Época 2017/2018

Dealer 88

Epah mas afinal quem é que vem?

Slb23

Citação de: ze do café em 24 de Outubro de 2017, 13:56
Citação de: Slb23 em 24 de Outubro de 2017, 13:46
Citação de: ze do café em 24 de Outubro de 2017, 13:38
Já toda a gente percebeu que no Verão os franceses não quiseram libertar o Grilo nem o ABC o Martins. O que se critica é o não terem pensado sequer em mais nenhuma alternativa!
E quem te disse que não pensaram ou tentaram outra alternativa?
Como disse uns parágrafos a frente, foi a mensagem que passou
E é a mensagem que passa ainda mais agora, ao ir-se buscar um jogador depois de ja termos sido eliminados da EHF

E repito, é nos jogos mais difíceis que é preciso profundidade no plantel, não é contra S. Bernardos e Fafes, aí é fácil lançar putos. Jogar contra sporting, porto e na europa com 4 jogadores para a 1ª linha é que nao lembra a ninguém!
Vamos lá por partes.

O Benfica partiu para esta temporada e identificou diversas lacunas no plantel tendo em conta os jogadores que saíram. Contratou Seabra, Pesqueira e João. Sabes o que têm em comum? Todos pedidos e aprovados pelo treinador que treina quem quer.

Por exemplo fala-se tanto num GR para o Benfica e isso nunca foi sequer colocado em cima da mesa. Ainda não era público que o Resende ia ser treinador do Benfica (sim na altura em que o davam como certo no Sporting) e já eu sabia que ele vinha e que os GR's seriam o Miguel e Hugo. Foram as escolhas dele...

Pelos vistos também pediu o Carlos Martins e o Grilo sendo que ambos não foi possível contratar no entanto no caso do Carlos foi substituído e bem pelo André que tem imenso talento.Para além disso o Davide tem-se imposto e bem no Benfica. Podem perguntar porque não ficou o Rakovic? Porque não é um ponta do agrado do Resende que prefere pontas rápidos a pontas técnicos. E isso encaixa por exemplo nas opções que tomámos ao nível do contra-ataque...

Quanto ao Grilo não foi possível mas o Benfica nunca parou a busca por um lateral esquerdo mas não era um qualquer, era um de qualidade para acrescentar algo de relevante. Pelos vistos encontrou algum que satisfaz o Carlos Resende e sendo assim venha ele...

O ponto é este e só este, o Benfica quer ganhar e não quer ganhar apenas agora. É inegável que o Benfica progrediu imenso enquanto equipa, que joga um andebol atractivo e que tem apostado na juventude. E sim a aposta na juventude deve ser quando se defrontam equipas acessíveis e não quando se defronta Porto ou Sporting.

Não há só um caminho para o sucesso mas o caminho está certo.

zerocool

Citação de: Slb23 em 24 de Outubro de 2017, 12:08
Citação de: Apollo_22 em 24 de Outubro de 2017, 10:45
Os valores de salários são errados... aliás... como seria de esperar... a industria do andebol n movimenta tanto dinheiro e vocês sabem isso.. nem todos podem fazer como os lagartos... o salário reportado como mais alto até à epoca passada era o do Mikkel Hansen no PSG e era de 80k... os valores de transferencias... pelo que tenho visto ao longo do tempo... parece correcto.

Valores de salários são absurdos.

http://www.hballtransfers.com/france-2-2-2/mikkel-hansen-best-paid-in-the-world

Porque é que vocês acham que os jogadores não saem tanto daqui como seria de esperar... porque os dos clubes grandes, os melhores, ganham muito bem para a nossa realidade andebolistica... sabem o que ganhava o Carneiro aqui há uns anos no Benfica, qt ganhava o Pedroso, quanto ganhavam os reformados do el dorado tripeiro?... nessa altura ninguem questionou o nosso investimento também?... a diferença é que tivemos zero resultados...

Quanto ao reforço... mais uma vez, vem o sorriso torcista de quem diz o SB avisou o SB disse... os que sabem alguma coisa da poda disseram, desinteressadamente, que era curto, e é! E não há duvidas! Porquê pequenas vitórias com afirmações mesquinhas? É a realidade.

