A Taça Latina foi criada pela FIFA!

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:29
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:24
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:21
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:16
A FIFA já se pronunciou sobre o assunto há algum tempo atrás.

O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo.

Se a FIFA não reconhece como oficial a Taça Latina, vamos andar aqui a fazer o quê, feitos parvos, sinceramente, parecemos os lagartos com a questão dos 22 campeonatos.

Benfica tem 83 títulos o Porto tem 76 títulos. Pronto.

Infelizmente desde que Benfica passou o Porto em títulos acabou-se a contagem nas capas dos jornais curioso.


MENTIRA!

É o que eu digo...acreditam nos antis...

Então tu acreditas no FJ Marques?! Sabes que foi ele que inventou essa mentira quando era jornalista da LUSA??!!

Arranja-me provas do contrário que a FIFA considera a Taça Latina como oficial sff...
Quero documentos recentes, emails, o que for...
Não quero recortes dos jornais dos anos 50.
O que interessa é que a FIFA pensa actualmente.
Eu arranjo-te provas de que a FIFA não a considera não oficial. Dizem que isso não lhes diz respeito porque é de clubes da UEFA, dizem para perguntar à UEFA (que nem existia...). Eu sei isto porque lhes perguntei.

A FIFA não tem sequer que considerar oficial ou não, isso diz respeito às Federações que a organizavam.
A FIFA também são os actuais dirigentes mas é muito mais que isso, são todos os dirigentes que por lá passaram, mesmo que estes cometam aberrações ou nem sequer conheçam a sua própria história...

Podes ver num tópico aí em 2012 aqui no fórum em que se via no site oficial da FIFA em inglês e no profile do palmarés do SLB a Taça Latina bem como o ano em que foi finalista vencido, 1957...

Agora se não acreditam em mim, nada a fazer, se eu soubesse a relevância disto, tinha tirado um screenshot ou algo parecido.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:41
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:29
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:24
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:21
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:16
A FIFA já se pronunciou sobre o assunto há algum tempo atrás.

O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo.

Se a FIFA não reconhece como oficial a Taça Latina, vamos andar aqui a fazer o quê, feitos parvos, sinceramente, parecemos os lagartos com a questão dos 22 campeonatos.

Benfica tem 83 títulos o Porto tem 76 títulos. Pronto.

Infelizmente desde que Benfica passou o Porto em títulos acabou-se a contagem nas capas dos jornais curioso.


MENTIRA!

É o que eu digo...acreditam nos antis...

Então tu acreditas no FJ Marques?! Sabes que foi ele que inventou essa mentira quando era jornalista da LUSA??!!

Arranja-me provas do contrário que a FIFA considera a Taça Latina como oficial sff...
Quero documentos recentes, emails, o que for...
Não quero recortes dos jornais dos anos 50.
O que interessa é que a FIFA pensa actualmente.
Eu arranjo-te provas de que a FIFA não a considera não oficial. Dizem que isso não lhes diz respeito porque é de clubes da UEFA, dizem para perguntar à UEFA (que nem existia...). Eu sei isto porque lhes perguntei.

A FIFA não tem sequer que considerar oficial ou não, isso diz respeito às Federações que a organizavam.
A FIFA também são os actuais dirigentes mas é muito mais que isso, são todos os dirigentes que por lá passaram, mesmo que estes cometam aberrações ou nem sequer conheçam a sua própria história...

Podes ver num tópico aí em 2012 aqui no fórum em que se via no site oficial da FIFA em inglês e no profile do palmarés do SLB a Taça Latina bem como o ano em que foi finalista vencido, 1957...

Agora se não acreditam em mim, nada a fazer, se eu soubesse a relevância disto, tinha tirado um screenshot ou algo parecido.
Isso deve dar para recuperar no site: http://web.archive.org/

pirolito1

Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:38
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:35
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:34
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:31
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:28
Eu, o Pcssousa e muitos outros users aqui, VIMOS e LEMOS com os nossos próprios olhos em 2012 na página oficial em inglês da FIFA  os profiles dos clubes e os respectivos palmarés que dizia assim;

Major Honours;

E depois no profiles/perfil do SLB tinha todas as datas das conquistas da TCCE e as datas de finalista vencido bem como das outras provas europeias e da Taça Latina!

Além das provas Nacionais.

2012...
Estamos em 2019 o que diz a página oficial da FIFA?!
Eu não encontro nada lá...
Podes dizer como procuro?

Da Taça Intercontinental de 1960 está:
https://www.fifa.com/news/intercontinental-cup-1960-512284

Taça Latina encontro BOLA...
Nem tens de encontrar. Encontras da Taça Libertadores?

https://www.fifa.com/photos/galleries/copa-libertadores-round-of-16-31-july#ramon-abila-of-boca-juniors-celebrates-after-scoring-against-athletico-paranaens
Se é por notícias, então o IPASLB no outro dia até põs um artigo em que falava da Taça Latina.
Tens aqui esta onde contam os golos oficiais do Di Stefano:
https://fr.fifa.com/womensyoutholympic/news/y=2009/m=2/news=une-legende-rejoint-une-autre-1012970.html

TeamRocket37

Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:45
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:38
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:35
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:34
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:31
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:28
Eu, o Pcssousa e muitos outros users aqui, VIMOS e LEMOS com os nossos próprios olhos em 2012 na página oficial em inglês da FIFA  os profiles dos clubes e os respectivos palmarés que dizia assim;

Major Honours;

E depois no profiles/perfil do SLB tinha todas as datas das conquistas da TCCE e as datas de finalista vencido bem como das outras provas europeias e da Taça Latina!

Além das provas Nacionais.

2012...
Estamos em 2019 o que diz a página oficial da FIFA?!
Eu não encontro nada lá...
Podes dizer como procuro?

Da Taça Intercontinental de 1960 está:
https://www.fifa.com/news/intercontinental-cup-1960-512284

Taça Latina encontro BOLA...
Nem tens de encontrar. Encontras da Taça Libertadores?

https://www.fifa.com/photos/galleries/copa-libertadores-round-of-16-31-july#ramon-abila-of-boca-juniors-celebrates-after-scoring-against-athletico-paranaens
Se é por notícias, então o IPASLB no outro dia até põs um artigo em que falava da Taça Latina.
Tens aqui esta onde contam os golos oficiais do Di Stefano:
https://fr.fifa.com/womensyoutholympic/news/y=2009/m=2/news=une-legende-rejoint-une-autre-1012970.html

Isso dos golos tem muito se diga, é como os 1200 golos do Pelé, os 1000 golos do Romário, etc...

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:31
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:28
Eu, o Pcssousa e muitos outros users aqui, VIMOS e LEMOS com os nossos próprios olhos em 2012 na página oficial em inglês da FIFA  os profiles dos clubes e os respectivos palmarés que dizia assim;

Major Honours;

E depois no profiles/perfil do SLB tinha todas as datas das conquistas da TCCE e as datas de finalista vencido bem como das outras provas europeias e da Taça Latina!

Além das provas Nacionais.


2012...
Estamos em 2019 o que diz a página oficial da FIFA?!
Eu não encontro nada lá...
Podes dizer como procuro?

Da Taça Intercontinental de 1960 está:
https://www.fifa.com/news/intercontinental-cup-1960-512284

Taça Latina encontro BOLA...
Se a FIFA criou uma prova no passado, é porque foi obrigatóriamente oficial, não é por estarmos em 2019 que passa a não ser oficial...

A FPF não tem que estar a dizer todos os anos que a Taça de Portugal é oficial...

pirolito1

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:46
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:45
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:38
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:35
Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:34
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:31
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:28
Eu, o Pcssousa e muitos outros users aqui, VIMOS e LEMOS com os nossos próprios olhos em 2012 na página oficial em inglês da FIFA  os profiles dos clubes e os respectivos palmarés que dizia assim;

Major Honours;

E depois no profiles/perfil do SLB tinha todas as datas das conquistas da TCCE e as datas de finalista vencido bem como das outras provas europeias e da Taça Latina!

Além das provas Nacionais.

2012...
Estamos em 2019 o que diz a página oficial da FIFA?!
Eu não encontro nada lá...
Podes dizer como procuro?

Da Taça Intercontinental de 1960 está:
https://www.fifa.com/news/intercontinental-cup-1960-512284

Taça Latina encontro BOLA...
Nem tens de encontrar. Encontras da Taça Libertadores?

https://www.fifa.com/photos/galleries/copa-libertadores-round-of-16-31-july#ramon-abila-of-boca-juniors-celebrates-after-scoring-against-athletico-paranaens
Se é por notícias, então o IPASLB no outro dia até põs um artigo em que falava da Taça Latina.
Tens aqui esta onde contam os golos oficiais do Di Stefano:
https://fr.fifa.com/womensyoutholympic/news/y=2009/m=2/news=une-legende-rejoint-une-autre-1012970.html

Isso dos golos tem muito se diga, é como os 1200 golos do Pelé, os 1000 golos do Romário, etc...
Tem e por isso não estão lá os dos torneios e os dos amigáveis...

