Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

pastel1904

COmo era obvio,esses artolas nao demoraram a acusar o toque. Eles que têm e tiveram n atletas na mesma situacao e nunca acharam estranho. Como é alguem que é melhor que o atleta da mesma modalidade por quem eles deram o cu e 5 tostoes para o roubar ao Benfica,la vêm os choroes. Temos pena. Que venha rapidamente o primeiro duelo PPP-evora.

joaonunes

Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:03
Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Dezembro de 2017, 19:13
honestamente também não concordo que seja "português" tal como não concordei com o Deco e o Pepe.

O Obikwelu é diferente esta ca a mt anos , o PPP está cá a 1 ano se tanto e fica logo "português"

Dito isto que traga mt felicidade ao Benfica e a Portugal

O Obikwelo chegou a Portugal com a mesma idade que o Pepe, ou secalhar até era mais velho.

O Obikwelu chegou a Portugal com 15 anos.

Hierro

eheheh Escroques do caralho, já sentem o medo.

Para quem segue triplo salto, para quando é +/- uma competição que meta 4P vs Evora?

JohnT

Citação de: joaonunes em 08 de Dezembro de 2017, 00:42
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 20:03
Citação de: Slipknot_BMC em 07 de Dezembro de 2017, 19:13
honestamente também não concordo que seja "português" tal como não concordei com o Deco e o Pepe.

O Obikwelu é diferente esta ca a mt anos , o PPP está cá a 1 ano se tanto e fica logo "português"

Dito isto que traga mt felicidade ao Benfica e a Portugal

O Obikwelo chegou a Portugal com a mesma idade que o Pepe, ou secalhar até era mais velho.

O Obikwelu chegou a Portugal com 15 anos.

Com 15 anos entao tinha no minimo 18 anos....

DB4700

Que sentido faz existirem competições por nacionalidades quando cada vez mais isto são equipas e cada um obtem a nacionalidade que mais jeito lhe der?

zerocool

Citação de: Brave Heart em 07 de Dezembro de 2017, 22:19
Citação de: zerocool em 07 de Dezembro de 2017, 20:30
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2017, 18:27
Ele é refugiado. Acho que reprovável era cagarem nele...
Vai ao Centro de Refugiados, na Bobadela e pergunta quantos tiveram nacionalidade Portuguesa ao fim de seis meses....

Vai lá ler a Lei da Nacionalidade. Casos como o do Pichardo estão lá previstos. Se isso está bem ou mal, é outra história.
Eu sei que está, mas isso não torma o processo mais ético e aceitável....se tiveres um gajo na mesma situação, mas perneta, já espera uma porrada de anos pela naturalização, isto se lha derem.....este é o típico processo que nunca é pacifico, independentemente do ângulo de análise....

Roting


ROBINHO

Naturalizar o Liedson com 30 e tal anos a caminho da reforma é que foi uma maravilha, PPP com 24 é um crime para esta gente, estão assim porque os recordes  do Évora vão cair todos..

VitorPaneira7

Citação de: BlankFile em 07 de Dezembro de 2017, 23:01
Se o Pablo Pichardo fosse atleta do sporting, nem seria assunto isto.

Assim como os cubanos que jogam na selecção nacional de Andebol e que jogam no fc putedo, também não são assunto. E mais virão.

Só no Benfica é que isto se torna assunto. Porque será?

Que concordem mais ou menos com a utilização do atleta por parte da federação, ou que achem pouco ético, tudo bem. No entanto, não é um caso isolado no desporto português, nem no desporto mundial.

Sabendo disso mesmo e sendo um atleta de elite, é do interesse nacional tê-lo ao nosso dispor, obviamente. Mais ainda sendo um refugiado político. Se o Obikwelu ganhou medalhas olímpicas por Portugal, qual é a diferença de ser o Pichardo a ganhá-las por Portugal? 