E se não quis pq n tinham qualidade suficiente... epah cheio de razão... mas quando assinou estava em tempo útil e conhece bons jogadores... por isso... se contrata do que há agora... é bom que se prepare condignamente o que vem no proximo verão... ou até em janeiro com algum jeitinho.
Só um aspecto que é importante realçar e que convém as pessoas terem bem presente.

Numa negociação existem sempre 2 partes, pode eventualmente haver uma terceira ou até quarta e sem as vontades serem iguais não há negócio para ninguém.

Se os reforços já cá deviam estar desde o início da temporada? Acho que sim, num mundo ideal acho que sim mas o mundo não é o ideal e o Benfica não é propriamente propriedade de um magnata que compra quem quer quando quer.

Importante é que quem vier venha para somar, para acrescentar algo. Se vier só para dizer que se foi ao mercado é um erro. E é um erro no andebol, no futebol, no hóquei, no basquetebol, no futsal ou em qualquer outra modalidade.
Sigo atentamente os teus post, pois pareces-me alguém ponderado e com acesso a informação priviligiada, que utilizas de maneira cautelosa, para não comprometeres ninguém, mas este discurso seria admissível de alguém da estrutura, a justificar o falhanço de uma perspetiva que se assumiu...com todo o respeito o Sport Lisboa e Benfica não é o Boa Hora, o Benavente ou o Passos Manuel....se quem está á frente dos nossos destinos não consegue resolver um simples problema de perceber o que falta e suprir essa falta então está no local errado....ficar com o Terzic quando ele não consegue sequer saltar é de uma incompetencia atroz.....aquilo que se dá a entender é que se prolongou a espera pelos jogadores, porque se entendeu que quem estava chegava perfeitamente e a vitória com o FC Porto iludiu muita gente....este é o tipo de situações que num clube PROFISSIONAL como o nosso nunca pode acontecer....podemos errar porque as apostas não surtiram como desejariamos, mas nunca por inação como foi o caso....na empresa onde trabalho um acto destes daria no mínimo um valente processo disciplinar, por um acto grave de incompetência....mas como é num clube, no passa nada!!!Siga a banda..... :drunk:

Slb23

Citação de: zerocool em 24 de Outubro de 2017, 14:15
Sigo atentamente os teus post, pois pareces-me alguém ponderado e com acesso a informação priviligiada, que utilizas de maneira cautelosa, para não comprometeres ninguém, mas este discurso seria admissível de alguém da estrutura, a justificar o falhanço de uma perspetiva que se assumiu...com todo o respeito o Sport Lisboa e Benfica não é o Boa Hora, o Benavente ou o Passos Manuel....se quem está á frente dos nossos destinos não consegue resolver um simples problema de perceber o que falta e suprir essa falta então está no local errado....ficar com o Terzic quando ele não consegue sequer saltar é de uma incompetencia atroz.....aquilo que se dá a entender é que se prolongou a espera pelos jogadores, porque se entendeu que quem estava chegava perfeitamente e a vitória com o FC Porto iludiu muita gente....este é o tipo de situações que num clube PROFISSIONAL como o nosso nunca pode acontecer....podemos errar porque as apostas não surtiram como desejariamos, mas nunca por inação como foi o caso....na empresa onde trabalho um acto destes daria no mínimo um valente processo disciplinar, por um acto grave de incompetência....mas como é num clube, no passa nada!!!Siga a banda..... :drunk:
O Terzic é um jogador com contrato, ou pagam e ele vai-se embora ou ele fica. E por mim fica muito bem pois se somos o Sport Lisboa e Benfica isso também se deve aos valores que temos e nesse valores também estão o não se abandonar os atletas quando eles mais precisam.

Se poderia ter entrado mais alguém para a lateral direita? Sim, eu acho que sim mas o Resende pelos vistos acha que não é preciso.

Este não seria o meu plantel, não seriam as minhas escolhas mas reconheço que quem está a liderar o Benfica neste momento no andebol percebe muito e coloca os jogadores a jogar como nunca.

E falta de ambição não há, não há mesmo.

