Pré-Época 2017/2018

Lisboa_e_Benfica

Epa mas é tudo maluco? 41k para um clube que gasta dezenas de nilhoes no futebol é muito onde?

É ridiculo sequer andar se a discutir isso.

41 mil euros por um dos melhores do mundo? Claro que tinha de ser já que o Benfica tinha de dar.

"Ah mas o mercado só vai buscar jogadores a custo zero"

E entao? O que sao 41 mil euros??? Para clubes de futebol???

41 mil euros paga o Benfica em multas à liga.

O tempo evolui, jogadores de hoquei que realmente sejam mais valias para um clube como o Benfica já são poucos, e discute se 41 mil euros.

Epa, poupem me. Continuo a achar que se por um lado ha muito profissionalismo noutras temos de perceber que os tempos evoluiram.

Perdemos um dos melhores jogadores, que consequentemente foi para um rival direto por 41 mil euros.

O hoquei tem 5 jogadores de campo! 5!

Lisboa_e_Benfica

Eu também acho que a par do andebol é a modalidade mais mal tratada em proporção.

Mas no andebol os planteis são vastissimos e compreeendo que para tal sejam necessarios investimentos avultadissimos.

Agora no hoquei. Inexplicável

Se ha coisa sintomatica no Benfica, seja futebol ou modalidades, é que apos ser campeao, no ano seguinte ou passados dois anos ha um desinvestimento ou perda de ambição.

KATSO75

Na época passada perdemos o título por falta de defesa... Este ano espero estar enganado mas vai pelo mesmo caminho...

paulomaia1972

Curto e grosso, o Pedro Nunes que se deixe de merdas:

Se o Pedro der mais garantias, que jogue;
Definitivamente, dê os minutos que o Miguel merece;
E não seja um conas (não olhe para o BI do Vieirinha) e aposte no miúdo.

PS. A seguir ao Hélder Nunes, é este o maior talento nacional sub-23. 

joao12soares

Porra, parece impossível.

De um vez por todos percebam que dinheiro do futebol não tem nada a ver com o dinheiro nas modalidades.

Um clube e não uma Sad, gastar 41mil euros para a desvinculação de um jogador de hóquei, é uma loucura, uma aberração.

adepto645

Façam aí um postzinho "sticked" em todos os tópicos das modalidades a explicar, para quem ainda não percebeu, a diferença que vai entre Sad e Clube.

A Benfica SAD até podia cagar dinheiro a montes (que bem sabemos que não o faz) que o clube não via ponta desse dinheiro. Essas transferência não são simples de fazer. E basta, por exemplo, olhar para as guerras, em vários clubes, entre Sad e clube para se perceber isso. O belem é um bom exemplo disso.

Quanto à questão do Platero, é ridiculo, é obsceno mas não é nada que me surpreenda por aí além. Quando fizeram os buracos para o caixote, devem ter encontrado lá petróleo. Ou serão diamantes lá da banda?

NT

Parece que há muito pouca gente recordada do que aconteceu nos anos 90. Depois tivémos malta a defender o encerramento das modalidades. O Benfica é o único dos grandes a competir nas 5 modalidades de pavilhão. Gere o orçamento com cabeça? Ainda bem.

Mozer_4

Eu resumo isto de forma muito simples...

O Benfica sabe que para ganhar não basta ser melhor, tem de ser muito melhor... o que não vai acontecer...

Assim estão a meter-se a jeito dos erros de arbitragem, dos rainhas e pintos desta vida...

Não faz sentido nenhum ser assim? Obvio que não. Mas todos sabemos que é.

TeamRocket37

Citação de: SempreaGanhar em 08 de Agosto de 2017, 03:18
Citação de: Carlos Esteves em 07 de Agosto de 2017, 23:03
Citação de: Slb23 em 07 de Agosto de 2017, 22:57
Citação de: SempreaGanhar em 07 de Agosto de 2017, 22:55
Num mercado extremamente limitado, e em que mais cedo do que mais tarde vamos precisar de um defesa, não pagar 41 mil euros que nao chegarian muito provavelmente nem meio ano de  salários parece me uma má decisão.

