CN 25ª J: SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses", 13Mar. Seg. 20h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 CF "Os Belenenses"

Campeonato Nacional


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi (André Horta [85m]), Eduardo Salvio (Rafa [78m]), Andrija Živković (André Carrillo [67m]), Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
CF "Os Belenenses": Cristiano, João Diogo, Domingos Duarte, Gonçalo Silva, Florent, André Sousa, Vítor Gomes, Robert Persson, Miguel Rosa, Camará, Maurides
Treinador: Quim Machado
Golos: André Almeida (12), Kostas Mitroglou (52), Eduardo Salvio (60), Jonas (90+1)

Freire


Shoky

Citação de: Koto em 14 de Março de 2017, 11:09
Ontem a sair da luz vi e ouvi várias pessoas a criticar a equipa porque para elas 4-0 não era suficiente.

É aonde isto chegou.

Não é o 4-0 que não é suficiente, é a falta de futebol no jogo do 4-0. Parece igual mas não é.

Podes sair dum estádio satisfeito da vida e confiante para o futuro com um magro mas firme 1-0 ou saires preocupado com um 4-0 assente em cima duma equipa tacticamente anarquica e sem meio campo.

Shoky

Vejo muito mais perseguição à critica que esses tais insultos que só leio na base do supostamente. Garrafas de agua, insultos de gordo...já aconteceu. Há ano e meio. Actualmente não se vê nada disso. Se virem, punam. Problema resolvido.

As pessoas têm direito a dar a sua opinião livremente sem policias de bons costumes. Varrer futebol de qualidade mediocre para debaixo do tapete garante tantos titulos ao Benfica como dizer que está tudo errado. Garante zero.

dfernandes

Citação de: Shoky em 14 de Março de 2017, 12:45
Citação de: Koto em 14 de Março de 2017, 11:09
Ontem a sair da luz vi e ouvi várias pessoas a criticar a equipa porque para elas 4-0 não era suficiente.

É aonde isto chegou.

Não é o 4-0 que não é suficiente, é a falta de futebol no jogo do 4-0. Parece igual mas não é.

Podes sair dum estádio satisfeito da vida e confiante para o futuro com um magro mas firme 1-0 ou saires preocupado com um 4-0 assente em cima duma equipa tacticamente anarquica e sem meio campo.

Obviamente. O resultado final é o fundamental mas não define tudo o que se passou em campo nem a forma de uma equipa jogar e as seus virtudes e os seus defeitos.

Não sei como é que isto pode sequer ser questionável.

oliverghost

Ganhámas 4-0 a uma equipa do Quim Machado, sempre das mais macias do campeonato, a jogar em 4-4-2 na Luz, num jogo praticamente dividido excepto em períodos específicos e onde a diferença se fez, sobretudo, na qualidade individual e há quem queira epopeias sobre o feito. É rir para não chorar.

Kamikaze Watermelon

O facto do Vitória ter um figura risível (ser gordo, o cabelo seboso, etc.), ter as suas superstições e beber água faz com que seja bastante gozado. Mas isso é um não assunto.

Os críticos do treinador que pegam por aí estão a ser falaciosos, mas os defensores do Vitória que sentem a necessidade de defender isso são iguais ou piores. Estou-me completamente a marimbar para a figura do treinador e para as suas manias.

Os defensores do Rui Vitória defendem o homem com n argumentos idiotas como: o discurso do homem, a postura, os valores, o ser um líder, fazendo comparações com o treinador anterior, o ser um gajo porreiro, etc. Ou então ouvimos ad æternum argumentos como "o recorde de pontos da época passada", "passou duas vezes a fase de grupos", entre outros, que servem de resposta para tudo.

O que está à vista de todos é que o Rui Vitória é um treinador super limitado. Não coloca os melhores jogadores em campo, a equipa não joga nada de especial na maioria dos jogos, o futebol apresentado é paupérrimo, mastigado, sem ideias, nos jogos de maior dificuldade apresenta-se em campo como uma equipa pequena, tacticamente é medíocre, defensivamente a equipa está anedótica esta época, quando as coisas correm mal é apático e não faz por mudar, lê mal o jogo. Como se não bastasse, quando perde cai-lhe a máscara do politicamente correcto e dispara na direcção das arbitragens e dos rivais.

Por muito que doa aos seus defensores, que mais parecem advogados de defesa ou empresários dele, é perfeitamente natural haver Benfiquistas que não gostam do Rui Vitória, que não o acham bom treinador e que não o querem ver no Benfica.

Becken

Citação de: Shoky em 14 de Março de 2017, 12:45
Citação de: Koto em 14 de Março de 2017, 11:09
Ontem a sair da luz vi e ouvi várias pessoas a criticar a equipa porque para elas 4-0 não era suficiente.

