Pré-Época 2017/2018

Trezeguet

o plantel do Sportem continua a ser superior.

agora temos é qualidade, se mostrarem-se como verdadeiros reforços, para fazer mais e podermos fazer mais e não viverem presos neste sistema de jogo e o treinador libertar os desiquilibradores.

BlankFile

Citação de: Trezeguet em 14 de Julho de 2017, 23:24

agora temos é qualidade, se mostrarem-se como verdadeiros reforços, para fazer mais e podermos fazer mais e não viverem presos neste sistema de jogo e o treinador libertar os desiquilibradores.

Pudera, com o nível de investimento que eles fazem...

O plantel deles deve custar uns 2,5/3 milhões de euros, mas a brincar.

Trezeguet

Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2017, 23:31

o meu problema não é o sporte, o meu problema é o que se tem jogado de Novembro de 2015 para cá

BlankFile

Citação de: Trezeguet em 14 de Julho de 2017, 23:32
Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2017, 23:31

o meu problema não é o sporte, o meu problema é o que se tem jogado de Novembro de 2015 para cá

É isso que tem que mudar. Material de qualidade haverá no plantel, vamos ver é se o treinador terá unhas para ele.

Red skin

O Benfica tem um 5 inicial muito forte... Perde nas opções para o Sporting...  mas agora entra o trabalho de um bom treinador, transformar o potencial em valor...  o que não aconteceu o ano passado, pois é ver o rendimento de vários jogadores que podiam dar mais... Com a limpeza que houve, no more excuses

_JonasThern_

Com este treinador até podemos ir buscar o Ricardinho e o Falcao... Ainda assim acho que nem mesmo Joel, com este plantel, consegue ficar mais um ano arredado da final e do apuramento para a UEFA Futsal Cup.

brandoamanz

Citação de: _JonasThern_ em 15 de Julho de 2017, 00:40
Com este treinador até podemos ir buscar o Ricardinho e o Falcao... Ainda assim acho que nem mesmo Joel, com este plantel, consegue ficar mais um ano arredado da final e do apuramento para a UEFA Futsal Cup.

Hater. Vai trabalhar  :tonge:

É a época para o Joel. Eu acredito.

JM21

Eu fiquei desiludido com o Joel, esperava mais. Agora, não façam dele o pior treinador do Mundo, ou um incompetente, coisa que ele não é.

k1n0

Citação de: Red skin em 15 de Julho de 2017, 00:39
O Benfica tem um 5 inicial muito forte... Perde nas opções para o Sporting...  mas agora entra o trabalho de um bom treinador, transformar o potencial em valor...  o que não aconteceu o ano passado, pois é ver o rendimento de vários jogadores que podiam dar mais... Com a limpeza que houve, no more excuses

Temos mais que um 5 forte. Robinho, Chaguinha, Brito, André Coelho, Deives, Raul, Bruno e Diego....

k1n0

Citação de: JM21 em 15 de Julho de 2017, 01:18
Eu fiquei desiludido com o Joel, esperava mais. Agora, não façam dele o pior treinador do Mundo, ou um incompetente, coisa que ele não é.
Claro que não. Mas tem feito de tudo para ser o gajo mais teimoso do universo. Isto vindo de um gajo que queria revolucionar o futsal. Esqueceu-se que nós próprios temos de nos reinventar todos os dias...

_JonasThern_

Citação de: brandoamanz em 15 de Julho de 2017, 01:17
Citação de: _JonasThern_ em 15 de Julho de 2017, 00:40

Hater. Vai trabalhar  :tonge:

É a época para o Joel. Eu acredito.

22 de Agosto só para ti

JM21

Citação de: k1n0 em 15 de Julho de 2017, 08:43
Citação de: JM21 em 15 de Julho de 2017, 01:18
Claro que não. Mas tem feito de tudo para ser o gajo mais teimoso do universo. Isto vindo de um gajo que queria revolucionar o futsal. Esqueceu-se que nós próprios temos de nos reinventar todos os dias...
Sem darmos por isso já fez umas quantas revoluções. Na 1ª época revolucionou a qualidade do futsal, na 2ª nova revolução para voltar tudo ao mesmo e no final da 3ª revolucionou o plantel.

