TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

ZICKLER

Citação de: francisco em 29 de Maio de 2017, 13:46
O Jamor merece melhoramentos, sim, mas nada que tire o aspecto original e místico.

Já agora, qual foi a última final disputada à chuva?

Que me recorde talvez aquela em que o sapedo ganhou ao putedo, com 2 golos do Rodrigo tiui no prolongamento

BenficaSetsFire

Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Maio de 2017, 14:50
Citação de: jglx28 em 29 de Maio de 2017, 14:37
Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Maio de 2017, 12:58
O Estádio do Jamor devia de ter melhor condições
O Estádio devia de ser coberto :bandeira1: :bandeira1:
Estamos a falar de um estádio q faz um jogo por época, geralmente em maio, com sol...

o jamor n tem claro as condições dos novos estádios, a sua importância é simbólica e n é por uma molha, ou por uns acessos enlameados, uma vez por outra q vão cair os parentes na lama a quem tem d lá ir

o pessoal está a ficar mto comodista lol
Tem que haver condições num estádio daqueles

Ter condições hoje em dia significa ter bancadas cobertas e todos os miminhos? ´"Ai que apanhei uma molha". A sério? Já só se vê a bola na Luz e estádios do género?

É um jogo por época. Desde que tenha um mínimo de condições de segurança, quero lá saber da cobertura, do banquinho confortável, da sanita com tampo. Taça é Jamor.

Paulie Gualtieri

Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 15:14
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 14:28
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 14:24
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 14:01
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 13:07
Citação de: danny82 em 29 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 12:23
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 12:12
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 11:47
Crónicas de uma final ensopada.
Meus amigos, o texto que hoje vos escrevo em nada diminui a minha alegria por voltar a ver o nosso Benfica de volta ao lugar que é seu por direito. O Monstro está a acordar!
Permitam-me partilhar com vocês o que foi esta final, para mim e para os meus.
Chegamos ao Jamor por volta do meia dia, todos com um sorriso parvo no rosto, porque só só se via Benfica por todo o lado e estavamos extasiados por puder estarmos todos presentes nesta final. Fomos encaminhados para o Parque 2, que para quem não sabe fica efectivamente "lá no caralho".
Estava na altura de começar a festa. Churrasco, bem regadinho com a cervejinha do costume, e estavamos todos apostos a arrancar para o estádio lá para as 3.
E aí começaram os problemas... Nós tinhamos bilhetes para perto da tribuna onde estava o pessoal vimaranense, ou seja, tinhamos de entrar pela porta Sul. Sim aquela que um gajo chega lá acima de língua de fora. Subimos as escadas, tranquilamente, e quando estavamos quase a chegar ao topo fomos recebidos à garrafada e pedrada. Prontamente, nos dirigimos à polícia para comunicar o sucedido. Ora o sr. Polícia da Porta Sul diz que não pode garantir a nossa segurança. porque estão naquele momento a entrar os White Angels, e diz-nos para irmos à zona da bilheteira trocar o bilhete. " Mas garante que nos trocam"? " Sim garanto". Com estas coisas funcionam bem, claro que chegamos à bilheteira e nos disseram que não trocavam coisa nenhuma. Voltamos a falar com a polícia, desta vez um tipo diferente. " Ó sr. Guarda, olhe lá em cima a malta do Guimarães não esta a deixar o pessoal entrar, andam a atirar pedras e garrafas.". Resposta: " Bocês cumpraraum bilhete para o lado do Guimarães agora tendes de lebar cum eles". Obrigadinho...
No meio desta merda toda, e enquanto a polícia ficava quieta a ver os adeptos do Benfica serem intimidados pelos WA, lá surge um outro polícia que nos diz " Vão entrar pela bancada maratona". Okay, chegamos lá...." Não podem entrar, porque os torniquetes nao reconhecem esses bilhetes". " Ó sr Policia mas quem é que é hierarquicamente superior, o polícia, ou o torniquete?". Resposta: " O torniquete". Bem, calou qualquer esforço retórico.
Resultado: Lá esperamos com a polícia que os meninos do Vitória entrassem todos, enquanto nos mandavam bocas do género " tira essa merda", ou "manda isso po lixo" ( sobre o manto do Benfica". Depois, finalmente entramos.
Bem quando entramos, escoltados pela polícia, porque o nosso lugar era do outro lado passamos mesmo no meio de toda a gente do Vitória, onde mais uma vez "fomos bem recebidos", aliás houve um nabo, que consegui furar este mini cortejo, para dar um murro num dos nossos, ao que a policia respondeu com uma festinha de cacetete.
Bem, chegou a hora do jogo, ver aquela merda no meio de gente do Vitoria, que destilam ódio ao Benfica. Um nojo.
Apanhamos todos a puta de uma molha, ao ponto de já não dar para estar mais ensopado que aquilo.
O que importa reter daqui é:
Ganhamos, somos os maiores.
A organização da FPF foi um Nojo.
A empresa de segurança 2045 está mais vocacionada para comer donuts que para ajudar.
O BENFICA É O MAIOR E FAZIA TUDO OUTRA VEZ mas puta que os pariu, quer aos polícias que à claque do Vitória.

