TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Eagle Heart

Citação de: jonnhy em 30 de Maio de 2017, 10:14
Já praticamente tudo foi dito sobre o jogo. Queria apenas deixar algumas notas sobre os adeptos pois há que dizê-lo com justiça.
Peço desde já que me desculpem mas quem esteve no estádio concerteza reparou que em apoio à equipa levámos 10-0 dos adeptos do Vitória.
Eu estava na central e olhando para os dois topos até parecia que eles eram mais que nós. Não sei se era ilusão ou se realmente eram mais.

Não sei o porquê das claques do Benfica terem entrado tão tarde, deixando grandes clareiras no nosso topo até 5 minutos antes do jogo começar. E mesmo depois de entrarem notavam-se durante todo o jogo pequenas clareiras enquanto que do lado do Vitória via-se uma multidão compacta.

Cantaram muito mais que nós e quando começavam a saltar eram TODOS, desde do gajo no cantinho mais escondido do topo até à malta toda da central que diga-se criava um bonito efeito. Do nosso lado saltava um grupinho de vez em quando.

Até me custa dizer isto mas em adeptos eles pareciam a equipa grande e nós os pequenos.

Quanto às claques do Benfica mando daqui um grande "PRÓ CARALHO".

As claques atualmente servem para lançar tochas/fumos/petardos, andar à porrada com os adeptos adversários, andar à porrada entre elementos da mesma claque durante o jogo, ameaçar com porrada os outros benfiquistas que não são da claque, roubar bilhetes, etc.
Cantar? Apoiar a equipa? Não devem saber o que é.

Os meninos da claque até na central perto de onde eu estava arranjaram merda. Quando uns 5 energumenos apareceram lá e puseram-se em cima do muro que separa os sectores inferior e superior. Claro que tapavam a visão de quem estava nas primeiras filas do sector superior. Tudo a mandá-los baixar e/ou sair dali e eles a mandarem todos pró caralho. Dois deles foram-se sentar em lugares que obviamente não eram os deles e quando chegaram os donos dos lugares não quiseram sair. Resumindo, lá veio a polícia e mesmo assim para os tirar de lá foi um cabo dos trabalhos porque um deles agrediu um polícia. Isto em cima de velhos e crianças que devem ter comprado para a central precisamente para estarem longe de confusões. Finalmente lá levaram dois deles pelo pescoço que imagino devem ter tido o optimo fim de tarde na esquadra.

Mais uma vez as minhas desculpas pelo desabafo.
Caro amigo concordo contigo. O problema é que (posso estar errado) eles só tem uma claque e o Benfica tem duas claques principais, sendo que uma delas nasceu de uma zanga dentro dos Diabos Vermelhos. Eu encontrava-me no meio de malta dos NN e havia muitos espalhados pela bancada toda e olhei para um cantinho onde deveria estar bastantes do que assumo ser dos DV, por causa da sua coreografia e esses nao estavam sossegados.
E não são só. Enquanto o povo de Gumarães olha para o pessoal da claque como um deles. A maioria dos benfiquistas quer distanciamento das claques por situações recentes.

Lembro-me de à 4 anos atrás ter pessoal do Jamor que se colocou em pé do parapeito  que dividia a bancada superior da bancada inferior, que acusou os outros de não serem benfiquistas e que o jogo não deveria ser visto sentado, quando o pessoal começou a mandar vir com eles para se sentarem entre outras coisas
E este ano tive pessoal que estava ao meu lado se pirou quando viu chegar malta das claques com tarjas e bandeiras e a ficar em pé à frente.

BudSpencer

Aqui um pouco fora de tópico....mas está a dar-me um gozo do caralho!!!!

O porco do Vitor Pereira está a 10 minutos de descer á 3ª liga Alemã....mama cabrão!!!!

KunAguero16

Eu tava no Topo Norte e dei por mim a apreciar o espetáculo do topo do Vitória.

O suposto líder dos NN onde andava? Na 1ª filinha de braço cruzado a apreciar o jogo ;D

O'Brien

Citação de: KunAguero16 em 30 de Maio de 2017, 19:15

O suposto líder dos NN onde andava? Na 1ª filinha de braço cruzado a apreciar o jogo ;D

Nem sabia que existia um líder dos NN conhecido

KunAguero16

Citação de: Co Co Brien em 30 de Maio de 2017, 19:22

Também só descobri à pouco tempo.

Shoky

Aquela final do Jamor (pelo acumulado de todas as tristezas anteriores) foi o momento mais triste que vivi como Benfiquista.
Para mim ganhar esta Taça como tetracampeão...ao Vitória de Guimarães...foi simbólico.

Eagle Heart

Citação de: KunAguero16 em 30 de Maio de 2017, 19:24

Quem é ele?

Shoky

Outra foto curiosa:

2 desses meninos, 4 anos depois ganham a Taça mas pelo rival dessa tarde.

fabio1990

Citação de: KunAguero16 em 30 de Maio de 2017, 19:24

Já agora quem é esse líder?

hugo1904

Vivemos tempos de sonho. Depois da temporada fatídica de 12/13 os astros alinharam-se e finalmente temos oportunidade de verificar com os meus próprios olhos o Benfica que até então apenas tinha tido acesso pelas histórias do meu pai e afins ou pelo vídeos do passado.

Ademais, não me esqueço daquilo que foi a minha infância e adolescência para que nunca se volte aos erros do passado e principalmente que nunca me canse de ganhar e festejar.

:bandeira1:

:bandeira2:

|OnE|

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 19:56
Outra foto curiosa:

2 desses meninos, 4 anos depois ganham a Taça mas pelo rival dessa tarde.
A tarde em que um chuto de pé direito do Gaitán e o Oblak ganharam uma taça de Portugal.

miki_moto

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 19:52

Aquela final do Jamor (pelo acumulado de todas as tristezas anteriores) foi o momento mais triste que vivi como Benfiquista.
Para mim ganhar esta Taça como tetracampeão...ao Vitória de Guimarães...foi simbólico.

a 1a foto tem ainda a "felicidade" de apanhar o Salvio, que tendo vivido aquele(s) pesadelo(s), teve também a oportunidade de saborear os triunfos seguintes.

Shoky

Citação de: miki_moto em 30 de Maio de 2017, 20:42

a 1a foto tem ainda a "felicidade" de apanhar o Salvio, que tendo vivido aquele(s) pesadelo(s), teve também a oportunidade de saborear os triunfos seguintes.

E o Artur lá ao fundo...a relembrar-nos traumas passados.

|OnE|

Citação de: Shoky em 30 de Maio de 2017, 21:44
Citação de: miki_moto em 30 de Maio de 2017, 20:42

E o Artur lá ao fundo...a relembrar-nos traumas passados.
Mais um selo Jorje.
Redes a enterrar à parva, plena confiança.

KunAguero16

Porra agora durante meses não haverá 1904's :cry2: :cry2: