Época 2017/2018

Monstro_SLB

Citação de: jgbg91 em 13 de Maio de 2018, 22:27
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:13
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 22:08
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:06
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 21:54
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 21:51
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 21:38
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 21:16
Isso é uma visão demasiadamente romântica das coisas.

O Benfica teve equipas brutais de futsal e jogavam com meia casa (quando estava meia), teve e tem uma grande equipa de hóquei e jogam para meia casa (quando jogam), teve uma equipa de voleibol brutal com participações de enorme valia na Europa e jogavam para menos de meio pavilhão.

O que atrai as pessoas é o amor ao clube certo mas é principalmente a cultura desportiva, cultura essa que em Portugal se resume ao futebol infelizmente. O Benfica investe e vai continuar a investir muito nas modalidades, faz parte do nosso ADN mas investir nas modalidades não significa que se cometa as loucuras que outros cometem. Adoro as modalidades, sempre que posso estou presente mas não apoiarei uma decisão dessas se o Benfica algum dia a tomar.

O Benfica tem de ser mais competente, racionalizar mais os gastos mas não irá atrás dos investimentos que o Sporting faz e que acha que deve fazer (opção legitima deles).

Achas que vamos vencer muita coisa assim?
No final da época será mais fácil fazer esse balanço no entanto há muito por onde melhorar. E sim podemos fazer frente ao Sporting mesmo gastando menos.

Só espero que tenhas razão. Ainda hoje vi uma notícia que dava como certo um GR e um Pivô que até se falou para nós nos sapos. E ambos os jogadores são muito conhecidos e têm muita qualidade.
O falar-se para nós não quer dizer que seja verdade o interesse do Benfica.

Os jogadores do Benfica tem contrato, os deles não tem por isso esses interesses do Benfica tem muito que se lhe diga.

Então se os nossos tem contrato é porque vamos manter +/- esta equipa. E esta equipa não chega. Conforme se tem vindo a provar.
Tem-se vindo a provar o que? Ainda recentemente vencemos a Taça da Liga contra eles.

Vamos com calma, muita calma.
por acaso aqui concordo com o 23, temos muitas hipoteses de ganhar aqui. Já me farto de dizer, nas equipas que vão a jogo, não vejo grande diferença entre elas, claro que em jogos seguidos e eles podendo rodar os estrangeiros podem ter ligeira vantagem, mas nada significativo. Convém é o joel abrir a pestana. Preferia outro tipo de guarda redes, mas tendo o Roncaglio, convem saber usar, não é como ele faz sistematicamente subir de forma maluca e biqueirada do meio campo. Com burinhosa foi assim N vezes e com o sporting igual até se lesionar.

Eles tem muito mais soluções. Principalmente nas várias vertentes de jogo que podem apresentar. Nós precisávamos de um Pivô diferente para alternar a nossa abordagem ao jogo conforme as necessidades. Em relação ao GR, acho que é importante ter este, mas ter outro diferente para também podermos jogar diferente. Ou seja uma alternativa, não se trata da qualidade, mas sim das características.

Monstro_SLB

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:36
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 22:32
Estamos a perder a qualidade em todas as modalidades em relação aos nossos diretos adversários. Este ano perdemos onde é muito raro perder como no vôlei contra uma equipa recente. No hóquei vai ser muito difícil, no futsal também. No andebol ainda estamos muito longe da qualidade deles, mas apesar disso a equipa é lutadora. Acho mesmo que só no Basket é que somos mais fortes sem margem para dúvida.
O Benfica não está a perder qualidade, simplesmente apareceu alguém que também tem muita qualidade nos seus quadros.

Falas aí no Voleibol, o Benfica perdeu o campeonato no 5º set do 5º jogo da forma que foi e ganhou a Taça. A equipa do Sporting teve uma base muito sólida que transitou do Espinho, a isso acrescentou o seleccionador nacional, jogadores da selecção nacional e ainda 3/4 trutas vindas do exterior. É normal terem estado ao nosso nível, quando há dinheiro para se investir mesmo sendo uma equipa de "raiz" não é complicado ser competitivo.

E isso preocupa-me. Porque eu estou habituado a vencer. E quero continuar a vencer.

Slb23

Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 22:38
Estamos a perder a qualidade em todas as modalidades em relação aos nossos diretos adversários. Este ano perdemos onde é muito raro perder como no vôlei contra uma equipa recente. No hóquei vai ser muito difícil, no futsal também. No andebol ainda estamos muito longe da qualidade deles, mas apesar disso a equipa é lutadora. Acho mesmo que só no Basket é que somos mais fortes sem margem para dúvida.
O Benfica não está a perder qualidade, simplesmente apareceu alguém que também tem muita qualidade nos seus quadros.

Falas aí no Voleibol, o Benfica perdeu o campeonato no 5º set do 5º jogo da forma que foi e ganhou a Taça. A equipa do Sporting teve uma base muito sólida que transitou do Espinho, a isso acrescentou o seleccionador nacional, jogadores da selecção nacional e ainda 3/4 trutas vindas do exterior. É normal terem estado ao nosso nível, quando há dinheiro para se investir mesmo sendo uma equipa de "raiz" não é complicado ser competitivo.

