TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Tsu

Citação de: sardao em 29 de Maio de 2017, 00:29
Citação de: TsubasaNN em 29 de Maio de 2017, 00:25
Citação de: sardao em 29 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:12
o próprio Benfica considera 26, deixem-se disso. Não precisamos dessas lagartices.
Considera mal. Lagartice é não incluir os Campeonatos de Portugal no Palmares da Taça quando são a mesma competição. Incrivel como ainda teimam nisso

Meu, o Campeonato de Portugal sempre foi considerado uma competição à parte.
Sempre, sempre, sempre.
Em qualquer palmarés oficial, vinha destacado à parte.

Volto a repetir: a primeira edição teve um jogo lol... UM!
Muito lindo acrescentar uma Taça de Portugal ao palmarés dum clube nestas condições.

Deixem lá isso.

36 Campeonatos
26 Taças
Meu, volto a repetir: é a mesma competição. 29 taças. É factual. É assim em todo o lado, nomeadamente em Espanha onde encontramos semelhanças com o nosso futebol

Mas é factual porquê? lol

Taça de Portugal 1921:

1 jogo

Lindo

Bailey

Citação de: MALU15 em 29 de Maio de 2017, 00:29
Citação de: melo7 em 29 de Maio de 2017, 00:14
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:11
Já agora na supertaça vencemos sempre adversários diferentes, as 6 que temos foram contra

Sporting
Porto
Belenenses
Setubal
Rio Ave
Braga

Podemos fazer assim a sétima contra 7 emblemas diferentes.
foda-se, uma vergonha termos 6 supertaças
È apenas por uma razão. A supertaça é um título recente, que cobriu fundamentalmente os anos de ouro do Porto, por isso eles têm muitas.

o palmarés da supertaça é um sinal da hegemonia do porto e o da taça da liga é um sinal da hegemonia recente do Benfica

Shoky

Citação de: ivodaniello em 29 de Maio de 2017, 00:28
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2017, 00:16
Citação de: J Pinto em 29 de Maio de 2017, 00:12
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2017, 00:01
Citação de: ricardoshearer em 28 de Maio de 2017, 23:59
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2017, 23:57
Citação de: Shoky em 28 de Maio de 2017, 20:12
Citação de: ricardoshearer em 28 de Maio de 2017, 20:11
Citação de: iKatz em 28 de Maio de 2017, 20:09

Percentagem de merda para um clube como o nosso.

Estás a brincar certo? 26 Taças e apenas 10 derrotas.
Não é percentagem de merda, mas podia ser melhor. As ultimas derrotas em Taças com Guimarães e Setubal podiam muito bem ser evitadas
E Boavista quando estava lá o Sanchez e Nuno Gomes.

Esse Boavista tinha melhor equipa que nós. Bastante melhor.
Peço desculpa mas é verdade. Ganhou porque era muito melhor.

Não. Ganhou porque o senhor Preud Homme como hoje Ederson e como Artur Moraes em 2013 frangou

Também. Mas compara os 11:

Ricardo; Paulo Sousa, Litos, Isaías, Mário Silva; Rui Bento, Hélder, Tavares, Sanchéz; Simic e Nuno Gomes.

Preud´Homme; Marinho, Tahar, Jorge Soares, El Hadrioui; Amaral, Calado, Valdo; João Pinto, Edgar e Valdir.

Os 4 defesas deles entravam todos no nosso 11. Rui Bento também entrava. Sanchez no lugar dum Valdo completamente acabado. Só Preud´Homme, Amaral, João Pinto e Valdir se mantinham no 11.

e no Boavista so faltava o melhor jogador. Jimmy Floyd Hasselbaink

Verdade. É provavelmente a única derrota numa final em que perdemos contra uma equipa pequena, sendo mais fracos que eles.

Do banco sairam Jimmy, Tulipa e Jorge Couto.
Ainda tinham Alfredo e Latapy.
Do nosso...Ronaldo Guiaro, Tiago Lenhador e o Carteiro Pringle.
Havia ainda Brassard e Bruno Caires. :rir:

Provavelmente o Benfica mais patético a chegar a uma final.

J.P.

Para mim que vivi de perto a fase mais negra do nosso clube, os fatídicos anos 90, esta sequência de vitórias representa o estado normal das coisas, o "everything in its right place"...

Estamos no nosso lugar porque merecemos, porque o Benfica é isto! É as vitórias, é a glória, é as conquistas, é aquilo que nos enche de orgulho!