Gradinni

Citação de: Slb23 em 24 de Outubro de 2017, 14:11
Citação de: ze do café em 24 de Outubro de 2017, 13:56
Citação de: Slb23 em 24 de Outubro de 2017, 13:46
Citação de: ze do café em 24 de Outubro de 2017, 13:38
Já toda a gente percebeu que no Verão os franceses não quiseram libertar o Grilo nem o ABC o Martins. O que se critica é o não terem pensado sequer em mais nenhuma alternativa!
E quem te disse que não pensaram ou tentaram outra alternativa?
Como disse uns parágrafos a frente, foi a mensagem que passou
E é a mensagem que passa ainda mais agora, ao ir-se buscar um jogador depois de ja termos sido eliminados da EHF

E repito, é nos jogos mais difíceis que é preciso profundidade no plantel, não é contra S. Bernardos e Fafes, aí é fácil lançar putos. Jogar contra sporting, porto e na europa com 4 jogadores para a 1ª linha é que nao lembra a ninguém!
Vamos lá por partes.

O Benfica partiu para esta temporada e identificou diversas lacunas no plantel tendo em conta os jogadores que saíram. Contratou Seabra, Pesqueira e João. Sabes o que têm em comum? Todos pedidos e aprovados pelo treinador que treina quem quer.

Por exemplo fala-se tanto num GR para o Benfica e isso nunca foi sequer colocado em cima da mesa. Ainda não era público que o Resende ia ser treinador do Benfica (sim na altura em que o davam como certo no Sporting) e já eu sabia que ele vinha e que os GR's seriam o Miguel e Hugo. Foram as escolhas dele...

Pelos vistos também pediu o Carlos Martins e o Grilo sendo que ambos não foi possível contratar no entanto no caso do Carlos foi substituído e bem pelo André que tem imenso talento.Para além disso o Davide tem-se imposto e bem no Benfica. Podem perguntar porque não ficou o Rakovic? Porque não é um ponta do agrado do Resende que prefere pontas rápidos a pontas técnicos. E isso encaixa por exemplo nas opções que tomámos ao nível do contra-ataque...

Quanto ao Grilo não foi possível mas o Benfica nunca parou a busca por um lateral esquerdo mas não era um qualquer, era um de qualidade para acrescentar algo de relevante. Pelos vistos encontrou algum que satisfaz o Carlos Resende e sendo assim venha ele...

O ponto é este e só este, o Benfica quer ganhar e não quer ganhar apenas agora. É inegável que o Benfica progrediu imenso enquanto equipa, que joga um andebol atractivo e que tem apostado na juventude. E sim a aposta na juventude deve ser quando se defrontam equipas acessíveis e não quando se defronta Porto ou Sporting.

Não há só um caminho para o sucesso mas o caminho está certo.
Eu concordo que este ano evoluímos imenso e acredito que o Resende pode ser o treinador que nos leve de novo ao título. Agora o que se critica foram algumas tomadas de decisão que já nos valeram por exemplo o falhanço completo na Europa.

Eu também acho que os putos devem ser lançados nos jogos acessíveis. Agora, por isso mesmo, os putos não devem ser a 1ª alternativa aos titulares. Porque, se concordas que eles não devem jogar os jogos difíceis então se um titular se lesionar como é?

Em relação ao GR, não concordo a 100% com Hugo + Espinha, mas se é a ideia dele e ele sabe biliões de vezes mais disto do que eu, tudo bem! Mas lá está, para ser competitivo ao mais alto nível na Europa (ou seja, chegar a uns quartos da EHF, o que ele propôs) esperar que o Hugo esteja sempre em altas os 60 mins não chega. Eu gosto do Hugo, mas como qualquer outro bom GR, tem dias maus e é nessas alturas que faria falta outro GR de bom nível. Sim, porque o Espinha também não foi ainda opção nos jogos difíceis.

Só espero que o reforço anunciado não seja o Patrianova, isso seria gozar connosco sócios, pois já não basta termos um LD que não consegue saltar, agora irmos buscar um LE sem joelhos que não joga ha 2 anos é não saber o real valor do clube que defende. O Benfica não é uma clínica de recuperação, é um clube campeão

Amigo das modalidades

a questão é passa a ideia de que as lacunas não estavam identificadas, de que não se estava a procurar uma solução no mercado, de que no Benfica só existem incompetentes e cegos e que agora depois de 2 derrotas, dão o braço a torcer.