E isso preocupa-me. Porque eu estou habituado a vencer. E quero continuar a vencer.
Normal preocupar, não te preocupa apenas a ti.

Temos é de saber analisar o porque das coisas acontecerem, como aconteceram e o que podemos fazer para inverter o rumo das coisas.

A linha que separa o sucesso do desastre no desporto é muito ténue, o Voleibol esteve perto de fazer uma época top aniquilando o rival e acabou por ter uma época que para muitos foi um desastre.

Slb23

Quanto ao futsal vai ser complicado ser campeão, o Sporting tem um grande conjunto de jogadores e um plantel mais extenso que o nosso.

Mas é possível, o Benfica também tem muita qualidade e tem algo que faltou nas últimas épocas. Jogadores com mentalidade de campeões e eles vão aparecer nas finais podem ter a certeza.

Monstro_SLB

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:40
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 22:38

Normal preocupar, não te preocupa apenas a ti.

Temos é de saber analisar o porque das coisas acontecerem, como aconteceram e o que podemos fazer para inverter o rumo das coisas.

A linha que separa o sucesso do desastre no desporto é muito ténue, o Voleibol esteve perto de fazer uma época top aniquilando o rival e acabou por ter uma época que para muitos foi um desastre.

Eu estou a fazer uma comparação entre todas as modalidades e os nossos rivais. No vôlei não foi para criticar a modalidade, foi apenas para servir de exemplo.  Sei que não se pode ganhar sempre. Mas no Futsal já não ganhamos o campeonato a quanto tempo por exemplo?

Slb23

Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 22:43
Eu estou a fazer uma comparação entre todas as modalidades e os nossos rivais. No vôlei não foi para criticar a modalidade, foi apenas para servir de exemplo.  Sei que não se pode ganhar sempre. Mas no Futsal já não ganhamos o campeonato a quanto tempo por exemplo?
Duas épocas, tempo em demasia para o Benfica.

Eu não levei aquilo para uma critica, falei apenas sobre o que se passou. Eu gosto de analisar as coisas, gosto de falar sobre o Benfica e ao contrário do que muitas vezes dizem não ando a desculpar nada, simplesmente não caio na critica fácil.

Monstro_SLB

Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Maio de 2018, 22:26
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:25
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Maio de 2018, 22:23
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:22
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Maio de 2018, 22:21
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:19
Citação de: Slipknot_BMC em 13 de Maio de 2018, 22:14
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:13
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 22:08
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 22:06
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 21:54
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 21:51
Citação de: Tiago Trindade em 13 de Maio de 2018, 21:38
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2018, 21:16
Isso é uma visão demasiadamente romântica das coisas.

O Benfica teve equipas brutais de futsal e jogavam com meia casa (quando estava meia), teve e tem uma grande equipa de hóquei e jogam para meia casa (quando jogam), teve uma equipa de voleibol brutal com participações de enorme valia na Europa e jogavam para menos de meio pavilhão.

O que atrai as pessoas é o amor ao clube certo mas é principalmente a cultura desportiva, cultura essa que em Portugal se resume ao futebol infelizmente. O Benfica investe e vai continuar a investir muito nas modalidades, faz parte do nosso ADN mas investir nas modalidades não significa que se cometa as loucuras que outros cometem. Adoro as modalidades, sempre que posso estou presente mas não apoiarei uma decisão dessas se o Benfica algum dia a tomar.

O Benfica tem de ser mais competente, racionalizar mais os gastos mas não irá atrás dos investimentos que o Sporting faz e que acha que deve fazer (opção legitima deles).

Achas que vamos vencer muita coisa assim?
No final da época será mais fácil fazer esse balanço no entanto há muito por onde melhorar. E sim podemos fazer frente ao Sporting mesmo gastando menos.

Só espero que tenhas razão. Ainda hoje vi uma notícia que dava como certo um GR e um Pivô que até se falou para nós nos sapos. E ambos os jogadores são muito conhecidos e têm muita qualidade.
O falar-se para nós não quer dizer que seja verdade o interesse do Benfica.

Os jogadores do Benfica tem contrato, os deles não tem por isso esses interesses do Benfica tem muito que se lhe diga.

Então se os nossos tem contrato é porque vamos manter +/- esta equipa. E esta equipa não chega. Conforme se tem vindo a provar.
Tem-se vindo a provar o que? Ainda recentemente vencemos a Taça da Liga contra eles.

Vamos com calma, muita calma.

E mais recentemente perdemos a Taça de Portugal

Aqui temos menos de 10% de probabilidade de ganhar o campeonato
Tantas possibilidades? Vê lá isso, se calhar ainda fica menos de zero.

No final da época falamos

Para ti ta sempre tudo bem ... nota-se bem a maravilhosa época das modalidades
Sim foi precisamente isso que eu disse, que estava tudo bem.