É aonde isto chegou.

Não é o 4-0 que não é suficiente, é a falta de futebol no jogo do 4-0. Parece igual mas não é.

Podes sair dum estádio satisfeito da vida e confiante para o futuro com um magro mas firme 1-0 ou saires preocupado com um 4-0 assente em cima duma equipa tacticamente anarquica e sem meio campo.
Ganda Shoky!

Shoka aki  :metal:

P∑T∑7

No dia em que eu não puder criticar o que acho que tem de ser cabalmente criticado deixo de vir aqui. Simples.

Era só o que faltava limitarem a minha liberdade de expressão. Mas também passam-me ao lado certos comentários dos que criticam os críticos. Não é por essa espécie de "perseguição" da brigada dos paninhos quentes que eu tenho deixado de criticar o que acho que deve ser criticado, já desde o início desta época. E assim me manterei, até eu bem entender.

A minha postura vai manter-se sempre a mesma, independentemente de como vão as correntes.

Quando vir que efectivamente a equipa de futebol profissional do Benfica me demonstra consistentemente o que eu ando a "pedir" há meses, pode ser que recebam um rasgado e completo elogio.

Até lá ninguém vai conseguir fazer com que eu pactue com medianismo e por vezes com uma certa mediocridade geral e regular.

Se nos últimos 10 anos a exigência no Clube aumentou significativamente (até pelos investimentos realizados), não é agora só porque somos tricampeões e temos um treinador Benfiquista que deixarei de ressalvar o que não gosto de ver na equipa. E são tantas coisas...

E só mesmo para terminar, vamos ver se no final desta época teremos ou não motivos para nos lamentarmos de todos os erros cometidos este época desde que ela se iniciou.

Di_Maria


Becken

Citação de: P∑T∑7 em 14 de Março de 2017, 13:08
No dia em que eu não puder criticar o que acho que tem de ser cabalmente criticado deixo de vir aqui. Simples.

Era só o que faltava limitarem a minha liberdade de expressão. Mas também passam-me ao lado certos comentários dos que criticam os críticos. Não é por essa espécie de "perseguição" da brigada dos paninhos quentes que eu tenho deixado de criticar o que acho que deve ser criticado, já desde o início desta época. E assim me manterei, até eu bem entender.

A minha postura vai manter-se sempre a mesma, independentemente de como vão as correntes.

Quando vir que efectivamente a equipa de futebol profissional do Benfica me demonstra consistentemente o que eu ando a "pedir" há meses, pode ser que recebam um rasgado e completo elogio.

Até lá ninguém vai conseguir fazer com que eu pactue com medianismo e por vezes com uma certa mediocridade geral e regular.

Se nos últimos 10 anos a exigência no Clube aumentou significativamente (até pelos investimentos realizados), não é agora só porque somos tricampeões e temos um treinador Benfiquista que deixarei de ressalvar o que não gosto de ver na equipa. E são tantas coisas...

E só mesmo para terminar, vamos ver se no final desta época teremos ou não motivos para nos lamentarmos de todos os erros cometidos este época desde que ela se iniciou.
É assim mesmo!  :clap1: :amigo:

P∑T∑7

Citação de: dfernandes em 14 de Março de 2017, 12:58
Citação de: Shoky em 14 de Março de 2017, 12:45
Citação de: Koto em 14 de Março de 2017, 11:09
Ontem a sair da luz vi e ouvi várias pessoas a criticar a equipa porque para elas 4-0 não era suficiente.

É aonde isto chegou.

Não é o 4-0 que não é suficiente, é a falta de futebol no jogo do 4-0. Parece igual mas não é.

Podes sair dum estádio satisfeito da vida e confiante para o futuro com um magro mas firme 1-0 ou saires preocupado com um 4-0 assente em cima duma equipa tacticamente anarquica e sem meio campo.

Obviamente. O resultado final é o fundamental mas não define tudo o que se passou em campo nem a forma de uma equipa jogar e as seus virtudes e os seus defeitos.

Não sei como é que isto pode sequer ser questionável.

Com 1-0 no marcador e um jogo pobre, o Belém manda uma bola ao poste. Fez-se um bruá no estádio com o calafrio. Depois apenas fomos eficazes e no ataque a seguir a este calafrio, marcámos. Depois o Belém ainda teve mais uma ou duas chances CLARAS para golo até o jogo terminar.

O Belém. Aquele patético Belém.

Carvo


Shoky

Citação de: redeagle7 em 13 de Março de 2017, 23:58
Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2017, 23:12
O Geral está cada vez melhor, isto tornou-se num autentico aterro sanitário ;D Depois de um 4-0 e de uma exibição onde finalmente se viu os jogadores a trocarem a bola de forma rápida e muito bem conseguida é só posts a falar mal!

