TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

BC

Citação de: ivodaniello em 30 de Maio de 2017, 00:11
Citação de: LX em 29 de Maio de 2017, 23:49
Citação de: ivodaniello em 29 de Maio de 2017, 23:06
Ja agora deixo aqui uma foto que tirei por altura do apito final.
Cá fora, uns a chuva, outros abrigados, sem bilhete foram milhares que não arredaram pé da mata do Jamor.
E como se pode ver tão-se bem a cagar para a chuva, lama, transito, e todas as chatices que podem acontecer a quem normalmente sai de casa.

Realmente és a pessoa mais indicada para falar sobre as condições do estádio quando estiveste cá fora. 

Guess what, tive cá fora e tive lá dentro.
Eu saí exactamente depois do 2-0, porque um dos meus camaradas não tinha bilhete e ficou fora sozinho. Como aparentemente no relvado ja estava tudo meio resolvido vim fazer-lhe companhia.

Eu conheço muito bem o jamor, por dentro e por fora. Ja la vi 6 finais. E inclusive ja lá estagiei.
Opa...cala te que tu não sabes do que falas.

Logo tu...ahahahaha

Honra aos verdadeiros e tu és um deles.

Que nunca acabem e sejam cada vez MAIS !!!

L0W

Porque é que os jogadores já não levantam o troféu original da taça de portugal? Não ficamos com ele durante uma época?

Blitzer

Citação de: L0W em 30 de Maio de 2017, 01:12
Porque é que os jogadores já não levantam o troféu original da taça de portugal? Não ficamos com ele durante uma época?

O troféu original está em exposição na sede da FPF.
Aos vencedores, é entregue uma réplica.

Penso que já é assim há muito anos...

VivaoBenfica

Citação de: Meio_metro em 29 de Maio de 2017, 23:01
Melhorar é o comportamento dos animais que andaram a roubar os bilhetes... e com a polícia a não fazer nada...

A polícia ontem fartou-se de dar show, dentro e fora do estádio. Sempre em grande pelas piores razões.

Quando devem intervir, estão quietos, claro.

TJSF

Citação de: Blitzer em 30 de Maio de 2017, 01:17
Citação de: L0W em 30 de Maio de 2017, 01:12

O troféu original está em exposição na sede da FPF.
Aos vencedores, é entregue uma réplica.

Penso que já é assim há muito anos...
Já estive ao pé dele e é enorme. Uma relíquia do futebol português. Se fosse usado nas finais actuais ficava desfeito.

Paulie Gualtieri

ainda sobre "a taça no jamor". acho que há aqui muita coisa que se está a perder na discussão.
eu sou 100% a favor da taça no jamor. nem sequer questiono a cena da chuva, do trânsito, ou qualquer uma dessas coisas.
falo apenas de segurança e dos acessos dentro do estádio. e não falo em confrontos entre adeptos, falo por exemplo, num simples corrimão nas escadas de acesso, e nuns degraus "anti derrapantes". sim, eu sei que raramente chove, mas teria dado um jeitão.

policeMAN

Está mais dificil aturar os vitorianos esta ano que perderam do que quando ganharam!!

2doMats

Raiden_10

Citação de: Jigz em 30 de Maio de 2017, 00:32
Citação de: ivodaniello em 29 de Maio de 2017, 23:06
Ja agora deixo aqui uma foto que tirei por altura do apito final.
Cá fora, uns a chuva, outros abrigados, sem bilhete foram milhares que não arredaram pé da mata do Jamor.
E como se pode ver tão-se bem a cagar para a chuva, lama, transito, e todas as chatices que podem acontecer a quem normalmente sai de casa.

CRLH é TÃO BOM SER BENFICA!
Que foto.

Realmente é inexplicável a festa.

Já agora tinha levado uma geleira vermelha, que deixei por trás destas roulotes quando fui para o jogo. (entre a Zeca Diabo e a Mega Bar, bem conhecidas da malta da Luz).

Quando o jogo acabou, depois de 3 horas de chuva torrencial, lá fomos buscá-la exactamente ao mesmo sítio.

Que festa :2funny:

Há muitas coisas que passam despercebida à malta que vê os 90 min na TV.

O senhor que estava a tratar da carne do grupo onde me juntei, estava lá desde as 6h50. E, segundo ele, viu-se fodido para encontrar lugar.

Nem ia ao jogo.  :bow2:

jonnhy

Já praticamente tudo foi dito sobre o jogo. Queria apenas deixar algumas notas sobre os adeptos pois há que dizê-lo com justiça.
Peço desde já que me desculpem mas quem esteve no estádio concerteza reparou que em apoio à equipa levámos 10-0 dos adeptos do Vitória.
Eu estava na central e olhando para os dois topos até parecia que eles eram mais que nós. Não sei se era ilusão ou se realmente eram mais.

Não sei o porquê das claques do Benfica terem entrado tão tarde, deixando grandes clareiras no nosso topo até 5 minutos antes do jogo começar. E mesmo depois de entrarem notavam-se durante todo o jogo pequenas clareiras enquanto que do lado do Vitória via-se uma multidão compacta.

Cantaram muito mais que nós e quando começavam a saltar eram TODOS, desde do gajo no cantinho mais escondido do topo até à malta toda da central que diga-se criava um bonito efeito. Do nosso lado saltava um grupinho de vez em quando.

Até me custa dizer isto mas em adeptos eles pareciam a equipa grande e nós os pequenos.

Quanto às claques do Benfica mando daqui um grande "PRÓ CARALHO".

As claques atualmente servem para lançar tochas/fumos/petardos, andar à porrada com os adeptos adversários, andar à porrada entre elementos da mesma claque durante o jogo, ameaçar com porrada os outros benfiquistas que não são da claque, roubar bilhetes, etc.
Cantar? Apoiar a equipa? Não devem saber o que é.

Os meninos da claque até na central perto de onde eu estava arranjaram merda. Quando uns 5 energumenos apareceram lá e puseram-se em cima do muro que separa os sectores inferior e superior. Claro que tapavam a visão de quem estava nas primeiras filas do sector superior. Tudo a mandá-los baixar e/ou sair dali e eles a mandarem todos pró caralho. Dois deles foram-se sentar em lugares que obviamente não eram os deles e quando chegaram os donos dos lugares não quiseram sair. Resumindo, lá veio a polícia e mesmo assim para os tirar de lá foi um cabo dos trabalhos porque um deles agrediu um polícia. Isto em cima de velhos e crianças que devem ter comprado para a central precisamente para estarem longe de confusões. Finalmente lá levaram dois deles pelo pescoço que imagino devem ter tido o optimo fim de tarde na esquadra.

Mais uma vez as minhas desculpas pelo desabafo.

policeMAN

realmente essa massa adepta é que é top

cantaram fdp SLB
cantaram merda quando o speaker chamava pelo nome das equipas
assobiaram as cheerleaders
assobiaram a policia de intervenção

e esta semana andam pelas redes sociais a roubar o protagonismo ao esforço do clube vitoriano!!

Parabens!

sevillista