CN 32ª J: Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica, 07Maio. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Rio Ave FC: Cássio, Lionn, Marcelo, Roderick, Rafa, Petrovic, Tarantini, Krovinovic, Gil Dias, Héldon, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Pizzi (Filipe Augusto [90+3m]), Rafa (Eduardo Salvio [70m]), Franco Cervi, Jonas (Andreas Samaris [83m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Golos: Raúl Jiménez (75)

HaJa_LaDy



lost_paradise

Citação de: mistersilva74 em 07 de Maio de 2017, 22:37
Citação de: lost_paradise em 07 de Maio de 2017, 22:34
A um pequeno passo do tetra, só me apraz dizer isto.

Estes balneários que temos tido nos últimos anos, têm alma e crer para dar e vender.

Os jogadores vêm e vão, tal como os treinadores mas a união, a garra e a crença ficam. É muito precioso isto que temos e teremos que continuar a ter muita atenção à passagem de testemunho, porque nem todos estão capacitados para ser fiéis mensageiros. Não podemos perder esta dinâmica que levou tanto tempo a construir e que é inestimável. É também por aqui que muitos clubes históricos se desagregam.




Por acaso, no Benfica tem havido o cuidado de manter o núcleo do plantel. Podemos vender jogadores todos os anos, mas há referência que vão ficando e que vão passando, pelo exemplo que dão, a palavra e a atitude aos que chegam. Pelo que vinha aí num estudo, mantemos cada jogador, em média, 3 anos no plantel e parecendo que não, isso às vezes faz a diferença.
Paulo Lopes, Luisão, Jardel, André Almeida, Fejsa e Salvio.

6 que já cá estavam no verão de 2013 (Fejsa chegou nesse verão).

É o mínimo dos mínimos para um núcleo duro de continuidade em somente 4 épocas. Mas tão ou mais importante que é ir tentando manter este núcleo de muito saber e viver o clube, é escolher a quem passar o testemunho porque nem todos são dignos. Porque estes ou outros, não duram para sempre e o clube continua.

Soundwave

Para o totó do Freitas Andrade todos os lances de ataque contra o Benfica são lances que definem o campeonato.

Já o lance do golo do Marítimo não definiu nada. Andrade do crl.

Festivus


BovinoSLB

Citação de: OclassicoNº10 em 07 de Maio de 2017, 22:41
É sempre para ganhar!

Mas fiquei com a ideia que o comentador disse que o empate contra o Guimarães faz-nos campeões...?
Básicamente precisamos sempre de fazer mais um ponto que os porcos OU entrar na ultima jornada com pelo menos 4 pontos de avanço para evitar o desempate pela diferença de golos. A vitória dá logo o título, o empate adia a decisão para o Bessa.

Num cenário igual ao deste fim-de-semana até podemos ser campeões com um empate contra o Guimarães se os porcos não ganharem.

GTtdi_SLB

O mendes fez do rio ave uma plataforma giratória (montra) de jogadores bastante interessante. O esquema é bem montado, distribui uns 50 jogadores pelas afiliadas, tipo amostra da pesca, desses 50, 5 vão dar nas vistas. 2 vão dar o salto, e a cifra 15 já fez valer toda a teia montada. Com sorte, num ano bom, engana um clube inglês com um estouro de 50-60M€ e atinge o jackpot.

Eu jogo um jogo online onde faço o mesmo, meto a leilão as peças e alguma, algures, há-de ser picada pela vítima.

daniel.gomes

Citação de: JPSilva em 07 de Maio de 2017, 22:38
Depois do golo o Rio Ave criou isto:

http://www.vsports.pt/vod/37053/m/263076/vsports/47a146db95c67af25e07e70d65ae384b

Um lance que o Luisão corta contra o Lindelof e com sorte deixa a bola à mercê para o golo. Se fosse golo seria um golo de sorte, mas por aqui o Benfica é que teve imensa sorte.

Nem sei, se não faz falta o Paciência.

O'Brien

Caso consigamos vencer o campeonato, existem umas curiosidades a reter:

—Jogos na BTV, titulo para o Benfica;
—Anos de bruno carvalho como presidente, título para o Benfica;


P∑T∑7

Citação de: sardao em 07 de Maio de 2017, 22:32
Tivemos dificuldades mas mais uma vez o golo caiu. Cai sempre, noutros tempos isto acontecia com os outros. Tão bom

Exactamente.

Olhando friamente para as coisas e deixando de lado as provocações nojentas que tenho visto por este tópico, parece-me evidente que o campeão desta época - ao que tudo indica o meu (nosso) Benfica - vai ser o que cometeu menos erros (coisa básica para se fazer mais pontos que os adversários) mas com um futebol relativamente fraco e longe daquilo que eu, como Benfiquista, gostaria de ver a equipa jogar.

Agora, se os adversários continuarem a ser fracos e o Benfica o menos mau e continuar com esta aura... Não me posso queixar. :)

Gaivoto


clipper_slim

Citação de: CitriC em 07 de Maio de 2017, 22:41

Citação de: clipper_slim em 07 de Maio de 2017, 22:31
Rui Vitória, é um treinador do caralho !!!. Com uns tomates , enormes !!!

Era só isto.

:slb2:




estás a habilitar-te a levares uma posta de pescada do Shoky.

Se...blabla...já seriamos tetracampeões blabla Rui Vitória bla bla desde fevereiro. blabla

ps: foi só um aviso amigo.  da proxima aconselho-te a criticares o RV !


Independentemente da opinião de cada um, tanto o ano passado, como esta época, Rui Vitória revela que lida muito bem com a pressão.

Não é um borrado, como tanto o Shoky (já que falas dele) chamava ao Chiclas.

Shoky

Só agora acabei de tremer...esta merda mata um gajo.
Mas tudo vale a pena...vai ser uma semana de sonho, mesmo a trabalhar...;D


GTtdi_SLB

Aquele adama traoré parece bom jogador, para o ano ali o vamos ver a dar que falar. O ruben da ribeira é um porco total. Que vontade de estalar os meus nós dos dedos naqueles dentes.