CN 32ª J: Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica, 07Maio. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Cássio, Lionn, Marcelo, Roderick, Rafa, Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Gil Dias, Héldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [90+3m]), Rafa (Eduardo Salvio [70m]), Franco Cervi, Jonas (Andreas Samaris [83m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Raúl Jiménez (75)

gabbana

Citação de: francisco em 08 de Maio de 2017, 14:05
Citação de: GoloDeLetra em 08 de Maio de 2017, 13:50
Nao hà palavras para descrever o nosso clube . Està escrito que um dia vamos voltar a ser campeoes europeus e todo o universo Benfica merece .
Nem consigo imaginar o que vai ser deste país nesse dia...
Ainda se for só Portugal! Será no Mundo inteiro!!! Onde houver um Benfiquista será a loucura!

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: sergio19azb em 08 de Maio de 2017, 14:10
Citação de: pasfomp em 08 de Maio de 2017, 13:17
O Krovinovic joga PESADO
Um belo jogador, tem lugar no plantel dos 3 grandes.

Também gostei, bom toque de bola, segurança na posse e muita tranquilidade a jogar sob pressão. Qual a sua origem?

Slb23

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Maio de 2017, 14:16
O Krovinovic joga PESADO

Também gostei, bom toque de bola, segurança na posse e muita tranquilidade a jogar sob pressão. Qual a sua origem?
Croata.

Mirandês

Bem, imagens lindas, vídeos fantásticos...
Sem palavras... "nós adeptos " ama-mos muito este Benfica...
È impressionante ver os vídeos feitos pelos jogadores...Que recepção em quase todos os jogos, mas ontem...
Não há clube igual...Nem em Portugal nem pelo mundo fora...Podem ter mais dimensão mas isto é genuíno...Só. Só.  Benfica... Únicos...

sirmota

CPA

Citação de: Slb23 em 08 de Maio de 2017, 14:19
O Krovinovic joga PESADO

Croata.
Os tipos da TSF ontem, no final do jogo, estavam a tentar ligá-lo ao Benfica para 2017/18 porque terá cumprimentando de forma demasiado efusiva os nossos jogadores e equipa técnica.

Jornalistas, what else?

flavioslb

Citação de: JackWhite em 08 de Maio de 2017, 13:14
Não há vídeo do golo do Jimenez filmado da bancada?

Shame  :disgust:

Aposto que não deve haver nem um. Estava tudo demasiado nervoso ;D

Rei

Citação de: CPA em 08 de Maio de 2017, 14:39
Citação de: Slb23 em 08 de Maio de 2017, 14:19
O Krovinovic joga PESADO

Croata.
Os tipos da TSF ontem, no final do jogo, estavam a tentar ligá-lo ao Benfica para 2017/18 porque terá cumprimentando de forma demasiado efusiva os nossos jogadores e equipa técnica.

Jornalistas, what else?

Que LOL.

daniel.gomes

Esse comentário do forçado ter tantos likes ;D
É o slogan do SB: forçado o injustiçado.
Em que a preocupação "principal" dos outros é "saber onde anda o forçado" ;D
Pois bem, por curiosidade, fui ver e eu (não falo na 3a pessoa porque é só parvo) tinha feito 40 POSTS sobre as incidencias do jogo... até responder nesse post do mestre, meio que a brincar, COM ALGO QUE ELE (forçado) ME TINHA DITO A MIM (se quiserem que vá buscar esse comentário, que ele me responde dessa forma, quando eu lhe disse que achava estranhho só aparecer logo nos maus momentos... posso tentar procurar mais logo).
Mas sim, a minha preocupação principal foi o forçado. Ele, depois de uma vitória que pode ter sido decisiva,  é que veio logo com um comentário para mim... o primeiro que escreveu, foi directamente para mim (que até estou bloqueado veja-se lá) aí a vitória do Benfica não foi importante... a preocupação dele foi saber (ou ser informado) do que raio eu tinha dito do forçado.
Mas lá está, cada um tem a importância que tem, eu não sei de 11 antecipados,  nem tenho tópicos para voltar, nem tão pouco guardo post no paint... talvez por isso seja menos importante, mas também consigo escrever um post extenso.
Enfim indo ao que interessa estamos perto de alcançar algo histórico, algo que nem reis (Eusébio) e monstros (Coluna) sagrados algum dia conseguiram. Estamos, novamente, a assistir a um Benfica vitorioso e com uma sorte a mudar... noutros tempos aquela bola do Paciência tinha entrado na certa, e a seguir ainda iam ao 2-1.
É manter o caminho, mesmo sabendo que saírão novamente peças chaves todos anos,  estas conquistas  (principalmente para quem se lembra do período pós 94) sabem a ouro. Uns com mais, outros com menos, as gerações nascidas nos anos 70 e 80, e principio de 90 também,  todos têm um trauma forte com o Porto vitorioso e estas, nossas, vitórias não apagam as mágoas, que tivemos, mas deixam-nos, agora, a pensar como é óptimo voltar a estar do outro lado.
Agora, que até a sorte nos sorri, só falta mudar a história quando voltarmos a estar numa final europeia. Acredito que ainda veremos o Benfica a vencer uma prova europeia, a CL se o nosso paradigma não mudar será uma utopia... a liga Europa (apesar de inicialmente representar um insucesso, pela queda para lá) é a prova que, neste momento, realisticamente poderemos vencer e uma taça que não temos no museu, e eu gostava de ter. Mas lá está,  tal como a sorte tem mudado, há que mudar também o paradigma,  vender menos/olhar mais para "dentro e consequentemente comprar menos" e aí podemos alimentar o sonho de ir cada vez mais longe na Champions, mesmo sabendo que não é fácil.
Posto isto estamos a uma vitória da história, ou a dois empates mas eu gosto de resolver logo o que tem de ser resolvido, pelo que não me irão ver aqui com posts do paint... nem sequer a citar mais o user em questão, mesmo dizendo ele alarvidades, que as dirá,  não contém mais comigo para a polémica (pelo menos com ele ;D) por um fórum mais saudável.
Ainda não ganhamos nada, mas estamos tão perto da meta.
Peço desculpa, pelo testamento (acredito que poucos tenham paciência para ler), mas estava "entalado" desde "ontem".
Citando-o, por uma última vez:
"Vamossssss caralhoooooooo"