Estes últimos anos têm sido para mim aquilo com que eu sempre sonhei e que nos anos 90 cheguei a duvidar que algum dia pudesse acontecer! Aquilo que eu sempre quis! Vitórias, vitórias e mais vitórias! Campeonatos, taças, supertaças e taças da liga!

Estou contente? Claro que sim! Se quero mais? Muito mais!!! Por mim podíamos entrar num ciclo "monótono" de campeonatos para o Cosme Damião sem fim à vista... penta, hexa, septa... venham eles!

Mas agora é saborear... desfrutar o momento que para o ano há mais!

Viva o Benfica  :bandeira1:

PS: Grande abraço ao user cujo pai faleceu hoje, esta Taça é dele.

Pokrl

GTtdi_SLB

Citação de: L@udrup em 28 de Maio de 2017, 22:48
Citação de: TsubasaNN em 28 de Maio de 2017, 22:40
Haverá nova recepção na Câmara? lol
no ano do JJ houve?! já não me lembro.

Se fosse o trinca bolotas, mandava já o gnomo escrever um post a demonstrar a sua indignação por não abrirem a praça do município aos campeões da taça.

Já alguém reparou que o bruno azevedo tem uns tremeliques na cabeça, típicos de um toxicómano?

Theroux

Citação de: MALU15 em 29 de Maio de 2017, 00:29
Citação de: melo7 em 29 de Maio de 2017, 00:14
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:11
Já agora na supertaça vencemos sempre adversários diferentes, as 6 que temos foram contra

Sporting
Porto
Belenenses
Setubal
Rio Ave
Braga

Podemos fazer assim a sétima contra 7 emblemas diferentes.
foda-se, uma vergonha termos 6 supertaças
È apenas por uma razão. A supertaça é um título recente, que cobriu fundamentalmente os anos de ouro do Porto, por isso eles têm muitas.

Em 89 ainda só estava 4 - 3 para o porto, a partir daí é que foi um desastre.

ivodaniello

Citação de: Pokrl em 29 de Maio de 2017, 00:34

Delicioso. E não é pelo negrito, claro.

Nunca encontrou rivaaaaaaaaaaaaalllll....

Shoky

Porque estamos numa de curiosidades...

O Benfica não joga numa final decidida por mais do que um golo de diferença desde 1995/96, com o Benfica 3-1 Sporting.

1996/97: Boavista 3-2 Benfica
2003/04: Benfica 2-1 Porto
2004/05: V.Setúbal 2-1 Benfica
2012/13: V.Guimarães 2-1 Benfica
2013/14: Benfica 1-0 Rio Ave
2016/17: Benfica 2-1 V.Guimarães

Pedro_ElMago_10

Há video dos golos com relato em brasileiro ou mexicano?

KamikazeSLB

Digam o que disserem, são 29 Taças de Portugal no nosso palmarés.

Para quem não está convencido aconselho uma visita ao blog Em Defesa do Benfica.

MCPR

Citação de: cmartins17 em 28 de Maio de 2017, 22:44

Graças a esta vitória o Maxi Pereira nunca mais vai aparecer nesta imagem  :cheerleaders:

Que no fim da próxima época o Salvio iguale o Rei!!! :D

Rei

A quantidade de títulos do Porto tem sido altamente influenciada pelas supertaças. Porque no resto nem cheiram. A diferença continua a ser enorme. Acaba por ser um mito. Se contarmos campeonatos, tacas de portugal e tacas da liga (que são provas com vários jogos e que envolvem todos os clubes) o Benfica tem uma vantagem de 26 conquistas. Coisa pouca. Ou não. ;D

MALU15

Citação de: rsd em 29 de Maio de 2017, 00:25
Citação de: arodrigues84 em 29 de Maio de 2017, 00:23
Citação de: GonPat90 em 29 de Maio de 2017, 00:02
Que cartão amarelo tão estupido dado ao Raul!

Gostava de saber qual o critério, pois ele não tirou nenhuma parte do equipamento... Lembrei-me logo do Aubameyang quando usou a mascara do spider-man e não levou nada. Mas pronto

A sério que ele levou amarelo no festejo? Nem tinha reparado, que coisa estúpida.
Acho que há uma regra que diz que não podes usar objectos que sejam externos ao jogo, algo assim.
Lembro me uma vez que o Falcão ter marcado um golo pelo Porto, ter colocado uns fones e ter simulado que era um DJ e ter levado amarelo.
Desde que adulteres o equipamento, é sempre considerado comportamento antidesportivo.