Cidade Benfica

Eterno Benfica

Não ha estimativa para os custos porque vai depender de quem ganhar as eleições,  é a única razão possível que vejo...

Só espero é que não haja custos significativos para a Câmara. Seria vergonhoso e sem necessidade alguma.

Feliz pela iniciativa, é  o concretizar de uma promessa eleitoral. Ajudar as modalidades e Respeitar a história do SL Benfica.

Kroll2

Citação de: Sirpt em 23 de Setembro de 2017, 00:32
Citação de: Cyb3rNeo em 22 de Setembro de 2017, 23:20
Citação de: Kroll2 em 22 de Setembro de 2017, 22:44
Citação de: Sirpt em 22 de Setembro de 2017, 21:56
Citação de: Messi87 em 22 de Setembro de 2017, 16:35
https://www.youtube.com/watch?v=hjIRuOZGMRk

O CAR é uma obra útil pela importância e impacto imediato que pode ter nas diversas modalidades.
É muito importante para um Benfica ecléctico e de nível internacional.
Questiono mais a necessidade de projectos como a Universidade, apesar dos exemplos de outros clubes como o Barcelona.

Mas, seguindo a visão de um clube com modalidades de qualidade internacional, não consigo compreender os 25 metros de natação. É totalmente diferente um nadador de alta competição treinar numa piscina de 25m ou numa Olímpica de 50m.
Se é para fazer as piscinas, esta situação devia ser já salvaguarda e não estar a pensar em possíveis ampliações no futuro.

Em sentido contrário, não percebo a necessidade do campo de futebol no CAR quando há ampliações no CFC... Mas presumo que também não terá tanto impacto no orçamento da obra.
o campo de futebol parece q é pro futebol feminino se chegar de haver... nao faz mt sentido mas pronto
A minha esperança é que futuramente passem o futebol feminino para o Seixal e que esse campo de futebol no CAR passe a ser um campo nº 2 para o Rugby.
Dois campos para o Rugby é bem necessário atendendo a que temos masculinos, femininos e camadas jovens.
Com jogos e treinos parecem-me bem necessários.

O Futebol já tem um complexo altamente desenvolvido e que tem sido expandido, por isso não seria interessante usar para esse fim. Mesmo que fosse para a eventual equipa feminina, porque não há razão para separar géneros.

Para o Rugby já me faz mais sentido.  :drunk:
concordo, mas no texto q ta no site diz uma das equipas residentes do CAR sera o fut fem... se chegar a existir
e o f. Tavares disse o mesmo na intervençao q teve

acho uma parvoice sem sentido

Jack Bauer

Citação de: fyure em 22 de Setembro de 2017, 20:26
Citação de: LX em 22 de Setembro de 2017, 20:14
Preferia reunir todas modalidades do clube na mesma localização, inclusive o futebol.
Se há coisa que não podemos criticar neste projecto, parece-me ser a localização. A 5 minutos do estádio é perfeito. Lembrando que as modalidades não deixaram de ficar ligadas ao estádio da Luz. Os pavilhões continuarão a ser a casa das modalidades no que diz respeito aos jogos e, creio eu, servirão para boa parte dos treinos das equipas seniores. Este projecto é virado para as modalidades, que diga-se, tem toda a lógica estar em Lisboa. O CFC é diferente, é uma casa específica para o futebol, e para a formação do futebol. O CAR não é uma casa, mas antes uma escola, digamos assim. Por isso, estar a 5 minutos da Luz e a 15/20 do centro de Lisboa faz todo o sentido, pois quem o frequenta andará sempre pela zona de Lisboa, terá sempre aí o seu locus.

O CAR ainda fica relativamente perto do CAR do Jamor, onde boa parte dos atletas continuarão a ir para treinos específicos, selecção, etc. Parece-me bem pensado, e creio que tem possibilidade nos futuro para se expandir, porque, por exemplo, eu gosto de ver o estádio do rugby equipado com a pista de atletismos. Mas se pensarmos em formação de rugby, ficamos sem mais campo nenhum. O outro campo é para futebol, também - presumo que para a geração Benfica ou assim. E como tal, fica curto. Mas o primeiro passo está dado. Só gostava de ver o projecto em concreto (e não estou a falar em betão).


Brincando com a localização.. Carnaxide para mim é como se fosse Lisboa.

É mesmo "ao lado" do complexo do Estádio.


Estou muito curioso para saber como vai ser a nave para as modalidades.

Tb reparei que para o rugby só haverá um campo.

Não sobra área nenhuma para um posterior alargamento?

MANOCAS37

O relvado parece-me mais para o dardo, peso e disco e para haver um espaço amplo para as equipas fazerem exercícios de recuperação do que para "futebol"

Francescoli

Não percebo o campo de futebol nem a piscina não ter 50m.

Tudo o resto, perfeito e um orgulho imenso.