Da próxima faço-te um desenho que pode ser que chegues lá.

Sim 23 da tua parte ja sei o que contar

Nada de novo
Não me parece que saibas, até porque nem me conheces de lado nenhum.

E já agora eu em cima numa conversa construtiva até disse que há muito a melhorar, só que lá está para isso é preciso da outra parte querer ter uma conversa construtiva algo que contigo não é infelizmente possível.

Siga.

Como nao me apetece alimentar discussões contigo ...o melhor é mesmo Siga

Têm calma Slip. Eu sei que tu sentes o Benfica de uma forma especial e muito emotiva e que só queres o melhor para o Benfica. Mas não podemos ter todos a mesma opinião. Acredito que se um dia bebermos uns finos a saída do estádio ou dos pavilhões depois de vermos um jogo ficamos todos grandes amigos. Mas temos que viver e ouvir opiniões diferentes da nossa. Não dizendo com isso que temos razão ou que o outro é que têm. O importante é termos um diálogo interessante e principalmente que seja para compreender a visão de cada um. No fundo estamos todos aqui a fazer o mesmo, que é defender o nosso grande amor o Benfica.

Bethinho

o Benfica para ganhar o campeonato tem que estar sempre quase perfeito enquanto o sporting pode-se dar ao luxo de jogar menos bem e ganhar na mesma.
e a nivel de modalides é mesmo preciso uma renovação e limpeza no que diz respeito ao plantel das mesmas se,e sublinho se,há a vontade de tornar as modalidades no Benfica verdadeiras candidatas aos titulos.

Vitor Alves

Eu não vi o jogo contra o sporting, mas nós tivemos baixas importantes no jogo. Precisamos de ter muita calma, cabeça fria e não cair em armadilhas. Precisamos de inteligência emocional e preparar bem os jogos.

Acredito que a estrutura do SLB no futsal se esteja a movimentar para fazer os acertos necessários para a próxima época.

Cyb3rNeo

O Roncaglio não me convence, é bomzito a jogar com os pés mas a defender entre os postes é pouco mais que mediano. O Juanjo dava-lhe dez a zero...

Bruno Pinto não tem qualidade para o Benfica.

Raúl Campos embora tenha melhorado um pouco ultimamente, está longe de ser um jogador que faça a diferença.

Deives nos jogos de maior dificuldade desaparece... passa ao lado do jogo.

Chaguinha, vamos ver como ficará após esta grave lesão, quase sempre deixam marcas até ao fim da carreira.

Henmi se não contar como NFL não deveria ter lugar.

Cristiano, muito muito fraco, nunca na vida terá qualidade para o Benfica.

L1968

A diferença para o sporting a unica modalidade em que os acho bastante superiores é no andebol. nas outras futsal e volei não acho que exista tanta superioridade.

Tr - 17

Citação de: L1968 em 14 de Maio de 2018, 08:51
A diferença para o sporting a unica modalidade em que os acho bastante superiores é no andebol. nas outras futsal e volei não acho que exista tanta superioridade.

Eram/são favoritos no vólei e no futsal. Mas os confrontos directos foram e são equilibrados.

Não são melhores ou favoritos no hóquei. Não têm mercado para isso ainda que tentem.

No andebol é brincadeira para eles. Ter um bom treinador não chega, temos de aumentar a qualidade e soluções no plantel.

Quanto ao futsal.

Já lhes demos coça na taça da liga. Na de Portugal perdemos com erros ridículos e alguma sorte do lado deles..

Acredito que podemos ser campeões e é bom que os nossos dêem tudo para ser campeões já esta época (para o ano ppde ser mais difícil). Mas para isso temos de estar no nosso melhor e não podemos cometer os erros que cometemos ainda este fim de semana.

Roncaglio sofrer dois golos de livre, praticamente iguais e com erros na preparação do mesmo, em 3 dias, é brincadeira, só pode. Dele e da equipa técnica.

TeamRocket37

Depois Guitta e Rocha, Leo deve ser o próximo reforço do Sporting.

Slipknot_BMC

Supostamente fica assim o plantel deles

GR: Guitta, André Sousa e Gonçalo Portugal
Fixo: Leo, Erick e Matos
Ala: Ricardinho, Cavinato, Diogo, Cary, Merlim e Pany
Pivo: Dieguinho, Cardinal e Rocha

Trezeguet

A Liga SportZone está, ainda, longe do seu final, mas já se conhecem as trocas de equipas para a próxima época. Desceram Aves e Fabril e subiram Viseu 2001 e Eléctrico, que já preparam a próxima temporada.

Ora, a poucos dias do início dos play-offs, o mercado vai mexendo nas sombras do futsal nacional. As equipas vão pensando desde já na próxima temporada, com vista a conseguirem os melhores reforços possíveis, e o Viseu 2001 leva esta máxima à letra.

Djô, Deo e Caio Japa poderão ser reforços da equipa viseense na próxima temporada. O trio de leões está de saída da equipa de Alvalade e podem voltar a encontrar Paulo Fernandes como técnico, agora em Viseu.