Contudo o pagamento dessa cláusula também implicaria ficar com 11 jogadores no plantel, o que na minha opinião nao seria Bom, mas pelo menos estava assegurado um defesa de grande qualidade que vamos precisar e, muito provavelmente, não vamos ter onde contratar.
Temos ;)

Valter Neves Diogo Rafael Tiago Rafael Vierinha

Xavi Cardoso Diogo Neves Gonçalo Pinto

Se percebi bem, não são a esses que o slb23 se refere quando menciona que ha jogadores que vamos poder atacar quando precisarmos, ou seja, para o ano ou no máximo daqui a 2 anos, até porque esses que falas nem são todos defesas.

O problema é que na interpretação que fiz do que o slb23 disse é que não tou a ver quais são os craques que ficam sem contrato para o próximo ano, por isso talvez tenha interpretado mal.

Matias Pascual tem contrato de longa duração com o Barcelona
Reinaldo Garcia e Hélder Nunes não vem para Benfica
Sergi Panadero vai acabar a carreira no Barcelona

Sobra:
Xavi Barroso do Barcelona há 2 anos tentamos a sua contratação
Albert Casanovas do Réus
Edu Llamas e Sergi Miras do Liceu
Gonzalo Romero do Forte
Dominico Iluzzi o capitão do Lodi
Fernando Montigel do Viareggio

TeamRocket37

Jordi Adroher não tinha contrato de mais 1 ano com k Brezange quando é o Benfica pagou para o ter?

Se calhar até foi um valor próximo do Platero digo eu...

41mil euros num 1 milhão de orçamento são 4% isso é muito comparado com a hipótese de ganhar o campeonato e a liga europeia mais possibilidade....

Acho que os dirigentes do Benfica nunca pensaram k o Sporting pagasse a clausula, pk soubesse anticipadamente o tinha feito....

Amigo das modalidades

Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 10:18
Jordi Adroher não tinha contrato de mais 1 ano com k Brezange quando é o Benfica pagou para o ter?

41mil euros num 1 milhão de orçamento são 4% isso é muito comparado com a hipótese de ganhar o campeonato e a liga europeia mais possibilidade....

Acho que os dirigentes do Benfica nunca pensaram k o Sporting pagasse a clausula, pk soubesse anticipadamente o tinha feito....

o Adroher rescindiu amigavelmente com o Breganze.

k1n0

Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 00:30
As pessoas gostam é de muitas mexidas mas raramente mexer muito é mexer bem.

O Benfica tem um plantel de qualidade, recheado de internacionais e que alia jogadores jovens a jogadores já maduros. E a espinha dorsal tem contrato para diversas temporadas, Pedro, Vieirinha, Diogo, João, Nicolia, Valter (renova anualmente mas sem qualquer problema)...

O Benfica mexeu bem, mexeu onde devia e como devia. Se tentou o Lamas? Tentou por causa da lesão do Tiago mas ele roeu a corda...

Se sondou ainda antes do Lamas o Platero? Verdade mas recusou e bem na minha opinião pagar uma indemnização ao Reus prometendo voltar a tentar quando ele estivesse sem contrato. Mas ele foi para o Sporting que se prontificou a pagar o ordenado que ele queria e a indemnização.

Nada contra, cada um faz o que pode para melhorar o seu plantel. Não se esqueçam é de uma coisa, ir buscar um jogador a ganhar X significa que ao Nicolia se tem de dar X+Y, ao João igual, ao Diogo igual porque também eles são sondados por outros clubes porque são dos melhores do mundo.

Às vezes os maiores investimentos é mesmo segurar o que já temos ;)

Concordo em absoluto contigo.

Mas já que se fala aqui em florestas, gostava que vissem todos uma bem maior e que se pensassem em novas formas de investir nas modalidades. Posso estar completamente enganado, mas o que vejo é a mesma estratégia há anos. Não me parece que o Benfica esteja a tentar novas estratégias de investimento. O mundo evolui bastante todos os dias, a todos os níveis... E há muitas áreas por explorar que podem dar ao Benfia capacidade de lutar por estes jogadores. Sim, por muito que digam que não, o Benfica poderia criar condições para pagar cláusulas de 40 mil euros por um jogador de Hoquei.

Se no modelo atual de gestão faz sentido? Não! Mas o modelo está completamente obsoleto e precisa de ser revisitado. A floresta é grande.... mas haverá interesse, ou seremos sempre reativos nesta área?

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 08 de Agosto de 2017, 10:18

Mais uma vez errado.

O Benfica não pagou para o Jordi vir, aliás ninguém o faz no hóquei e por algum motivo é.

