CN 30ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 22Abr. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins, Bruno César, Alan Ruiz, Bas Dost
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio (André Carrillo [74m]), Franco Cervi, Rafa (Raúl Jiménez [58m]), Kostas Mitroglou (Filipe Augusto [80m])
Treinador: Rui Vitória
Golos: Victor Lindelöf (66)

MiguelPalma92

Citação de: imightbewrong em 23 de Abril de 2017, 03:29
Citação de: MiguelPalma92 em 23 de Abril de 2017, 03:20
Vila do Conde e Bessa, onde os gajos ja devem ter viagens a Barcelona prometidas e o diabo no corpo durante o jogo. Terror.
Os hoteis de espanha este verão não vão aceitar ninguém vindo de portugal.
Não chames aos catalães de espanhóis senao ainda te dão um banano.

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2017, 03:17
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Abril de 2017, 03:14
Quanto ao jogo, não vi bem a 1ª parte, só a 2ª.

Penso que noutras circunstâncias, um Benfica mais ambicioso tinha ganho o jogo. Posso entender a substituição (saída do Mitro e entrada do FA) como forma de tentar segurar um empate, mas numa altura em que tínhamos acabado de marcar e estávamos em cima deles, o treinador tira-me um avançado para meter um médio, dando ideia à equipa de segurar o empate e não tentar ganhar e dar quase uma machadada no Porto. Sinceramente causa-me urticaria este tipo de gestão do jogo, porque transmite à equipa ideias claras para defender o resultado e essas situações, por vezes, correm mal. Felizmente nada de relevante aconteceu até ao fim e lá se saiu com um ponto.

Supreendeu-me um Sporting fraco (que até vinha subindo de rendimento de há umas semanas para cá) e um Benfica não tão mediano quanto esperava. Olhando ao que se passou o empate parece-me justo mas o o boi do apito voltou a ser o ASD dos velhos tempos. Patético ao não assinalar, pelo menos, um penalti a nosso favor. E pronto, os chorões dragartos metam a ladaínha dos penaltis na peida.

É um pouco estranho para mim vivenciar este Benfica. Estamos à beira, possivelmente, dum feito histórico - o tetra - e não me sinto entusiasmado o suficiente. Será por andar "mal habituado" aos títulos de campeão nacional nos últimos anos? Será por causa do futebol que esta equipa (não) pratica? Será pelo lodo autêntico em que se tornou o Tugão, com as personagens circenses e selváticas que entretanto apareceram para incendiar as relações entre os clubes? Não sei. Talvez um pouco de tudo. Passados os 30 anos, começo a viver "isto" de outra forma... Felizmente ou infelizmente.

A sub do Mitro é aos 80 e o golo aos 65...
O nosso momento no jogo já tinha passado. Faltava rasgo, pernas e uma pontinha de classe, sem Jonas em campo ainda mais se notou. Para além de que o Mitro fez um jogo miserável.

A substituição foi excelente, a meu ver. Primeiro agarrar um pássaro. Depois tentar o outro, mas sem arriscar.

Para mim o que devia ter feito era não tirá-lo. A qualquer momento podia marcar. Face ao que o jogo dava naquela altura, era bom manter dois avançados em cima da defesa deles. Mas ele preferiu segurar o ponto. É que o Sporting esteve um bocado aos papéis depois do nosso golo. Era aproveitar o élan até ao fim do jogo. Sair de lá com 3 pontos era o ideal. Mas por isso escrevi ao início noutras circunstâncias. Já sei o que a casa gasta. E sendo evidentemente legítimo querer segurar um empate em casa do Sporting, também seria legítimo procurar ganhar.

Shoky

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Abril de 2017, 03:33

Penso que noutras circunstâncias, um Benfica mais ambicioso tinha ganho o jogo. Posso entender a substituição (saída do Mitro e entrada do FA) como forma de tentar segurar um empate, mas numa altura em que tínhamos acabado de marcar e estávamos em cima deles, o treinador tira-me um avançado para meter um médio, dando ideia à equipa de segurar o empate e não tentar ganhar e dar quase uma machadada no Porto. Sinceramente causa-me urticaria este tipo de gestão do jogo, porque transmite à equipa ideias claras para defender o resultado e essas situações, por vezes, correm mal. Felizmente nada de relevante aconteceu até ao fim e lá se saiu com um ponto.

