Época 2017/2018

afcs1904

Citação de: izlek em 21 de Setembro de 2017, 19:24
Citação de: afcs1904 em 21 de Setembro de 2017, 19:21
Citação de: izlek em 21 de Setembro de 2017, 19:18
Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2017, 19:12
Estou a detectar por aqui uma tendência muito perigosa. Parece que de repente o plantel é suficiente para alguns, mas não é. Não caiam nesse erro. A época é longa e o desgaste físico e psicológico serão tremendos.

Precisamos de mais soluções para as laterais e não podemos confiar nos jogadores com caruncho. Não dá.

é daquelas coisas quando se perceber já é tarde de mais. a época é muito longa, basta um azar ou um abaixamento de forma e vai tudo ao ar.

Certamente quem lá está sabe tanto ou mais que nós que precisámos de reforços, por isso pode ser que cheguem, o mercado está aberto

já tive mais esperança nisso (na chegada de reforços)

Eu já tive menos

Dr.Lecter

Estou a detectar por aqui uma tendência muito perigosa. Parece que de repente o plantel é suficiente para alguns, mas não é. Não caiam nesse erro. A época é longa e o desgaste físico e psicológico serão tremendos.

Precisamos de mais soluções para as laterais e não podemos confiar nos jogadores com caruncho. Não dá.

é daquelas coisas quando se perceber já é tarde de mais. a época é muito longa, basta um azar ou um abaixamento de forma e vai tudo ao ar.

Certamente quem lá está sabe tanto ou mais que nós que precisámos de reforços, por isso pode ser que cheguem, o mercado está aberto

Ganhando ao Avanca e em casa ao Madeira SAD o calendário alivia um pouco e dá para procurar soluções sem nos precipitarmos, acho que é um bocado por aí também.

Não tendo chegado ninguém a tempo dos 2 primeiros jogos (os dois bastante complicados), deixou de haver urgência máxima no assunto. Pode ser que surja uma boa oportunidade entretanto.

Spoiler
E agora finalizava com um "o mercado corre a nosso favor"
[fechar]

Amigo das modalidades

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Setembro de 2017, 19:28

isso é que só por milagre... ou vontades externas.

Bethinho

Citação de: afcs1904 em 21 de Setembro de 2017, 19:20
Citação de: Bethinho em 21 de Setembro de 2017, 19:17
Citação de: eli1904 em 21 de Setembro de 2017, 15:35
Citação de: Bethinho em 21 de Setembro de 2017, 15:31
Citação de: eli1904 em 21 de Setembro de 2017, 15:29
nem sei pk estão a discutir no andebol temos bons jogadores, bom treinador bons resultados o unico problema é msm o Terzic faz mt falta

faltam opções.não se pode planificar a epoca e assumir os objetivos que se assumiu a rezar para que dois/tres jogadores não se constipem ou se lesionem.
faz falta um lateral direito pk do outro lado o joão tem jogado melhor a lateral que central até.a questão do guarda redes não parece tão importante era muito dificil ir buscar alguem do nivel do hugo

uma epoca é muito desgastante e o tipo de jogo implantado pelo Resende obriga a um grande desgaste fisico,por isso ter opções de qualidade para se ir fazendo uma rotação e mesmo em alguns jogos tendo a chance de se fazer descansar este e aquele é sempre bom.
e isso de ser muito dificil ir buscar alguem do nivel do Figueira.....pah,menos.

Concordo contigo na primeira parte, na segunda já não. É fácil arranjar alguem do nivel do Figueira, que tem apresentado esta época, sem clube actualmente e que tenha interesse em vir para cá?

quando há vontade,verdadeira vontade,de se melhorar a equipa,fazendo um esforço....ás vezes consegue-se uma mais valia......não digo obviamente um Omeyer ou á volta disso,mas um Asanin sem caruncho ou um Quintana.....
quando,há uns tempos, se falou em possiveis nomes de um GR,falou-se no Igor Chupryna(não nem sei se é assim que se escreve  ;D ),como uma boa opção.

Gradinni

Citação de: Dr.Lecter em 21 de Setembro de 2017, 19:28

Ganhando ao Avanca e em casa ao Madeira SAD o calendário alivia um pouco e dá para procurar soluções sem nos precipitarmos, acho que é um bocado por aí também.

Não tendo chegado ninguém a tempo dos 2 primeiros jogos (os dois bastante complicados), deixou de haver urgência máxima no assunto. Pode ser que surja uma boa oportunidade entretanto.

