TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

kardec_heroi_de_marselha

Citação de: Karina em 29 de Maio de 2017, 12:31
Gostava de perceber porque o hino do benfica ontem não passou antes do jogo e o do Guimarães deu.
Alguém sabe porquê?

o melhor foi o speaker ter dito: «Vamos agora aos hinos: primeiro o guimarães e depois vamos dar voz aos benfiquista».
Resumo: dá o hino do guimarães e a seguir mete a tocar a música do Pacman «campeões»  ::bater::

quinjeajero

Parabéns ao treinador, jogadores e staff por mais uma conquista e por uma épica histórica e inédita. Não há muito mais a dizer, todos os benfiquistas, que como eu cresceram durante o período de hegemonia dos corruptos, vivem momentos de felicidade que chegamos a duvidar serem possíveis, continuar assim por favor, começar já a trabalhar para o penta. O nosso destino é ganhar!

elpayaso10

No meio de tudo duas notas negativas, o complexo do jamor é de facto lindo e proporciona momentos de puro convívio, contudo o estádio é uma merda, obsoleto, dificil acesso ao lugar dificil sair, e a chuva meu deus que banho levei.
Segundo ponto as constantes escaramuças entre adeptos do benfica nas bancadas enfim, já não era tempo para haver juízo? cenas de violência pura com miudos de 6 7 8 anos ao lado com mulheres e velhotes por perto. Nojo!

ana_lopes2009

BC

Obrigado Benfica.

Obrigado por me estares a dar a oportunidade de te seguir, de te ver jogar e de te ver ganhar.

É lindo, é de outro mundo!!!

Rumo a tudo !!!

R_M_1904

Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 14:01
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 13:07
Citação de: danny82 em 29 de Maio de 2017, 12:30
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 12:23
Citação de: Paulie Gualtieri em 29 de Maio de 2017, 12:12
Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 11:47
Crónicas de uma final ensopada.
Meus amigos, o texto que hoje vos escrevo em nada diminui a minha alegria por voltar a ver o nosso Benfica de volta ao lugar que é seu por direito. O Monstro está a acordar!
Permitam-me partilhar com vocês o que foi esta final, para mim e para os meus.
Chegamos ao Jamor por volta do meia dia, todos com um sorriso parvo no rosto, porque só só se via Benfica por todo o lado e estavamos extasiados por puder estarmos todos presentes nesta final. Fomos encaminhados para o Parque 2, que para quem não sabe fica efectivamente "lá no caralho".
Estava na altura de começar a festa. Churrasco, bem regadinho com a cervejinha do costume, e estavamos todos apostos a arrancar para o estádio lá para as 3.
E aí começaram os problemas... Nós tinhamos bilhetes para perto da tribuna onde estava o pessoal vimaranense, ou seja, tinhamos de entrar pela porta Sul. Sim aquela que um gajo chega lá acima de língua de fora. Subimos as escadas, tranquilamente, e quando estavamos quase a chegar ao topo fomos recebidos à garrafada e pedrada. Prontamente, nos dirigimos à polícia para comunicar o sucedido. Ora o sr. Polícia da Porta Sul diz que não pode garantir a nossa segurança. porque estão naquele momento a entrar os White Angels, e diz-nos para irmos à zona da bilheteira trocar o bilhete. " Mas garante que nos trocam"? " Sim garanto". Com estas coisas funcionam bem, claro que chegamos à bilheteira e nos disseram que não trocavam coisa nenhuma. Voltamos a falar com a polícia, desta vez um tipo diferente. " Ó sr. Guarda, olhe lá em cima a malta do Guimarães não esta a deixar o pessoal entrar, andam a atirar pedras e garrafas.". Resposta: " Bocês cumpraraum bilhete para o lado do Guimarães agora tendes de lebar cum eles". Obrigadinho...
No meio desta merda toda, e enquanto a polícia ficava quieta a ver os adeptos do Benfica serem intimidados pelos WA, lá surge um outro polícia que nos diz " Vão entrar pela bancada maratona". Okay, chegamos lá...." Não podem entrar, porque os torniquetes nao reconhecem esses bilhetes". " Ó sr Policia mas quem é que é hierarquicamente superior, o polícia, ou o torniquete?". Resposta: " O torniquete". Bem, calou qualquer esforço retórico.
Resultado: Lá esperamos com a polícia que os meninos do Vitória entrassem todos, enquanto nos mandavam bocas do género " tira essa merda", ou "manda isso po lixo" ( sobre o manto do Benfica". Depois, finalmente entramos.
Bem quando entramos, escoltados pela polícia, porque o nosso lugar era do outro lado passamos mesmo no meio de toda a gente do Vitória, onde mais uma vez "fomos bem recebidos", aliás houve um nabo, que consegui furar este mini cortejo, para dar um murro num dos nossos, ao que a policia respondeu com uma festinha de cacetete.
Bem, chegou a hora do jogo, ver aquela merda no meio de gente do Vitoria, que destilam ódio ao Benfica. Um nojo.
Apanhamos todos a puta de uma molha, ao ponto de já não dar para estar mais ensopado que aquilo.
O que importa reter daqui é:
Ganhamos, somos os maiores.
A organização da FPF foi um Nojo.
A empresa de segurança 2045 está mais vocacionada para comer donuts que para ajudar.
O BENFICA É O MAIOR E FAZIA TUDO OUTRA VEZ mas puta que os pariu, quer aos polícias que à claque do Vitória.

