Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu


TeamRocket37

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/07/clube-benfica-luis-filipe-vieira-parabens-pedro-pichardo

Parabéns, Pedro Pichardo!
Mensagem de Luís Filipe Vieira, Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

"Parabéns, Pedro Pichardo. Ao sagrares-te Campeão da Europa do triplo salto em pista coberta, hoje, em Torun, conquistaste o primeiro grande título com as cores de Portugal.
Enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica, não posso deixar de assinalar que este feito se reveste de um enorme orgulho pessoal e de uma verdadeira felicidade. Estou certo que se trata de igual orgulho para toda a nação benfiquista e, sobretudo, para Portugal.

Esta vitória de Pedro Pichardo, em conjunto com tantas outras vitórias e conquistas recentes, alcançadas por atletas do nosso Clube, são uma demonstração inequívoca do caminho extraordinário e de sucesso que o projeto olímpico do Sport Lisboa e Benfica têm vindo a fazer.

Pichardo é hoje legitimamente uma referência no desporto, pelo espírito desportivo e forte ambição e trabalho que sempre coloca em pista.

Mostraste todo o teu valor, que há muito te reconhecemos, e é justo que hoje o País inteiro sinta orgulho na tua vitória. Sei bem como desejavas viver este momento e poder cantar o hino nacional. Estamos juntos e orgulhosos da aposta feita em ti em 2017. Juntos continuaremos a caminhar, e eu como certamente todos os portugueses estamos convictos que, pese embora os efeitos da pandemia no desporto, dentro de meses estarás em Tóquio legitimamente em mais uma grande competição e a carregar as nossas fortes esperanças em mais uma medalha para Portugal. Força, Pedro!"

vieirah1904


Ricardinh010

É triste a nossa cultura desportiva. Vejam nas últimas dezenas de comentários, quantos se focaram no mérito do atleta, ou na prova propriamente dita.

TeamRocket37


Thorondor

#1940
Provedor da RTP recebeu este texto da minha parte:

"Bom Dia. Para não variar o Sr. Luís Lopes, comentador de atletismo da RTP, não conseguiu esconder a sua costela clubística, ao comentar a presença de atletas do Glorioso Sport Lisboa e Benfica, em provas onde os mesmos representam o nosso país. Com efeito ao comentar o fantástico feito do atleta PORTUGUÊS Pedro Pablo Pichardo, vencedor da medalha de Ouro, este fim-de-semana nos Europeus de Pista Coberta, não se coibiu de tecer vários comentários sobre o país de origem do referido atleta e narrou o feito como se estivesse a comentar um funeral. Poder-se-ia dar o caso de o Sr Luís Lopes ser xenófobo o que seria bastante grave. Felizmente a xenofobia do referido Sr é de cariz seletivo, visto que no também espetacular feito da atleta do Sporting Clube de Portugal, Auriol Dongmo, medalha de Ouro de lançamento do peso, na mesma prova, o país de origem da atleta nunca foi (felizmente) problema para o sr comentador e os gritos de júbilo foram bem audíveis para todos os espectadores.

Sendo a RTP uma empresa sustentada por dinheiros públicos, parte dos quais saem dos impostos que pago religiosamente, EXIJO que o Sr. Luís Lopes se retrate publicamente ou que da parte da administração da RTP haja a tomada de medidas, que impeçam que esta situação se repita novamente, visto que o referido Sr. é useiro e vezeiro neste tipo de parcialidades.

Com os melhores cumprimentos,

(o meu nome)"

Fico à espera da resposta, prometem responder em sete dias.

sugiro que façam o mesmo em:

https://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_tv/enviarmensagem-iframe.php

TeamRocket37

Ilda Fernandes
Parabéns! Mais um título europeu para Portugal, naqueles que se perfilam para ser os melhores campeonatos europeus de sempre de Portugal em Pista Coberta.
No dia 9/12/2020 o Índice de Política de Integração de Migrantes classificou Portugal como o 3º país do Mundo que melhor integra imigrantes.
Uma classificação que comprova a história secular do nosso país de interculturalidade e aceitação dos estrangeiros.
As vitórias de Auriol Dongmo e Pedro Pablo Pichardo por muito que alguns queiram retirar são vitórias de PORTUGAL.
Na nossa cultura não existem portugueses de primeira nem de segunda- somos todos portugueses.
Auriol Dongmo escolheu Portugal e é treinada pelo treinador português Paulo Reis e apenas desde esse momento que se têm afirmado no panorama mundial.
Já Pedro Pablo Pichardo teve de fugir de Cuba para continuar a competir, rejeitou propostas de outros países mas vantajosas financeiramente e escolheu Portugal. Era em Portugal que iria encontrar uma estrutura propícia para relançar a sua carreira.
Esta é a prova por demais evidente como o desporto espelha a realidade dum país. Estes atletas escolheram Portugal por todas as nossas características que nos permitem ano após ano estar no topo Mundial de integração de novas culturas.
Foi assim que a seleção de Judo foi vice-campeã europeia e dos Jogos Europeus em 2019 com um atleta nascido em São Tomé e Príncipe, outro na Geórgia e duas no Brasil. E mais recentemente Rochelle Nunes foi prata no Grand Slam de Paris. Para os mais desatentos convém esclarecer que a integração destes atletas não revela a falta de aposta em desportistas portugueses nascidos em Portugal.
Neste ciclo olímpico em eventos olímpicos Fernando Pimenta (Canoagem) foi campeão do Mundo, João Vieira (Atletismo) e Vasco Vilaça (Triatlo) foram vice-campeões mundiais, Rui Bragança (Taekwondo), Gustavo Ribeiro (Skate) foram bronze no Mundial. Ivo Oliveira (Ciclismo) e Diogo Abreu (Trampolins) foram 4ºs no Mundial. Mária Martins foi 4ª no Mundial (Ciclismo). Portanto nunca antes na história houve num ciclo olímpico 8 portugueses nascidos em Portugal e de etnia portuguesa a conseguirem um top-4 em eventos olímpicos. No mesmo período Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo. A seleção de Surf sagrou-se vice-campeã do Mundo e no Tiro aos Pratos em Fosso Olímpico a seleção masculina alcançou o 4º lugar.
Portanto em provas individuais e colectivas Portugal esteve no top4 Mundial em 10 desportos diferentes só com portugueses nascidos em Portugal, um recorde de qualquer ciclo olímpico.
Portanto que acabem as guerras e que se perceba QUE SOMOS TODOS PORTUGAL! JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!


pguerreiro


André Sousa

"Foi assim que a seleção de Judo foi vice-campeã europeia e dos Jogos Europeus em 2019 com um atleta nascido em São Tomé e Príncipe, outro na Geórgia e duas no Brasil."

Que orgulho.



Vitor Abreu

Há muita dor de corno por ter nascido em Cuba e ser melhor que o Port... Costa-Marfinense.

TeamRocket37

#1948
Pedro Pablo Pichardo vai lutar para ser:

- Campeão Olímpico
- Campeão do Mundo Ar Livre
- Campeão da Europa Ar Livre
- Campeão do Mundo Pista Coberta

Ganhar os 5 competições mais importantes. Algo que Nelson Évora conseguiu.

Cristian Taylor
Will Claye
Fabrice Zango

São opositores de grande nível. 

Muito pena não haver Teddy Tamgho nestas lutas.

Galrinho1#

Grande atleta. Que seja a primeira de muitas conquistas!  :clap1: