Carlos Resende (Andebol)

Treinador, 53 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Dr.Lecter

Citação de: Apollo_22 em 08 de Maio de 2020, 09:22
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Maio de 2020, 23:59
Citação de: DB4700 em 07 de Maio de 2020, 23:11
Citação de: Dr.Lecter em 07 de Maio de 2020, 19:58
Citação de: Xanghai em 07 de Maio de 2020, 19:39
Citação de: groingsid em 07 de Maio de 2020, 17:42
Citação de: Xanghai em 07 de Maio de 2020, 17:18
Vai para outro lado qualquer e desata a ganhar títulos.

O problema não é ele, nem do Bruno Lage, nem do Joel Rocha...

Concordo no essencial, mas não vamos desresponsabilizar os meninos.

Eles não sabem ao que vão? Não percebem o contexto? E quando percebem, e não colocam o lugar à disposição... isso faz deles o quê?

Compreendo. O tema é que isolam o Resende como se fosse o PROBLEMA, quando tens pessoas a decidir muito mal os destinos do nosso andebol.

Anos e anos de investimento, mas ZERO resultados. E a culpa é do Resende...

Igual no futebol, o Lage vai cair e ninguém se lembra do plantel de merda e dos ertos repetidos nas vendas/contratações de jogadores.

Acho que a questão é mesmo essa, da mesma forma que não se deve isolar o Resende (ou o Lage, ou mesmo o Lisboa), certo é que também eles não ficam isentos de responsabilidades relevantes.

Planeamento e estrutura no andebol, futebol e basket são fracos? De acordo.

Mas, com as condições existentes, qualquer uma das equipas não podia apresentar melhor qualidade? Para mim, sem dúvida nenhuma que sim. Mais a mais quanto os próprios treinadores, uns mais outros menos, têm o seu peso na composição dos plantéis. O Benfica apresenta o melhor andebol, basquetebol ou futebol possíveis, tendo em conta a matéria-prima existente e independentemente de ser possível ter outro tipo de qualidade e planeamento? A mim parece-me claro que não.

Agora, numa coisa tens razão: com a estrutura existente em cada uma das modalidades, é provável que quem venha a seguir torne a falhar? Eu também diria que sim, salvo dar-se o caso em que a visão da pessoa que vier vire a secção do avesso como aconteceu, por exemplo, no voleibol.

a minha dúvida é qual é o peso de cada secção na realidade? o Marcel Matz quando explicou os novos reforços na nova temporada disse que ele conhecia o Japa e o adjunto conhecia o Afonso. O Joel explicou porque o Benfica contratou o André Sousa e disse que já seguia o Drasler há dois anos. o próprio Chema tem toda a gente dito que estes reforços têm todos o dedo dele. como é que os reforços têm todos o dedo do Chema e depois não haver um guarda-redes não tem?

Ao contrário do futebol, onde há equipas de scouting, onde há uma estrutura que a bem ou a mal decide jogadores, aqui nas modalidades não me parece que isso aconteça. o problema é totalmente estrutural, mas mais porque não há um estrutura de todo do que pela estrutura em si.

O peso é precisamente no preenchimento dos espaços, na gestão dos recursos disponíveis e na antecipação. Definição de alvos, negociação multitasking, trabalho com diferentes empresários, trazer opções não estudadas para a mesa, etc..

Caso contrário não haveria necessidade de ter ninguém além do treinador. Treinador traria o projecto e o projecto cessaria com a sua partida.

Por exemplo, não vir o GR pode não ter nada a ver com o Chema. Pode perfeitamente tê-lo pedido e a secção não ter trabalhado a tempo e ter ficado sem opções considerando o budget disponível e todas as necessidades. Podem ter definido alvos sem estabelecer prioridades com o treinador e ter fechado uns jogadores antes dos outros e posições importantes terem ficado por preencher.

E eu acredito que vem um GR. Agora, pode haver muitas explicações caso ele não chegue a vir. E eu não acredito que o GR não tenha sido pedido, considerando o cuidado na escolha dos jogadores para as pontas e pivot.

Espero que o Covid nos tenha comprado tempo... o mercado do andebol ainda está a mexer muito... acho que dá para sacar bons jogadores ainda.

Verdade. Podemos também ter uma ou outra hipótese em jogadores com contrato cujos clubes pretendam aliviar a folha. A ver o que se arranja.

Chelas

Tremenda desilusão , esperava muito mais do Resende.

Polaco

Mias um caso típico de "querer arranjar o que não estava estragado". Devia ter ficado o espanhol porque estava a fazer um excelente trabalho, inclusive a promover a Formação.
Ainda me lembro de o ver a acompanhar o jogo do título dos Júniores, mesmo já sabendo que tinha sido dispensado. Sinceramente fez-me pena.
Mas pronto também achei que pelo que se dizia, este ia fazer maravilhas, e afinal ....
Parece a situação quando o Vilarinho não quis ficar com o Mourinho para vir o Toni.
Mas enfim, fica a imagem e o exemplo de um grande desportista e de um grande Homem, ao menos que essa vertente tenha ajudado a alguns que bem precisam, porque de resto ...
Desportivamente, só ficaram as muito boas prestações nas provas Europeias, mas lá está, o Mariano teve mais sucesso em tudo.

danhel

Acho que temos descurado o mercado norte africano, nomeadamente o egípcio. Na equipa foi ganhou o campeonato sub 19 havia jogadores interessantíssimos.  O lateral esquerdo, o central, os dois pontas e os dois laterais, pelo menos um ou dois podiam cá estar. Devo confessar que gostei mais do lateral esquerdo, do ponta do mesmo lado e do central, do que dos do lado contrário.  Ainda assim, o LD se calhar não fazia pior do que o Nyokas. Digo eu...

Jonasfazmeumfilho

Respira-se um bocadinho melhor na Luz.

Ainda há tanto entulho para lá, mas como é raro sair algum, quando sai um saquinho é sempre bom festejar.

afcs1904

Parece que vai para o Gaia mesmo

Biscai@

Ohhh, já vai?
Como esquecer aqueles discursos do Resende a atacar os adeptos do Benfica.
Como esquecer as paragens cerebrais contra o fc porco, o clube do seu coração!
Mas enfim, a culpa não foi só dele, todo o departamento de andebol é completamente incompetente e para lá disso, mesmo se houvesse competência, a forma como a federação de andebol está minada e olhando às características do andebol como um jogo com muito contacto, o Benfica para ser campeão de andebol em Portugal era preciso cair um santo abaixo do altar. Tudo minado, da Federação aos árbitros. O Cashball foi só um cheirinho. A merda está toda nas mãos dos corruptos do norte.

carvalho0407

ainda me lembro de 1 celere benfica - porto, com 2 garotos a apitar, aquilo nao foi roubar, foi 1 massacre, nao sei se deixaram de apitar ou nao, mas nao me lembro mais dos gaijos a apitar.

Pedro Saraiva

Citação de: Biscai@ em 12 de Maio de 2020, 00:50
Ohhh, já vai?
Mas enfim, a culpa não foi só dele, todo o departamento de andebol é completamente incompetente e para lá disso, mesmo se houvesse competência, a forma como a federação de andebol está minada e olhando às características do andebol como um jogo com muito contacto, o Benfica para ser campeão de andebol em Portugal era preciso cair um santo abaixo do altar. Tudo minado, da Federação aos árbitros. O Cashball foi só um cheirinho. A merda está toda nas mãos dos corruptos do norte.

Não me parece que o FCP seja o seu clube de coração.

FaithNoMore

Citação de: Pedro Saraiva em 12 de Maio de 2020, 11:47
Ohhh, já vai?

E não é de facto.

Pedro Saraiva

Citação de: FaithNoMore em 12 de Maio de 2020, 13:58
Citação de: Pedro Saraiva em 12 de Maio de 2020, 11:47
Ohhh, já vai?

E não é de facto.

Segundo sei o coração dele veste de verde e branco.

GGG

Projecto falhado e muito por culpa dele.
Acho que ele próprio fez o balanço e nunca esteve agarrado ao lugar como outros treinadores de certas modalidades....

Tomahawk

Citação de: GGG em 15 de Maio de 2020, 00:52
Acho que ele próprio fez o balanço e nunca esteve agarrado ao lugar como outros treinadores de certas modalidades....
Não esteve agarrado ao lugar e cumpriu os anos todos do contrato???? Fónix... olha se fosse agarrado ao lugar!!

Dr.Lecter

Citação de: Tomahawk em 15 de Maio de 2020, 13:54
Não esteve agarrado ao lugar e cumpriu os anos todos do contrato???? Fónix... olha se fosse agarrado ao lugar!!

Esta época colocou o lugar à disposição e o Benfica não teria que o indemnizar. Se cumpriu o contrato foi porque quiseram que assim fosse. E a verdade é que a equipa apareceu melhor a partir de janeiro. Tudo bem que com o campeonato perdido, mas a EHF estava a ser de enorme qualidade. O Resende não teve o percurso que se esperava mas não se lhe pode apontar nada como profissional. Simplesmente as suas ideias não se adequaram a um clube com a dimensão do Benfica.

Jonasfazmeumfilho

Citação de: Dr.Lecter em 15 de Maio de 2020, 14:09
Citação de: Tomahawk em 15 de Maio de 2020, 13:54

Esta época colocou o lugar à disposição e o Benfica não teria que o indemnizar. Se cumpriu o contrato foi porque quiseram que assim fosse. E a verdade é que a equipa apareceu melhor a partir de janeiro. Tudo bem que com o campeonato perdido, mas a EHF estava a ser de enorme qualidade. O Resende não teve o percurso que se esperava mas não se lhe pode apontar nada como profissional. Simplesmente as suas ideias não se adequaram a um clube com a dimensão do Benfica.
Na verdade, como profissional foi mau. Pode é não se apontar nada em termos de carácter, agora profissionalmente foi um desastre.