LdC 1/8F 2ª Mão: Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica, 08Mar. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Borussia Dortmund 4 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


Borussia Dortmund: Burki, Durm, Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer, Weigl, Gonzalo Castro, Dembélé, Pulisic, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, André Almeida, Andreas Samaris (Andrija Živković [74m]), Pizzi, Eduardo Salvio (Jonas [64m]), Franco Cervi (Raúl Jiménez [82m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória

Simpson SLB

Será quase suicídio não começar este jogo com 3 homens no meio campo, na minha opinião. O Filipe Augusto que tinha o perfil perfeito para completar o Fejsa e Pizzi, infelizmente está lesionado. Neste caso têm de jogar o Fejsa, o Samaris e o Pizzi, este último com maior liberdade por ter dois guarda costas atrás de si. Nas alas apostaria no Cervi porque tem a capacidade de ajudar defensivamente e o Rafa pela sua velocidade principalmente. Na frente neste tipo de jogos jogaria com o Jimenez, pela mobilidade..só que o Mitroglou está numa forma excepcional e retirá-lo da equipa seria um erro crasso porque ele não precisa de muitas oportunidades para marcar, mesmo num jogo em que não é de todo, na minha opinião, para as suas características.

divica

Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:21
O meu onze:

Ederson
Eliseu
Luisao
Lindelof
Semedo
Fejsa
Samaris
Cervi
Pizzi
Jimenez
Mitroglou

Sem medo, até os comemos!
Sem medo e pores fejsa e samaris no 11...
Para isso punhas samaris, pizzi e horta/zivko

arodrigues84

Citação de: Semper Fidelis em 07 de Março de 2017, 00:23
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:18
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Março de 2017, 21:23
Francamente nao sei se jogaria de inicio com Mitroglou ou com Jimenez...talvez o mexicano para explorar o contra-ataque rapido...ou entao um jogador mais fixo como o Mitroglou que segure os defesas do Dortmund.  Nao sei qual a melhor opcao.

Os dois, sem medo!

acho que é mesmo sem medo que devemos abordar o jogo
para pôr o Dortmund em sentido
não podemos abdicar de atacar
se marcarmos 1 golo o Dortmund fica numa posição complicadíssima

Exatamente. Este Dortmund cheira-lhe o medo do adversário e alimenta-se disso. É chegar lá e impor o nosso jogo como fizemos na primeira parte em Istambul.

arodrigues84

Citação de: divica em 07 de Março de 2017, 00:27
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:21
O meu onze:

Ederson
Eliseu
Luisao
Lindelof
Semedo
Fejsa
Samaris
Cervi
Pizzi
Jimenez
Mitroglou

Sem medo, até os comemos!
Sem medo e pores fejsa e samaris no 11...
Para isso punhas samaris, pizzi e horta/zivko

Prefiro guardar o Zivko para mais tarde no jogo, vai ser importante.

arodrigues84

Citação de: Simpson SLB em 07 de Março de 2017, 00:25
Será quase suicídio não começar este jogo com 3 homens no meio campo, na minha opinião. O Filipe Augusto que tinha o perfil perfeito para completar o Fejsa e Pizzi, infelizmente está lesionado. Neste caso têm de jogar o Fejsa, o Samaris e o Pizzi, este último com maior liberdade por ter dois guarda costas atrás de si. Nas alas apostaria no Cervi porque tem a capacidade de ajudar defensivamente e o Rafa pela sua velocidade principalmente. Na frente neste tipo de jogos jogaria com o Jimenez, pela mobilidade..só que o Mitroglou está numa forma excepcional e retirá-lo da equipa seria um erro crasso porque ele não precisa de muitas oportunidades para marcar, mesmo num jogo em que não é de todo, na minha opinião, para as suas características.

O Mitroglou nasceu na Alemanha e vai ter os seus familiares a ver o jogo, tem de jogar pois vai estar super motivado.

arodrigues84


Simpson SLB

Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:30
Citação de: Simpson SLB em 07 de Março de 2017, 00:25
Será quase suicídio não começar este jogo com 3 homens no meio campo, na minha opinião. O Filipe Augusto que tinha o perfil perfeito para completar o Fejsa e Pizzi, infelizmente está lesionado. Neste caso têm de jogar o Fejsa, o Samaris e o Pizzi, este último com maior liberdade por ter dois guarda costas atrás de si. Nas alas apostaria no Cervi porque tem a capacidade de ajudar defensivamente e o Rafa pela sua velocidade principalmente. Na frente neste tipo de jogos jogaria com o Jimenez, pela mobilidade..só que o Mitroglou está numa forma excepcional e retirá-lo da equipa seria um erro crasso porque ele não precisa de muitas oportunidades para marcar, mesmo num jogo em que não é de todo, na minha opinião, para as suas características.

O Mitroglou nasceu na Alemanha e vai ter os seus familiares a ver o jogo, tem de jogar pois vai estar super motivado.
Posso não ter sido bem explicito mas defendo, com tu, que o Mitroglou tem de jogar amanhã. Está numa super forma. O que tentei dizer é que em condições normais (neste tipo de jogos) jogaria com o Jimenez, mas amanhã não. Mitroglou e mais 10.

arodrigues84

Citação de: Simpson SLB em 07 de Março de 2017, 00:35
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:30
Citação de: Simpson SLB em 07 de Março de 2017, 00:25
Será quase suicídio não começar este jogo com 3 homens no meio campo, na minha opinião. O Filipe Augusto que tinha o perfil perfeito para completar o Fejsa e Pizzi, infelizmente está lesionado. Neste caso têm de jogar o Fejsa, o Samaris e o Pizzi, este último com maior liberdade por ter dois guarda costas atrás de si. Nas alas apostaria no Cervi porque tem a capacidade de ajudar defensivamente e o Rafa pela sua velocidade principalmente. Na frente neste tipo de jogos jogaria com o Jimenez, pela mobilidade..só que o Mitroglou está numa forma excepcional e retirá-lo da equipa seria um erro crasso porque ele não precisa de muitas oportunidades para marcar, mesmo num jogo em que não é de todo, na minha opinião, para as suas características.