TeamRocket37

Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:36
Team, se a Taça Latina foi CRIADA pela FIFA e se FOI organizada pelas respectivas federações nacionais latinas é óbvio que é OFICIAL!

Mas tu acreditas em quê!?

TUDO o que uma  federação/confederação global/mundial, continental, nacional, ou uma associação regional ou distrital ou um organismo que emane de uma federação (tipo liga de clubes de futebol) organiza, reconhece, homologa, calendariza, colabora/apoia/patrocina, é OFICIAL.

Se não percebes eu posso explicar melhor mas se não acreditas em mim, não acreditas no sistema jurídico-desportivo que é quem regula/faz os regulamentos das provas desportivas Oficiais, para não dizer que não acreditas no Alberto Miguéns que foi com quem eu aprendi sobre estes assuntos.

A Fifa respondeu ao Pirolito a dizer que eles não consideram a Taça Latina.
É preciso mais assunto para quê.

Se não havia UEFA, a entidade máxima do Futebol era a FIFA.
Logo, é 1+1.
Podem dar as voltas que quiserem a rotunda do marquês.

Nunca na vida podem considerar a Taça Latina como um título europeu, nem importância de uma Taça UEFA/LIGA EUROPA TEM.

Para mim é assunto encerrado, não vou continuar este discussão.

Contabilizem os torneios guardiana, eusébios cup, etc... é tudo oficial e tudo importante no palmarés do Benfica...

Fim de assunto... vou retirar-me.

IPASLB

E tal como o Pirolito disse e bem, para a Taça Latina ser oficial nem precisava ter sido criada pela FIFA, bastaria ter sido organizada por uma federação nacional qualquer ou por uma Associação Regional qualquer desde que fosse de Futebol...

Por exemplo no Futsal tens o exemplo em 2010 do Torneio Internacional do Centenário da Associação de Futebol de Lisboa que o SLB venceu, foi a AFL que organizou e por esse facto, foi uma prova oficial de carácter Internacional.

IPASLB

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:49
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:36
Team, se a Taça Latina foi CRIADA pela FIFA e se FOI organizada pelas respectivas federações nacionais latinas é óbvio que é OFICIAL!

Mas tu acreditas em quê!?

TUDO o que uma  federação/confederação global/mundial, continental, nacional, ou uma associação regional ou distrital ou um organismo que emane de uma federação (tipo liga de clubes de futebol) organiza, reconhece, homologa, calendariza, colabora/apoia/patrocina, é OFICIAL.

Se não percebes eu posso explicar melhor mas se não acreditas em mim, não acreditas no sistema jurídico-desportivo que é quem regula/faz os regulamentos das provas desportivas Oficiais, para não dizer que não acreditas no Alberto Miguéns que foi com quem eu aprendi sobre estes assuntos.

A Fifa respondeu ao Pirolito a dizer que eles não consideram a Taça Latina.
É preciso mais assunto para quê.

Se não havia UEFA, a entidade máxima do Futebol era a FIFA.
Logo, é 1+1.
Podem dar as voltas que quiserem a rotunda do marquês.

Nunca na vida podem considerar a Taça Latina como um título europeu, nem importância de uma Taça UEFA/LIGA EUROPA TEM.

Para mim é assunto encerrado, não vou continuar este discussão.

Contabilizem os torneios guardiana, eusébios cup, etc... é tudo oficial e tudo importante no palmarés do Benfica...

Fim de assunto... vou retirar-me.
Não podes confundir um funcionário que se calhar nem paciência tinha ou até tinha má vontade ou até era um completo leigo na matéria, com a verdade e a OFICIALIDADE dos factos, e de facto e de Jure, a Taça Latina foi criada pela FIFA, logo, e obrigatóriamente passa a ser oficial logo a partir do momento que foi criada.

Se queres entender, entende, se não queres, não vou perder o meu tempo com quem simplesmente não quer perceber.

pirolito1

Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:49
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:36
Team, se a Taça Latina foi CRIADA pela FIFA e se FOI organizada pelas respectivas federações nacionais latinas é óbvio que é OFICIAL!

Mas tu acreditas em quê!?

TUDO o que uma  federação/confederação global/mundial, continental, nacional, ou uma associação regional ou distrital ou um organismo que emane de uma federação (tipo liga de clubes de futebol) organiza, reconhece, homologa, calendariza, colabora/apoia/patrocina, é OFICIAL.

Se não percebes eu posso explicar melhor mas se não acreditas em mim, não acreditas no sistema jurídico-desportivo que é quem regula/faz os regulamentos das provas desportivas Oficiais, para não dizer que não acreditas no Alberto Miguéns que foi com quem eu aprendi sobre estes assuntos.