pelo que percebi compraste bilhetes para o lado do guimarães, certo?
Comprei bilhetes neutros, para perto da tribuna, que coicidiram com o lado do Guimarães. Foi um 31 do caralho.

Tenho ideia que todos os bilhetes vendidos (mesmo os do site da fpf) tinham referência a adepto Benfica/guimarães, essa tipologia de bilhete "neutro" penso que não existia...
Eu ia ver no meu bilhete....Mas com a molha já não existe bilhete  :rir:

pois isso dos bilhetes neutros...
eu também estava perto da tribuna. e quando os comprei, comprei categoria 1 - benfica.

portanto pá... acho que aqui o problema foi mesmo teu (a não ser que exista algum tipo de bilhete que eu desconheça).
Com todo o respeito, discordo. Eu até podia comprar bilhete para a claque do guimarães. Nao tenho de levar pedrada e garrafada porque sim. Até me posso ter enganado no sector, mas que aquela malta sao Animais, são sim sr.

claro, nisso estamos de acordo. não estou sequer a questionar isso.
mas sabendo a realidade das coisas...
acho que também percebes onde quero chegar.

junto a mim houve malta que fez o mesmo. comprou para a central do guimarães. e depois sentou-se na do benfica. obvio que depois chegou gente para aqueles lugares. e que razão tinham? zero.
Sim percebo onde queres chegar. Eu até achava que os bilhetes eram os tais "neutros", mas enganaram-me bem. Ainda me tentei sentar do lado do Benfica mas mandaram-nos levantar porque os lugares ja tavam ocupados.

como é óbvio...
mas ainda tiveste a decência de te levantares, e bem.

SLB37

Apanhei uma ganda molha, uma ganda bezana, mas vim com uma ganda alegria... Obrigado Benfica

Paulie Gualtieri

as melhorias deviam ser as acessibilidades.
não digo de carro, nem nada disso.
digo portas, "corredores" de acesso.
a malta ter de sair toda por baixo é um perigo. ou a maior parte da malta.

e obviamente não falo em condições "normais". falo em situação de emergência. se houver uma bronca qualquer numa bancada...

