Pré-Época 2017/2018

Slipknot_BMC

eles querem la saber disso desde que os bolsos continue a cair €.

quem é que se vai candidatar contra eles (federação) ?

TeamRocket37

http://hoqueipt.com/artigo.aspx?id=1723

Mataram o hóquei...

Que ideias mais parvas....

Notícia
Mundiais a sorteio: Portugal em grupos de morte
Jul 05, 2017
Realizou-se esta tarde em Barcelona, na sede da Federação Espanhola de Patinagem, o sorteio das fases de grupos dos Campeonatos do Mundo de Sub-20, Seniores Femininos e Seniores Masculinos.
A menos de dois meses do início da primeira edição dos World Roller Games, que este ano compreenderá os três tradicionais mundiais de Hóquei em Patins, pouco se conhecia sobre os participantes e o modelo competitivo a adoptar. A mais de 9500 km de distância do palco dos jogos, Nanjing (China), a FIRS dissipou dúvidas.
O MODELO
Os títulos mundiais dos diferentes escalões serão discutidos por oito selecções, divididas inicialmente em dois grupos de quatro equipas, com os dois primeiros do último campeonato a serem cabeças-de-série.
As restantes equipas disputarão a FIRS Cup (até oito equipas), sendo que nos seniores masculinos, que contarão com 23 selecções presentes, será ainda disputada uma Confederations Cup, sendo o modelo competitivo ligeiramente diferente.
GRUPO DA MORTE
Nas competições seniores, Portugal não foi bafejado pela sorte.
Os masculinos calharam no grupo da campeã Argentina, com Itália e também a França.
Os femininos, apesar de cabeças-de-série, terão pela frente três equipas fortíssimas: a sempre favorita Argentina, o Chile e a Itália.
HISTÓRICO
A Argentina é a actual campeã do Mundo, tendo conquistado em 2015 o seu quinto título. Ainda longe dos 16 de Espanha ou 15 de Portugal... A "selecção das quinas" não vence o Mundial desde 2003 (em Oliveira de Azeméis) e desde 1993 que não vence além-fronteiras.
A "seca" de conquistas portuguesas não se estende aos Sub-20. Portugal é bi-campeão, somando um total de três títulos nas sete edições oficiais realizadas. A Espanha também venceu três vezes e a Argentina venceu uma.
No sector feminino, Espanha (actual campeã) e Argentina somam cinco títulos cada. Portugal é o vigente vice-campeão Mundial, mas nunca venceu a competição.
Os Campeonatos do Mundo feminino e de Sub-20 realizam-se de 27 de Agosto a 2 de Setembro, arrancando depois o Mundial de seniores masculinos, tendo lugar entre 3 a 9 de Setembro.
SENIORES MASCULINOS (23 EQUIPAS)
Grupo A
1 - Argentina, 2 - Portugal, 3 - França, 4 - Itália
Grupo B
5 - Espanha, 6 - Alemanha, 7 - Chile, 8 - Moçambique
FIRS Cup - Grupo A
1 - Colombia, 2 - Macau, 3 - Austria, 4 - Egipto
FIRS Cup - Grupo B
5 - USA, 6 - Angola, 7 - Brasil, 8 - Holanda
Confederations Cup
(a actualizar)
SENIORES FEMININOS (12 EQUIPAS)
Grupo A
1 - Espanha, 2 - Alemanha, 3 - EUA, 4 - França
Grupo B
5 - Portugal, 6 - Chile, 7 - Argentina, 8 - Itália
FIRS Cup
1 - Egipto, 2 - Japão, 3 - Índia, 4 - Inglaterra
SUB-20 (13 EQUIPAS)
Grupo A
1 - Portugal, 2 - Colômbia, 3 - Chile, 4 - Angola
Grupo B
5 - Espanha, 6 - França, 7 - Argentina, 8 - Itália
FIRS Cup
1 - Egipto, 2 - USA, 3 - Índia, 4 - Inglaterra, 5 - China

TeamRocket37

A ideia de fazer 2 grupos 6 e um mundial B com 8 equipas até concordava com isto...

