Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

TeamRocket37

O problema do Évora com Pichardo são 2:
- Rapidez da naturalização dele como Português.
- Ter andado a tentar a saltar em cima da irmã.

PPP também não é flor que cheire, em certas coisas, e ainda há pouco foi com Benfica no Nacional de Clubes.

Quero que ganhe o Ouro obviamente, mas preferia a ter apenas 1 Ouro a escolher que fosse o Pimenta por exemplo.

OmarLittle

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Agosto de 2021, 10:31
O problema do Évora com Pichardo são 2:
- Rapidez da naturalização dele como Português.
- Ter andado a tentar a saltar em cima da irmã.

PPP também não é flor que cheire, em certas coisas, e ainda há pouco foi com Benfica no Nacional de Clubes.

Quero que ganhe o Ouro obviamente, mas preferia a ter apenas 1 Ouro a escolher que fosse o Pimenta por exemplo.

Obvio que a rapidez da naturalizacao tolda o juizo ao Evora. Ele sabe bem quanto lhe custou a mesma...

Mas não é motivo para ser tao deselegante.

Eagle 1996


TeamRocket37

Citação de: OmarLittle em 03 de Agosto de 2021, 10:36
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Agosto de 2021, 10:31
O problema do Évora com Pichardo são 2:
- Rapidez da naturalização dele como Português.
- Ter andado a tentar a saltar em cima da irmã.

PPP também não é flor que cheire, em certas coisas, e ainda há pouco foi com Benfica no Nacional de Clubes.

Quero que ganhe o Ouro obviamente, mas preferia a ter apenas 1 Ouro a escolher que fosse o Pimenta por exemplo.

Obvio que a rapidez da naturalizacao tolda o juizo ao Evora. Ele sabe bem quanto lhe custou a mesma...

Mas não é motivo para ser tao deselegante.

Claro, isso é outro assunto.

Azia ao Pichardo "apagar" a sua história na sua modalidade no seu país é muita.
Se ele for Campeão Olímpico meu deus não vai conseguir lidar.

Uma parvidade porque a história que a Nelson Évora é incrível e será sempre recordado pelos portugueses.

Palmeirinha

Citação de: OmarLittle em 03 de Agosto de 2021, 10:36
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Agosto de 2021, 10:31
O problema do Évora com Pichardo são 2:
- Rapidez da naturalização dele como Português.
- Ter andado a tentar a saltar em cima da irmã.

PPP também não é flor que cheire, em certas coisas, e ainda há pouco foi com Benfica no Nacional de Clubes.

Quero que ganhe o Ouro obviamente, mas preferia a ter apenas 1 Ouro a escolher que fosse o Pimenta por exemplo.

Obvio que a rapidez da naturalizacao tolda o juizo ao Evora. Ele sabe bem quanto lhe custou a mesma...

Mas não é motivo para ser tao deselegante.
Desde o início que é a questão da naturalização. Felizmente o sistema evoluiu e já não é preciso penar o que ele penou. Devia estar contente com isso.
Como é óbvio o facto de o Pichardo ser atleta de alta competição também acelerou o processo. Se o nelson o fosse na altura talvez o processo tivesse sido mais rápido.
Resumindo, não lhe fica nada bem dizer mal do Pichardo sempre que tem tempo de antena...

Migas75

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Agosto de 2021, 10:39
Citação de: OmarLittle em 03 de Agosto de 2021, 10:36
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Agosto de 2021, 10:31
O problema do Évora com Pichardo são 2:
- Rapidez da naturalização dele como Português.
- Ter andado a tentar a saltar em cima da irmã.

PPP também não é flor que cheire, em certas coisas, e ainda há pouco foi com Benfica no Nacional de Clubes.

Quero que ganhe o Ouro obviamente, mas preferia a ter apenas 1 Ouro a escolher que fosse o Pimenta por exemplo.

Obvio que a rapidez da naturalizacao tolda o juizo ao Evora. Ele sabe bem quanto lhe custou a mesma...

Mas não é motivo para ser tao deselegante.

Claro, isso é outro assunto.

Azia ao Pichardo "apagar" a sua história na sua modalidade no seu país é muita.
Se ele for Campeão Olímpico meu deus não vai conseguir lidar.

Uma parvidade porque a história que a Nelson Évora é incrível e será sempre recordado pelos portugueses.

Sim, sem dúvida, ninguém esquecerá que venceu o ouro olímpico!

Mas, também não esqueceremos, sobretudo os benfiquistas, como atraiçoou o treinador e o clube que sempre apostaram nele, mesmo quando teve uma grave lesão e que muito poucos acreditavam que conseguiria voltar a competir a alto nível!

Abidos

Citação de: green_eyes_slb em 03 de Agosto de 2021, 06:06
Évora garantiu que não. "Não sei porquê, não por mim, mas não teria de ser eu a abraçá-lo. O Pichardo há-de aprender com a vida. Espero que tudo lhe corra muito bem", concluiu.

Es enorme Pichardo!!!!
Evora és um ingrato e um ressabiado
Pois, quando o Évora fez o terceiro salto, já o PPP estava a caminho da aldeia olimpica,  depois de ter dado a entrevista à RTP, o PPP é bom, mas ainda não consegue estar em dois lugares ao mesmo tempo...

Red2802

Eu não tenho uma opinião globalmente positiva sobre o processo de naturalizações no desporto.