O Mitroglou nasceu na Alemanha e vai ter os seus familiares a ver o jogo, tem de jogar pois vai estar super motivado.
Posso não ter sido bem explicito mas defendo, com tu, que o Mitroglou tem de jogar amanhã. Está numa super forma. O que tentei dizer é que em condições normais (neste tipo de jogos) jogaria com o Jimenez, mas amanhã não. Mitroglou e mais 10.

Sim, eu percebi mas estava só a reforçar a ideia.

NicoGaitan10

Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:18
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Março de 2017, 21:23
Francamente nao sei se jogaria de inicio com Mitroglou ou com Jimenez...talvez o mexicano para explorar o contra-ataque rapido...ou entao um jogador mais fixo como o Mitroglou que segure os defesas do Dortmund.  Nao sei qual a melhor opcao.

Os dois, sem medo!

O Jimenez não sabe ligar o meio campo e o ataque e só o Pizzi e eventualmente o Carrillo a fazer isso não dá, se já assim o nosso jogo é o que é...

Carrillo foi titular no meio (fechava o corredor quando estava lá o Zivkovic) contra o Feirense por algum motivo.

Mesmo onze do Feirense em princípio (Com o Semedo).

arodrigues84

Citação de: NicoGaitan10 em 07 de Março de 2017, 00:39
Citação de: arodrigues84 em 07 de Março de 2017, 00:18
Citação de: Toronto_SLB em 06 de Março de 2017, 21:23
Francamente nao sei se jogaria de inicio com Mitroglou ou com Jimenez...talvez o mexicano para explorar o contra-ataque rapido...ou entao um jogador mais fixo como o Mitroglou que segure os defesas do Dortmund.  Nao sei qual a melhor opcao.

Os dois, sem medo!

O Jimenez não sabe ligar o meio campo e o ataque e só o Pizzi e eventualmente o Carrillo a fazer isso não dá, se já assim o nosso jogo é o que é...

Carrillo foi titular no meio (fechava o corredor quando estava lá o Zivkovic) contra o Feirense por algum motivo.

Mesmo onze do Feirense em princípio (Com o Semedo).

Zivko ou Carrillo acho que só na segunda parte.

Kravgnar

Vai ser um jogo terrivelmente difícil.

Mas eu acho que vamos surpreender a Europa, se é que ainda se pode falar em "surpresa".

pasfomp


Sully

Citação de: J_PN em 06 de Março de 2017, 19:50
Até me arrepio quando vejo onzes com o Salvio e Rafa

Então vai-te preparando que no dia do jogo até parece que passou por ti um tornado de gelo.

Semper Fidelis

http://goalpoint.pt/blog/competicoes/liga-nos/slbenfica/benfica-borussia-dortmund-ucl-201617_41140

B.Dortmund vai ter muita posse de bola por isso nós no tempo mais escasso que iremos ter a bola em nossa posse teremos de ser altamente eficazes para marcar 1 ou 2 golos
teremos de estar muito concentrados defensivamente, com entrega total por parte de todos, com os alas a ajudar os laterais a defender etc

o contra-ataque será certamente uma arma importante para este jogo
os jogadores mais velozes que o Benfica tiver devem estar nas alas e no meio tem de haver um bom distribuidor de jogo capaz de meter a bola sem falhas (EFICÁCIA NO PASSE! vai ser um jogo aberto) nos alas aquando das transições por ex. na sequência de um canto a favor do Dortmund
acredito que o Jonas possa ser esse distribuidor recebendo a bola de Fejsa ou Samaris imediatamente no início da transição ofensiva
nas alas Rafa de um lado e do outro estou ainda na dúvida mas acredito que um veloz Cervi pode ser uma vantagem
se conseguirmos implementar um contra-ataque com eficácia certamente sairemos com a passagem na mão

não devemos estar à espera que o árbitro marque muitas faltas já que é inglês...
vai ser um jogo muito corrido

o Dortmund está plenamente convencido que vai passar!
temos de explorar isso pq eles estão convencidíssimos e podem-se lixar bem lixadinhos por causa disso!

não devemos ter demasiado receio em sofrer golos se conseguirmos ser eficazes na concretização pois se o Dortmund marca muitos também não é menos verdade que sofre bastantes

como eu acho que devíamos jogar
4-2-1-2-1


EDERSON
SEMEDO LUISÃO LINDELOF ELISEU
FEJSA SAMARIS
JONAS
CERVI               RAFA
MITROGLOU
:slb2:


Sully

Citação de: brazio em 06 de Março de 2017, 22:05
Citação de: gu-esh-77 em 06 de Março de 2017, 11:10
Citação de: brazio em 06 de Março de 2017, 10:29
Sem grandes expectativas para este jogo.

Se não formos goleados já será menos mau.



adeptos que nao acreditam nao vale a pena...
Era a mesma conversa com o Bayern
Até no jogo da primeira mao iamos ser goleados e ganhamos depois dos 90 min

Não foste goleado na primeira mão porque não calhou e porque o Ederson fez uma exibição extraordinária.

Não é uma questão de acreditar ou não.

Este jogo seria sempre complicado o problema é aquilo que não estamos a jogar e estarmos muitos furos abaixo da equipa que tão boa réplica deu ao Bayern no ano passado.

Mas oxalá esteja enganado e o Benfica consiga passar.

Na 2ª Mão vamos jogar muito melhor.