Depois ainda falam em exigência, isto não é exigência nenhuma, isto é estupidez pura e dura e um attention whorismo surreal.

Estive a trabalhar e não vi o jogo, estou a ver agora. Ouvi apenas o relato.

Desde uma hora antes do jogo até agora, estiveram sempre a cair denúncias...
Do que ouvi e do que estou a ver, até foi um jogo agradável do Benfica, salvo alguns momentos em que a equipa abrandou.
Os problemas na transição defensiva ocorreram mais depois do 3-0 pelo que percebi no relato. Isso também se explica porque me parece que a equipa descomprimiu.
O Benfica acaba por ganhar de forma clara, justa e inequívoca por 4-0 e quando leio o forum e as denúncias parece que fomos goleados.

Isto já ultrapassa a crítica e entra no foro da medicina.


Antes de mais um ponto prévio.
Não quero amarelos para ninguém, era só o que faltava. Se o fórum fossem centenas de pessoas a dizerem o mesmo que eu, com o mesmo tom, a mesma linguagem e as mesmas opiniões, eu estava num rebanho e não é isso que me impele a vir aqui diariamente.

Li o post do rdr10 e o teu...e aceito ambos perfeitamente. Até parto dos mesmos para dialogar, sem problemas.
Agora num mundo imaginário, vamos analisar o que sucederia com esta sucessão de posts.

User A diz:

"O Geral está cada vez melhor, isto tornou-se num autentico aterro sanitário ;D Depois de um 0-4 e de uma exibição onde novamente se viu os jogadores não conseguirem trocar a bola de forma rápida e muito bem conseguida é só posts a falar bem!

Depois ainda falam em falta de exigência, isto não é falta de exigência nenhuma, isto é estupidez pura e dura e um attention whorismo surreal."


Que será que sucedia a este user A?
Agora vamos imaginar que um moderador responderia a este post assim...

Moderador B:

"Estive a trabalhar e não vi o jogo, estou a ver agora. Ouvi apenas o relato.

Desde uma hora antes do jogo até agora, estiveram sempre a cair denúncias...
Do que ouvi e do que estou a ver, foi um jogo péssimo do Benfica, salvo alguns momentos em que a equipa acelerou.
Os acertos na transição defensiva ocorreram mais depois do 0-3 pelo que percebi no relato. Isso também se explica porque me parece que a equipa foi atrás do prejuízo.
O Benfica acaba por perder de forma clara, justa e inequívoca por 0-4 e quando leio o forum e as denúncias parece que fomos nós a golear.

Isto já ultrapassa o elogio e entra no foro da medicina."



E pronto, era só isto que queria trazer para a discussão.
Se as pessoas andam a denunciar outras pessoas que criticam o nosso futebol, essas denúncias têm de ir para o balde do lixo e pronto.
Criticar não faz de nós menos Benfiquistas, nem estúpidos, nem attention whores, nem matéria de aterro sanitário, nem pessoas a necessitarem de cuidado médico. Faz de nós Benfiquistas tão preocupados como vocês em festejarem no final da época, apenas com uma opinião diferente.


Maka

Citação de: rdr10 em 13 de Março de 2017, 23:12
O Geral está cada vez melhor, isto tornou-se num autentico aterro sanitário ;D Depois de um 4-0 e de uma exibição onde finalmente se viu os jogadores a trocarem a bola de forma rápida e muito bem conseguida é só posts a falar mal!

Depois ainda falam em exigência, isto não é exigência nenhuma, isto é estupidez pura e dura e um attention whorismo surreal.

Viste.....na 2ª parte. Na 1ª tiveste ali 10/15 minutos até ao golo, e depois até ao intervalo foi o deserto de ideias habitual. A 2ª parte não teve nada a ver.

E também acabámos por ter alguma felicidade na cronologia dos golos. Imediatamente antes do 2-0 o Miguel Rosa acerta no poste, e antes do 3-0 o Maurides falha um cabeceamento isolado. Acabámos por marcar nas alturas certas.

Koto

Citação de: Shoky em 14 de Março de 2017, 12:45
Citação de: Koto em 14 de Março de 2017, 11:09
Ontem a sair da luz vi e ouvi várias pessoas a criticar a equipa porque para elas 4-0 não era suficiente.

É aonde isto chegou.

Não é o 4-0 que não é suficiente, é a falta de futebol no jogo do 4-0. Parece igual mas não é.

Podes sair dum estádio satisfeito da vida e confiante para o futuro com um magro mas firme 1-0 ou saires preocupado com um 4-0 assente em cima duma equipa tacticamente anarquica e sem meio campo.

O que eu ouvi foi mesmo em relação ao score e não à exibição.