A Fifa respondeu ao Pirolito a dizer que eles não consideram a Taça Latina.
É preciso mais assunto para quê.

Se não havia UEFA, a entidade máxima do Futebol era a FIFA.
Logo, é 1+1.
Podem dar as voltas que quiserem a rotunda do marquês.

Nunca na vida podem considerar a Taça Latina como um título europeu, nem importância de uma Taça UEFA/LIGA EUROPA TEM.

Para mim é assunto encerrado, não vou continuar este discussão.

Contabilizem os torneios guardiana, eusébios cup, etc... é tudo oficial e tudo importante no palmarés do Benfica...

Fim de assunto... vou retirar-me.
Estás a subverter a resposta deles, dizem que é fora do seu âmbito. Não consideram não oficial. Que é oficial nem devia ter discussão, comparares com torneios do Guadiana é para rir.

IPASLB

É triste em pleno século XXI, existam apaixonados pelo desporto que nem sequer saibam distinguir uma prova oficial de uma não oficial/particular, eu também não nasci ensinado mas como quis saber realmente o porquê de uma prova ser oficial, simplesmente perguntei a quem de direito.

IPASLB

Citação de: pirolito1 em 06 de Novembro de 2019, 17:59
Citação de: TeamRocket37 em 06 de Novembro de 2019, 17:49
Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 17:36
Team, se a Taça Latina foi CRIADA pela FIFA e se FOI organizada pelas respectivas federações nacionais latinas é óbvio que é OFICIAL!

Mas tu acreditas em quê!?

TUDO o que uma  federação/confederação global/mundial, continental, nacional, ou uma associação regional ou distrital ou um organismo que emane de uma federação (tipo liga de clubes de futebol) organiza, reconhece, homologa, calendariza, colabora/apoia/patrocina, é OFICIAL.

Se não percebes eu posso explicar melhor mas se não acreditas em mim, não acreditas no sistema jurídico-desportivo que é quem regula/faz os regulamentos das provas desportivas Oficiais, para não dizer que não acreditas no Alberto Miguéns que foi com quem eu aprendi sobre estes assuntos.

A Fifa respondeu ao Pirolito a dizer que eles não consideram a Taça Latina.
É preciso mais assunto para quê.

Se não havia UEFA, a entidade máxima do Futebol era a FIFA.
Logo, é 1+1.
Podem dar as voltas que quiserem a rotunda do marquês.

Nunca na vida podem considerar a Taça Latina como um título europeu, nem importância de uma Taça UEFA/LIGA EUROPA TEM.

Para mim é assunto encerrado, não vou continuar este discussão.

Contabilizem os torneios guardiana, eusébios cup, etc... é tudo oficial e tudo importante no palmarés do Benfica...

Fim de assunto... vou retirar-me.
Estás a subverter a resposta deles, dizem que é fora do seu âmbito. Não consideram não oficial. Que é oficial nem devia ter discussão, comparares com torneios do Guadiana é para rir.
E bastaria a esses torneios serem Co-organizados pela Associação de Futebol do Algarve para passarem a ser oficiais...ah pois é, mas calma antes que me "ataquem", nunca seriam provas europeias e sim torneios internacionais oficiais por convite, tal como o Torneio de Caracas que o SLB venceu nos anos sessenta em que uma das entidades organizadoras era a Federação Venezuelana de Futebol...

IPASLB

E TeamRocket87, somos todos do SLB, apenas com opiniões/preocupações diferentes, estamos do mesmo lado da "trincheira"!

IPASLB

Encontrei o post do Pcssousa sobre ser mencionada a Taça Latina no palmarés principal do SLB no site OFICIAL da FIFA;

https://serbenfiquista.com/forum/memorias/25/palmares-do-sport-lisboa-e-benfica/9276/345

É logo o 1°post do tópico do link.

Ainda não consegui encontrar o link de 2011 da FIFA no waybackmachine.

pirolito1

Citação de: IPASLB em 06 de Novembro de 2019, 18:37
Encontrei o post do Pcssousa sobre ser mencionada a Taça Latina no palmarés principal do SLB no site OFICIAL da FIFA;

https://serbenfiquista.com/forum/memorias/25/palmares-do-sport-lisboa-e-benfica/9276/345

É logo o 1°post do tópico do link.

Ainda não consegui encontrar o link de 2011 da FIFA no waybackmachine.
Pode não estar guardado. Tenta pôr o link do post do Sousa na busca.