Época 2017/2018

TeamRocket37

Depois isto tudo, vamos ver se as estrelas do Andebol que Sporting ia comprar não começaram a roer a corda.

Ricardinho depois disto, vai pensar 2 vezes se ver mesmo para Sporting.

k1n0

Estes gajos não podem ser assim tão burros.

k1n0

Citação de: k1n0 em 15 de Maio de 2018, 15:37
Estes gajos não podem ser assim tão burros.
Ah. Esqueçam o meu comentário. É o Sporting.

ccm

Citação de: Apollo_22 em 15 de Maio de 2018, 14:53
Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Maio de 2018, 13:44
e quando meterem ca fora as noticias dos jogadores do Porko dopados e as noticias da fraude fiscal  e fuga de impostos do Brunão , e quando se meter ca fora que a empresa de autidoria também esta metido ao barulho nas contas do Sporting

etc....

Elah... tell me more bwana! :)

Eu não sei de nada. Mas aquela resposto do gajo da ADOP é esclarecedora.

TeamRocket37

http://tviplayer.iol.pt/programa/sos-24/57d4aabe0cf2d382b7e983b8/video/5afae9110cf248a372354e5d

Vejam a partir do min4. 

O gajo é burro, nem as contas do campeonato sabe fazer.
Diz que Sporting ficou a 4p do Porto na época passada!

Fearless

Citação de: BlankFile em 15 de Maio de 2018, 13:37
Citação de: Megaphone em 15 de Maio de 2018, 13:32
Citação de: BlankFile em 15 de Maio de 2018, 13:29
Citação de: Carlsberg87 em 15 de Maio de 2018, 13:23
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 13:17
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Maio de 2018, 13:14
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 13:02
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Maio de 2018, 13:00
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 12:46
Citação de: Apollo_22 em 15 de Maio de 2018, 09:35
Há trafulhas em todo o lado, em todos os clubes, em todos os desportos e em tudo na vida... há pessoas que nem uma amizade sabem honrar...

Se apanham esta do Sporting, vão apanhar os do Porto e Sporting no hoquei... os de espinho/sporting no volei... o porco do futsal no sporting... os esquemas do magalhaes no andebol p os cubanos e tal, para  a mudança de formato do campeonato... tudo!

O andebol é um desporto muito fácil de gamar... há tanto contacto fisico e tanto coisa dificil de avaliar... e tão curta exposição mediatica que é facil gamar... e nesse jogo com o Porto... sim, fomos beneficiados, eu lembro-me do lance do Tiago Pereira, pelo menos (mas houve mais!). O jogo foi protestado e a FAP, claro, nunca iria contra os seus arbitros (sim seus, apesar de dizerem que nada têm a ver...).

Se isto é "plantado"... há claro que é... alguem pagou p este gajo abrir a boca, alguem lhe prometeu protecção... e se isto é retaliação do Benfica... n sei... pode ser do Porto depois de quebrado o pacto de não agressão... gostava que fosse o Benfica a ter as granadas na mão para, sem prejuizo dos seus podres... expor quem tem de ser exposto e se vê a olho nu que tenta ganhar a qualquer custo, sem olhar a meios.

Não me dá prazer ver isto... é aliás muito triste... mas é mais triste calar e tudo continuar na mesma... que se exponha tudo!

A corrupção não vai acabar... mas tem de se começar por algum lado e, insisto, isto inclui os que estão no nosso Benfica também!

Em 10 anos de emails não apanharam um único jogo ou árbitro comprado seja em que modalidade for por isso não metas o Benfica nesta vergonha nacional.

Mails e vouchers é para enganar tolos.

Mas e o paulo goncalves na cena das toupeiras?

O Desporto em Portugal é uma vergonha.
Tem zero a ver com a vertente desportiva, zero.

Tem 0 influência em resultados desportivos, completamente de acordo.

Mas o crime é relacionado com o desporto.
Atenção a uma coisa...

Neste peça jornalistica vem lá uma parte interessante, pelos vistos um dos árbitros até pensou que estava a ser corrompido pelo Benfica. Não me espanto se a cena das toupeiras e tal for algo do mesmo género.

Muita calma, isto vai ser animado.

Essa merda do árbitro pensar que estava a subornado pelo Benfica ainda vai mrd para nós.

Como? Explica-me lá.

Nenhum dirigente do Benfica subornou quem quer que seja. É impossível o Benfica pagar por algo que não fez.
Já estavamos afastados do título. Não faz qualquer sentido pagar para serem os outros os campeões

O Benfica não suborna ninguém para ganhar ou para fazer com que outros percam.

Podem vasculhar o que quiserem que nunca vão encontrar nada disso.

Adoro a segurança com que se diz uma coisa destas. Como se alguém deste forum fosse capaz de meter as mãos no fogo pela gente que está nos cargos diretivos do Benfica.

Churchill

Só não percebo uma coisa nesta história toda...mas afinal este Geraldes mandava o quê nas Modalidades, em particular no Andebol do Sporting?

Pelo que sei, o Sporting ao nível das modalidades tem uma estrutura algo diferente da nossa, na medida em que é muito mais individualizada, menos central. Este indivíduo alguma vez trabalhou nas modalidades? Pelo que já procurei, sempre trabalhou no futebol, daí que não perceba a afirmação inicial do CM.

Posto isto, ficarei a aguardar mais desenvolvimentos. A confirmar-se, demonstra que, apesar de tudo, em Portugal as coisas começam a ser investigadas. Tivessem sido feitas investigações deste género ao Hóquei, Andebol ou mesmo Voleibol há uns bons anos e... muito mais teria sido descoberto. Só espero que, a confirmar-se repito, nada disto passe impune, nomeadamente que o Sporting seja devidamente punido com a descida de divisão com efeitos imediatos para a próxima época.

Slb23

Citação de: Churchill em 15 de Maio de 2018, 15:55
Só não percebo uma coisa nesta história toda...mas afinal este Geraldes mandava o quê nas Modalidades, em particular no Andebol do Sporting?

Pelo que sei, o Sporting ao nível das modalidades tem uma estrutura algo diferente da nossa, na medida em que é muito mais individualizada, menos central. Este indivíduo alguma vez trabalhou nas modalidades? Pelo que já procurei, sempre trabalhou no futebol, daí que não perceba a afirmação inicial do CM.

Posto isto, ficarei a aguardar mais desenvolvimentos. A confirmar-se, demonstra que, apesar de tudo, em Portugal as coisas começam a ser investigadas. Tivessem sido feitas investigações deste género ao Hóquei, Andebol ou mesmo Voleibol há uns bons anos e... muito mais teria sido descoberto. Só espero que, a confirmar-se repito, nada disto passe impune, nomeadamente que o Sporting seja devidamente punido com a descida de divisão com efeitos imediatos para a próxima época.
Era o director geral das modalidades. Agora é do futebol e o braço direito do Bruno de Carvalho.

Slb23

Citação de: Fearless em 15 de Maio de 2018, 15:54
Citação de: BlankFile em 15 de Maio de 2018, 13:37
Citação de: Megaphone em 15 de Maio de 2018, 13:32
Citação de: BlankFile em 15 de Maio de 2018, 13:29
Citação de: Carlsberg87 em 15 de Maio de 2018, 13:23
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 13:17
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Maio de 2018, 13:14
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 13:02
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Maio de 2018, 13:00
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 12:46
Citação de: Apollo_22 em 15 de Maio de 2018, 09:35
Há trafulhas em todo o lado, em todos os clubes, em todos os desportos e em tudo na vida... há pessoas que nem uma amizade sabem honrar...

Se apanham esta do Sporting, vão apanhar os do Porto e Sporting no hoquei... os de espinho/sporting no volei... o porco do futsal no sporting... os esquemas do magalhaes no andebol p os cubanos e tal, para  a mudança de formato do campeonato... tudo!

O andebol é um desporto muito fácil de gamar... há tanto contacto fisico e tanto coisa dificil de avaliar... e tão curta exposição mediatica que é facil gamar... e nesse jogo com o Porto... sim, fomos beneficiados, eu lembro-me do lance do Tiago Pereira, pelo menos (mas houve mais!). O jogo foi protestado e a FAP, claro, nunca iria contra os seus arbitros (sim seus, apesar de dizerem que nada têm a ver...).