Firs Cup Confederation Cup mas que palhaçada é esta?

Quem manda no hóquei em patins quer mesmo acabar a modalidade!

Selecções como Angola, Brasil, Suiça não merecem estar com as melhores?!

É assim que querem as selecções mais fracas a evoluir....

Parabéns aos dirigentes da FIRS deram mais uma facada para acabar com a modalidade....

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 05 de Julho de 2017, 14:52
A ideia de fazer 2 grupos 6 e um mundial B com 8 equipas até concordava com isto...

Parabéns aos dirigentes da FIRS deram mais uma facada para acabar com a modalidade....

A ideia da FIRS Cup é uma espécie de Taça Uefa do Hockei, para os fracotes ganharem qualquer coisinha também. É provável que subam de "divisão", consoante os resultados obtidos.

Sinceramente, pouco me importa. Desta vez nem vou acompanhar o Mundial. Deve ser a primeira vez em largos anos que faço isto. Estou desencantado com esta modalidade, principalmente por conta de quem a dirige.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2017, 14:58

A ideia da FIRS Cup é uma espécie de Taça Uefa do Hockei, para os fracotes ganharem qualquer coisinha também. É provável que subam de "divisão", consoante os resultados obtidos.

Sinceramente, pouco me importa. Desta vez nem vou acompanhar o Mundial. Deve ser a primeira vez em largos anos que faço isto. Estou desencantado com esta modalidade, principalmente por conta de quem a dirige.

Entendo a lógica para isso havia o Mundial B...

Se passarem 2 equipas Portugal com Argentina Itália e França no grupo já foram .....

Slipknot_BMC

o Chile e Alemanha são assim tão mais fortes que o Brasil e  Angola por exemplo ?

Slipknot_BMC

vou ser sincero....axo nem a fase de grupos passamos (se passarem apenas 2 )

se os benfiquistas não forem então e certinho que não passamos

Trezeguet

TeamRocket37

Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Julho de 2017, 15:04
o Chile e Alemanha são assim tão mais fortes que o Brasil e  Angola por exemplo ?

Não são, por isso como estava inicialmente programado...

2 grupos de 6 equipas era o melhor e depois um mundial B ou Firs Cup como eles quisessem chamar...

Slipknot_BMC

Citação de: Trezeguet em 05 de Julho de 2017, 15:05
Portugal perde os 3 jogos

contra a FRança não perde , contra a Argentina sim , contra a Italia e quase 50-50

TeamRocket37

Suiça nem esta no Mundial nem Inglaterra...

Eu quero que outras equipas vão aparecer na Confederation Cup ou seja eles tem 23 equipas - 16 da CM e Firs Cup sobram 7 equipas quero ver que países vão surgir nesse competição...

BlankFile

Citação de: Carlos Esteves em 05 de Julho de 2017, 15:04
Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2017, 14:58

Entendo a lógica para isso havia o Mundial B...

Se passarem 2 equipas Portugal com Argentina Itália e França no grupo já foram .....

É uma espécie de Mundial B, só que tem a designação de FIRS Cup, só para ficar mais bonito na fotografia. E sempre dão uma oportunidade de uma equipa fracota, ganhar qualquer coisinha. Não é assim tão mal pensado, ao invés de vermos as goleadas do costume.

Sinceramente, pouco me importa se Portugal se qualifica ou não. O desencanto é tão grande que nem quero saber.

BlankFile

Isso é o mais discutível, sem dúvida. Mas se houvessem trocas de equipas, não faria mais do que uma ou duas.

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 05 de Julho de 2017, 15:08

Isso é o mais discutível, sem dúvida. Mas se houvessem trocas de equipas, não faria mais do que uma ou duas.

Para mim seria 12 equipas o Mundial A e o Mundial B com as restantes....

pirolito1

Péssimo! Quando se falou no regresso ao formato com 12 selecçoes em 2 grupos fiquei contente, era o formato que mais gostava. Mas isto é muito mau... 2 grupos de 4... Que raio de ideia?!