Nada disso. Agora como também já ficou aqui claro, não se quer "qualquer um" para reforçar a equipa, e as coisas demoram o seu tempo, não é chegar a um catálogo e escolher, ou chegar a uma loja e escolher um produto. Bem, do outro lado da 2ªcircular isso agora é assim, mas aqui ainda não. Só nos resta ser pacientes e aguardar.

aguardemos serenamente, até porque eu nestas coisas até ver o jogador equipado e oficializado, desconfio sempre.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 24 de Outubro de 2017, 14:19
O Terzic é um jogador com contrato, ou pagam e ele vai-se embora ou ele fica. E por mim fica muito bem pois se somos o Sport Lisboa e Benfica isso também se deve aos valores que temos e nesse valores também estão o não se abandonar os atletas quando eles mais precisam.

Se poderia ter entrado mais alguém para a lateral direita? Sim, eu acho que sim mas o Resende pelos vistos acha que não é preciso.

Este não seria o meu plantel, não seriam as minhas escolhas mas reconheço que quem está a liderar o Benfica neste momento no andebol percebe muito e coloca os jogadores a jogar como nunca.

É pena que nem todos os atletas são tratados da mesma forma neste clube...
Sinceramente o último relato que me chegou de um atleta deixou-me muito preocupado...
Mas isso são contas de outro rosário...

Gradinni

Citação de: Amigo das modalidades em 24 de Outubro de 2017, 14:44
a questão é passa a ideia de que as lacunas não estavam identificadas, de que não se estava a procurar uma solução no mercado, de que no Benfica só existem incompetentes e cegos e que agora depois de 2 derrotas, dão o braço a torcer.

Nada disso. Agora como também já ficou aqui claro, não se quer "qualquer um" para reforçar a equipa, e as coisas demoram o seu tempo, não é chegar a um catálogo e escolher, ou chegar a uma loja e escolher um produto. Bem, do outro lado da 2ªcircular isso agora é assim, mas aqui ainda não. Só nos resta ser pacientes e aguardar.

aguardemos serenamente, até porque eu nestas coisas até ver o jogador equipado e oficializado, desconfio sempre.
Se for para mim a resposta, eu sei e disse que as lacunas estavam identificadas, por isso é que se tentou ir buscar Grilo e Martins.
O problema é que como não vieram decidiu-se esperar, esperar e esperar...
E agora, coincidência ou não, depois de 2 derrotas, uma delas a deitar por terra um objectivo da época, decide-se contratar.
Eu acredito que seja coincidência, mas quando vejo algo de muito semelhante a acontecer no futsal e no voleibol deixo de acreditar muito nisso.

E já agora nunca chamei nenhum responsável do Benfica de incompetentes e de não terem razão, aliás já disse que acredito plenamente no Resende e no caminho que está a ser traçado. O que me irrita é ver que se calhar o mais difícil foi feito, mudar mentalidades, e agora estamos a falhar no mais fácil, ir buscar 1 ou 2 jogadores!

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 24 de Outubro de 2017, 14:55

Sinceramente o último relato que me chegou de um atleta deixou-me muito preocupado...
Desconheço de que caso falas.

Em cada história há sempre duas versões e não quero acreditar que o Benfica negligencie algum atleta. Já perdemos muita coisa, quero acreditar que os valores ainda são os mesmos.

BlankFile

Eu critico parte do planeamento e algumas teimosias do treinador.

Especialmente na posição de GR. Toda a gente identificou como sendo a principal lacuna. Ter um GR estrangeiro armário, tipo aquele polaco que nos eliminou da EHF, é FUNDAMENTAL. Olhem para os rivais e para os GR´s que eles têm. Dão-lhes pontos e Campeonatos. Faz toda a diferença.

O Hugo Figueira é bom, mas não chega. O Miguel Espinha não me convence. O Diogo Valério ainda é míudo.