Spoiler
[fechar]
O calendário não vai aliviar, vamos ter logo a seguir 2 jogos decisivos para a EHF, com a 2ª mão na Polónia e um jogo com os lagartos logo a seguir. Só depois do sporting é que alivia um bocadinho, porque depois há selecções.
Ainda assim, acho fundamental termos reforços antes dos jogos da 3ª eliminatória da EHF (em que, pelas minhas contas, em 14 adversários possíveis 10 são favoritos contra nós) senão sujeitamo-nos muito a ficar fora da fase de grupos, quando o Resende disse que o objectivo era os quartos!

FaithNoMore

Como é obvio,este plantel tal como está não é suficiente,se não vier mais niguem para as laterais quero ver o Belone e o Cavalcanti estourarem mais cedo ou mais tarde

Marselha1991

:tomates:
Citação de: FaithNoMore em 21 de Setembro de 2017, 20:12
Como é obvio,este plantel tal como está não é suficiente,se não vier mais niguem para as laterais quero ver o Belone e o Cavalcanti estourarem mais cedo ou mais tarde

O Andre Gomes não seria uma boa opção?  Por essa lógica nunca teria sido opção no ABC. Confesso ter muita esperança que o CR faca do Francisco Pereira um grande jogador. Para o Gonçalo talvez seja um bocado cedo

BlankFile

Citação de: Marselha1991 em 21 de Setembro de 2017, 20:25

O Andre Gomes não seria uma boa opção?  Por essa lógica nunca teria sido opção no ABC. Confesso ter muita esperança que o CR faca do Francisco Pereira um grande jogador. Para o Gonçalo talvez seja um bocado cedo

O André Gomes já assinou pelos andrades. Ele e o Branquinho foram roubados à descarada, tendo contrato em vigor com o ABC. Mas a FPA aceitou a inscrição de ambos pelo fc putedo. O André Gomes neste momento está a recuperar de uma fractura na tíbia.

Acho que está em tribunal isso...

Marselha1991

Citação de: BlankFile em 21 de Setembro de 2017, 20:29
Citação de: Marselha1991 em 21 de Setembro de 2017, 20:25

O André Gomes já assinou pelos andrades. Ele e o Branquinho foram roubados à descarada, tendo contrato em vigor com o ABC. Mas a FPA aceitou a inscrição de ambos pelo fc putedo. O André Gomes neste momento está a recuperar de uma fractura na tíbia.

Acho que está em tribunal isso...

Quando falei do André Gomes foi apenas para dar a ideia que há um ano atrás ninguém o  conhecia. Ainda há a hipótese de fazer a primeira fase com estes e se não derem o salto faz se apenas 6 meses com um craque novo. Fica mais barato do que pagar um ano até porque perder um ou dois jogos na primeira fase pode não ser grave.

eli1904

eu sinceramente acho faz falta um lateral direito urgente. Gr e lateral esquerdo so se  forem estrelas se não mais vale tar quieto, o resto dar minutos aos miudos que eles vão crescer

pmfg10

Vocês subvalorizam um pedacinho a condição física destes atletas.

afcs1904

Alguem conhece o gajo que assinou pelos porcos?

Megaphone

Um lateral direito parece-me urgente. GR confio no Figueira e gostava de ver o Valério a ter minuntos. Na lateral esquerda temos opções de recurso para dar descanso ao Cavalcanti, o João da Silva cumpre bem na posição ou então jogando com 2 pivots

Gradinni

Dr.Lecter

Citação de: afcs1904 em 21 de Setembro de 2017, 21:57
Alguem conhece o gajo que assinou pelos porcos?

Nop, mas não deve ser grande espingarda. Pelo menos não tem grande CV... Mas é mais uma viga, têm uma média de alturas impressionante aqueles gajos.

Citação de: pmfg10 em 21 de Setembro de 2017, 21:49
Vocês subvalorizam um pedacinho a condição física destes atletas.

Não tem que ver com condição física no sentido de "aguentar". É evidente que, sendo profissionais, fazem uma época inteira sem problemas.

Acho que a preocupação da malta tem que ver mais com o desgaste. É muito difícil, seja para que atleta for, manter níveis de rendimento elevados durante longos períodos de tempo. Vai haver sempre abaixamentos de forma, etc, etc. E é nessas alturas que convém haver profundidade de plantel. E já nem falo durante os jogos e nas soluções tácticas que a profundidade do plantel pode/deve garantir.

Acho o plantel muito curto na primeira linha. Sobretudo acho-a toda muito parecida naquilo que cada um pode aportar ao jogo. E acho que faltam centímetros e quilos.