Black Panther

Citação de: fyure em 22 de Setembro de 2017, 20:26
Citação de: LX em 22 de Setembro de 2017, 20:14
Preferia reunir todas modalidades do clube na mesma localização, inclusive o futebol.
Se há coisa que não podemos criticar neste projecto, parece-me ser a localização. A 5 minutos do estádio é perfeito. Lembrando que as modalidades não deixaram de ficar ligadas ao estádio da Luz. Os pavilhões continuarão a ser a casa das modalidades no que diz respeito aos jogos e, creio eu, servirão para boa parte dos treinos das equipas seniores. Este projecto é virado para as modalidades, que diga-se, tem toda a lógica estar em Lisboa. O CFC é diferente, é uma casa específica para o futebol, e para a formação do futebol. O CAR não é uma casa, mas antes uma escola, digamos assim. Por isso, estar a 5 minutos da Luz e a 15/20 do centro de Lisboa faz todo o sentido, pois quem o frequenta andará sempre pela zona de Lisboa, terá sempre aí o seu locus.

O CAR ainda fica relativamente perto do CAR do Jamor, onde boa parte dos atletas continuarão a ir para treinos específicos, selecção, etc. Parece-me bem pensado, e creio que tem possibilidade nos futuro para se expandir, porque, por exemplo, eu gosto de ver o estádio do rugby equipado com a pista de atletismos. Mas se pensarmos em formação de rugby, ficamos sem mais campo nenhum. O outro campo é para futebol, também - presumo que para a geração Benfica ou assim. E como tal, fica curto.Mas o primeiro passo está dado. Só gostava de ver o projecto em concreto (e não estou a falar em betão).

Ao lado do campo de futebol, está um segundo campo para o Rugby

https://imagens.publicocdn.com/imagens.aspx/1162648?tp=UH&db=IMAGENS

Jack Bauer

Citação de: zerocool em 23 de Setembro de 2017, 00:17
Citação de: Rodrialex em 22 de Setembro de 2017, 23:18
Citação de: ramalho1 em 22 de Setembro de 2017, 22:56
Houve uma modalidade com tradições e espectacular que infelizmente deixou de existir, o hóquei em campo, invés de fazerem mais um campo de futebol podiam reactivar a modalidade e fazer um campo para o hóquei em campo.

Apoiava o regresso do hóquei em campo.
Quando soube deste projecto, lembrei-me logo do HC.... fazia todo o sentido o Benfica voltar uma vez que é um histórico da modalidade....vi muitos jogos no antigo campo 5 (pelado) do Estádio da Luz....e o Ténis tb não seria mal pensado.....para quem não sabe fomos algumas vezes campeões com João Cunha e Silva e Bernardo Mota que nos representam em várias olimpiadas....e até o Desporto Adaptado poderia ter sido pensado...


Atletismo de pista coberta. Quer me parecer que falta um Pavilhão nesse sentido. Vai existir pista indoor mas é em linha reta.

Neste projeto, dois dos três pilares parecem me o rugby e o atletismo.

Parece me curto...mas espero para ver com mais atenção.


O Pavilhão com 5 campos vai permitir ter 5 treinos ao mesmo tempo. Em 4 horas poderão existir 10 treinos.


Fantástico. Acabam se os treinos noutros locais.


A piscina de 25m ...meh... A do estádio passa a ser só para o cidadão?

Biscai@

Citação de: Black Panther em 23 de Setembro de 2017, 01:23
Citação de: PGuarda1904 em 22 de Setembro de 2017, 22:29
Grande iniciativa, uma das melhores do mandato! De longe!
quanto aos custos e à data de conclusão da obra, alguma ideia?

O terreno, com um total de nove hectares, será doado pela autarquia de Oeiras e erguido perto da serra de Carnaxide. "A Câmara de Oeiras só libertou o terreno. O investimento, que deverá rondar os 17 milhões de euros, será da responsabilidade do Benfica", disse à agência Lusa Paulo Vistas, presidente da edilidade oeirense.

A obra deverá ser construída num prazo que oscilará entre os dois e três anos, mas tudo dependerá dos materiais que forem escolhidos para a construção do equipamento desportivo.
Lá para o final deste mandato está pronto a ser inaugurado antes das eleições, não tem nada que saber.

Jack Bauer

Citação de: Black Panther em 23 de Setembro de 2017, 09:34
Citação de: fyure em 22 de Setembro de 2017, 20:26
Citação de: LX em 22 de Setembro de 2017, 20:14
Preferia reunir todas modalidades do clube na mesma localização, inclusive o futebol.
Se há coisa que não podemos criticar neste projecto, parece-me ser a localização. A 5 minutos do estádio é perfeito. Lembrando que as modalidades não deixaram de ficar ligadas ao estádio da Luz. Os pavilhões continuarão a ser a casa das modalidades no que diz respeito aos jogos e, creio eu, servirão para boa parte dos treinos das equipas seniores. Este projecto é virado para as modalidades, que diga-se, tem toda a lógica estar em Lisboa. O CFC é diferente, é uma casa específica para o futebol, e para a formação do futebol. O CAR não é uma casa, mas antes uma escola, digamos assim. Por isso, estar a 5 minutos da Luz e a 15/20 do centro de Lisboa faz todo o sentido, pois quem o frequenta andará sempre pela zona de Lisboa, terá sempre aí o seu locus.