Obviamente que também há muito ressabiamento por conta da situação do Nélson Évora que será completamente ofuscado por alguém SUPERIOR atleticamente, com maior margem de progressão e mais jovem. É fodido, eu sei. Mas só teve o que mereceu, depois de cagar em cima de um clube que lhe deu tudo e mais alguma coisa, mesmo no momento mais tenebroso da sua carreira. 

Tem sido sempre assim.
Lembro-me quando se falou em Isaías para a selecção, polémica do costume.

No entanto quando se trata de jogadores brasileiros do Porto e Sporting nada, e faz-se propaganda para serem aceites. Foi assim com Deco e Liedson. Pepe idem, mas ele já estava no Real Madrid.

Falar bem e mal do Benfica , especialmente esta última, vende jornais e cria audiência pois o maior clube de Portugal a seguir ao Benfica é o anti-Benfica.



JM21

Ótima notícia para o Benfica, que é isso que me interessa.

Agora, não sendo hipócrita, não concordo com a naturalização. Acho mal, tanto no atletismo, como no futebol, que se desvirtue o sentimento do que é representar a Seleção.

Polaco

Citação de: DB4700 em 08 de Dezembro de 2017, 01:08
Que sentido faz existirem competições por nacionalidades quando cada vez mais isto são equipas e cada um obtem a nacionalidade que mais jeito lhe der?

De facto, essa é a pergunta do ano. Mas o mais escandaloso é no Futsal.
Mas eu já não quero dar mais para este debate porque parece que estou a pôr em causa o que o Benfica fez, que foi utilizar a seu favor os regulamentos e não estou, eu sou contra isto em geral, agora se deixam fazer temos de competir com armas iguais, claro.
É que isto já só falta isto chegar aos jornais e jornalistas vendidos certos para começarem a dizer que o "até o adeptos do Benfica não concordam".

_1904_

Atiraram rios de dinheiro ao melhor do triplo salto portugues e agora afinal esse melhor no triplo salto PORTUGUÊS nem é o bandalho do Nelson.

É fodido.

O problema do Sporting todos sabem qual é. Quando se assenta um projecto em roubar os melhores e passados 1 ano e pouco os melhores ja não são os melhores, é foda.

pedr0

Citação de: Hierro em 08 de Dezembro de 2017, 00:47
eheheh Escroques do caralho, já sentem o medo.

Para quem segue triplo salto, para quando é +/- uma competição que meta 4P vs Evora?

o pichardo normalmente nao compete em pista coberta pelo que o primeiro duelo seria la para abril em meetings internacionais como a diamond league, contudo como agora tem compromissos com o clube, possivelmente sera o nacional de clubes de pista coberta a 17 e 18 de fevereiro ou ate antes porque este ano ha mundial pista coberta em março e ele poderá querer ir.. depende muito das agendas e das opçoes de provas que cada um fará

Biscai@

Citação de: JM21 em 08 de Dezembro de 2017, 11:12
Ótima notícia para o Benfica, que é isso que me interessa.

Agora, não sendo hipócrita, não concordo com a naturalização. Acho mal, tanto no atletismo, como no futebol, que se desvirtue o sentimento do que é representar a Seleção.
Desvirtualizar o quê? O Nelson Évora também não nasceu em Portugal, nasceu a 20 de Abril de 1984 (33 anos) em Abidjan, Costa do Marfim... que o PPP arrase com a camisola do Benfica e de Portugal, o Nelson Évora e os lagartos que se fodam...

filipedu11

Citação de: Biscai@ em 08 de Dezembro de 2017, 12:48
Citação de: JM21 em 08 de Dezembro de 2017, 11:12
Ótima notícia para o Benfica, que é isso que me interessa.

Agora, não sendo hipócrita, não concordo com a naturalização. Acho mal, tanto no atletismo, como no futebol, que se desvirtue o sentimento do que é representar a Seleção.
Desvirtualizar o quê? O Nelson Évora também não nasceu em Portugal, nasceu a 20 de Abril de 1984 (33 anos) em Abidjan, Costa do Marfim... que o PPP arrase com a camisola do Benfica e de Portugal, o Nelson Évora e os lagartos que se fodam...
E a naide gomes também não nasceu ca.