Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

TeamRocket37

Citação de: Dr.Lecter em 06 de Março de 2018, 21:10
Naturalizado em 2017. Eu diria que, no caso dele, havendo interesse da Federação, tendo em conta o valor do atleta, pode-lhe ser concedida uma autorização especial para competir por Portugal em Tóquio 2020. Se não puder, é uma facada. Até lá terá nacionais e Liga de Diamante, uma merda tendo em conta a montra que é um mundial ou uns JO.

Se o PPP fosse naturalizado pelos EUA isso não era problema.
Logo vias que participar logo.
Que peso temos nós na IAFF.
Só espero que pelo menos antecipasse isso pelo menos para ele ir a Tóquio.

TeamRocket37

Espero que o PPP seja forte mentalmente, está notícia de retira-los dos grandes palcos internacionais até 2021, vai fazer mossa, claro que ele queria participar no Europeu em Berlim, depois o Mundial em Doha e o Jogos em Tóquio.

Agora ainda o ataque dos rivais ainda vai ser maior com comentários patéticos, aliás já começaram.

O seu maior objectivo é ganhar a Liga Diamante, é ser o primeiro português a fazer-lo.
E lutar pelo record nacional de 17.74 m ao livre em primeiro, e depois o record mundial 18.29m.
E claro nacional de clubes dar os 8p na prova do triplo salto.

TeamRocket37


JM21

Pode ser que a lei não tenha efeitos retroativos e que como o processo já estava em andamento a Federação reconheça a nacionalidade antes disso. De qualquer das formas, percebo e concordo com a lei, só acho que devia ter uma exeção para casos em que os atletas ficam "despatriados".

BlankFile

Acho injusto, principalmente para atletas que tenham o estatuto de exilados.

Não percebo como uma modalidade que já abriu tantos precedentes neste departamento, de repente seja tão rígida nestes processos.

tiagoCOSTA

Concordo em parte, agora a regra da idade não faz qualquer sentido.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 07 de Março de 2018, 00:26
Acho injusto, principalmente para atletas que tenham o estatuto de exilados.

Não percebo como uma modalidade que já abriu tantos precedentes neste departamento, de repente seja tão rígida nestes processos.

Saif Saaeed Shaheen participou em 2002 pelo Quénia no Commonwealth Games e depois em 2003 participa pelo Qatar em 2003 no Mundial em Paris.

Cloughie

Parece-me claramente uma alteração a pedido para este caso específico.

Dandy






   Já pode ir aos "Nacionais" ao ar livre?

   Se já foi aos de pista coberta ... imagino que também posse ir aos de Julho, certo? ...




daniel.gomes

Era uma pena se não tiver presente nos JO

TeamRocket37

http://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/pedro-pichardo-congelado-ate-julho.html

Pelo menos até julho de 2018, o luso-cubano Pedro Pablo Pichardo (e também Raidel Acea), saltador do Benfica, não poderá participar como português nas provas sob a égide da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo), entidade que rege o atletismo mundial. Mais, poderá mesmo acontecer que só possa fazê-lo em 2020/2021.

No segundo dia de reunião do Conselho da IAAF, foi tomada a decisão de manter as mudanças de nacionalidade congeladas pelo menos até julho, altura em que o Conselho volta a reunir-se para aprovação dos regulamentos.

Ainda sem referir as medidas a tomar sobre os pedidos pendentes (no caso de seguirem as novas regras a implementar, os luso-cubanos só poderão competir como portugueses em 2021), o grupo de trabalho formado para estudar o assunto propõe um período mínimo de espera de três anos para os atletas que desejam nova naturalização; a criação de um painel de avaliação que determinará a credibilidade das candidaturas; a evidência de que os países oferecem plena cidadania e direitos associados; autorizar apenas uma transferência na carreira e que não haja mudanças de nacionalidade a menores de 20 anos

TeamRocket37

Citação de: Dandy em 07 de Março de 2018, 02:24





   Já pode ir aos "Nacionais" ao ar livre?

   Se já foi aos de pista coberta ... imagino que também posse ir aos de Julho, certo? ...





Sim pode Dandy

pcssousa

Acredito plenamente que nos casos do PPPP e Raidel não deverão ter que esperar até 2021. Mas a FPA também tem que se mexer.

Dandy

Citação de: Carlos Esteves em 07 de Março de 2018, 11:50
Citação de: Dandy em 07 de Março de 2018, 02:24





   Já pode ir aos "Nacionais" ao ar livre?

   Se já foi aos de pista coberta ... imagino que também posse ir aos de Julho, certo? ...





Sim pode Dandy




   Obrigado!




Slb23

Não me acredito que falhe o Campeonato do Mundo e os Jogos Olímpicos, no máximo irá como convidado e sem nacionalidade.

Pode ser que leve o Manto Sagrado aos Jogos Olímpicos.