Benfiquismo

Citação de: forest_hills em 07 de Maio de 2017, 22:09
2015/2016, 31ª J: Rio Ave 0 - 1 BENFICA, Jimenez 73'
2016/2017, 32ªJ: Rio Ave 0 - 1 BENFICA, Jimenez 75'

73 + 75 = 148

148/36 é cerca de 4...... Fica a dica.

Jogo dificílimo. O meu olho do rabo relaxou.

PS.: Aos users do fim do mundo, sugiro que façam um exercício de reflexão pessoal.

#Juntos. 1904
:) há coisas do caneco.
:slb2:

SMCITY

Vitória saborosa...

Rumo ao título......

Carrega Benfica......

Spider1502

Citação de: jcSLB1982 em 08 de Maio de 2017, 11:09
Citação de: Di_Maria em 08 de Maio de 2017, 09:54
Bom Dia BENFICA!

Ontem senti-me emocionado. Quem é do fim dos anos 80 sabe bem o que estou a sentir neste momento.

Foram anos e anos a ver o porto limpar tudo.. nunca pensei que este momento chegasse.

VER O MEU BENFICA perto de se sagrar TETRA CAMPEÃO.

Ainda não ganhamos! É um facto! Carga máxima no próximo jogo na Luz!

Mas ainda assim......

O que tenho pensado sobre isto.
Anos a fio de amargura.
E eu ainda sou de Lisboa.
Agora, nem imagino o que a nossa malta deverá ter passado mais a norte.
Até Coimbra, os porcos ainda são muito poucos, não se ouvem muito.
Agora acima de Coimbra quando já são em maior número, deve ter sido bonito deve.
Já morei em Gaia e trabalhei em São João da Madeira, e consegui ter uma ideia no tempo em que trabalhei e morei mais a norte, de como as coisas devem ter sido, até não há muito tempo.
Somos muitos é um facto. Mas ainda assim, imagino o que não deverão ter sido aqueles anos 90 e 2000.
O meu grande respeito a todos vocês que são do Norte!  :bow2: Merecem desfrutar isto como ninguém. Ainda não ganhamos! Mas estamos perto!

O Norte é nosso!
De Sul a Norte, somos nós! Somos Benfica!

Carrega Benfica!!
Rumo ao 36!!
Rumo ao Tetra!!!!
:winner: :winner: :winner: :winner:
:drunk:
:flagglorioso:

Há 15-20 anos atrás, se me dissessem que iriamos estar a 1 vitoria de ser Tetra não acreditava!

jcSLB1982

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 08 de Maio de 2017, 12:29
Mais uma deslocação, mais perto de setecentos quilómetros que valem sempre a pena para ver o Benfica...duas crianças extenuadas acordaram na Av. da República, já em Lisboa, a chegar a casa...hoje cheios de sono, mas, muito contentes, a caminho da escola...o mais pequeno ainda dorido no joelho da queda que deu à entrada do Estádio...deslocação preferida esta, depois de Dortmund (que, apesar da derrota, para quem lá esteve sabe do que falo, foi uma vivência de Benfiquismo enorme, imaginem para duas crianças de três e seis anos...)...isto tudo com a complacência de uma cara metade e Mãe que, adormecida à nossa espera, quando abre os olhos, um sorriso de todo o tamanho, olhos cheios de tudo, a sorrir , só me diz "estamos perto..."

Isto é o Benfica.
:slb2:

Estamos perto. Muito perto gente.
Carga máxima no próximo jogo.