Se isto é "plantado"... há claro que é... alguem pagou p este gajo abrir a boca, alguem lhe prometeu protecção... e se isto é retaliação do Benfica... n sei... pode ser do Porto depois de quebrado o pacto de não agressão... gostava que fosse o Benfica a ter as granadas na mão para, sem prejuizo dos seus podres... expor quem tem de ser exposto e se vê a olho nu que tenta ganhar a qualquer custo, sem olhar a meios.

Não me dá prazer ver isto... é aliás muito triste... mas é mais triste calar e tudo continuar na mesma... que se exponha tudo!

A corrupção não vai acabar... mas tem de se começar por algum lado e, insisto, isto inclui os que estão no nosso Benfica também!

Em 10 anos de emails não apanharam um único jogo ou árbitro comprado seja em que modalidade for por isso não metas o Benfica nesta vergonha nacional.

Mails e vouchers é para enganar tolos.

Mas e o paulo goncalves na cena das toupeiras?

O Desporto em Portugal é uma vergonha.
Tem zero a ver com a vertente desportiva, zero.

Tem 0 influência em resultados desportivos, completamente de acordo.

Mas o crime é relacionado com o desporto.
Atenção a uma coisa...

Neste peça jornalistica vem lá uma parte interessante, pelos vistos um dos árbitros até pensou que estava a ser corrompido pelo Benfica. Não me espanto se a cena das toupeiras e tal for algo do mesmo género.

Muita calma, isto vai ser animado.

Essa merda do árbitro pensar que estava a subornado pelo Benfica ainda vai mrd para nós.

Como? Explica-me lá.

Nenhum dirigente do Benfica subornou quem quer que seja. É impossível o Benfica pagar por algo que não fez.
Já estavamos afastados do título. Não faz qualquer sentido pagar para serem os outros os campeões

O Benfica não suborna ninguém para ganhar ou para fazer com que outros percam.

Podem vasculhar o que quiserem que nunca vão encontrar nada disso.

Adoro a segurança com que se diz uma coisa destas. Como se alguém deste forum fosse capaz de meter as mãos no fogo pela gente que está nos cargos diretivos do Benfica.
E se eu puser? E se eu te disser que no caso concreto das modalidades até o pescoço ponho?

Churchill

Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 15:56

Era o director geral das modalidades. Agora é do futebol e o braço direito do Bruno de Carvalho.

Não era nada. Nunca esteve ligado às modalidades, tenho praticamente a certeza.

Slipknot_BMC

e quando meterem ca fora as noticias dos jogadores do Porko dopados e as noticias da fraude fiscal  e fuga de impostos do Brunão , e quando se meter ca fora que a empresa de autidoria também esta metido ao barulho nas contas do Sporting

etc....

A noite falo .estou a ter fomação

TeamRocket37

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Maio de 2018, 16:03

etc....

Já estás Spliknot nos foruns dos vizinhos.
O RPB mais logo ver aqui buscar cenas.

joao12soares

Citação de: Slipknot_BMC em 15 de Maio de 2018, 16:03

etc....

Olha-me este armado em falido marques....."o melhor ainda está para vir" :knuppel2:

Slb23

Citação de: Churchill em 15 de Maio de 2018, 16:02
Citação de: Slb23 em 15 de Maio de 2018, 15:56

Não era nada. Nunca esteve ligado às modalidades, tenho praticamente a certeza.
É ver o CM de hoje.

Apollo_22

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2018, 15:31
Citação de: CPA em 15 de Maio de 2018, 15:14
Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2018, 14:49
Não estamos a falar de pagar para nós ganharmos um jogo. Leiam a notícia. São vários jogos, vários árbitros, coacção sobre um dos elementos da melhor dupla nacional. Há um Benfica - Porto, um Madeira SAD - Porto, um Águas - Santas Sporting e muitos indícios de tentativas de corrupção que não chegaram a bom porto.

A cadeia de instruções é clara. Se repararem, o Sporting no seu comunicado não fez a defesa de André Geraldes, precisamente porque pode ter que partir para a alegação que usou no caso do Paulo Pereira Cristóvão.

Eles sabem que foram apanhados. O comunicado é xoxo, faz uma defesa absolutamente ridícula do clube, limita-se a apontar para o Benfica e nem sequer se preocupa em negar cabalmente os factos imputados. E já vão avisando que a prática é extensível a todas as modalidades do clube.

Isto é um verdadeiro escândalo, é desvirturar TODO o desporto, e acredito que também haja práticas da mesma índole no futebol (aliás, a propaganda nos blogs já foi avisando que nos próximos dias sairá uma notícia sobre futebol, por isso...).

Mas sabem qual é a grande ironia disto tudo? É que a maior vergonha de todas no que respeita às modalidades do Sporting continua por investigar e por esclarecer. São os milhões, o investimento megalómano, a flagrante lavagem de dinheiro que vai num clube e SAD que têm de recorrer a um perdão de dívida de 94M€ e a um empréstimo obrigacionista de 15M€ para fazer face a dívida até final do ano.

Estão falidos. Não têm dinheiro para pagar a quem devem, a banca, com o dinheiro que é de todos, anda com eles na palma das mãos, e toda a gente neste país de merda acha normal as notícias que indicam que vão pagar 1.25M€/ano a um jogador de futsal quando eles só enchem o pavilhão quando jogam contra o Benfica.

Andamos meses e meses com notícias por causa do roubo de umas bolachas, um power point e um email a falar de padres, a levar com moralismos de quem só não desceu de divisão porque alguém invalidou prova cabal de corrupção e compra de árbitros, a ouvir cânticos "eh toupeiras" e, no fim de contas, a nossa montanha irá muito provavelmente parir um rato e a da lagartada, assim que se deu um pontapé numa pedra, descobriu-se uma podridão inacreditável.
Está aqui um óptimo diagnóstico do que se tem passado e dos desafios que o SCP enfrenta, hoje por hoje, uma entidade falida minada por interesses e poderes (políticos, financeiros, desportivos) que são contrários ao Estado de Direito e que lesaram/ão centenas de milhares de contribuintes.

O que não percebi é que outras consequências antevês. Podes elaborar?

No que toca ao clube e às modalidades, as consequências que vejo são obviamente desportivas. Isto aqui não há que enganar e se, por acaso, o que se espera vir a ser conhecido no que toca às outras modalidades ligar ao André Geraldes, então não há hipótese, a meu ver, a não ser por uma qualquer falha processual/procedimental, que isto não venha a conduzir a perdas de pontos, perdas de títulos, descidas de divisão, o que for (não conheço os regulamentos para afirmar com precisão essas coisas).

Já no plano financeiro, a Sporting SAD tem uma AG de obrigacionistas no dia 20. Querem emitir 15M€ de dívida no imediato para cumprir obrigações até final do ano. Ou seja, o Sporting, com o planeamento financeiro que efectuou, não tinha dinheiro para pagar o que devia e sabia que ia dever. Beneficiou do escandaloso perdão de dívida, quis meter estes 15M, mas entretanto fica sem Champions e rebenta este escândalo sem precedentes nas modalidades e, quem sabe, no futebol.

Eu, se fosse investidor e estivesse a pensar meter dinheiro nesse produto, com estas notícias desistia ou exigiria um retorno gigantesco para meter lá 1€ que fosse. A Sporting SAD não vai poder dar receitas da UEFA como garantia, tem o balneário a ferro e fogo e, naturalmente, desvalorizado, uma indemnização de 8M para pagar ao treinador se o quiser despedir. Activos valorizados, tem Gelson, B.Fernandes, William, Dost e Patrício. De resto, nem que queiram não fazem dinheiro nos outros.

Isto para o mercado são informações aterradoras, por isso estimo que, das duas uma, ou o Sporting coloca dívida a um juro quase usurário (nunca inferior a 10/12%, a ser amigo), ou simplesmente não consegue subscritores para a dívida que quer emitir e, aí, terá que recorrer a receitas extraordinárias (vendas) de valor extraordinariamente grande para conseguir pagar o que deve.

E depois da polémica gerada com o perdão de dívida, creio que o Novo Banco e o Millennium não vão ter o desplante de bancar essa operação.

Por fim, acho que será o fim do BdC. Vai cair sem glória e o tempo fará dele a maior anedota da história de um clube que outrora foi digno.

Tás a ser optimista...

Não acho que o gajo vá cair... é só um feeling... Rei Brunão I, o Maluco!