Supreendeu-me um Sporting fraco (que até vinha subindo de rendimento de há umas semanas para cá) e um Benfica não tão mediano quanto esperava. Olhando ao que se passou o empate parece-me justo mas o o boi do apito voltou a ser o ASD dos velhos tempos. Patético ao não assinalar, pelo menos, um penalti a nosso favor. E pronto, os chorões dragartos metam a ladaínha dos penaltis na peida.

É um pouco estranho para mim vivenciar este Benfica. Estamos à beira, possivelmente, dum feito histórico - o tetra - e não me sinto entusiasmado o suficiente. Será por andar "mal habituado" aos títulos de campeão nacional nos últimos anos? Será por causa do futebol que esta equipa (não) pratica? Será pelo lodo autêntico em que se tornou o Tugão, com as personagens circenses e selváticas que entretanto apareceram para incendiar as relações entre os clubes? Não sei. Talvez um pouco de tudo. Passados os 30 anos, começo a viver "isto" de outra forma... Felizmente ou infelizmente.

O nosso momento no jogo já tinha passado. Faltava rasgo, pernas e uma pontinha de classe, sem Jonas em campo ainda mais se notou. Para além de que o Mitro fez um jogo miserável.

A substituição foi excelente, a meu ver. Primeiro agarrar um pássaro. Depois tentar o outro, mas sem arriscar.

Para mim o que devia ter feito era não tirá-lo. A qualquer momento podia marcar. Mas ele preferiu segurar o ponto. É que o Sporting esteve um bocado aos papéis depois do nosso golo. Era aproveitar o élan até ao fim do jogo. Sair de lá com 3 pontos era o ideal. Mas por isso escrevi ao início noutras circunstâncias. Já sei o que a casa gasta. E sendo evidentemente legítimo querer segurar um empate em casa do Sporting, também seria legítimo procurar ganhar.

Não acho que estivessemos com élan nenhum nessa fase. Estava a partir o jogo.

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2017, 03:34
Citação de: P∑T∑7 em 23 de Abril de 2017, 03:33

Para mim o que devia ter feito era não tirá-lo. A qualquer momento podia marcar. Mas ele preferiu segurar o ponto. É que o Sporting esteve um bocado aos papéis depois do nosso golo. Era aproveitar o élan até ao fim do jogo. Sair de lá com 3 pontos era o ideal. Mas por isso escrevi ao início noutras circunstâncias. Já sei o que a casa gasta. E sendo evidentemente legítimo querer segurar um empate em casa do Sporting, também seria legítimo procurar ganhar.

Não acho que estivessemos com élan nenhum nessa fase. Estava a partir o jogo.

Eu por acaso achei. Mas isso de partir o jogo... ou treinas o que deves fazer quando marcas um golo e em que fase do jogo estás ou entra em jogo a emoção do momento e não a cabeça...

Aguia_Vitoria04

Citação de: GTtdi_SLB em 23 de Abril de 2017, 00:17
Citação de: Shoky em 23 de Abril de 2017, 00:07
Citação de: daniel.gomes em 22 de Abril de 2017, 23:59
O Sporting só teve mais oportunidades de golo, no mundo encanto do TINONI

O Sporting não jogou a ponta da piça.
Marcou e ficou o jogo todo a defender o resultado e a tentar um contra ataque que desse resultado. Sofreram o 1-1 e morreram para a vida.

E a forma como o Grimaldo secou o melhor português de todos os tempos tirando o cr7? perdeu 1 unico lance o jogo todo porque o verde vinha embalado na corrida. Hoje dou mais demérito ao SLB na "derrota" do que mérito do botafogo, tratámo-los como equipa pequenina na sua própria casinha.

Boa observação. Estive a ler o que aqui foi escrito desde inicio 2ª parte e acho incríveis as coisas que durante os jogos aqui se escrevem. Nota-se que largo tempo depois do final há mais sentido de análise e visão mais correcta do jogo.

|OnE|

Estou desapontadíssimo com o resultado.

Mas então o defensores da justiça azul-musgo hoje não foram para as redes sociais indignar-se com o lampioum Soares Dias?

Os teclados hoje avariaram todos?

Será que 0,5% da declaração do IRS ajudam à compra de teclados novos?
A unicef não é capaz de os ajudar?

imightbewrong

L0W

Citação de: pablito77 em 23 de Abril de 2017, 00:20O Golo visto de outro angulo , com os NN  como pano de fundo .

Fantástico.
https://twitter.com/ArthurQuezada/status/855891066708480001
É preciso vir um brasileiro de um canal estrangeiro para termos filmagens deste nível. Um bem haja!