Agora, sinceramente, neste momento o único aspeto que vejo claras melhorias com o Joel é o 5x4 e o 4x5. Aí sim, tenho de lhe dar mérito. Em tudo o resto, atualmente, a equipa é banal.

JPSilva

Citação de: Maldini em 14 de Julho de 2017, 21:44
Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2017, 18:15
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Julho de 2017, 18:12
Citação de: JMMC_NORTENHO em 14 de Julho de 2017, 17:44
Citação de: Miguelito22 em 14 de Julho de 2017, 17:36
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2017, 17:04
O que vocês devem perceber é que o Sporting continuará a investir mais do que nós, continuará a meter 3/4 jogadores nos 5 mais bem pagos em Portugal.

São projectos completamente distintos.
Serem mais bem pagos não fazem deles melhores porque na realidade:

Nós temos o melhor jogador - Robinho

Temos o melhor GR - Roncaglio

Temos o melhor Pivot - Deives

E temos um plantel de grande qualidade que em nada fica a dever ao das osgas.

Melhoramos bastante o nosso plantel, mas continua ser inferior ao deles.

Gr: marcao , andre souda e g.portugal
matos, divanei , merlim e cardinal
caio, diogo , deo e fortino
djo, cavinato, anilton e fortino
erick , cary  e varela

Têm três quartetos de grande nível e o cary ainda fica de fora.

com as novas regras claras, os lagartos terão de deixar um ou dois dos estrangeiros de fora, alem de 3 ou 4 portugueses (estou a fazer esta leitura admitindo que o Cary e o Caio vao sair, pq ainda nao foi anunciado isso... se ficarem, simplesmente nao há espaço para todos).. Acabaram nesta época por nao terem de forçar usar os estrangeiros todos ao mesmo tempo.

mas a leitura tem de ser clara... eles têm um plantel muito mais experiente e construido para o sucesso imediato. São 11 (onze) jogadores acima de 30 anos, nós temos 2!

Ambas as equipas fazem a sua aposta nas vagas de não formados localmente em jogadores experientes e de tarimba (Roncaglio, Chaguinha, Robinho, Raul Campos e Deives) vs (Marcão, Merlim, Fortino, Cavinato, Diogo e Dieguinho, e Caio? um ou 2 terão de ficar de fora).

Mas depois... o Benfica tem um nucleo de 5 internacionais portugueses, em que tirando o Bruno Coelho, todos os outros sao mais jovens mas já consolidados na selecção: Cecilio, Andre Coelho, Tiago Brito e Miguel Angelo. O Sporting tem outra boa parte da selecçao, quase toda acima dos 30: Cardinal, Joao Matos, Djo, Andre Sousa, Cary?. Anilton 28.

o Benfica usa um jogador na condição de formado localmente à conta do regime transitório que irá acabar em 2018/19, Henmi. 25 anos. O sporting usa 2, Deo (34) e Divanei (33).

Ou seja, daqui se faz uma leitura de que em termos de futuro a médio prazo (isso é já para 2018/19), eles terão bastantes mais problemas. mas isso AGORA não interessa.

na minha leitura, em teoria, encurtámos o fosso para eles ao nivel da qualidade do plantel. Mas eles continuam a ter um plantel muito forte, ainda melhor do que o desta temporada.

agora para cada jogo só vão 12 jogadores...

mas Marcão/ASousa
Matos/Djo, Divanei/Diogo, Merlim/Cavinato, Cardinal/Fortino, Pany/Deo. sao sem duvida 12 jogadores para ir a jogo, deixando de fora Dieguinho e Caio(?), Varela, Cary(?) Erick e o 3ºgr.

MAS Roncaglio/Cristiano
Cecilio/ACoelho, Chaguinha/BCoelho, Robinho/MAngelo, TBrito/Henmi ou BPinto, Deives/Raul Campos... está mt mt mt mt mt mt mt melhor do que estávamos este ano.

e repito, o fosso de qualidade entre as 2 equipas fica diminuido.

Mas eles ficam com Fortino, Cardinal e Dieguinho? O Brasileiro não se ia embora?

A principal diferença até que joel prove o contrário está no treinador ...

O Joel já foi campeão, até parece que é um gajo que acabou de cair de paraquedas.

Maldini

Citação de: JPSilva em 15 de Julho de 2017, 11:54
Citação de: Maldini em 14 de Julho de 2017, 21:44
Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2017, 18:15
Citação de: Amigo das modalidades em 14 de Julho de 2017, 18:12
Citação de: JMMC_NORTENHO em 14 de Julho de 2017, 17:44
Citação de: Miguelito22 em 14 de Julho de 2017, 17:36
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2017, 17:04
O que vocês devem perceber é que o Sporting continuará a investir mais do que nós, continuará a meter 3/4 jogadores nos 5 mais bem pagos em Portugal.

São projectos completamente distintos.
Serem mais bem pagos não fazem deles melhores porque na realidade:

Nós temos o melhor jogador - Robinho

Temos o melhor GR - Roncaglio

Temos o melhor Pivot - Deives

E temos um plantel de grande qualidade que em nada fica a dever ao das osgas.

Melhoramos bastante o nosso plantel, mas continua ser inferior ao deles.

Gr: marcao , andre souda e g.portugal
matos, divanei , merlim e cardinal
caio, diogo , deo e fortino
djo, cavinato, anilton e fortino
erick , cary  e varela

Têm três quartetos de grande nível e o cary ainda fica de fora.

com as novas regras claras, os lagartos terão de deixar um ou dois dos estrangeiros de fora, alem de 3 ou 4 portugueses (estou a fazer esta leitura admitindo que o Cary e o Caio vao sair, pq ainda nao foi anunciado isso... se ficarem, simplesmente nao há espaço para todos).. Acabaram nesta época por nao terem de forçar usar os estrangeiros todos ao mesmo tempo.

mas a leitura tem de ser clara... eles têm um plantel muito mais experiente e construido para o sucesso imediato. São 11 (onze) jogadores acima de 30 anos, nós temos 2!

Ambas as equipas fazem a sua aposta nas vagas de não formados localmente em jogadores experientes e de tarimba (Roncaglio, Chaguinha, Robinho, Raul Campos e Deives) vs (Marcão, Merlim, Fortino, Cavinato, Diogo e Dieguinho, e Caio? um ou 2 terão de ficar de fora).

Mas depois... o Benfica tem um nucleo de 5 internacionais portugueses, em que tirando o Bruno Coelho, todos os outros sao mais jovens mas já consolidados na selecção: Cecilio, Andre Coelho, Tiago Brito e Miguel Angelo. O Sporting tem outra boa parte da selecçao, quase toda acima dos 30: Cardinal, Joao Matos, Djo, Andre Sousa, Cary?. Anilton 28.

o Benfica usa um jogador na condição de formado localmente à conta do regime transitório que irá acabar em 2018/19, Henmi. 25 anos. O sporting usa 2, Deo (34) e Divanei (33).

Ou seja, daqui se faz uma leitura de que em termos de futuro a médio prazo (isso é já para 2018/19), eles terão bastantes mais problemas. mas isso AGORA não interessa.

na minha leitura, em teoria, encurtámos o fosso para eles ao nivel da qualidade do plantel. Mas eles continuam a ter um plantel muito forte, ainda melhor do que o desta temporada.

agora para cada jogo só vão 12 jogadores...

mas Marcão/ASousa
Matos/Djo, Divanei/Diogo, Merlim/Cavinato, Cardinal/Fortino, Pany/Deo. sao sem duvida 12 jogadores para ir a jogo, deixando de fora Dieguinho e Caio(?), Varela, Cary(?) Erick e o 3ºgr.

MAS Roncaglio/Cristiano
Cecilio/ACoelho, Chaguinha/BCoelho, Robinho/MAngelo, TBrito/Henmi ou BPinto, Deives/Raul Campos... está mt mt mt mt mt mt mt melhor do que estávamos este ano.

e repito, o fosso de qualidade entre as 2 equipas fica diminuido.

Mas eles ficam com Fortino, Cardinal e Dieguinho? O Brasileiro não se ia embora?

A principal diferença até que joel prove o contrário está no treinador ...

O Joel já foi campeão, até parece que é um gajo que acabou de cair de paraquedas.

Exato... o Lisboa foi varias vezes campeão e não é por isso que é bom treinador ...

O joel tem de perceber que o futsal do.Fundão não serve para o Benfica

slbenfica_croft

plantel do sporting continua a ser superior. e têm melhor treinador.