O CAR ainda fica relativamente perto do CAR do Jamor, onde boa parte dos atletas continuarão a ir para treinos específicos, selecção, etc. Parece-me bem pensado, e creio que tem possibilidade nos futuro para se expandir, porque, por exemplo, eu gosto de ver o estádio do rugby equipado com a pista de atletismos. Mas se pensarmos em formação de rugby, ficamos sem mais campo nenhum. O outro campo é para futebol, também - presumo que para a geração Benfica ou assim. E como tal, fica curto.Mas o primeiro passo está dado. Só gostava de ver o projecto em concreto (e não estou a falar em betão).

Ao lado do campo de futebol, está um segundo campo para o Rugby

https://imagens.publicocdn.com/imagens.aspx/1162648?tp=UH&db=IMAGENS

Retiro o que disse!!

Mais um campo de rugby!!!


Orgulho...


Prevêem se tempos risonhos!!



Jack Bauer

Citação de: Biscai@ em 23 de Setembro de 2017, 09:37
Citação de: Black Panther em 23 de Setembro de 2017, 01:23
Citação de: PGuarda1904 em 22 de Setembro de 2017, 22:29
Grande iniciativa, uma das melhores do mandato! De longe!
quanto aos custos e à data de conclusão da obra, alguma ideia?

O terreno, com um total de nove hectares, será doado pela autarquia de Oeiras e erguido perto da serra de Carnaxide. "A Câmara de Oeiras só libertou o terreno. O investimento, que deverá rondar os 17 milhões de euros, será da responsabilidade do Benfica", disse à agência Lusa Paulo Vistas, presidente da edilidade oeirense.

A obra deverá ser construída num prazo que oscilará entre os dois e três anos, mas tudo dependerá dos materiais que forem escolhidos para a construção do equipamento desportivo.
Lá para o final deste mandato está pronto a ser inaugurado antes das eleições, não tem nada que saber.

"Só libertou o terreno"



Só isso...é brutal.

Biscai@

De todo o projecto defendo que o futebol feminino deveria ir para o Seixal para o local mais próximo da praia onde era o pelado do Seixal FC.
Defendo também que a piscina deveria de ser Olímpica com 50m e não com 25m como está projectado, aliás, penso mesmo que construir uma piscina de 25m não faz sentido nenhum quando se quer ter um Centro de Alto Rendimento de nível mundial.
Espero também que fique espaço para a expansão do projecto num espaço de 10 anos... vai ser bem preciso.

Jack Bauer

Citação de: Biscai@ em 23 de Setembro de 2017, 09:41
De todo o projecto defendo que o futebol feminino deveria ir para o Seixal para o local mais próximo da praia onde era o pelado do Seixal FC.
Defendo também que a piscina deveria de ser Olímpica com 50m e não com 25m como está projectado, aliás, penso mesmo que construir uma piscina de 25m não faz sentido nenhum quando se quer ter um Centro de Alto Rendimento de nível mundial.
Espero também que fique espaço para a expansão do projecto num espaço de 10 anos... vai ser bem preciso.



Concordo a 100%

Mikaeil

Orgulho em ter instalações destas :smitten:

Só não percebo a piscina de 25 metros. Conhecem algum motivo para não se ter feito a piscina com 50 metros?

Biscai@

Citação de: Black Panther em 23 de Setembro de 2017, 01:23
Citação de: PGuarda1904 em 22 de Setembro de 2017, 22:29
Grande iniciativa, uma das melhores do mandato! De longe!
quanto aos custos e à data de conclusão da obra, alguma ideia?

O terreno, com um total de nove hectares, será doado pela autarquia de Oeiras e erguido perto da serra de Carnaxide. "A Câmara de Oeiras só libertou o terreno. O investimento, que deverá rondar os 17 milhões de euros, será da responsabilidade do Benfica", disse à agência Lusa Paulo Vistas, presidente da edilidade oeirense.

A obra deverá ser construída num prazo que oscilará entre os dois e três anos, mas tudo dependerá dos materiais que forem escolhidos para a construção do equipamento desportivo.
Bem se o Centro custar realmente 17M€ não está nada mal, o Museu Cosme Damião com a estrutura base já construída custou custou 14M€...  :coolsmiley:

marcopicos

Citação de: slb_always em 22 de Setembro de 2017, 16:23
Citação de: Kroll2 em 22 de Setembro de 2017, 16:13
vai ter:

10 hectares
pavilhao artes marciais e ginastica
pista atletismo e campo rugby homolgados (bancada coberta 1500 lugares)
pista corrida indoor
piscina 25m com 8 pistas
pavilhao desportivo com 5 campos de modalidades
campo futebol 11
restaurante
sala reunioes
health club
clinica saude desportiva
que será que fica a faltar aí ?

Pista de carrinhos de choque.
Imperdoável.