Mais do que a falta de laterais (que acho que irá ficar mais compensada brevemente...) e a falta de mais um PD (Sim, o Davide melhorou a sua eficácia e o André Alves tem potencial, mas falta-lhe experiência), acho que a posição de GR deveria mesmo ter sido reforçada de forma cirúrgica.

Trezeguet

Citação de: BlankFile em 24 de Outubro de 2017, 16:04

Especialmente na posição de GR. Toda a gente identificou como sendo a principal lacuna. Ter um GR estrangeiro armário, tipo aquele polaco que nos eliminou da EHF, é FUNDAMENTAL. Olhem para os rivais e para os GR´s que eles têm. Dão-lhes pontos e Campeonatos. Faz toda a diferença.

O Hugo Figueira é bom, mas não chega. O Miguel Espinha não me convence. O Diogo Valério ainda é míudo.

Mais do que a falta de laterais (que acho que irá ficar mais compensada brevemente...) e a falta de mais um PD (Sim, o Davide melhorou a sua eficácia e o André Alves tem potencial, mas falta-lhe experiência), acho que a posição de GR deveria mesmo ter sido reforçada de forma cirúrgica.
diz isso agora ao 23, vem já com histórias da carochinha

BlankFile

Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2017, 16:05

Tu marras no 23 com um vigor... vá lá vai.  ;D

Eu concordo em parte com o que ele diz, mas em parte discordo também. Eu acho e sinto que o Benfica tinha capacidade para se mexer melhor no mercado e não somos nenhuns pobretanas. Só porque no outro lado da segunda circular há dinheiro alheio a circular a rodos, parece que o Benfica ficou intimidado e isso não pode acontecer.

Temos que saber investir com qualidade, sem entrar em excessos, mas com audácia e ambição. Quem não arrisca, não petisca. E no Andebol, já não petiscamos o Campeonato Nacional há quase 10 anos. O Benfica não pode ficar sequer 2 anos consecutivos sem ganhar um Campeonato, seja em que modalidade for, quanto mais 10 anos.

Trezeguet

Citação de: BlankFile em 24 de Outubro de 2017, 16:08
Citação de: Trezeguet em 24 de Outubro de 2017, 16:05

Tu marras no 23 com um vigor... vá lá vai.  ;D

Eu concordo em parte com o que ele diz, mas em parte discordo também. Eu acho e sinto que o Benfica tinha capacidade para se mexer melhor no mercado e não somos nenhuns pobretanas. Só porque no outro lado da segunda circular há dinheiro alheio a circular a rodos, parece que o Benfica ficou intimidado e isso não pode acontecer.

Temos que saber investir com qualidade, sem entrar em excessos, mas com audácia e ambição. Quem não arrisca, não petisca. E no Andebol, já não petiscamos o Campeonato Nacional há quase 10 anos. O Benfica não pode ficar sequer 2 anos consecutivos sem ganhar um Campeonato, seja em que modalidade for, quanto mais 10 anos.
tenho de marrar, temos dar qualidade ao fórum.

mas o Benfica não pode olhar para o mercado dependente do que os outros fazem, tem de procurar o que é melhor e um GR já se falava ainda antes de se falar no Resende, ou seja dos tempos do Ortega e até hoje bola.

joao12soares

Citação de: Carlos Esteves em 24 de Outubro de 2017, 14:55

Também depende daquilo que o atleta entende como justo o clube lhe dar, se calhar o Terzic acha justo apenas ser pago a horas e disponibilizarem as instalações para a sua recuperação, já outros atletas para além disto, querem refeições pagas, deslocações pagas, carro e combustível pago, bilhetes para ele, bilhetes para a família, etc, etc....

Alves86

Se as lacunas estavam identificadas e só ao fim de 2/3 meses é que se contrata...

É algo que nao abona muito a favor de quem decide/dirige.

Qual a razao?

Poupar 3 meses em salarios? O jogador agora aceita o que nao aceitava ha 3 meses? Agora, temos condicoes que nao tinhamos ha 3 meses? Ao fim de 3 meses é que apareceu alguem que preenche todos os requisitos? Se nao aparecesse esta constelacao de estrelas, ficavamos sem reforcar uma łacuna identificada?

Numa modalidade, aceitava. Mas este é o padrao em varias modalidades e no futebol...

"Lacunas"!