Acho que são um nicho de situações que configuram privilégios e situações de exceção em relação a outros cidadãos. Muitas vezes dando primazia ao interesse do país em relação ao próprio interesse dos atletas.

Isso passa-se em Portugal e em muitos países no mundo.

O que é revoltante no caso do Pichardo é o tratamento desigual em relação a outros atletas por parte da comunicação social.

Eu lembro os casos do Obikwelu, dos andebolistas do FCP, ou dos futebolistas como Deco, Pepe ou Liedson. Todos tratados nas palminhas das mãos.

E aqui entra a questão Benfica - que Nelson Évora fez questão de rasteiramente introduzir no assunto - dizendo que o Pichardo só aconteceu por influência e poder do clube.

Quando cheira a vitórias para nós há sempre um fedor nauseabundo que começa a sair das latrinas dos complexados do costume, dos anti-Benfica que dominam a CS. Aqui o ressabiamento do Évora dá uma preciosa ajuda.

Aliás, basta ver o que se passou com a possibilidade de Jardel ou Gabriel representarem a seleção. Até o batatola do Fernando Santos veio a terreiro dizer que não era assim tão fácil. Com Dyego Sousa foi mais fácil porque toda a gente sabe quem manda na seleção e quem era o empresário do Dyego.

É tudo tão podre que dá pena. Eu não quero estar aqui a misturar tanta coisa a propósito do Pichardo mas, como diz o outro, isto está tudo ligado.

mi mi miccoli

É vergonhoso a forma como esses indivíduos que dizem representar a televisão de serviço público remeteram o pichardo a um total desprezo. Ele está a representar Portugal, não têm que se meter na guerra entre o aziado do Évora e o pichardo. Vão engolir esse desprezo quando subir ao pódio.

Marcos dos Santos

Não estou muito a par disto. Que passou-se para haver tanto estrilho?

Dennis

Citação de: The Eagle 10 em 03 de Agosto de 2021, 08:39
Tenho de desabafar isto porque é o que sinto, revolta-me que os atletas olimpicos especialmente os que estão ligados ao triplo salto ignorem o Pichardo, sabendo que ele foi forçado a sair do país de origem por causa da ditadura, não foi recebido da melhor maneira em Portugal, pelo COP, inicialmente, a única instituição que lhe deu a mão e que o recebeu de braços abertos foi o Benfica, que lutou para que  fosse naturalizado contra a vontade do COP que não queria e mais tarde acabou por aceitar, é triste e vergonhoso o que lhe fizeram e continuam a fazer, por simplesmente ser um cubano que foi obrigado refugiar-se em Portugal porque como já tinha dito lá atrás devido ao regime ditaturial, não consigo conceber o porquê dos atletlas olimpicos especialmente ligados à mesma categoria do Pablo o verem como um intruso, é algo que faz-me confusão.

Não percebes porquê?
É fácil, a resposta está no teu texto. É só veres quem é que lhe deu a mão...

Jayson Tatum

#2261
Vamos ver se o Francisco Belo consegue os 12 melhores depois do grupo B

(Tópico errado)


FAGL_BEN

Sejamos honestos: também se escreveram aqui, no SB, muitos posts a criticar naturalizações rápidas de outros atletas.

O problema é a clubite aguda.

Estas naturalizações acontecem por todo o lado e há atletas a representarem países, nunca lá tendo vivido. Será uma forma de garantirem a sua carreira.

Pessoalmente não gosto.

Acho que os atletas têm de ter alguma afinidade e identificação com o país.


The Eagle 10

Citação de: Dennis em 03 de Agosto de 2021, 12:01
Citação de: The Eagle 10 em 03 de Agosto de 2021, 08:39
Tenho de desabafar isto porque é o que sinto, revolta-me que os atletas olimpicos especialmente os que estão ligados ao triplo salto ignorem o Pichardo, sabendo que ele foi forçado a sair do país de origem por causa da ditadura, não foi recebido da melhor maneira em Portugal, pelo COP, inicialmente, a única instituição que lhe deu a mão e que o recebeu de braços abertos foi o Benfica, que lutou para que  fosse naturalizado contra a vontade do COP que não queria e mais tarde acabou por aceitar, é triste e vergonhoso o que lhe fizeram e continuam a fazer, por simplesmente ser um cubano que foi obrigado refugiar-se em Portugal porque como já tinha dito lá atrás devido ao regime ditaturial, não consigo conceber o porquê dos atletlas olimpicos especialmente ligados à mesma categoria do Pablo o verem como um intruso, é algo que faz-me confusão.

Não percebes porquê?
É fácil, a resposta está no teu texto. É só veres quem é que lhe deu a mão...
Eu sei disso se não, não teria escrito, mas como disse foi um desabafo, não me conformo com o tratamento ignóbil que dão ao Pichardo, é só isso.

Palk

Citação de: Jakub em 03 de Agosto de 2021, 07:56
Citação de: Palk em 03 de Agosto de 2021, 07:48
Eu sou contra naturalizações em idades avançadas, mas desejo o melhor só para ver a bandeira de Portugal no topo.
Mas ganhando ouro não será o mesmo que fosse um português de "gema".

Nem ves Andebol entao, ne?

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Lá por estar contra naturalizações não quer dizer que não veja ou deixe de apoiar.