Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Dr.Lecter

Tenho pena que acabe o seu percurso sem glória. Tive esperança convicta de que com ele íamos dar um passo em frente. A primeira época ainda deu algum alento mas o falhanço completo na construção dos plantéis (com  responsabilidades próprias) e o facto de não ter percebido a completa ultrapassagem dos rivais em qualidade individual (e depois colectiva) acabou com qualquer possibilidade de ter sucesso no clube.

Felicidades para o resto da carreira, enquanto pessoa e homem do andebol e do desporto merece-me todo o respeito e consideração.

Abre-se um novo ciclo, esperemos que não apenas aqui. Há responsáveis na secção que acumulam 12 anos de insucessos e já está mais que na hora de abandonarem o barco.

vince1987

Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2020, 19:43
Citação de: vince1987 em 06 de Maio de 2020, 19:43
Citação de: BlankFile em 06 de Maio de 2020, 19:33
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/05/06/andebol-benfica-treinador-carlos-resende-de-saida-entrevista-btv

Um percurso de 2 épocas e meia com muitas desilusões, alegrias (poucas) e uma epidemia que acaba por colocar um ponto final abrupto no seu percurso como treinador do Andebol Sénior do Benfica. Sai com apenas 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça conquistadas ao serviço do Benfica. Esperava muito mais deste projecto, mas fracassou.

Obrigado pela dedicação ao serviço do Sport Lisboa e Benfica e boa sorte para o futuro.

Quem vem pro lugar dele?

Chema Rodriguez.

Esperemos que faça um bom trabalho esta modalidade está sedenta de titulos

TeamRocket37

Teimoso nas opções de plantel se tem investido no 1 ano em estrangeiros como fez no 3 ano, provavelmente tinha sido logo campeão.
Resende é 10x melhor que o Canela

J.P.

Pensei que fosse uma boa aposta mas acaba por não deixar saudades.

Foram 3 anos de pouca evolução.

GoloDeLetra

Alexandre1976

Confirmada que está a sua saída podemos dizer que a passagem de Carlos Resende pelo Benfica foi um fracasso onde apenas se salvou a conquista de uma Taça de Portugal na sua primeira época e a boa presença europeia nesta temporada?

本菲卡

Basta recuar às primeiras páginas deste tópico para perceber o muito que a maioria, onde eu me incluo, esperava dele.

Infelizmente, esteve longe de corresponder às expectativas. Fez 3 épocas, contando com esta, em total decrescendo a nível de resultados e de andebol apresentado, quando a ideia do projecto era que fizesse exactamente o contrário e que a equipa fosse melhorando e crescendo gradualmente. Sai com naturalidade perante uma época em que teve alguns resultados inadmissíveis, como a derrota por 10 com o porto em casa, a derrota em Braga com o ABC ou, mais recentemente, o empate em casa com o Gaia. Salvou-se a prestação europeia, mas, como o próprio admite, esteve muito longe daquilo que se pedia a nível interno, apesar da fortíssima concorrência que todos admitimos existir.

Aponto vários motivos ao fracasso dele como treinador no Benfica, sendo que o principal para mim foi a política de transferências totalmente falhada, com uma clara aposta em atletas ex-ABC que ele conhecia bem, mas que acabou por não dar tantos frutos como se pretendia, até porque acabámos por perder na mesma dois jogadores do ABC que não podíamos ter perdido: André Gomes e Branquinho. A nível de estrangeiros também foram poucos os que vieram realmente acrescentar durante estes 3 anos. João da Silva, Patrianova, o próprio Nyokas, foram tudo contratações ao lado e que tiveram o aval dele.

Outro motivo pode ter sido a falta de "mão" na equipa. Parece-me que muitos dos jogadores já estavam saturados dele e que, à custa de algumas decisões em termos de gestão do tempo de jogo, foi perdendo cada vez mais o apoio do plantel.

Agora, engane-se quem pensa que o Resende era o único problema desta secção e que com a saída dele vamos ficar automaticamente melhores. Há muita gente na equipa técnica e na estrutura do andebol que o devia acompanhar, porque caso contrário não vamos sair disto.

Tenho muita pena que esta aposta não tenha resultado. O Resende não deixa de ser uma pessoa que percebe muito de andebol e de treino, mas neste contexto estava claramente esgotado como treinador do Benfica. Que tenha sorte na carreira dele, menos contra nós.

Alexandre1976

Confesso que aquando da sua vinda fiquei animado e convicto que teríamos hipóteses de voltar a ganhar o titulo.Afinal de contas era o treinador com mais nome e currículo que entrava no Benfica desde o malogrado Donner.

BlankFile

Citação de: Alexandre1976 em 06 de Maio de 2020, 20:15
Confirmada que está a sua saída podemos dizer que a passagem de Carlos Resende pelo Benfica foi um fracasso onde apenas se salvou a conquista de uma Taça de Portugal na sua primeira época e a boa presença europeia nesta temporada?

Também venceu a Supertaça, mas sim... é muito pouco. A presença na EHF da época que terminou abruptamente estava a ser de longe a melhor da passagem dele pelo Benfica. Nunca saberíamos ao certo até onde iríamos. A Taça de Portugal, apesar de muito difícil, não seria impossível repetir a conquista.

Já o Campeonato, era uma completa miragem novamente.

Alexandre1976

É verdade esqueci-me da supertaça.Os jogadores estrangeiros que vieram quase todos eles foram apostas que não deram rentabilidade.Tirando o Djordjic e alguns meses do Borko o resto foram aquisições que não renderam.

Mestre30

Não devia sair apenas ele. Mas pronto, o treinador esta sempre na porta de saída quando não se ganha.

Alexandre1976

Sim Mestre 30 a culpa não é só dele mas também de quem está conotado com esta sequencia infinita de insucessos que tem sido o nosso andebol.

JM21

Fiquei muito contente com a aposta no Resende. Achei que ia revolucionar o andebol do Benfica, mas acabou por fazer um trabalho inferior ao seu antecessor. Tanto a nível de resultados, como em termos de projeto de base do clube.

É um fim de ciclo natural, de um Homem do desporto que tive orgulho que nos tenha representado. As coisas não correram nada bem e a saída não deixará duvidas a ninguém, nem mesmo ao próprio.

Obrigado e boa sorte!  :slb2:

Gradinni

Sim, ha muita culpa de muita gente mas tambem ha uma enorme parte de culpa dele. Desde a falta de ambiçao na construçao do plantel logo quando chegou que fiquei de pe atras. E depois com o tempo as coisas so pioraram, o projecto do jogador portugues foi uma falacia gigante.
Que va para a selecçao treinar o jogador portugues, infelizmente aqui nunca percebeu bem a dimensao do clube onde estava