Slb23

Citação de: k1n0 em 08 de Agosto de 2017, 10:39
Citação de: Slb23 em 08 de Agosto de 2017, 00:30
As pessoas gostam é de muitas mexidas mas raramente mexer muito é mexer bem.

O Benfica tem um plantel de qualidade, recheado de internacionais e que alia jogadores jovens a jogadores já maduros. E a espinha dorsal tem contrato para diversas temporadas, Pedro, Vieirinha, Diogo, João, Nicolia, Valter (renova anualmente mas sem qualquer problema)...

O Benfica mexeu bem, mexeu onde devia e como devia. Se tentou o Lamas? Tentou por causa da lesão do Tiago mas ele roeu a corda...

Se sondou ainda antes do Lamas o Platero? Verdade mas recusou e bem na minha opinião pagar uma indemnização ao Reus prometendo voltar a tentar quando ele estivesse sem contrato. Mas ele foi para o Sporting que se prontificou a pagar o ordenado que ele queria e a indemnização.

Nada contra, cada um faz o que pode para melhorar o seu plantel. Não se esqueçam é de uma coisa, ir buscar um jogador a ganhar X significa que ao Nicolia se tem de dar X+Y, ao João igual, ao Diogo igual porque também eles são sondados por outros clubes porque são dos melhores do mundo.

Às vezes os maiores investimentos é mesmo segurar o que já temos ;)

Concordo em absoluto contigo.

Mas já que se fala aqui em florestas, gostava que vissem todos uma bem maior e que se pensassem em novas formas de investir nas modalidades. Posso estar completamente enganado, mas o que vejo é a mesma estratégia há anos. Não me parece que o Benfica esteja a tentar novas estratégias de investimento. O mundo evolui bastante todos os dias, a todos os níveis... E há muitas áreas por explorar que podem dar ao Benfia capacidade de lutar por estes jogadores. Sim, por muito que digam que não, o Benfica poderia criar condições para pagar cláusulas de 40 mil euros por um jogador de Hoquei.

Se no modelo atual de gestão faz sentido? Não! Mas o modelo está completamente obsoleto e precisa de ser revisitado. A floresta é grande.... mas haverá interesse, ou seremos sempre reativos nesta área?
O modelo é o modelo normal, qualquer outro é loucura.

As modalidades dão prejuízo anualmente e vão dar sempre. O Benfica tem todas, luta em todas para ganhar, paga a horas e declara tudo.

O que os outros fazem passa-me ao lado, cada um sabe da sua casa.

nightcrowler

sinceramente, pese embora ser um reforço tremendo para o Sporting, não estou particularmente preocupado com o Sporting.
pode ganhar volta e meia, com um preço elevadíssimo, mas não me parece que haja um projecto, um plano, é algo espúrio e sem consistência.

o Benfica, e o Porto já agora, têm muitos gajos novos, de muita qualidade, têm estrangeiros top mundial comprometidos com os respectivos clubes. e, chega-se à conclusão que, com muito menos dinheiro, conseguem melhores resultados!

o Benfica tem Pedro Henriques (se calhar top3 nas bolas paradas), Vieirinha, Diogo Neves, Diogo Rafael, Miguel, João... temos ainda a capacidade de ir buscar jogadores que se destacam nas redondezas, o miudo de São João Madeira, o Xavi Cardoso, o próprio Vieirinha.
e acrescem a estes alguns jogadores top mundial, como Trabal, como Nicolia, como Adroher. que mesmo que saiam, creio que o Benfica conseguirá ir buscar jogadores de topo.

tal como do lado do Porto, em que Helder Nunes, Gonçalo, Rafa, Alvarinho, e alguns estrangeiros de qualidade (como o Reinaldo Garcia), mostra que têm equipa para estar sustentadamente no topo mundial. e a gastar MUITO menos que o Sporting.

o Sporting não tem estratégia. pagou a cláusula do Font, e ele não vale isso. o Gil está quase a acabar a carreira, não será com ele que vão ganhar o que quer que seja. o Caio não é base para nada. depois de torrarem uma fortuna, que jogadores têm que possam servir de base para o futuro? Girão (pago a peso de ouro), Henrique, Gonçalo Nunes (mais uma cláusula de rescisão) e Font? querem comparar com a base do Benfica ou Porto?

não me parece.

a lógica do Sporting é despejar dinheiro para cima dos problemas. espero bem que o Benfica nunca regresse a esses tempos.