Pedro Pablo Pichardo, Campeão Olímpico/Campeão Mundial/Campeão Europeu

margaridacardoso

Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:36
Citação de: margaridacardoso em 04 de Agosto de 2021, 21:34
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:31
Citação de: margaridacardoso em 04 de Agosto de 2021, 21:29
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:16
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:10
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 20:46
Citação de: Thorondor em 04 de Agosto de 2021, 20:26
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 20:20
Citação de: J.P.A. em 03 de Agosto de 2021, 20:00
Só agora vi isto:
https://twitter.com/i/status/1422632810653880323

Como é que este gajo ainda tem emprego num canal público?

Ele disse alguma mentira?
Também escandalizam-se com tudo

Com tudo? Xenofobia ainda por cima seletiva? Ele nunca chamou camaronesa de importação à Dongmo. E se tivesse chamado estava mal.

É um fdp de um antibenfiquista primário.

Epah, acho q o comentário sobre o PPP deve ser extensível para os outros julgo.
Ser contra estas naturalizações não é sinónimo de ser xenófobo

É  teu parente? Que defesa dientia, fdx...

O homem só se referiu assim ao Pichardo e a mais ninguém, qual a parte que não entendem?

Aliás, foi numa prova que o Évora ganhou e o Pichardo, mesmo já tendo nacionalidade, foi impedido de participar, ou seja, nem era chamado para ali...

Não defendam o indefensável, pois aos outros/as este palerma sempre se refere luso qualquer coisa!

Acresce o facto de ter utilizado uma expressão, no mínimo infeliz, e digo só  infeliz para não descer ao nível dele.

Sim, sou doentio pela defesa da liberdade de expressão contra a sociedade das redes sociais, onde alguém não pode dizer algo q não concordamos e já é xenófobo, criminoso, transfóbico, nazi, o que for.
Tem de haver o meio-termo. Não podemos acusar alguém de xenófobo ou racista como quem está a comer uma sandes de queijo e fiambre a meio da tarde.

Não podemos ser xenófobos e racistas como quem está a comer uma sandes de queijo e fiambre a meio da tarde.

Nem podemos afirmar isso de outras pessoas de forma leviana a fazer o mesmo

Eu não conheço o senhor na sua vida privada, pode ser excelente. Ali utilizou uma expressão xenófoba onde discriminou um atleta Português. Tinha mil maneiras de se expressar e escolheu aquela, a partir daí eu tenho o direito de tirar as minhas ilações.

Ok, nunca iremos concordar então. Não vejo nisso uma expressão xenófoba, mas sim uma expressão infeliz para constatar um facto.

Ok, concordamos em discordar e tudo bem. Que não se volte a expressar assim e que às 3h estejamos aqui a festejar o ouro ganho pelo atleta Português.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:35
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:32
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:29
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:26
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:25
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:18
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:16
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:10
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 20:46
Citação de: Thorondor em 04 de Agosto de 2021, 20:26
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 20:20
Citação de: J.P.A. em 03 de Agosto de 2021, 20:00
Só agora vi isto:
https://twitter.com/i/status/1422632810653880323

Como é que este gajo ainda tem emprego num canal público?

Ele disse alguma mentira?
Também escandalizam-se com tudo

Com tudo? Xenofobia ainda por cima seletiva? Ele nunca chamou camaronesa de importação à Dongmo. E se tivesse chamado estava mal.

É um fdp de um antibenfiquista primário.

Epah, acho q o comentário sobre o PPP deve ser extensível para os outros julgo.
Ser contra estas naturalizações não é sinónimo de ser xenófobo

É  teu parente? Que defesa dientia, fdx...

O homem só se referiu assim ao Pichardo e a mais ninguém, qual a parte que não entendem?

Aliás, foi numa prova que o Évora ganhou e o Pichardo, mesmo já tendo nacionalidade, foi impedido de participar, ou seja, nem era chamado para ali...

Não defendam o indefensável, pois aos outros/as este palerma sempre se refere luso qualquer coisa!

Acresce o facto de ter utilizado uma expressão, no mínimo infeliz, e digo só  infeliz para não descer ao nível dele.

Sim, sou doentio pela defesa da liberdade de expressão contra a sociedade das redes sociais, onde alguém não pode dizer algo q não concordamos e já é xenófobo, criminoso, transfóbico, nazi, o que for.
Tem de haver o meio-termo. Não podemos acusar alguém de xenófobo ou racista como quem está a comer uma sandes de queijo e fiambre a meio da tarde.

Cubano importado é o quê então... explica-me lá...

Sabes o q significa importado? É algo que se traz de outro país, algo que normalmente se traz por escassez local. Neste caso estamos a importar talento. Como fazem as seleções do Qatar, etc à cara podre
E sim, é uma expressão feia, já tinha dito. Mas daí a afirmar taxativamente que é xenófobo, vai uma grande distância

Fdx importar pessoas...

Continuação de uma boa noite.

Estás muito sensível com as palavras, já disse que é uma expressão feia. Mas é o que se faz por todo o Mundo, aliás, basta ver os imigrantes que andam pelas estufas. Estamos a importar mão-de-obra.
Mais uma vez, ele esteve infeliz, mas que eu saiba não chamou preto a ninguém ou cometeu algum crime de ódio para o chamarmos xenófobo.

Eu não estou sensível, só acho errado e mais errado porque o ordenado dele sai também do meu bolso.

Uma coisa é imigrantes virem trabalhar para cá, muitas vezes em condições desumanas, mas isso são outras contas... outra coisa são pessoas que têm que fugir do país de origem

Ele fugiu como os outros imigrantes tb fogem: por falta de condições de trabalho. E ele é um privilegiado ao contrário de todos os outros.
Quanto ao comentário da RTP, concordo totalmente, não temos q andar a pagar aquilo. Por mim, era para privatizar, o quanto antes.

Sim, mas neste caso, como em alguns outros, como no andebol e até mesmo no atletismo, como era de interesse público nacional agilizaram-se os processos de nacionalidade.

Se concordo? Se calhar até não, mas tendo acontecido assim, e não é caso único como referi, só tenho que meter a viola no saco.


vieirah1904

Podem chamar-me maluco, mas acho que, com o nível de concentração e foco que o Pichardo está, pode não só ganhar o ouro como bater o Record Olímpico que já tem 25 anos.

Teria de bater a sua melhor marca de sempre por 1 cm, o que é perfeitamente possível nesta prova.

Bethinho

Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:17
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:13
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:11
Citação de: margaridacardoso em 04 de Agosto de 2021, 21:00
Já disse isto variadíssimas vezes mas não me canso. Para mim é absolutamente indiferente a opinião que o comentador tem acerca das naturalizações. O que ele não pode é expressá-la desta forma e neste sítio. Não pode chamar "importado'' a ninguém, não estamos a falar de mercadoria, estamos a falar de pessoas. A partir daí nada é perdoável, isto é uma expressão que falta ao respeito ao Pichardo, à sua família e a muitas outras pessoas. Se o senhor é contra ou a favor, é-me absolutamente indiferente, o que não pode é ser xenófobo e mal educado para alguém, que nem sequer se pode defender, em plena televisão pública nacional.

Não sei como é que podemos deduzir taxativamente que é xenófobo, que seria algo tão grave.
Nem tudo é preto e branco. Pode ter a sua opinião.

Mas chamar cubano importado é alguma opinião? Estás a brincar certo?

E não é um facto? As palavras não são bonitas, mas servia para ele ilustrar o seu ponto.

então explica lá porque razão ele não se refere á Dongmo como "camaronesa importada".....

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2021, 21:47
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:17
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:13
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:11
Citação de: margaridacardoso em 04 de Agosto de 2021, 21:00
Já disse isto variadíssimas vezes mas não me canso. Para mim é absolutamente indiferente a opinião que o comentador tem acerca das naturalizações. O que ele não pode é expressá-la desta forma e neste sítio. Não pode chamar "importado'' a ninguém, não estamos a falar de mercadoria, estamos a falar de pessoas. A partir daí nada é perdoável, isto é uma expressão que falta ao respeito ao Pichardo, à sua família e a muitas outras pessoas. Se o senhor é contra ou a favor, é-me absolutamente indiferente, o que não pode é ser xenófobo e mal educado para alguém, que nem sequer se pode defender, em plena televisão pública nacional.

Não sei como é que podemos deduzir taxativamente que é xenófobo, que seria algo tão grave.
Nem tudo é preto e branco. Pode ter a sua opinião.

Mas chamar cubano importado é alguma opinião? Estás a brincar certo?

E não é um facto? As palavras não são bonitas, mas servia para ele ilustrar o seu ponto.

então explica lá porque razão ele não se refere á Dongmo como "camaronesa importada".....

Perguntas difíceis a esta hora?

Hummm... porque é atleta do SCP será? :police:

jone1970

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:48
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2021, 21:47
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:17
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 04 de Agosto de 2021, 21:13
Citação de: 4x4x2 em 04 de Agosto de 2021, 21:11
Citação de: margaridacardoso em 04 de Agosto de 2021, 21:00
Já disse isto variadíssimas vezes mas não me canso. Para mim é absolutamente indiferente a opinião que o comentador tem acerca das naturalizações. O que ele não pode é expressá-la desta forma e neste sítio. Não pode chamar "importado'' a ninguém, não estamos a falar de mercadoria, estamos a falar de pessoas. A partir daí nada é perdoável, isto é uma expressão que falta ao respeito ao Pichardo, à sua família e a muitas outras pessoas. Se o senhor é contra ou a favor, é-me absolutamente indiferente, o que não pode é ser xenófobo e mal educado para alguém, que nem sequer se pode defender, em plena televisão pública nacional.

Não sei como é que podemos deduzir taxativamente que é xenófobo, que seria algo tão grave.
Nem tudo é preto e branco. Pode ter a sua opinião.

Mas chamar cubano importado é alguma opinião? Estás a brincar certo?

E não é um facto? As palavras não são bonitas, mas servia para ele ilustrar o seu ponto.

então explica lá porque razão ele não se refere á Dongmo como "camaronesa importada".....

Perguntas difíceis a esta hora?

Hummm... porque é atleta do SCP será? :police:

não concordo!
a Auriol não é uma "Camaronesa importada" porque não é atleta do Benfica.
e quem diz a Auriol diz outro qualquer "importado".

Pokrl

Porque é que era suposto referir-se à Auriol da mesma forma? Foi uma tirada infeliz numa única vez, deu polémica e foi chamado à atenção. Óbvio que não vai voltar a repetir o erro. Se ele é crítico de uma situação também será da outra.

Slb23


Bethinho

Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:21
Porque é que era suposto referir-se à Auriol da mesma forma? Foi uma tirada infeliz numa única vez, deu polémica e foi chamado à atenção. Óbvio que não vai voltar a repetir o erro. Se ele é crítico de uma situação também será da outra.

mas qual unica vez?andamos a brincar?

Pokrl

Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2021, 22:24
Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:21
Porque é que era suposto referir-se à Auriol da mesma forma? Foi uma tirada infeliz numa única vez, deu polémica e foi chamado à atenção. Óbvio que não vai voltar a repetir o erro. Se ele é crítico de uma situação também será da outra.

mas qual unica vez?andamos a brincar?

Ele voltou a usar a expressão "cubano importado" depois dessa vez?

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:21
Porque é que era suposto referir-se à Auriol da mesma forma? Foi uma tirada infeliz numa única vez, deu polémica e foi chamado à atenção. Óbvio que não vai voltar a repetir o erro. Se ele é crítico de uma situação também será da outra.

Uma vez de cada vez, assim está correto.


Orgulhosamente_SLB

Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:25
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2021, 22:24
Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:21
Porque é que era suposto referir-se à Auriol da mesma forma? Foi uma tirada infeliz numa única vez, deu polémica e foi chamado à atenção. Óbvio que não vai voltar a repetir o erro. Se ele é crítico de uma situação também será da outra.

mas qual unica vez?andamos a brincar?

Ele voltou a usar a expressão "cubano importado" depois dessa vez?

Não, mas teve outras referências ou azias, como queiras, menos corretas.

Bethinho

Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:25
Citação de: Bethinho em 04 de Agosto de 2021, 22:24
Citação de: Pokrl em 04 de Agosto de 2021, 22:21
Porque é que era suposto referir-se à Auriol da mesma forma? Foi uma tirada infeliz numa única vez, deu polémica e foi chamado à atenção. Óbvio que não vai voltar a repetir o erro. Se ele é crítico de uma situação também será da outra.

mas qual unica vez?andamos a brincar?

Ele voltou a usar a expressão "cubano importado" depois dessa vez?

por outras palavras.....cheiro diferente mas a merda que saiu da boca é igual.