pelo que percebi compraste bilhetes para o lado do guimarães, certo?
Comprei bilhetes neutros, para perto da tribuna, que coicidiram com o lado do Guimarães. Foi um 31 do caralho.

Tenho ideia que todos os bilhetes vendidos (mesmo os do site da fpf) tinham referência a adepto Benfica/guimarães, essa tipologia de bilhete "neutro" penso que não existia...
Eu ia ver no meu bilhete....Mas com a molha já não existe bilhete  :rir:

pois isso dos bilhetes neutros...
eu também estava perto da tribuna. e quando os comprei, comprei categoria 1 - benfica.

portanto pá... acho que aqui o problema foi mesmo teu (a não ser que exista algum tipo de bilhete que eu desconheça).
Com todo o respeito, discordo. Eu até podia comprar bilhete para a claque do guimarães. Nao tenho de levar pedrada e garrafada porque sim. Até me posso ter enganado no sector, mas que aquela malta sao Animais, são sim sr.

Dandy

Citação de: Cenotaph em 29 de Maio de 2017, 13:51
Citação de: Dandy em 29 de Maio de 2017, 13:34

Com a vitória de ontem, elevamos para 80 (oitenta) o número de troféus "importantes" (campeonatos nacionais, taças de Portugal, supertaças, campeonatos de Portugal, taças da Liga e provas UEFA/FIFA).

81 ... se contarmos com a Taça Latina.

Sapos têm 47 (quarenta e sete).

Porcos têm 72 (setenta e dois).

74 ... se contarem com as duas taças da Toyota.

Eu ainda sou do tempo em que se discutia se o Porto já tinha passado ou não o Benfica em títulos.

Acabou rápido essa cisma  :coolsmiley:

Com uma separação tão curta entre os dois clubes, como aquela que se verifica neste momento, essa temática está condenada a ir e a vir.

Teremos de cavar um fosso muito maior para voltar a enterrar esse assunto.

ana_lopes2009

Dandy

Citação de: Cenotaph em 29 de Maio de 2017, 13:51
Citação de: Dandy em 29 de Maio de 2017, 13:34

Com a vitória de ontem, elevamos para 80 (oitenta) o número de troféus "importantes" (campeonatos nacionais, taças de Portugal, supertaças, campeonatos de Portugal, taças da Liga e provas UEFA/FIFA).

81 ... se contarmos com a Taça Latina.

Sapos têm 47 (quarenta e sete).

Porcos têm 72 (setenta e dois).

74 ... se contarem com as duas taças da Toyota.

Eu ainda sou do tempo em que se discutia se o Porto já tinha passado ou não o Benfica em títulos.

Acabou rápido essa cisma  :coolsmiley:

A diferença actual não permite respirar.

Diferenças inferiores a 10 troféus não são nada.

