltam pq vamos precisar e muito!

joaoaria

Equilibrámos até ao 2-0 depois fodeu-se.
Podia ser diferente ? podia.
Até podia ser diferente com penalti expulsão do Debelé, etc. Basta ver o histórico deste árbitro connosco.
Mas não é por aí.
Fomos eliminado porque estávamos a um nível em que isto podia acontecer.
E aconteceu.
Agora vamos mas é apoiar a equipa para o que aí vem internamente.
Lá fora apesar de hoje, e de Nápoles chegámos aos 8s da Champions.
Não não estou com falta de exigência, estou a ser adepto daqueles que pensa que ainda há muito a ganhar ou a perder está época.

Dejavu_Text

Citação de: daniel.gomes em 08 de Março de 2017, 22:50
Citação de: Bleach em 08 de Março de 2017, 22:48

Agora é copy paste ? :rir:
Que penalti já agora ?

Na primeira parte com um lance com o Luisao num canto na área do Dortmund, se marcasse não ficava mal, mas até aceito a decisão do arbitro.

tino

Quatro zero foi muito pesado. É verdade que jogamos a medo mas até marcarem o segundo acho que jogamos melhor.  Conseguimos calar o estádio.

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk