A Taça Latina foi criada pela FIFA!

IPASLB

Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 16:19
Citação de: IPASLB em 29 de Outubro de 2017, 14:31
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 14:23
Temos de fazer "barulho" e ver, como porkos fizeram, reconhecida a Taça Latina e, para mim, também a Taça Ibérica!

Provas bem mais oficiais que a Taça Toyota...
A FIFA ao mencionar a Taça Latina no profile do SLB já está a reconhecer, não é necessário reconhecer nada que já é oficial e reconhecido...

A Taça Ibérica como não foi criada nem organizada por FIFA ou UEFA e sim pelas Federações ibéricas já por sí é oficial e reconhecida pelas federações que a organizaram...

Então porque razão o jornal o jogo e mais futebol é zerozero não é metem lá como título do SLB?


Podes mandar me link disso da Fifa? Não encontro
Atualmente esses profiles já não existem, antes de modificarem o site, o que foi há menos de 2 anos, havia um subquadro de clubes clássicos onde no palmarés do SLB constava a Taça Latina na versão inglesa e francesa pelo menos, isto foi comentado aqui no fórum na altura.

Meu caro amigo, nenhum jornal ou meio de comunicação social são entidades que possam oficialmente reconhecer ou homologar títulos e troféus oficiais, só a FIFA neste caso o pode fazer e já o fez tanto nesse profile que tinha criado como principalmente nas declarações do próprio presidente da FIFA na época em que se realizavam as Taças Latinas.

Glorioso2017

#76
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 14:23
Temos de fazer "barulho" e ver, como porkos fizeram, reconhecida a Taça Latina e, para mim, também a Taça Ibérica!

Provas bem mais oficiais que a Taça Toyota...

Se a ibérica passar a oficial, outros clubes ficam a ganhar, como lagartos e morcões por exemplo.. Prefiro assim, a ouvir o bestas orvalho a roncar que tem 1 titulo internacional!

J Pinto

Citação de: IPASLB em 29 de Outubro de 2017, 16:32
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 16:19
Citação de: IPASLB em 29 de Outubro de 2017, 14:31
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 14:23
Temos de fazer "barulho" e ver, como porkos fizeram, reconhecida a Taça Latina e, para mim, também a Taça Ibérica!

Provas bem mais oficiais que a Taça Toyota...
A FIFA ao mencionar a Taça Latina no profile do SLB já está a reconhecer, não é necessário reconhecer nada que já é oficial e reconhecido...

A Taça Ibérica como não foi criada nem organizada por FIFA ou UEFA e sim pelas Federações ibéricas já por sí é oficial e reconhecida pelas federações que a organizaram...

Então porque razão o jornal o jogo e mais futebol é zerozero não é metem lá como título do SLB?


Podes mandar me link disso da Fifa? Não encontro
Atualmente esses profiles já não existem, antes de modificarem o site, o que foi há menos de 2 anos, havia um subquadro de clubes clássicos onde no palmarés do SLB constava a Taça Latina na versão inglesa e francesa pelo menos, isto foi comentado aqui no fórum na altura.

Meu caro amigo, nenhum jornal ou meio de comunicação social são entidades que possam oficialmente reconhecer ou homologar títulos e troféus oficiais, só a FIFA neste caso o pode fazer e já o fez tanto nesse profile que tinha criado como principalmente nas declarações do próprio presidente da FIFA na época em que se realizavam as Taças Latinas.

Pois. Mas convinha pelo menos nós fazermos publicidade disto. E meter a Taça Latina quando falamos em troféus. O Record reconhece. O jogo Lusa (sempre muito preocupada em dar notícias do porto e da Taça intercontinental mas nos últimos anos deixaram de contabilizar isso. Porque será?) jn e outros não metem como troféu.

Por isso numa aparece 82 e noutros 81. Títulos do SLB

IPASLB

Citação de: Glorioso2017 em 29 de Outubro de 2017, 17:40
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 14:23
Temos de fazer "barulho" e ver, como porkos fizeram, reconhecida a Taça Latina e, para mim, também a Taça Ibérica!

Provas bem mais oficiais que a Taça Toyota...

Se a ibérica passar a oficial, outros clubes ficam a ganhar, como lagartos e morcões por exemplo.. Prefiro assim, a ouvir o bestas orvalho a roncar que tem 1 titulo internacional!
Oficialmente só existiram 2 edicões da prova e nenhum rival do SLB as venceu, mas entendo o que dizes.

Glorioso2017

Citação de: IPASLB em 29 de Outubro de 2017, 18:18
Citação de: Glorioso2017 em 29 de Outubro de 2017, 17:40
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 14:23
Temos de fazer "barulho" e ver, como porkos fizeram, reconhecida a Taça Latina e, para mim, também a Taça Ibérica!

Provas bem mais oficiais que a Taça Toyota...

Se a ibérica passar a oficial, outros clubes ficam a ganhar, como lagartos e morcões por exemplo.. Prefiro assim, a ouvir o bestas orvalho a roncar que tem 1 titulo internacional!
Oficialmente só existiram 2 edicões da prova e nenhum rival do SLB as venceu, mas entendo o que dizes.

Então que continue assim.. Somos único a ter oficialmente, se as outras não contam

fyure

Essa decisão da FIFA é surreal. O Atlético de Madrid passa a ser campeão do mundo sem nunca ter sido campeão europeu. Revisionismo é uma coisa muito perigosa. Deram uma de chicos-espertos. Provavelmente isto tem dedo dos sul-americanos. Eles é que eram todos pela consagração das Toyotas em campeonatos do mundo.

Enfim, pouco muda. O troféu já era oficial e continua a ser de nível inferior.

Dandy

Citação de: fyure em 30 de Outubro de 2017, 13:03
Essa decisão da FIFA é surreal. O Atlético de Madrid passa a ser campeão do mundo sem nunca ter sido campeão europeu. Revisionismo é uma coisa muito perigosa. Deram uma de chicos-espertos. Provavelmente isto tem dedo dos sul-americanos. Eles é que eram todos pela consagração das Toyotas em campeonatos do mundo.

Enfim, pouco muda. O troféu já era oficial e continua a ser de nível inferior.





   E passamos a ter 2 (dois) "campeões do mundo" relativos ao ano de 2000.

   É caso para perguntar:


   De que mundo estamos a falar? Em que mundo vivem estes visionários? ...





alfredo

#82
Citação de: J Pinto em 29 de Outubro de 2017, 14:23
Temos de fazer "barulho" e ver, como porkos fizeram, reconhecida a Taça Latina e, para mim, também a Taça Ibérica!

Provas bem mais oficiais que a Taça Toyota...

há que saber distinguir entre a taca intercontinental "coupe europeene-sudamericaine"

e a taca toyota,

que foi um trofeu secundario atribuido ao vencedor da taca intercontinental, depois de a disputa desse titulo passou a ser num jogo só em toquio (a partir de 1980), e o fornecedor foi a toyota

IPASLB

#83
Peço que um Administrador ou Moderador leia a introdução deste tópico e se achar importante, passe o mesmo para o Geral como já foi pedido por vários membros, eu acho o título da Taça Latina importantíssimo, que os Antis ou leigos ou desonestos intelectualmente dos mídia não o releve e nem sequer o considere oficial, nós os Benfiquistas temos a obrigação de defender a história do nosso clube e a verdade histórica do palmarés oficial do SLB.

Aliás, no site oficial da FIFA e no perfil dos clubes que venceram a Taça Latina, inclusive o perfil do SLB, apareciam listados os anos dessas conquistas nos respectivos palmarés destes, existe aqui um tópico sobre o palmarés do SLB onde eu e o PCSSousa trocámos posts sobre termos visto isso no site da FIFA há algum tempo atrás que não sei bem precisar mas irei procurar.

Estar listado os anos dessas conquistas no site oficial da FIFA não é por acaso, se foi criada pela mesma.

Desde já agradeço.

Já encontrei, está no tópico do quadro-Memórias-Palmarés do Sport Lisboa e Benfica criado pelo username Corrosivo, na página 24 logo no topo;

Citação de: pcssousa em 07 de Julho de 2011, 16:28
Vou fazer uma pergunta muito estúpida: como é que a Lusa diz que a FIFA não reconhece a Taça Latina e esta afinal está incluida no palmarés do Benfica na página da FIFA... sendo até mais importante do que uma prova oficial, Taça da Liga, pois segundo a FIFA só lá estão incluidas as principais conquistas do clube?

Podem consultar aqui:
http://pt.fifa.com/classicfootball/clubs/club=31093/index.html

Alguém me saberá elucidar? A lusa, após ter sido contactada por mim não me soube elucidar e nem sequer me soube dizer quem foi a pessoa que lhes tinha dito que uma competição não valia após mais de 60 anos em que toda a gente dizia que valia...
Obrigado.

É óbvio que esse link da FIFA já não está online mas prova o que pelo menos o PCSSousa e eu vimos e lêmos lá em 2011.

PCSSousa ironizou quando mencionou a Lusa, o jornalista que disse que a FIFA tinha dito que não reconhecia a Taça Latina era nada mais, nada menos, o editor da Revista Dragões na altura e... jornalista da Agência Lusa...que hoje em dia é nada mais, nada menos que o diretor de comunicação do FCP, Francisco J. Marques...logo foi uma intentona do tamanho dos Clérigos.

RedVC

Citação de: IPASLB em 29 de Abril de 2019, 19:40
Peço que um Administrador ou Moderador leia a introdução deste tópico e se achar importante, passe o mesmo para o Geral como já foi pedido por vários membros, eu acho o título da Taça Latina importantíssimo, que os Antis ou leigos ou desonestos intelectualmente dos mídia não o releve e nem sequer o considere oficial, nós os Benfiquistas temos a obrigação de defender a história do nosso clube e a verdade histórica do palmarés oficial do SLB.

Aliás, no site oficial da FIFA e no perfil dos clubes que venceram a Taça Latina, inclusive o perfil do SLB, apareciam listados os anos dessas conquistas nos respectivos palmarés destes, existe aqui um tópico sobre o palmarés do SLB onde eu e o PCSSousa trocámos posts sobre termos visto isso no site da FIFA há algum tempo atrás que não sei bem precisar mas irei procurar.

Estar listado os anos dessas conquistas no site oficial da FIFA não é por acaso, se foi criada pela mesma.

Desde já agradeço.

Já encontrei, está no tópico do quadro-Memórias-Palmarés do Sport Lisboa e Benfica criado pelo username Corrosivo, na página 24 logo no topo;

Citação de: pcssousa em 07 de Julho de 2011, 16:28
Vou fazer uma pergunta muito estúpida: como é que a Lusa diz que a FIFA não reconhece a Taça Latina e esta afinal está incluida no palmarés do Benfica na página da FIFA... sendo até mais importante do que uma prova oficial, Taça da Liga, pois segundo a FIFA só lá estão incluidas as principais conquistas do clube?

Podem consultar aqui:
http://pt.fifa.com/classicfootball/clubs/club=31093/index.html

Alguém me saberá elucidar? A lusa, após ter sido contactada por mim não me soube elucidar e nem sequer me soube dizer quem foi a pessoa que lhes tinha dito que uma competição não valia após mais de 60 anos em que toda a gente dizia que valia...
Obrigado.

É óbvio que esse link da FIFA já não está online mas prova o que pelo menos o PCSSousa e eu vimos e lêmos lá em 2011.

PCSSousa ironizou quando mencionou a Lusa, o jornalista que disse que a FIFA tinha dito que não reconhecia a Taça Latina era nada mais, nada menos, o editor da Revista Dragões na altura e... jornalista da Agência Lusa...logo foi uma intentona do tamanho dos Clérigos.


Está tudo aqui


https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2011/05/ainda-e-sempre-taca-latina.html


Entre ignorâncias e trafulhices há uma coisa que é certa: a História pode ser reescrita de forma transitória mas não pode ser alterada em termos definitivos. Se houver vontade de investigar e esclarecer a verdade será reposta.

Uma investigação séria e usando as fontes da altura dá a resposta.






A FPF e a FIFA têm a resposta.
Se quiserem investigar eliminam a ignorância.
Se quiserem trafulhar mantêm o estado actual.
Mas uma coisa não podem fazer: não podem alterar a História.



IPASLB

RedVC, a FIFA em 2011, no seu site oficial, ao incluir os anos das vitórias na Taça Latina nos palmarés dos perfis dos clubes e mencionando que eram as principais conquistas, reconheceu e bem a oficialidade FIFA destas.

RedVC

Citação de: IPASLB em 30 de Abril de 2019, 00:48
RedVC, a FIFA em 2011, no seu site oficial, ao incluir os anos das vitórias na Taça Latina nos palmarés dos perfis dos clubes e mencionando que eram as principais conquistas, reconheceu e bem a oficialidade FIFA destas.

Foi pena que não mantivessem essa menção e que acima de tudo não exista preocupação em ter respeito absoluto pela História. Há um desconforto histórico com algumas situações mas que foram resolvidas. A primeira edição - hoje oficialmente reconhecida - da Taça dos Clubes Campeões Europeus foi organizada pelo jornal L'Equipe. Nasceu por via da percepção positiva da Taça Mitropa e especialmente da Taça Latina. E como se viu nas duas primeiras décadas da competição, o poder do futebol estava na Europa Latina.

Em tempos escrevi acerca da Taça Latina no Decifrando, falando das finais perdidas em Milão e em Madrid (ver: -149- De Como a Milão (pág. 42) e -153- A batalha de Madrid (pág. 43)).

Nessa altura apercebi-me que tanto o AC Milan como o Real Madrid CF no seu sítio oficial incluem essas Taças no seu palmarés. Não verifiquei se o continuam a fazer mas acredito que tanto eles como o FC Barcelona como o Stade de Reims e claro o SL Benfica essa é a atitude correcta. Correcta para com a verdade histórica e correcta para com os homens que com tanto esforço e talento conquistaram essa competição.

IPASLB

#87
Todos os Campeões das principais competições Europeias oficiais cronológicamente até ao ano que começou a Taça dos Clubes Campeões Europeus da UEFA;

Taça da Europa Central, criada e organizada pelas várias federações respectivas, vulgarmente conhecida por- Taça Mitropa;

1927- AC Sparta Praga
1928- Ferencváros TC
1929- Újpest TE
1930- SK Rapid Viena
1931- First Viena
1932- Bolonha AC
1933- FK Áustria Viena
1934- Bolonha AC
1935- AC Sparta Praga
1936- FK Áustria Viena
1937- Ferencváros TC
1938- SK Slavia Praga
1939- Újpest TE

1940- Não houve Campeão por causa da Segunda guerra Mundial, a prova voltaria a ser realizada em 1955 mas já sem a importância que teve porque a FIFA e as 4 Federações Latinas criaram a Taça da Europa Latina em 1949, passando esta a ser a principal prova europeia de clubes;

Taça da Europa Latina FIFA;

1949- FC Barcelona
1950- SL Benfica
1951- AC Milão
1952- FC Barcelona
1953- Stade Reims FC
1955- Real Madrid CF

Depois da edição de Junho de 1955 da Taça Latina, a Taça dos Clubes Campeões Europeus da UEFA passou a ser a principal prova europeia, sendo que nas primeiras 11 ÉPOCAS, apenas conseguiram ser Campeões clubes Latinos, também por aí se percebe claramente a importância que tinha de facto a Taça Latina criada pela FIFA, só na Décima Segunda edição é que um clube não Latino foi campeão, o Celtic da Escócia em 1967 e em Lisboa!

Goldberg

nimguém conta isto deixem se disso agora também é verdade que no outro dia encontrei uma competição para clubes do leste que segundo o wikipedia é oficiosa para a fifa.
CIS CUP alguem sabe se isso é mesmo oficial ou é erro do wiki?

IPASLB

Goldberg, se te desses ao trabalho de ler os posts perceberás que a prova foi oficial, criada pela FIFA e era a principal prova europeia oficial entre clubes na altura, logo, só pode ser um assunto importante, pena que não penses assim, mas estás no teu direito.

A CIS CUP mesmo que tenha sido oficial, para isso basta ter sido uma federação nacional ou associação regional/estatal/distrital a ter organizado a prova, não foi uma prova europeia principal, ou seja, foi uma prova menor.