Paulie Gualtieri

Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 14:24
Meus amigos, o texto que hoje vos escrevo em nada diminui a minha alegria por voltar a ver o nosso Benfica de volta ao lugar que é seu por direito. O Monstro está a acordar!
Chegamos ao Jamor por volta do meia dia, todos com um sorriso parvo no rosto, porque só só se via Benfica por todo o lado e estavamos extasiados por puder estarmos todos presentes nesta final. Fomos encaminhados para o Parque 2, que para quem não sabe fica efectivamente "lá no caralho".
Estava na altura de começar a festa. Churrasco, bem regadinho com a cervejinha do costume, e estavamos todos apostos a arrancar para o estádio lá para as 3.
E aí começaram os problemas... Nós tinhamos bilhetes para perto da tribuna onde estava o pessoal vimaranense, ou seja, tinhamos de entrar pela porta Sul. Sim aquela que um gajo chega lá acima de língua de fora. Subimos as escadas, tranquilamente, e quando estavamos quase a chegar ao topo fomos recebidos à garrafada e pedrada. Prontamente, nos dirigimos à polícia para comunicar o sucedido. Ora o sr. Polícia da Porta Sul diz que não pode garantir a nossa segurança. porque estão naquele momento a entrar os White Angels, e diz-nos para irmos à zona da bilheteira trocar o bilhete. " Mas garante que nos trocam"? " Sim garanto". Com estas coisas funcionam bem, claro que chegamos à bilheteira e nos disseram que não trocavam coisa nenhuma. Voltamos a falar com a polícia, desta vez um tipo diferente. " Ó sr. Guarda, olhe lá em cima a malta do Guimarães não esta a deixar o pessoal entrar, andam a atirar pedras e garrafas.". Resposta: " Bocês cumpraraum bilhete para o lado do Guimarães agora tendes de lebar cum eles". Obrigadinho...
No meio desta merda toda, e enquanto a polícia ficava quieta a ver os adeptos do Benfica serem intimidados pelos WA, lá surge um outro polícia que nos diz " Vão entrar pela bancada maratona". Okay, chegamos lá...." Não podem entrar, porque os torniquetes nao reconhecem esses bilhetes". " Ó sr Policia mas quem é que é hierarquicamente superior, o polícia, ou o torniquete?". Resposta: " O torniquete". Bem, calou qualquer esforço retórico.
Resultado: Lá esperamos com a polícia que os meninos do Vitória entrassem todos, enquanto nos mandavam bocas do género " tira essa merda", ou "manda isso po lixo" ( sobre o manto do Benfica". Depois, finalmente entramos.
Bem quando entramos, escoltados pela polícia, porque o nosso lugar era do outro lado passamos mesmo no meio de toda a gente do Vitória, onde mais uma vez "fomos bem recebidos", aliás houve um nabo, que consegui furar este mini cortejo, para dar um murro num dos nossos, ao que a policia respondeu com uma festinha de cacetete.
Bem, chegou a hora do jogo, ver aquela merda no meio de gente do Vitoria, que destilam ódio ao Benfica. Um nojo.
Apanhamos todos a puta de uma molha, ao ponto de já não dar para estar mais ensopado que aquilo.
A empresa de segurança 2045 está mais vocacionada para comer donuts que para ajudar.
O BENFICA É O MAIOR E FAZIA TUDO OUTRA VEZ mas puta que os pariu, quer aos polícias que à claque do Vitória.

Comprei bilhetes neutros, para perto da tribuna, que coicidiram com o lado do Guimarães. Foi um 31 do caralho.

Tenho ideia que todos os bilhetes vendidos (mesmo os do site da fpf) tinham referência a adepto Benfica/guimarães, essa tipologia de bilhete "neutro" penso que não existia...

eu também estava perto da tribuna. e quando os comprei, comprei categoria 1 - benfica.

portanto pá... acho que aqui o problema foi mesmo teu (a não ser que exista algum tipo de bilhete que eu desconheça).
Com todo o respeito, discordo. Eu até podia comprar bilhete para a claque do guimarães. Nao tenho de levar pedrada e garrafada porque sim. Até me posso ter enganado no sector, mas que aquela malta sao Animais, são sim sr.

claro, nisso estamos de acordo. não estou sequer a questionar isso.
mas sabendo a realidade das coisas...
acho que também percebes onde quero chegar.

junto a mim houve malta que fez o mesmo. comprou para a central do guimarães. e depois sentou-se na do benfica. obvio que depois chegou gente para aqueles lugares. e que razão tinham? zero.

Red Eyes

Citação de: R_M_1904 em 29 de Maio de 2017, 14:24

Há animais em todas as claques. Todas.

ana_lopes2009

jglx28

Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Maio de 2017, 12:58
O Estádio do Jamor devia de ter melhor condições
O Estádio devia de ser coberto :bandeira1: :bandeira1:
Estamos a falar de um estádio q faz um jogo por época, geralmente em maio, com sol...

o jamor n tem claro as condições dos novos estádios, a sua importância é simbólica e n é por uma molha, ou por uns acessos enlameados, uma vez por outra q vão cair os parentes na lama a quem tem d lá ir

o pessoal está a ficar mto comodista lol

BlankFile

"A competição tal como a conhecemos iniciou-se na época 1938/39. Antes houvera o Campeonato de Portugal, uma prova a eliminar e que a Federação Portuguesa de Futebol já veio a terreiro considerá-la antecessora da atual Taça de Portugal.

Recorde abaixo o palmarés do Benfica na Taça de Portugal, onde se incluem – à parte – os Campeonatos de Portugal."

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/J1NPQFoYdU6Yh9AZvy2WqQ?language=pt-PT

Curto e grosso.

O ganda bruno até se coça todo e revira os olhos.