R_M_1904

Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 15:22
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 15:14
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 14:28
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 14:24
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 14:01
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 13:07
Citação de: danny82 em 29 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 12:23
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 12:12
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 11:47
Crónicas de uma final ensopada.
Meus amigos, o texto que hoje vos escrevo em nada diminui a minha alegria por voltar a ver o nosso Benfica de volta ao lugar que é seu por direito. O Monstro está a acordar!
Permitam-me partilhar com vocês o que foi esta final, para mim e para os meus.
Chegamos ao Jamor por volta do meia dia, todos com um sorriso parvo no rosto, porque só só se via Benfica por todo o lado e estavamos extasiados por puder estarmos todos presentes nesta final. Fomos encaminhados para o Parque 2, que para quem não sabe fica efectivamente "lá no caralho".
Estava na altura de começar a festa. Churrasco, bem regadinho com a cervejinha do costume, e estavamos todos apostos a arrancar para o estádio lá para as 3.
E aí começaram os problemas... Nós tinhamos bilhetes para perto da tribuna onde estava o pessoal vimaranense, ou seja, tinhamos de entrar pela porta Sul. Sim aquela que um gajo chega lá acima de língua de fora. Subimos as escadas, tranquilamente, e quando estavamos quase a chegar ao topo fomos recebidos à garrafada e pedrada. Prontamente, nos dirigimos à polícia para comunicar o sucedido. Ora o sr. Polícia da Porta Sul diz que não pode garantir a nossa segurança. porque estão naquele momento a entrar os White Angels, e diz-nos para irmos à zona da bilheteira trocar o bilhete. " Mas garante que nos trocam"? " Sim garanto". Com estas coisas funcionam bem, claro que chegamos à bilheteira e nos disseram que não trocavam coisa nenhuma. Voltamos a falar com a polícia, desta vez um tipo diferente. " Ó sr. Guarda, olhe lá em cima a malta do Guimarães não esta a deixar o pessoal entrar, andam a atirar pedras e garrafas.". Resposta: " Bocês cumpraraum bilhete para o lado do Guimarães agora tendes de lebar cum eles". Obrigadinho...
No meio desta merda toda, e enquanto a polícia ficava quieta a ver os adeptos do Benfica serem intimidados pelos WA, lá surge um outro polícia que nos diz " Vão entrar pela bancada maratona". Okay, chegamos lá...." Não podem entrar, porque os torniquetes nao reconhecem esses bilhetes". " Ó sr Policia mas quem é que é hierarquicamente superior, o polícia, ou o torniquete?". Resposta: " O torniquete". Bem, calou qualquer esforço retórico.
Resultado: Lá esperamos com a polícia que os meninos do Vitória entrassem todos, enquanto nos mandavam bocas do género " tira essa merda", ou "manda isso po lixo" ( sobre o manto do Benfica". Depois, finalmente entramos.
Bem quando entramos, escoltados pela polícia, porque o nosso lugar era do outro lado passamos mesmo no meio de toda a gente do Vitória, onde mais uma vez "fomos bem recebidos", aliás houve um nabo, que consegui furar este mini cortejo, para dar um murro num dos nossos, ao que a policia respondeu com uma festinha de cacetete.
Bem, chegou a hora do jogo, ver aquela merda no meio de gente do Vitoria, que destilam ódio ao Benfica. Um nojo.
Apanhamos todos a puta de uma molha, ao ponto de já não dar para estar mais ensopado que aquilo.
O que importa reter daqui é:
Ganhamos, somos os maiores.
A organização da FPF foi um Nojo.
A empresa de segurança 2045 está mais vocacionada para comer donuts que para ajudar.
O BENFICA É O MAIOR E FAZIA TUDO OUTRA VEZ mas puta que os pariu, quer aos polícias que à claque do Vitória.

pelo que percebi compraste bilhetes para o lado do guimarães, certo?
Comprei bilhetes neutros, para perto da tribuna, que coicidiram com o lado do Guimarães. Foi um 31 do caralho.

Tenho ideia que todos os bilhetes vendidos (mesmo os do site da fpf) tinham referência a adepto Benfica/guimarães, essa tipologia de bilhete "neutro" penso que não existia...
Eu ia ver no meu bilhete....Mas com a molha já não existe bilhete  :rir:

pois isso dos bilhetes neutros...
eu também estava perto da tribuna. e quando os comprei, comprei categoria 1 - benfica.

portanto pá... acho que aqui o problema foi mesmo teu (a não ser que exista algum tipo de bilhete que eu desconheça).
Com todo o respeito, discordo. Eu até podia comprar bilhete para a claque do guimarães. Nao tenho de levar pedrada e garrafada porque sim. Até me posso ter enganado no sector, mas que aquela malta sao Animais, são sim sr.

claro, nisso estamos de acordo. não estou sequer a questionar isso.
mas sabendo a realidade das coisas...
acho que também percebes onde quero chegar.

junto a mim houve malta que fez o mesmo. comprou para a central do guimarães. e depois sentou-se na do benfica. obvio que depois chegou gente para aqueles lugares. e que razão tinham? zero.
Sim percebo onde queres chegar. Eu até achava que os bilhetes eram os tais "neutros", mas enganaram-me bem. Ainda me tentei sentar do lado do Benfica mas mandaram-nos levantar porque os lugares ja tavam ocupados.

como é óbvio...
mas ainda tiveste a decência de te levantares, e bem.
Ah isso claro, eu sou jovem. Nao ia pôr uma família, ou qualquer outra pessoa, no meio da malta do Vitoria. Atenção que a malta de Guimarães muita dela é porreira, convivi com alguns. Já o pessoal do Vitoria, especialmente os WA ou os suspeitos do costume, é para não entrar em nenhum estádio.

Slb23

Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 15:24

e obviamente não falo em condições "normais". falo em situação de emergência. se houver uma bronca qualquer numa bancada...

Se houver uma bronca qualquer numa bancada quem lá estiver está fodida.

É surreal como é que para se abrir uma puta de uma loja em Portugal existem "n" regras que tem de ser respeitadas, para um evento que reúne mais de 30 mil pessoas é isto ;D

Korczak

O estadio nao tem condições! "Ah e tal do estavam 1000 pessoas para ver o Luisao erguer a taça!"... e as 3h a chuva?!

Nao percebo é malta a sair quando o Guimas marcou...

ZICKLER

Ha questões de segurança que infelizmente é difícil resolver com aquele tipo de estádio,  mas outras nem tanto.

Por exemplo,  que sentido faz colocarem no mesmo topo (onde tradicionalmente se sentam os adeptos mais fervorosos), adeptos dos dois clubes?

Ontem mais uma vez no topo sul,  lá estava uma pequena fatia destinada aos nossos.

francisco

Citação de: BenficaSetsFire em 29 de Maio de 2017, 15:21
Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Maio de 2017, 14:50
Citação de: jglx28 em 29 de Maio de 2017, 14:37
Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Maio de 2017, 12:58
O Estádio do Jamor devia de ter melhor condições
O Estádio devia de ser coberto :bandeira1: :bandeira1:
Estamos a falar de um estádio q faz um jogo por época, geralmente em maio, com sol...

o jamor n tem claro as condições dos novos estádios, a sua importância é simbólica e n é por uma molha, ou por uns acessos enlameados, uma vez por outra q vão cair os parentes na lama a quem tem d lá ir

o pessoal está a ficar mto comodista lol
Tem que haver condições num estádio daqueles

Ter condições hoje em dia significa ter bancadas cobertas e todos os miminhos? ´"Ai que apanhei uma molha". A sério? Já só se vê a bola na Luz e estádios do género?

É um jogo por época. Desde que tenha um mínimo de condições de segurança, quero lá saber da cobertura, do banquinho confortável, da sanita com tampo. Taça é Jamor.
Isto. O pessoal está a ficar todo muito comodista .. É o futebol das selfies. Taça é Jamor, com lama até aos olhos se for preciso

ZICKLER

A chuva até ajudou ao jogo.

O relvado do jamor tradicionalmente é bastante seco e pouco amigo do futebol rápido.

Pena que são Pedro se tenha esquecido de fechar a torneira

Paulie Gualtieri

Citação de: Slb23 em 29 de Maio de 2017, 15:28
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 15:24

Se houver uma bronca qualquer numa bancada quem lá estiver está fodida.

É surreal como é que para se abrir uma puta de uma loja em Portugal existem "n" regras que tem de ser respeitadas, para um evento que reúne mais de 30 mil pessoas é isto ;D

galga tudo para o relvado...